Loading

Para acabar de vez com a sondagem da católica

Verifica-se facilmente que os respondentes à sondagem da Universidade Católica sobre religião mentiram analisando os resultados para a região norte (ver gráfico na Ecclesia). A soma das percentagens de «católico militante» (12,2%) e «católico observante» (29,0%) dá 41,2%. Ou seja, dois em cada cinco respondentes disseram que vão à missa pelo menos uma vez por semana. Viseu faz parte da região norte, e não é de crer que tenha uma percentagem de «missalizantes» muito inferior à média dessa região. A própria ICAR contou, o ano passado, as cabeças presentes na missa. Eram 20% da população local. E não acredito que tenham subestimado o número. Logo, entre as duas pessoas em cada cinco que disseram ir à missa (sondagem) e haver uma em cada cinco que a diocese de Viseu disse lá estarem… metade dos que disseram ir à missa mentiram.
[Esquerda Republicana/Diário Ateísta]
9 thoughts on “Para acabar de vez com a sondagem da católica”
  • stefano666

    “Mas quantas divisões militares tem o papa?”
    Stalin

  • GriloFalante

    Afinal, e ao contrário do que alguns cromos têm vindo a debitar aqui no DA, a Igreja considera “praticantes” apenas e só todos os que vão à missa. Mas como se não bastasse, e para ludibriar as sondagens, agora já há católicos de várias categorias.
    Muito bem, nós já conhecemos a história das estatísticas e do frango, etc. 
    Porque a verdade é esta: se considerassem “praticantes” todos os que, na realidade, PRATICAM o catolicismo… estou certo de que, contados pelos dedos, ainda sobravam dedos.

  • Tradicionalista

    Se os cerca de 80% de católicos em Portugal se contassem pelos dedos, como diz esse cromo do grilo falante, que dizer então dos 4% de ateus ? Que nem ao microscópio se conseguiriam detectar ?

    • GriloFalante

      Se tu não sabes ler, ainda estás a tempo. Eu falei em CATÓLICOS PRATICANTES. Ou só lês o que te convém?
      Qualquer gajo, dese que baptizado, é automaticamente “católico”. Pode ser o maior ateu do mundo, mas para a estatística da seita, conta como católico.

      • HAMONBAAL

        Para eles, quando convém, todos são bons católicos.

        Assim, por exemplo, um fornicador recorrente que não põe os pés na igreja, diz mal dos padres e vota pelo aborto, normalmente é tratado por eles como um inimigo dos valores cristãos.

        Mas quando dà jeito à estatística passa a bom católico, só para ser despromovido outra vez a apoiante da “cultura da morte” anticristão quando já não estão a falar de estatística.

        Parecem vendedores a impingir artigos fora de prazo.

        • AST_21

          E que queres dizer com isso?…
          Um português que envergonha o país, combate contra os nossos interesse no mundo inteiro e passa a vida a denegrir o país e a fazer tudo para o prejudicar, não deixa de ser português, pois não?

          Então porque deveria um péssimo cristão de deixar de ser?

          Um assassino continua ser cristão, se for cristão ou ateu se for ateu.  

  • Pedro Rosas

    Então,,,

    A minha aldeia tem 2203 habitantes, segundo a ultima contagem efectuada em 2010, na sequência de um trabalho da paróquia, feito porta a porta por um grupo alunos da universidade Fernando Pessoa., para criação de um centro de dia com valências diversas.
    Desse estudo resultou que apenas um habitante disse não católico nem crente, pelo que não aceitava um  centro de dia #gerido pelo padre ou pela Igreja”.

    Não foi uma projecção estatística mas sim um inquérito exaustivo realizado com rigor.

    Seguindo a mesma lógica, o número de ateus não dever maior do que este. 
    Portanto, o nº. de ateus é inferior a 0,5% da população. 

    Isto,  para acabar com  a questão da estatística. 

  • Ateu sim, e daí ?

    Esperneiem crentóides !
    Não conseguem mais ter a adesão ao conto infantil do judeu pirado que dizia ser o criador do universo – ninguém com 2° grau adota essa estupidez !
    Cada vez mais menos igrejas. Menos gzuis, menos crenças patéticas. A educação, a cultura e a tecnologia serão os algozes dos velhotes caquéticos que se alimentam da dor e da ignorância dos povos.
    Vão,…e já vão tarde !

You must be logged in to post a comment.