Loading
  • 23 de Maio, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Bento 16, prepotente e arrogante

Autocrata medieval

 

O Papa B16, um autocrata medieval, não se limita a ser cordial nas relações e sensato nas mensagens, comporta-se como chefe do ex-Santo Ofício e trata os países como protetorados.

Na mensagem que dirigiu a François Hollande, depois de tomar posse como presidente da França, o Papa, lembrado da promessa eleitoral do destinatário, “ser escrupuloso na exigência da laicidade”, faz votos para que o presidente francês possa, com a ajuda de Deus e “no respeito pelas nobres tradições espirituais e morais do país, alcançar com coragem os objetivos de edificação de uma sociedade sempre mais justa e fraterna, aberta ao mundo e solidária para com as nações mais pobres”, sendo estas últimas palavras absolutamente inócuas.

Na referida mensagem, já tinha feito uma ingerência na política francesa ao referir o «respeito pela vida e pela dignidade de todas as pessoas», palavras que, no jargão do Vaticano, condenam as leis da família em vigor, especialmente a interrupção voluntária da gravidez e a prometida legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Sendo o presidente francês agnóstico ou ateu, vivendo em união de facto com a mulher, situação que provoca a cólera divina, e tendo a Igreja católica francesa manifestado preferência pelo candidato derrotado, é de enorme insolência de B16 oferecer o seu deus para o ajudar.

Não satisfeito com a atitude prosélita, num país que deve à laicidade o fim das guerras religiosas, B16 conclui a mensagem concedendo a sua Bênção apostólica ao Presidente Hollande e a todos os franceses.  Quem lha encomendou? Não lhe passará pela cabeça que a bênção a «Hollande e todos os franceses», embora se trate de um placebo para os não católicos, pode ofender os destinatários? Sendo uma provocação aos crentes da concorrência, aos agnósticos, racionalistas, ateus e a todos os livres-pensadores, a bênção com que pretendeu fustigar todos os franceses revela a sua vocação totalitária.

Mais comedida, a bruxa da Lousã só costumava abençoar as peças de vestuário que os crentes lhe apresentavam.

30 thoughts on “Bento 16, prepotente e arrogante”
  • JoaoC

    Seja Nosso Senhor louvado pelos ataques à pessoa de Sua Santidade, o Papa Bento XVI, valente e gloriosamente reinante, pela corja ateia, agnóstica e anti-católica! Confirma que incomoda e que o Soberano Pontífice realmente está no bom caminho a guiar a barca da Santa Igreja, para desespero e espumosa raiva, manifestados nos latidos dos inimigos!

    Já agora, sempre pensei que para os ateus (os verdadeiros e não a cambada de frustrados que por aqui andam, incluindo o senil e demente autor do texto que voltou a não tomar a medicação, coitado…) as bênçãos e sua eficácia seriam iguais ao litro. Se não há Deus, não há bênçãos, logo estas não incomodariam em quem nelas não acredita…

    De vez em quando, cai a máscara dos farsantes (palhaços, mais propriamente dito) dos “neutros” ateus e, como aqui, se vê que o ódio anti-católico que espumam por todos os lados é o que motiva esta reles seita.

    Glória seja dada a Deus, que deu à Santa Igreja um Papa “autocrata medieval”, bem brando no trato que devia ter para com os canídeos inimigos da Santa religião e da Santa Igreja de Cristo!

    Ó Jesus, Cabeça invisível da Santa Igreja,que a fundastes sobre uma firme pedra,e prometestes que as portas do Inferno não prevalecerão nunca contra ela,conservai, fortificai e guiai aquele que lhe destes por cabeça visível.Dai-lhe coragem invencível e uma firmeza inabalável,para se opor aos estragos do erro, da heresia e da impiedade.Dai-lhe fortaleza para conduzir a barca agitada da Vossa Santa Igreja através dos escolhos que a cercam.Dignai-Vos, ó Deus, conceder-lhe longos anos,para aumentar a Vossa glória e o triunfo da Santa Religião Católica.Jesus Cristo, Nosso Senhor,abençoai e protegei o nosso Santo Padre Bento XVIe sede a sua luz, a sua força e o seu consolo.

    • GriloFalante

      “… assim como nós perdoamos…”
      Ó hipócrita, “porque no te callas”?

    • Citadino

      Eu que sou ateu, mas a minha mulher e o meu melhor amigo são católicos, estive a informar-me com eles sobre o JoaoC. Disseram-me que segundo a santa doutrina da sagrada Igreja Católica Apostólica Romana, este irá arder nas chamas do inferno durante toda a eternidade! Pois os insultos que profere contra os ateus são considerados pecados capitais!
      Foi o que me disseram a minha mulher e o meu melhor amigo católicos…

    • Citadino

      És um Satanás travestido de católico! Vade retro! Vade retro, Satanás! O Diabo tem mil formas!

  • GriloFalante


     Se não há Deus, não há bênçãos,”
    E se, como dizes, há Deus, porque não converte os ateus?

    • Ateu sim, e daí ?

      Calma, Grilo.
      O tarado de merda já admitiu a possibilidade de não haver deus. Já é um começo. Mais algum tempo ele perceberá que, o que existe realmente, é uma corja de mafiosos manipulando as mentes frágeis.
      Há esperança. Pouca, mas há.

  • Luterano

    Apesar de não ser católico, creio que Bento XVI foi coerente com os ensinamentos e a doutrina da ICAR, então há de se criticar os ensinamentos e a doutrina, mas não a sua postura, que é condizente com o que acredita, não acham?

    • GriloFalante

      Ó antolo, vai tomar banho.
      Cheiras a merda que tresandas.

      • Luterano

        Grato pela boa educação… vem de berço, não é? Alguma vez eu ofendi alguém aqui no site? ; )

    • Citadino

      Sim, o Hitler também era coerente…

      • Luterano

        Concordo: ele era coerente com idéias que ELE (e outros) criaram… então é “lícito” criticar ELE e SUA doutrina, o que não é o caso de JP XVI… ; )

        • Luterano

          Bento XVI, perdão…

        • Céptico

          O Estaline também foi muito coerente com o seu ateísmo marxista leninista. E o Pol Pot também.Foram os dois muito coerentes com a lógica de que os fins, do marxismo-leninismo ateísta, justificam todos os meios.

          • Luterano

            Corretíssimo! : -)

          • stefano666

             a igreja tambem foi muito coerente com sua defesa incondicional da vida

          • Luterano

            Há muitas controvérsias a esse ponto: como a história sempre é contada pelos vencedores:
            https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sa=X&ei=iRq9T_eLCuee6AHbmsU3&ved=0CAYQvwUoAQ&q=a+icar+apoio+o+nazismo%3F&spell=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=ecdec5e81d3526c&biw=1366&bih=663

            Veja como há controvérsias…

            Aproveitando: Cuba é coerente na defesa da democracia? Che Guevarra foi? Fidel é? Não obstante você possui como´ícone a bandeira cubana, não é?

          • stefano666

             bom.. baseando-se no contexto… é defensora da democracia.. afinal… oferece saude e educação pro povo. 
            e antes que falem de dissidentes …
            falo de paises que se proclamam democratas… mas nao hesitam em meter bombas …  em nome da liberdade e promover “patriotic act” e restringir seus cidadãos pra protege-los do “terrorismo global”.

          • stefano666

             Lutero era coerente? Ele denunciou a podridão do papado… mas ele proprio criou a igreja dele se vendeu aos nobres.. e apoiou a repressao dos anabatistas…

        • Citadino

          Ele é o representante de Deus na terra, tem um amplo poder criativo e interpretativo. A ICAR baseia-se mais no Catecismo e na Tradição do que na Bíblia. Dizer que o Bento se limita a aplicar o que outros criaram é o mesmo que dizer que o Adolf Eichmann não teve culpa nenhuma no holocausto…

    • stefano666

       Lutero saiu da igreja catolica por que ?

  • José

    Especialmente dedicado ao merdoso do grilo falante:

     http://www.youtube.com/watch?v=o2put6CXttQ

    • Zemano

      Os ” perfeitamente” são muitos poucos. Tive a felicidade de encontrar muito próximo de mim duas maravilhosas pessoas verdadeiramente ateias: minha mulher e o meu melhor amigo. Mas são seres de superior elevação ética e tão próximos da perfeição moral e comportamental.  A minha mulher gostava de ser crente mas não consegue superar as suas objecções intelectuais, tal como o meu estimado e fraternal amigo.
      *Tony no seu melhor.

       – Continuas em forma. Parabéns TONY.
      Ps: Beijinhos à tua maravilhosa esposa ateia e ao vosso melhor amigo também ateu:

    • zemano

      Chavasco, que depressa saltas da toca.

  • Catellius

    Vejam aí as pinturas de minha fase religiosa, hehe; Hoje sou ateu e prefiro temas mitológicos…

    Abs

  • Luterano

    Em tempo: agradeço a todos os comentários EDUCADOS em resposta aos meus posts… pode-se discordar de nossa sopiniões, mas sempre temos que fazer isso com cordialidade e educação! ; )

  • Leopoldo Pereira42

    Temos de concordar que o Papa tem de ir ajudando; o facto
    de distribuir bênçãos a torto e a direito, em nome de Deus, é uma
    das actividades que lhe está confiada… e uma forma Suprema de
    ajudar a sociedade!
    Daí não virá mal aos Franceses, nem ao Mundo; Se calhar, bem
    também não!!!  
       

  • Carpinteiro

    “No meu tempo o vinho de missa era o
    “Lágrima”.
    Quando eu era sacristão, bebia-o.”

     

  • Carpinteiro

    No meu tempo o vinho de missa era o ” Lágrima”. Quando eu era sacristão, bebia-o

  • Huni

    Coerente também é o cara descarado que aparece com a cara de Trotsky, exatamente, entre o FHC e o bozo, na comissão da “verdádi” ali no Brasil; outras vezes aparece com cara de porco, outra de morcêgo, outra de bêbo, mas em todas com sua outra cara de ladrão-mentiroso pintado de “istáisdista” du “pôvu”. 
    O Mensalão está sendo cozido em banho-maria. E enquanto isso vai-se alarmando a população com a tal da marolinha da “perdofilia” e da cachorreira de outro larápio.
    Mais uma coisa foi metida pela goela da população sem ninguém perceber: Não foi propriamente a LIberdade de Imprensa que foi comemorada há poucos dias; foi o “Acesso à Informação”; ou seja; possivelmente o cidadão “ganhou” o “direito” de ser devassado em suas privacidades pelo bendito e abençoado governo da glória do “reizinho” das trapaças, o luladrão.
    Pra tudo ficar bem açulado com o povo distraído, aparecem coisas como uma notícia em que se acentua que no reino animal há alto índice de infanticídio. E a xoisa vai pegando pelo pé até os “intelectualizados”. Aí aparece logo o tocador de côros, dizendo que é por isso que tem de voltar os “MÉDIOS”; vejam bem o elemento não diz “Médias”; e o côro contra aborto se alvoroça; talvez já convictos que mães humanas são cadelas, ou coisa assim, e já não distinguem entre uma coisa e outra.
    Nesse palco de palhaçada um ruim manejo inescrupuloso sobre as pessoas sucede. E toca-se o bumbo, e a manada coloca o pescoço docilmente na guilhotina.
    Aqui está o vídeo do Macedo falando do “sabor” que sente com o “cheiro” de criança nova; perguntando por baixo dos óculos, repetida vez, “vocês entendem?”.  Guardem o arquivo, pois podem tirar do ar. Notem que trejeitos o palhaço revira a cara em misuras; e NOTEM que a cara que o meliante faz ao falar de criança novinha não é de doçura, mas de “quem prova comida”; não há uma só pessoa que não distingua essa cara, de quando alguém está na cozinha provando um alimento ou num churrasquinho. Foi exatamente essa cara que um pastuto estava fazendo num salão de beleza convencendo os outros sobre as delícias de se provar “uma carne maciinha com aquele sanguinho escorrendo”, e cartando de encher a pick-up de luxo (adoram essas, principalmente para botar banca nas favelas com o vidro sujado com os dizeres: “Ministério divino” sobre um emblema falsificado da República Federativa do Brasil, isso mesmo) de postas do melhor filé mignon — do lado de fora do sãlão, na rua, os mendigos de nossa Pátria, filhos de alguma pessoa, que tiveram a sorte de viver numa Sociedade tão cheia de “gente temente e abençoada”, sofrendo de frio e fome.
    A propósito: a foto referida neste comentário está na Veja, edição mais recente.
    http://www.youtube.com/watch?v=X4bFqsd1lMU 

  • Pedro_RC


    já tinha feito uma ingerência na política francesa ao referir o «respeito pela vida e pela dignidade de todas as pessoas»”

    Apelar ao respeito pela vida e pela dignidade das pessoas é uma ingerência na politica de um país? 

    Ante uma afirmação deste tipo, o comentário que me vem à cabeça é este: “FODA-SE!”

    Agora eu percebo porque razão estes ateus são tão malcriados e escrevem aqui com tanto ódio: é que eles entendem que o respeito pela dignidade das pessoas é uma afronta grave e deve ser combatido.

    A fixação nas  ilustrações nazis e Tiso do stefano666 são a invocação premeditada de um valor destes ateus: “respeitar a vida humana está mal”.

    A conversa (embora fraudulenta) do Hamonbaal sobre nazis, ditadores, etc é uma invocação de um valor ateu supremo: respeitar a vida humana é entrar na esfera da ingerência na vida politica dos ditadores, logo não se deve fazer. 

    Repito: FODA-SE!

    Agora percebo por que razão o stefano666 chama, veladamente, criminosos aos padres que vê junto com oficiais nazis nas fotos. Ele nunca apresentou uma só foto de violência ou “desrespeito pela vida humana” de nenhum padre e considera que um padre pode ser perigoso para qualquer regime assassino, seja o nazismo, o comunismo, etc, e isso para ele é um erro imperdoável: “respeitar a vida ou a dignidade das pessoas é uma ingerência.

    Como ateu, sempre me pareceu que nenhum dos sócios deste blogue e da dita associação era ateu. 
    Estamos a falar de delinquentes, de uma seita qualquer que usa,  de forma abusiva e indigna, o ateísmo para se dedicar a atitudes e posturas que ofendem os ateus mas tem ligações a formas pouco aceitáveis de gangs que, infelizmente, abundam na Internet. 

    Analisando ao de leve o conteúdo do blog à luz de uma afirmação como aquela que aqui transcrevi, pergunto-me: existirá o globo todo  uma alguma pessoa com um bocadinho de dignidade e de carácter, interdependente da formação e ideologia que possa concordar convosco?
    Existirá um só humano saudável e com carácter que possa juntar-se à vossa atitude indigna e delinquente (se não criminosa)?

    Pois assumo-me como ateu e, corram-me daqui para fora porque afirmo, aqui e em todos os lugares do mundo: EXIJO RESPEITO PELA VIDA HUMANA E PELA DIGNIDADE DE TODAS AS PESSOAS, na França e em TODOS os países do mundo. 

    Segundo estes pseudo-ateus, isto é uma ingerência na politica de todos os países do mundo. mas eu não arredo pé desta postura. E, estou do lado de quem exija o mesmo, seja o Papa do Vaticano, o Imã de uma qualquer mesquita, o rabino de uma sinagoga ou mais ferrenho ateu. 

    Luto tarei sempre, até ao final dos meus dias, contra pessoas que fazem afirmações como esta. 

    Não venham com desculpas esfarrapadas sobre o passado da Igreja, sobre as intenções ou proseletismo do Papa. Isso são desculpas sem nexo e falsos argumentos.

    Para mim nenhum tipo de ideologia (seja religioso ou ateu, seja um estado laico ou não) é legitimo nem aceitável se não se fundamentar, exactamente, no respeito pela vida humana e pela dignidade de todas as pessoas. 

    Embora eu seja ateu, apoiarei mais depressa um estado (e um chefe de estado) confessional que prime no «respeito pela vida e pela dignidade de todas as pessoas», do que um estado laico ou um chefe de estado ateu que o não faça ou se lhe oponha.

    E sobre este assunto não admito sequer um “mas…”

    Termino com a mesma exclamação:  FODA-SE! NUNCA IMAGINEI QUE ESTA GENTE ERA ASSIM…

You must be logged in to post a comment.