Relembramos os nossos sócios e amigos que devem confirmar a presença no almoço-convívio do 4.º aniversário até ao dia 21.
Para os sócios, o encontro é às 10.00h, para a Assembleia Geral.
Ele vive para isto e levaria muito a mal não ser convidado.
Quiçá nos castigasse severamente, deixando de clonar nicks, de mentir e de provocar estupidamente, tal como costuma ser a preciosa comparticipação crente neste blog.
Toda a gente teria muita pena.
Assim o antolo poderá ir ao vosso almoço, levando pelo braço o JoãoC disfarçado de mulher ateia.
Como o joãozinho fica excitadíssimo sempre que fala em homosexuais, desatando aos gritinhos e pulinhos, arfando – Bad, Bad – e abanando um dedinho reprovador, será sem dúvida o mais indicado para esse papel, que lhe assentará como uma luva.
Poderá ir vestido de Scarlet O’Hara como no filme tudo o vento levou, mas com um barrete frígio, o que será a nota ateia, para o Esperança não desconfiar.
Isto porque já todos percebemos que o antolo nunca teve mulher ateia e, muito provavelmente, nunca teve mulher nenhuma.
O joãozinho, que já percebemos ser muito versátil e estranhamente excitável, terá de servir.
O pedrinho poderá fazer de melhor amigo ateu, fazendo discursos em latim sobre a sanctam unam aldrabosa esct igreja e salpicando água benta sobre os comensais.
Sem dúvida que este trio fará um número de animação notável para os turistas e ateus presentes no restaurante, tal como nos têm habituado aqui no blog.
Para artistas o diário só quer os melhores.
O circo Chen que se cuide, que o Esperança e o Ludwig não vão abrir mão do palhaço das mil caras, da mulher barbada e do urso bronco.
Ainda não percebi porque é que fazem do armarem-se em parvalhões a vossa principal linha de argumentação.
Lá na paróquia ser o maior cretino é visto como uma grande honra ?
É que simplesmente não dá para acreditar que sejas tão, mas tão, mas tão idiota que não saibas que os ateus não combatem “deus” mas sim o poder material das igrejas e a influência dos religiosos.
Depois dizem que os outros é que são malcriados, quando vocês apenas “debatem” com provocações estúpidas.
Desculpa se estou enganado. É que se calhar és mesmo tão idiota que acreditas no que dizes.
Então, a refeição que tomaste lá na confraternização “ateísta” caiu-te mal, foi?
Bebe água para diluir. É o melhor para a azia.
PS- Realmente, tu não és nada malcriado. És de uma elevação, de um respeito, e de uma classe. Sim senhor. A tua mãe deve estar orgulhosa. Um verdadeiro cavalheiro…
Hum, deixa cá ver…não, é mesmo Associação Ateísta Portuguesa. E não, “Associação contra a influência dos religiosos”. Ou espera, será que vocês acreditam que todos os ateus têm de ser tão fanáticos e incomodados com a influência da maioria ( religiosa) ? Ah, deve ser isso. Mas então, não cometam a falácia do verdadeiro escocês. Mudem o nome da associação para “Associação Anti-Religiosa de Portugal”. Ou melhor, “Associação Anti-Cristã de Portugal”.
Como os ateus dizem que deus não existe, então decidiram combatê-lo pessoalmente. (!!!)
Tens toda a lógica.
E depois, coitadinho, és tão educadinho, tão vitimazinha, tão inocentinho que não sabes que TODAS as teses ateias contra a religião assentam precisamente no mau uso que a supostamente errada crença em deus é feita pela apropriação que sonsinhos como tu fazem das superstições e da forma como as usam para manipular as massas.
O póprio Marx disse que a religião é o ópio do povo, não disse que deus é mau. Porque obviamente, se ele não existir não pode ser mau. O que pode é haver fanáticos sem escrúpulos, como tu, que usam as superstições para promoção pessoal ou para atacar terceiros que queiram prejudicar.
E eu com esta conversa toda como se tu não soubesses. Comoi se eu não soubesse que estás a provocar e a gozar comigo, muito “educadamente”.
É a chamada educação de merda que os homens de merda gostam de exibir.
Mentiras, provocações, hipocrisia.
Grande educação que te deram. Podes limpar as mãos à parede.
Tu realmente deves ser muiiiiito educadinho com essas provocações cretinas.
A menos, repito, a menos que acredites mesmo no que estás a dizer, caso em que se atesta que não passas de um atrasado mental.
Aí apresento-te desculpas por estar a discutir com um louco.
Eu já disse, se vocês querem respeito comecem por respeitar os outros. Se são apenas doentes tratem-se.
Hum…tu é que começaste a choramingar que eu era malcriado, mas eu não ofendi ninguém. Vai lá reler, para veres quem é que está a usar insultos…
De resto, chegaste lá, parabéns. Como não acreditam em Deus, criam a associação…ateísta. É como dizes, e eu devolvo-te a pergunta retórica:
Faz toda a lógica, não faz?
Eu apenas digo que vocês mentirem e provocarem como uns animais é o cúmulo da má-criação.Não é quem constata a mentira que é mal-criado, mas sim quem mente.Sim. Uma associação de pessoas que não acreditam em deus não significa que essas pessoas acreditem que deus é mau, mas simplesmente que não existe.
Sim, essas associações existem como resposta ao proselitismo religioso agressivo.
Não foram os ateus que começaram a queimar as pessoas que não tivessem as suas crenças, não sei se te lembras.
Portanto, vejamos a tua brilhante ideia.
– Segundo a tua teoria, os ateus, por não acreditarem em deus, não se poderiam associar (?!)
– Porque uma associação que defenda os interesses de quem não acredita em deus seria uma contradição (?!), por que isso significaria que acreditam em deus (?!?!)
– Assim sendo só os crentes se podem associar porque só a defesa dos interesses dos crentes terá lógica (!?).
Basicamente só aqueles que defenderem as tuas ideias se poderão associar, porque a única associação legitima é a que defende as tuas ideias.
Resumindo, ou és completamente idiota ou estás mesmo a gozar, a faltar ao respeito de forma provocativa a quem está a falar a sério contigo.
“uma associação que defenda os interesses de quem não acredita em deus ”
Interesses?
Uns certos interesses de uns certos e determinados que não acreditam… não da generalidade que não é interesseira nem faz do seu ateísmo motivo para a estupidez e o chulice.
Um ateísmo de farras e piqueniques é mais um desporto de idiotas e ignorantes.
Nesse não alinho.
HAMONBAAL
O que é que eu tenho a ver com isso ?
Eu não faço parte dessa associação nem me revejo em todos os seus princípios e objectivos.
Agora essa associação é tão lógica e legítima como as vossas associações católicas.
A vossa teoria de que só tem direitos quem for como vocês, ao mesmo tempo que se estão sempre a queixar de que vos perseguem é simplesmente uma teoria porca, feita por e para gente porca.
stefano666
Marx nao mentiu… de fato a religiao é opio mesmo….
E o nazismo e comunismo não passam das versões laicizadas das ditadura cristã com que vocês durante séculos escravizaram a Europa.
stefano666
mas Tiso, Hudal e Stepinac nao eram nada laicos!
stefano666
nazismo?? ah sei… então o comunismo é católico e protestante ? amém, irmão !! Marx te abençôe!!!!
Pedro_RC
Até eu pergunto: se Deus não existe porquê perder tempo a discutir isso?
A questão é reciproca: também pode haver fanáticos como tu que usam o ateísmo para atacar as pessoas. Não é porque Deus não existe, mas porque és uma pessoa ruim, maldoso, com muita falta de educação misturada com ódio.
Neste blog não aprece um só post com uma atitude pedagógica, precisamente para que a influencia das religiões não se espalhe aos não crentes.
Pelo contrário, faz uma anti-pedagogia do ateísmo, mostrando os ateus como uns patifes que passam a vida a insultar e difamar as pessoas crentes, demonstrando falta de civismos, cultura, educação e espírito de liberdade.
Não me revejo nestas atitudes.
”
Mentiras, provocações, hipocrisia” é o que aqui vejo.
Quem foi o católico ou ateu que aqui te desrespeitou?
Tu é que começas a insultar as pessoas sem as conhecer.
Aconteceu comigo.
Evidente que vi logo que o tipo de arruaceiro que tu és.
És mal intencionado em tudo. Repara:
Karl Marx disse que “a religião é o ópio do povo”, querendo dizer que com ela o povo se torna submisso, resignado à sua sorte ou condição. não luta, prefere sujeitar-se ou submeter-se a provações em vez de lutar. Não disse mal da religião ou dos religiosos, mas antes que a religião não combinava com a luta de classes, que as pessoas deviam exigir, lutar, reivindicar em vez de se acomodar sob a perspectiva da religião.
A interpretação que lhe deram os comunistas foi muito diferente, tal como tua.
E, quem está errado?
Não sei. Mas sei que ninguém é obrigado a lutar ou a seguir o caminho que os outros decidem ser o melhor (e que, no caso do comunismo marxista, se mostrou ser bem pior).
Agora, porque não concordo contigo nem com os as assembleias ou peregrinações destes ateus, começa por dizer que eu sou um crente disfarçado. Vá lá que assim ficas ainda mais ridículo.
Portanto eu sou um fanático que usa o ateísmo para atacar as “pessoas”.
Os pequenos pormenores de que eu não sou ateu, nunca defendi o ateísmo e, pelo contrário, sempre disse que o ateísmo é tão especulação como o teísmo não te afecta nada.
Tu tens é de provocar. Quando nãos sabes inventas uma parvoíce qualquer só para ofender quem está a falar contigo.
Eu nunca ataquei ninguém por ser crente ou deixar de ser.
Posso é considerar alguém um animal quando um animal como tu diz que deportar crianças para a camâra de gás é exactamente a mesma coisa do que duvidar do “milagre” de fátima.
Mas aí o problema é que a maioria dos crentes presentes são uns verdadeiros animais e não propriamente a crença.
Calculo que também haja muitos ateus tão maus como vocês entre as hostes de Pol Pot e das brigadas vermelhas.
Quanto a não te conhecer, um animal que diz coisas destas é um animal que eu não quero conhecer. Mas obrigado na mesma.
Em relação à tua pretenção a que Marx não disse mal da religião apenas te aconselho a informar-te antes de vires para aqui arrotares psotas de pescada em assuntos emq ue vizivelmente não pescas nada. Obrigado.
PS
Quanto a não seres um crente disfarçado vai aldrabar a tua avózinha.
Ainda não paraste de atacar os ateus e as suas ideias e defender tudo o que diga respeito à igreja católica.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
23 thoughts on “Última chamada”