Loading
  • 24 de Maio, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano vai acabar com os milagres ?

O Vaticano tornou públicas as normas da Igreja sobre aparições e outros fenómenos sobrenaturais. Estas normas que visam evitar os falsos milagres foram estabelecidas em 1978 mas eram mantidas secretas ou, pelo menos, nunca tinham sido publicadas por um órgão oficial da Igreja.

11 thoughts on “Vaticano vai acabar com os milagres ?”
  • GriloFalante

    Ó Carlos, há uma parte do texto que eu não percebo: “normas que visam evitar falsos milagres…” Então, quer dizer que há milagres verdadeiros?

    • José

      Pá, vê lá se entendes:

      1- Se os milagres existirem, têm que ser necessariamente verdadeiros. Trata-se de um mero modus ponens que se aprende nas primeiras aulas de lógica;

      2- Milagres verdadeiros não podem, portanto, ser falsos milagres, ou então não seriam verdadeiros.

      Entendido ou é areia a mais para a tua camioneta ?

      • HAMONBAAL

        Sim.

        E é o falsificador de nikcs que nos vem garantir que os milagres são mesmo verdadeiros.

        Não podiam escolher melhor mensageiro para a gente se rir.

      • zemano

        Pá, vê lá se entendes:
        Os ” perfeitamente” são muitos poucos. Tive a felicidade de encontrar muito próximo de mim duas maravilhosas pessoas verdadeiramente ateias: minha mulher e o meu melhor amigo. Mas são seres de superior elevação ética e tão próximos da perfeição moral e comportamental. A minha mulher gostava de ser crente mas não consegue superar as suas objecções intelectuais, tal como o meu estimado e fraternal amigo.
        * TONY José

    • Carlos Esperança

      Eles querem que acreditemos nisso.

  • José

    1,910, 612 visitantes e onde está hoje a meia dúzia de gatos pingados ateus, de chinela no pé, a vomitar os seus habituais impropérios ? Hoje, não há gato, apenas o burro do grilo falante em mero solilóquio ? O D.A. anda de mal a pior. Também não admira. Com o trabalho de sapa feito pelo Luís Grave Rodrigues e pelo Hamonbaal era certo e sabido que acabariam por arrasar este deprimente blogue. Bom, aguardemos que cruze o atlântico o asqueroso do ateu,sim e daí ,que,com esse a ajudar à idiotice, então é que isto fica em verdadeiro ponto de esterco

  • Joaquim Silva

    No Diário Ateísta só censuram os comentários dos crentes ? Alguma vez censuraram os constantes insultos do Hamonbaal ? Que falta de decência e de genuína imparcialidade na forma de tratamento dos diversos comentadores, usando dois pesos e duas medidas, consoante sejam crentes ou ateus. Uma vergonha.

    • HAMONBAAL

      Sim.  Vocês são muito censurados.

      Aliás, eu tenho de estar a usar a imaginação para te estar a responder, porque evidentemente que o teu comentário não passou pela censura ateísta.

      É mais um milagre divino estarmos todos a ver o teu texto.

      Outro milagre é o blog estar cheio com milhares dos vossos textos.

      Ou é milagre ou vocês são mesmo um grandes aldrabões.

      E ainda se dão ao luxo de choramingar quando alguém lhes chama mentirosos, quando a prova, como neste caso, está à vista de todos – vocês são mesmo mentirosos reles.

      E isto é usar linguagem moderada para descrever o nojo que vocês inspiram.

    • João

      Caro Joaquim, não veja um ateu como esta cambada.
      Eu iria jurar que esta gente estaria na puberdade até ter visto as idades de alguns.

  • carpinteiro

    Pois eu volto a repetir. No meu tempo o vinho de missa era o ” Lágrima”. Quando era sacristão bebia-o e nunca mais me livrei da borracheira.

You must be logged in to post a comment.