Loading

Quem sabe, sabe

Estou a assistir ao “Testemunho Directo”. na Porto Canal. Um padre, da agência de Fátima do Vaticano, afirma que “Deus não quer os sacrifícios, mas aceita-os”. Esqueceu-se de esclarecer como é que tomou conhecimento de tal assunto: se falou com Deus, ou se foi no Facebook.

Mas que eles sabem o que Deus quer, disso não haja dúvidas!

11 thoughts on “Quem sabe, sabe”
  • Citadino

    Deus nunca quer nada mas os embusteiros que agem em seu nome sabem muito bem o que querem dos incautos que se deixam manobrar.
    Esperemos que nenhum peregrino seja atropelado este ano. Senão lá virão os vigaristas da fé dizer que foi Nossa Senhora que os levou para o céu para os recompensar.

    • HAMONBAAL

      Sim.

      Não estou a ver “deus” a recusar as toneladas de ouro que os otários deixam em fátima.

      É sabido que “deus” tem muita necessidade das coisas materiais.

      Deve ser para ir ao choping lá do céu.

      Entretanto resta saber o que acontece a tanta dádiva.

      É que para as ISS da igreja não vai com certeza, que essas vivem da pedinchice ao estado.

      • stefano666

         Fatima?? mas esse mito foi criado no intuito de se ofender a revolução russa. mas… a URSS acabou ha mais de 20 anos…. pra ke o culto a Fatima?

    • HAMONBAAL

      Essa era uma questão que sempre me tinha deixado estupefacto.

      A zona de Fátima era das piores do país em questão de atropelamentos mortais.

        Morriam peregrinos como tordos.

      Então eles acreditam que a virgem os protege e quando vão ao seu santuário são atropelados ?

      Eu achava isto estranhissimo.

      Mas agora finalmente tu, ateu que merecia o DR em teologia mariana, explicaste este mistério divino.

      Se bem compreendi isto funciona assim, eles vão lá agradecer as graças, nomeadamente curas milagrosas em que a virgem, maternal e delicadamente lhes restabeleceu a saúde.

      Entretanto, perante tanta fé, amor filial e total confiança na sua bondade de mãe dos céus, esta muda de ideias e resolve recompensá-los ainda mais do que com a cura, passando-os a ferro com um camião TIR para que os seus filhos venham mais depressa para junto de si.

      Resta a pergunta de para quê se dar a divina providência ao trabalho de os curar, para afinal os levar logo a seguir através do pára-choques de um camião ?

      Talvês a virgem os tenha curado primeiro para aumentar a confiança dos crentes nas suas virtudes de proteção amternal, cilindrando-os logo de seguida quando, mais firmes na sua fé, já estavam mais maduros para um melhor lugar no céu.

      Queria apenas deixar aqui à virgem a sugestão de passar a levar os seus filhos para jupno de si por ascenção, ou assunção, em vez do método habitual de os cilindrar debaixo de veículos pesados.

      É que pode haver incréus que não compreendam estas subtilezas e embirrem com o método.

      • Citadino

        Sim, o atropelamento é um bónus para alguns peregrinos que virgem considera que se esforçaram mais no caminho da salvação. É como uma melhoria de nota na prova oral.
        Se tens ido à missa todos os domingos, pagas promessas, rezas direitinho todos os dias (em jejum e antes de deitar) e ainda vens a pé para Fátima, ficas habilitado ao grandioso sorteio divino de levares com um camião na tromba! Aproveita as promoções entre 10 e 13 de Maio.
        Todos os anos há felizes contemplados que já vão passar o final da primavera no Céu.
        Os que a virgem não escolher para o atropelamento divino têm de chegar com os pés em sangue a Fátima e terminar de a viagem de joelhos.
        Antes do regresso e se comprarem um número de velas justificativo, podem pôr outra vez pés ao caminho para se habilitarem à segunda vaga de camiões TIR.

        • Citadino

          Esta segunda vaga é a época de recurso.

          • HAMONBAAL

            Sim, ser atropelado no regresso também é um sinal de proteção divina a que devemos dar graças.

            Mas não é  a mesma coisa.

            É muito mais glorioso ser esborrachado ainda antes de ter posto os pés no santuário onde se ia agradecer à virgem o ter restabelecido a saúde ao crente agradecido.

          • HAMONBAAL

            Como se vê, haver peregrinos rotineiramente passados a ferro por veículos pesados é mais uma prova da proteção da virgem.

            Se nos convertermos, rezarmos muito e deixarmos de quecar com as namoradas é possível que a virgem se lembre de nós e nos contemple com a sua graça na forma de um camião TIR a 150 à hora.

          • stefano666

             os religiosos enviados pra Siberia por Stalin estavam sendo testados por Deus.

          • GriloFalante

            Lamento imenso, mas a minha ambição é ser atropelado por um Boeing 747, que isso de ser atropelado por camiões TIR e automóveis, é corriqueiro, fatela e sem dignidade.. Como sei que isso não é fácil nas estradas portuguesas, prefiro não ir a Fátima

You must be logged in to post a comment.