Loading

Carta de um leitor (CF)

REZAR O TERÇO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE!

Já não nos basta, por vezes, ter de recorrer a serviços de saúde explorados pela Igreja Católica (Misericórdias, ordens religiosas), apoiados e subsidiados pelo Estado!

Neles, crentes de outras religiões e ateus são obrigados a permanecer num ambiente opressivo e hostil, onde deambulam freiras e padres a interferir com os cuidados médicos e com a intimidade das pessoas e onde se espalham pelas paredes imagens gigantes de cardeais e uma legião de imagens de santos e outras representações religiosas quase sempre de muito mau gosto e baixo nível!

Fui obrigado a ser operado numa dessas instituições católicas, um hospital em Lisboa, onde uma freira-enfermeira (?) me anestesiou para uma operação e me fez acordar, obrigando-me a uma relação olhos nos olhos autoritária e falsamente caritativa quando precisava de cuidados médicos e humanos e não de imposições das “autoridades” duma burocracia religiosa! Depois, um padre visitou o meu quarto, quando me encontrava num grande sofrimento devido à operação, tentando explorar a minha fraqueza psicológica devido às dores!

As instituições religiosas devem abandonar a especulação com a saúde, um serviço público que cabe ao Estado ou, quando muito, a instituições especializadas privadas em busca do lucro à custa do sofrimento e da morte das pessoas, quando os governos conservadores se demitem dos seus deveres para favorecer os “amigos”!

As Misericórdias foram uma instituição meritória na sua época, para servir os dramas da pobreza e da destruição das famílias no tempo dos Descobrimentos. Hoje devem ser extintas como instituições caritativas, de modo a não serem instrumentalizadas por interesses privados poderosos, muitas vezes alojados nas burocracias religiosas. A caridade deve passar à História. Não queremos os poderosos a abusar de todos de forma cruel (especulação, corrupção, crime) e depois fingirem serem sensíveis aos seus sofrimentos…

Agora soube de fonte fidedigna que o (um?) secretário da Saúde português é do Opus Dei e que obriga os funcionários do seu serviço a rezar o terço no serviço!

Que país é este?

As igrejas e seitas religiosas não devem ser lobbies de poder económico!

Que os pastores cuidem dos seus rebanhos de ovelhas ainda se percebe…

Agora que sejam dos principais mandantes dos governos de países e intervenham na política e na guerra é que não se pode admitir!

A lamentável instrumentalização do islamismo conservador por parte dos EUA, para conseguir aumentar o seu poder (tal como fazem outros países poderosos) é uma vergonha que deve parar.

Intervir nos conflitos económicos entre facões religiosas armando-as até aos dentes para as enfraquecer e retirar vantagens é ignóbil!

Felizmente, a Europa tem-se livrado quase sempre e até agora desses conflitos no seu território (exceção da antiga Jugoslávia, Irlanda, Turquia, etc.).

Esperemos pelo futuro…

160 thoughts on “Carta de um leitor (CF)”
  • GriloFalante

    Seria interessante confirmar a obrigatoriedade da reza do terço.

  • Ícaro Cristão

    Este texto e a sua publicação demonstram mais uma vez que este blog está pejado de um ódio irracional a Cristo e à sua Igreja. Ler este post foi para mim penoso uma vez que alia este ódio irracional à miséria de um homem (mulher?) que certamente está doente não só no corpo como na mente. Não há outra explicação. Um texto própio da escuridão em que se encerra este blog. É o vácuo.

    • HAMONBAAL

      Vai encobrir assassinos, vai…

    • stefano666

       engraçado… denunciar o islam é “algo justo”.. mas  denunciar a igreja é “ódio irracional”.
      essa foi boa

    • Citadino

      Não se pode ter ódio a algo que não existe, como esse tal de cristo. Você finge que acredita nessas lendas e narrativas da Antiguidade porque é mais fácil ter um deus-de-trazer-por-casa à mão que tudo explica e tudo resolve. Mas não diga que os ateus têm ódio aos deuses e às igrejas que exploram essas fantasias, porque os ateus sabem que foi o Homem que criou deus. Por isso, para um ateu, ter ódio a um deus é o mesmo que ter ódio a uma pintura, a um livro ou a um penico.
      Você precisa de um senhor? Eu não. 

    • Electricista

      “Um texto própio da escuridão em que se encerra este blog.”E tu tens a certeza de que andas a ver bem? Nesta escuridão? Quem te ilumina?

      • Ícaro Cristão

        Deus Nosso Senhor… e onde há Luz, não há trevas…

        • Citadino

          Dois padres não podem falar um com o outro sobre religião sem se desmancharem à gargalhada.

          • Ícaro Cristão

            Gargalhadas de felicidade… isto do Cristianismo faz mesmo as pessoas felizes… é natural que tenham um sorriso estampado na cara.

          • Citadino

            Ah sim? Então porque estão sempre com aquela carinha tão triste durante a missa?

          • Ícaro Cristão

            Vai assim a tantas missas? Olhe que as pessoas estão lá mt contentes…

          • Citadino

            Sabe que não. Estão sempre com remorsos dos inúmeros pecados que a hierarquia inventa…

          • GriloFalante

            Um bêbado é um ser feliz. Mas não deixa de estar bêbedo.

    • Jj Junqueira

      Que saudade da inquisição hein, Ícaro. Fosse nos bons tempos a poderosa igreja católica iria no mínimo excomungar o autor. Fosse em tempos melhores ainda, uma fogueirinha iria queimar o herege. 

      • stefano666

         nao precisa ir longe… basta lembrar ke Franco e Salazar faziam com criticos da igreja

        • Ícaro Cristão

          Sou democrata e não defendo o Salazarismo (nem o diabolizo), no entanto não houve perseguições por motivos religiosos em Portugal nesse período.

          • Citadino

            Ahahahaha ! Afinal você tem sentido de humor!

          • Ícaro Cristão

            Ahahahahaha! Não, não, você é que tem.

          • Citadino

            Mas a sua piada sobre não ter havido perseguição religiosa durante o Estado Novo é genial!
            Havia uma coacção generalizada. A mim, por exemplo, todas as segundas-feiras me perguntavam na escola se tinha ido à missa no domingo.

          • HAMONBAAL

            Ainda não percebeste que esse gajo só está aqui para provocar.

      • Ícaro Cristão

        De facto a Inquisição é um período negro em que em nome de Deus se cometeram muito crimes. No melhor pano cai a nódoa. E quando se usam métodos não cristãos, principalmente pela Igreja… é motivo de escândalo. A Igreja de hoje é a primeira a afirmá-lo. abr

        • HAMONBAAL

          Olha, então agora houve outra vez perseguições ?

          Até à tua próxima frase ?

          Então porque dizes que sou louco, doente, odioso etc, quando digo que a igreja perseguiu sempre que teve o poder para isso ?

          É só para provocar ?

          Não que eu esteja à espera que sejas capaz de responder, porque daqui a bocado estás outra vez a dizer tudo ao contrário do que aqui disseste. 🙂

          • Citadino

            O melhor é não ligar ao homem. É doente, coitado.

          • Ícaro Cristão

            É de facto doente. O H.ZZZ precisa de ajuda.

          • Ícaro Cristão

            Oh Homanonball assim é muito dificil sequer comunicar contigo. Estás constantemente a dar cambalhotas. A Inquisição é uma nódoa no melhor pano. Mesmo que quisesses muito a Inquisição não durou 1500 anos. Mas isso não te basta, preferes repetir uma mentira pegada vezes sem conta até que pegue… mas não pega… e sabes porquê? Porque é mentira.

          • HAMONBAAL

            Mentiroso de merda.

            Vai provocar para a a paróquia.

            As perseguições cristãs duraram TODO o tempo em que  a igreja dispôs de poder para isso e não num periodo limitado da história.

            Quem encobre assassinos é um assassino.

            Agora percebo a tua manobra.

            É demente, mas para um serial killer como tu até te parece muito bem.

            Como não consegues negar que houve perseguições estás a tentar fazer passar a ideia de que “só” houve perseguições durante a inquisição OFICIAL medieval e da idade moderna, agarrando-te ao facto de foram instituições oficiais com início e fim definidos.

            Pois bem meu assassino, mesmo que assim fosse, tando a inquisição medieval como a moderna duraram SÉCULOS meu porcalhão, no total do Séc XII ao XVIII – 600 anos.

            Não foi um caso isolado assassino de merda.

            Durante 600 anos todos os papas e membros da igreja foram coniventes com a tua inquisição “oficial”.

            Podes limpar as manápulas de assassino à parede.

            Entretanto, o que estás a ENCOBRIR como bom mafioso assassino que és, é que essas inquisições não foram mais do que REORGANIZAÇÔES de práticas persecutórias comuns na igreja desde que tomou o poder político.

            A palavra inquisição, antes de designar uma organização tinha o significado de uma prática, uma função, uma obrigação, dos bispos de imporem o cristianismo investigando e castigando quaisquer desvios à norma recorrendo à força.

             E esta prática persecutória foi activada sempre que tiveram o poder para isso, desde o Séc IV ao XVIII – cerca de 1500 anos.

            Para além disso todos sabemos que papas, reis e imperadores cristãos perseguiram pagãos, judeus, bruxas, homosexuais etc pelo que obviamente que não passas de ESCUMALHA porque sabes perfeitamente que estás a mentir quando queres resumir os vossos crimes à actuação de um organismo específico que não senão um entre muitos que vocês usaram para os vossos assassinatos.

            Podes tentar esconder os vossos crimes assassino de merda.

            Não passas de um criminoso.

          • HAMONBAAL

            Mentiroso de merda.

            Vai provocar para a a paróquia.

            As perseguições cristãs duraram TODO o tempo em que  a igreja dispôs de poder para isso e não num periodo limitado da história.

            Quem encobre assassinos é um assassino.

            Agora percebo a tua manobra.

            É demente, mas para um serial killer como tu até te parece muito bem.

            Como não consegues negar que houve perseguições estás a tentar fazer passar a ideia de que “só” houve perseguições durante a inquisição OFICIAL medieval e da idade moderna, agarrando-te ao facto de foram instituições oficiais com início e fim definidos.

            Pois bem meu assassino, mesmo que assim fosse, tando a inquisição medieval como a moderna duraram SÉCULOS meu porcalhão, no total do Séc XII ao XVIII – 600 anos.

            Não foi um caso isolado assassino de merda.

            Durante 600 anos todos os papas e membros da igreja foram coniventes com a tua inquisição “oficial”.

            Podes limpar as manápulas de assassino à parede.

            Entretanto, o que estás a ENCOBRIR como bom mafioso assassino que és, é que essas inquisições não foram mais do que REORGANIZAÇÔES de práticas persecutórias comuns na igreja desde que tomou o poder político.

            A palavra inquisição, antes de designar uma organização tinha o significado de uma prática, uma função, uma obrigação, dos bispos de imporem o cristianismo investigando e castigando quaisquer desvios à norma recorrendo à força.

             E esta prática persecutória foi activada sempre que tiveram o poder para isso, desde o Séc IV ao XVIII – cerca de 1500 anos.

            Para além disso todos sabemos que papas, reis e imperadores cristãos perseguiram pagãos, judeus, bruxas, homosexuais etc pelo que obviamente que não passas de ESCUMALHA porque sabes perfeitamente que estás a mentir quando queres resumir os vossos crimes à actuação de um organismo específico que não senão um entre muitos que vocês usaram para os vossos assassinatos.

            Podes tentar esconder os vossos crimes assassino de merda.

            Não passas de um criminoso.

    • Ateu sim, e dai ?

      Discordo. Não vejo ódio nenhum em relação ao tal do jesus. Esse, se existiu, era apenas um pobre diabo, um coitado, despossuído de qualquer raciocínio e que foi usado pelos patifes e canalhas da igreja. Há, na história diversos jesus(es). No Brasil tivemos Antonio Conselheiro – que foi destruído pela igreja. O Conselheiro foi muito mais realista que o jesus judeu, e muito mais útil para algumas centenas de miseráveis.

  • Ícaro Cristão

    Oh H.ZZZ, 
    Porque é que diz isso? O sr. tem um problema do foro psíquico. Isto não é um insulto e não é preciso ser um profissional da área para o constatar. Precisa urgentemente de ajuda.

    ps: H.ZZZ quem é o teu senhor?

    • HAMONBAAL

      Porque é que digo isso ?

      Porque tu o fazes assassino !

      É só falar das vossas perseguições contra nós ao longo de mais de mil anos de história de assassinatos que tu negas tudo e dizes que OS OUTROS é que são doentes !!!!!

      É preciso muita lata.

      Devias ser advogado da máfia.

      Perdão – JÁ ÉS !

    • HAMONBAAL

      Quem nega que o assasinato de Hipácia, a destruição dos templos e das escolas filosóficas pagãs, o extermínio dos pagãos baltas e saxões e milhares de outros crimes perpretados antes da inquisição como organização, quem nega que esses crimes que foram perseguições é que tem necessariamente de sofrer de problemas mentais.

      Chama-se sociopatia.

      Alguém como tu, que não é capaz de comportamento moral e de respeito pelos outros.

      Um tarado como tu pode jurar que não foram perseguições.

      Mas tais mentiras descaradas não deixam de ser MENTIRAS e INSULTOS tanto ás vossas vitímas como a todos os participantes do blog.

      • stefano666

         eu nao acredito que Robespierre e Stalin foram duros com a igreja. e se foram é pq a culpa era dos homens.

  • Hugo Castro

    Ícaro?!

    – “Ódio irracional” 
    – “problema do foro psíquico”
    – “não é preciso ser um profissional da área para o constatar”

    Não sei em que mundo vives. Tanta areia nesses olhos. 🙂 E tanta arrogância… Não sei quem precisa de apoio psicológico… 🙂

    • Ícaro Cristão

      Hugo Castro? Quem sois? É o que penso, basta ler os textos do H.ZZZ. E já agora do post que o sr. Esperança colocou à nossa disposição. abr

      • Hugo Castro

         Quem sou não interessa para a discussão, penso eu. 🙂

        Sim, pode ser o que tu pensas. Eu acho que pensas mal. O ódio irracional costumo eu ver do lado dos religiosos. 🙂

        • Ícaro Cristão

          Vês mal…

          • Hugo Castro

             Resposta inteligente. Por acaso sou míope. >_<

          • Ícaro Cristão

            Bingo!

      • HAMONBAAL

        Sim fifi.

        Dizes que sou louco por dizer que vocês assassinaram quem não pensasse como vocês durante 1500 anos.

        Se calhar Hipácia, Giordano Bruno e milhares de outros foram mortos por excesso de amor.

        Ao não estrem arrependidos do que fizeram demonstram que são os mesmos assassinos de sempre.

        PS

        Então, já percebeste que para alguém ser considerado REALMENTE católico tem de seguir as orientações da igreja e acreditar que esta ensina a verdade ?

        Já percebeste que quem se está nas tintas para a igreja pode dizer que é católico à vontade que nem ele nem a igreja o consideram EFECTIVAMENTE católico ?

        Afinal vocês andaram a matar tanta gente para quê ?

        Se qualquer um que se esteja nas tintas para os valores da igreja e para os seus chefes é considerado bom católico, então porque é que vocês ASSASSINAVAM esse tipo de pessoas ?

        Era por serem bons católicos que a igreja os perseguia ?

        • Ícaro Cristão

          Mais uma prosa que comprova a tese de que estás desequilibrado. Tu dizes-te agnóstico, ou seja que admites a existência de Deus. Logo, eu pergunto-te quem é afinal de contas o teu senhor, pergunta à qual te escusas vezes sem conta. Depois vêm os insultos… que te definem mais a ti do que a mim. E depois a calúnia de que eu sou contraditório… lembro que qd disse que os crimes perpetrados por membros da igreja são nojentos dizes que estou a mandar a primeira pedra e quando contesto essa mentira de que a Igreja persegue-vos (exactamente quem?) há 1500 anos dizes que me contradigo. É demência meu caro.

        • stefano666

           1500 anos?? Só?? Nesses ultimos 100… 150 anos… a igreja aprontou feio…
          pactuou…por exemplo … com o genocidio congoles promovido pelo piedoso rei Leopoldo II ou com Ngo Dinh Diem… Hitler… Tiso… Pavelic… Franco… Pinochet.. SOmoza… …com o genocidio em Ruanda..

          • HAMONBAAL

            Já percebi a manobra do porcalhão.

            Está a tentar fazer passar a ideia de que as perseguições cristãs foram casos isolados.

            Como se a própria inquisição, que durou 600 anos pudesse ser considerada caso isolado…

            Está deliberadamente a esconder que as práticas da inquisição foram  a prática NORMAL da igreja sempre que deteve o poder político.

            A inquisição/organização a mais conhecida, não foi mais do que a reorganização da função inquisitorial dos bispos e papas e da prática persecutória de TODOS os imperadores e reis cristãos.

            TODOS recorreram à força para impor o cristianismo e investigaram – significado da palavra inquisição – qualquer desvio à norma católica para a exterminar.

            E agora vem este porcalhão tentar minimizar a coisa tentando restringi-la à inquisição moderna e medieval.

            Como se os milhares que froam assassinados pelos cristãos antes da instituição oficial da inquisição medieval não tivessem importãncia nenhuma e fossem para esquecer.

            Desde a filósofa Hipácia assassinada no Séc IV, até aos massacres dos pagãos baltas e saxões desde Carlos Magno fossem para esquecer, porque não convém aos porcos dos assassinos falar nisso.

            O porcalhão ainda se dá ao luxo de insultar quem fale nisso.

            Está-se a ver o que estes gajos fariam se retomassem o poder.

          • stefano666

             e as decapitações de padres por parte de Robespierre foram um caso isolado. Sabemos que era o espirito da época… e a culpa era dos homens em geral.
            o mesmo vale pro assassinato de padres na guerra espanhola.

          • HAMONBAAL

            Ná.

            As decapitações de padres foram uma grande perseguição.

            Decapitar pagãos ou queimar herejes e homosexuais antes do Séc XII é que já não foi perseguição. 

            Foi divertimento.

            O porcalhão de merda só admite que houve perseguições depois do Séc XII.

            Os milhares de pessoas que os católicos assassinaram antes disso não contam, porque ele não quer.

            É o “respeito absoluto pela vida humana” de que eles estão sempre a falar.

            O proco sujo decidiu amnistiar a igreja unilateralmente dos séculos de perseguições anteriores ao Séc XII.

            Administrativamente, na secretaria, essas pessoas assassinadas deixaram de contar, só porque o porco sujo não quer.

            Factos como a instituição da pena de morte para os pagãos, desde o Séc IV não são perseguição.

            São um divertimento para este monte de esterco que goza com as vitímas das suas perseguições.

            Assassinar quem pratique uma religião diferente da dele não é perseguição para este animal.

            E ainda se dá ao luxo de insultar quem fale nelas.

            Temos aqui um animal de primeira categoria. 

          • stefano666

             Torquemada e Robespierre nunca cometeram crimes. a culpa é dos homens em geral.

      • zdg

        ìcaro
        Indivíduo ambicioso que é vítima da sua própria ambição. Tem ambição de ir para o paraíso, que lhe baila na mente cheio de interrogações, e do que é vitima não é da sua própria ambição mas sim do seu fanatismo…

    • HAMONBAAL

      Ele está a dizer que quem disser que a igreja dele, ao longo de mais de mil anos, assassinou quem não tinha as ideias deles tem um problema do foro psíquico, ódio irracional, etc.

      Como todos sabemos que o que eu disse é verdade temos aqui um caso típico de cumplicidade/encobrimento nos assassinatos que a seita dele perpretou.

      Quem encobre e legitima os crimes do passado PREPARA OS DO FUTURO.

      Estamos a falar com um wanna be assassino.

      • stefano666

         os icaros da vida ignoram um Pio Laghi… que compactuou com as atrocidades dos milicos argentinos e de seus capelães militares…
        fingem nao ver um padre Tiso… que foi alto colaborador de Hitler…
        ou de um primaz Stepinac… quer compactuou com os padres que ajudaram os nazis e ustashas na Solução Final nos Balcans.
        nao falam … tambem.. de um Marcinkus… ou dos padres de Ruanda.

        • HAMONBAAL

          O mentiroso de merda ora diz que sim, ora diz que não.

          Ora diz que sou louco por dizer que eles nos perseguiram, ora diz que sou louco por eu dizer que ele diz que sou louco por dizer que eles nos perseguiram.

          Estes gajos são tarados.

          Tanto querem limpar imagem devido à merda que fizeram que só se afundam mais.

          • stefano666

             e aquele que acusa Robespierre e Stalin de maltratar a igreja nao passa de um drogado e insano…

            e se os 2 lideres citados fizeram realmente isso é pq era o espirito da época e a culpa era dos homens…

          • Ícaro Cristão

            Entrou em parafuso.

            ps: hamonball quem é o teu senhor?

      • Ícaro Cristão

        É mentira o que este senhor diz. Nunca afirmei tal coisa. Ele faz sempre isto. É doente e precisa de ajuda. Se alguém o puder ajudar…

        • HAMONBAAL

          Grande porcalhão.

          Quando digo que vocês perseguiram os outros durante todo o tempo em que detiveram o poder político, MAIS DE MIL ANOS dizes que eu sou doente, mentiroso etc.

          Agora dizes que admites.

          Tu és um PORCO.

          Ora dizes uma coisa ora o seu contrário só para provocar.

          Então agora admites porcalhão ?

          Até à proxima frase em que vais dizer exactamente o contrário ?

          Vocês não passam de CRIMINOSOS de delito comum.

          • stefano666

             até um ladrão de galinha é mais correto que a igreja

          • HAMONBAAL

            Este tipo é um TÍPICO ladrão de galinhas.

            Já se contradisse dez vezes seguida e continua…

          • stefano666

             não insulte o pobre do ladrão de galinhas. o pobre homem ropuba galinhas apenas… já a igreja rouba ouro, dolar, almas… vidas… dignidade….

          • stefano666

             os fifis falam mal do islam e de Stalin pq odeiam concorrencia

          • Ícaro Cristão

            O H. ZZZ diz por diversas vezes isto sem qualquer fundamento. Nunca diz onde está a contradição. Opta sempre pela calúnia e pelo insulto. E mente.

          • HAMONBAAL

            Porco provocador.

            Em todas as minhas repostas te apontei a tua contradição.

            Já percebi o teu jogo.

            Estás a provocar de propósito para eu te responder e depois fazeres de vitíma.

            Pelos teus métodos és mesmo o fifi.

            Mas eu digo-te outra vez meu monte de esterco.

            Quando eu digo que a igreja perseguiu durante mais de mil anos tu dizes que sou mentiroso, doente, odioso e outros insultos e provocações.

            Quando estás a falar com outros admites que a igreja fez perseguições.

            Ora dizes uma coisa ora a negas meu tarado de merda.

            Agora repete outra vez que eu nunca digo onde estás a contradição meu bandalho.

            Mas o teu jogo é giro, provocar para fazer de vitíma.

            Esqueces é que estamos fartos de conhecer os vossos métodos e isso não afeta nada.

            Se queres ser tratado por porco continua a portar-te como um porco.

            Para mim é igual e até agradeço a oportunidade de ficar a conhecer a vossa verdadeira natureza.

            Vamos lá outra vez porcalhão provocador, repete lá que eu nunca digo onde está a contradição encobridor de assassinos.

          • Ícaro Cristão

            Eu admiti exactamente o quê? O que dizes já não tem nexo…
            Os insultos dizem mais daqueles que os proferem.
            Você está descontrolado e precisa de ajuda.

            ps: quem é o teu senhor hamonball???

          • HAMONBAAL

            Eu já não tenho nexo ?

            Então meu aldrabão, é verdade ou não que vocês perseguiram os outros durante mais de mil anos ?

            Quando eu o afirmo tu chamas-me louco, quando comento essa tua afirmação com terceiros dizes que é mentira.

            Afinal sou louco ou não sou louco por dizer que vocês nos perseguiram durante mil anos ?

            Ora dizes que sim ora dizes que não alternadamente ?

            Não és capaz de falar a verdade UMA vez ?

            Não vez que o que tu disseste está escrito mais acima e que além d efigura de mentiroso ainda fazes figura de idiota ?

            PS

            “quem é o teu senhor hamonball???”

            Deixa-te de tretas tipo exorcista.

            Já sabemos que és doido, não é preciso estares sempre a chamar a atenção para esse facto.

            Vai antes fazer uma macumba com galinhas.

          • Ícaro Cristão

            Mais uma prosa que comprova a tese de que estás desequilibrado. Tu dizes-te agnóstico, ou seja que admites a existência de Deus. Logo, eu pergunto-te quem é afinal de contas o teu senhor, pergunta à qual te escusas vezes sem conta. Depois vêm os insultos… que te definem mais a ti do que a mim. E depois a calúnia de que eu sou contraditório… lembro que qd disse que os crimes perpetrados por membros da igreja são nojentos dizes que estou a mandar a primeira pedra e quando contesto essa mentira de que a Igreja persegue-vos (exactamente quem?) há 1500 anos dizes que me contradigo. É demência meu caro.

          • HAMONBAAL

            Ainda não percebi se és só doido ou mesmo estúpido.

            Visto que nem sabes o que isso é, explico-te que um agnóstico não admite a existência de deus, admite a POSSIBILIDADE o que é diferente.

            Então agora estás em modo de admitir os crimes da igreja.

            Deixa então aproveitar a oportunidade, rapidamente antes que os negues outra vez para te fazer só uma pergunta.

            ENTÃO PORQUE É QUE JÁ ME INSULTASTE DEZENAS DE VEZES QUANDO EU DIGO QUE A IGREJA FEZ PERSEGUIÇÕES ?

            É só para me provocar ?

            É para causar indignação pela má-criação e mentira evidente para eu te responder e depois fazeres de vitíma perseguida ?

            Responde depressa antes que entres outra vez em modo de insultar quem diga que a igreja fez perseguições.

          • Ícaro Cristão

            Oh Homanonball assim é muito dificil sequer comunicar contigo. Estás constantemente a dar cambalhotas. A Inquisição é uma nódoa no melhor pano. Mesmo que quisesses muito a Inquisição não durou 1500 anos. Mas isso não te basta, preferes repetir uma mentira pegada vezes sem conta até que pegue… mas não pega… e sabes porquê? Porque é mentira.
            Quem costuma aqui insultar és tu… quem esteja a assistir só pode estar boquiaberto com essa tentativa de inverter os papéis. Mas olha que é esclarecedor.

          • HAMONBAAL

            A inquisição/ organização a única que tu admites como assassino encobridor que és, durou 600 anos.

            Entretanto a inquisição, antes de se uma organização específica era uma FUNÇÂO dos papas e bispos, que tinham de investigar e exterminar os desvios da norma católica.

            Essa FUNÇÃO foi exercida sempre que a igreja dispôs de poder político desde o Séc IV e TODOS os governantes católicos, imperadores, reis, papas exerceram funções semelhantes perseguindo quem não se adaptasse à vossa lei.

            Podes mentir para encobrir os vossos crimes que toda a gente sabe isto.

            A inquisição como ORGANIZAÇÂO foi criada no Séc XII, mas desde sempre a igreja e os governantes cristãos fizeram perseguições como no assassinato de hipácia, a destruição dos templos pagãos, das escolas filosóficas não cristãs, os massacres de pagãos baltas e germanos desde Carlos Magno e MILHARES de outros casos.

            Dizes que é difícil comunicar mas tu não comunicas MENTES COMO UM PORCO.

            SÓ ESTÁS AQUI A PROVOCAR.

            Cada vez que negas os vossos crimes estás a INSULTAR AS VOSSAS VITÍMAS E A QUEM ESTÁ A FALAR CONTIGO.

            Escusas de te fazer de sonso porque os teus insultos e provocações estão bem à vista.

  • José

     “Fui obrigado a ser operado numa dessas instituições católicas”

    Tadinho…

    “Agora soube de fonte fidedigna que o (um?) secretário da Saúde português é do Opus Dei e que obriga os funcionários do seu serviço a rezar o terço no serviço!”

    ” fonte fidedigna”, pois, pois…

  • José

    “Fui obrigado a ser operado numa dessas instituições católicas, um
    hospital em Lisboa, onde uma freira-enfermeira (?) me anestesiou para
    uma operação”

    Grande aldrabão. Onde é que em qualquer hospital uma enfermeira pode exercer um acto eminentemente médico, como o de uma anestesia ? Onde é que alguma vez se viu uma freira-enfermeira substituir-se a um médico anestesista ? E tu deixaste, grande aldrabão ? E tu foste obrigado a ir para esse estabelecimento hospitalar, que nem sequer identificas, grande aldrabão ? E onde é que se pode conceber que um secretário de estado da saúde, mesmo sendo do Opus Dei, possa impor aos funcionários públicos do seu ministério a reza do terço ?

    Grande aldrabão !

  • Citadino

    Pois eu fui operado no Hospital S.Francisco de Xavier e, quando me encontrava nos serviços de observação antes da operação, apareceu-me um padre vestido a rigor para me confortar. Estava tão mal que quando abri os olhos e enxerguei o indivíduo pensei que me vinha dar a extrema-unção. Disse-me meia dúzia de baboseiras e pirou-se à papo-seco.
    Não sei como é que num hospital público autorizam a entrada destes farsantes! Alguém me perguntou se eu era religioso e se queria receber a visita de um agente da impostura?
    Fui para lá em situação de necessidade de urgência de cuidados médicos. Não pedi droga a ninguém!
    Absolutamente inadmíssivel!

    • Hugo Castro

       E somos um estado laico? -_-‘

      É uma vergonha esta falsa ajuda espiritual.

      • Ícaro Cristão

        Laico quer dizer somente que não está hierarquicamente ligado à Igreja. Por exemplo eu que não sou padre nem monge sou laico, ou seja sou um leigo cristão. Não percebo como é que a palavra “laico” é tão utilizada para defender a descristianização de Portugal.

        • Citadino

          Laico significa “Leigo” em latim(Laicu), e em grego significa aquele que não é “crente ou religioso” (laïkos).Laico significa a separação do Divino do não Divino. Na Idade Média, era comum os julgamentos serem baseados no que Deus supostamente falava, isso abria “brechas” para julgamentos parciais, em que um réu era condenado sem nenhuma prova contra ele, apenas pela suposta “palavra” de Deus, que era ouvida “apenas” por sacerdotes. Após o Iluminismo, os Estados Religiosos, foram perdendo a força, abrindo espaço para os Estados Laicos, que baseam suas decisões de acordo com a Razão.

          Art.41º nº4 da Constituição da República Portuguesa:
          “As igrejas e outras comunidades religiosas estão separadas do Estado…”
          Resumindo, Um País laico é aquele que não sofre influência de entidades religiosas, e torna o Estado neutro em assuntos religiosos.
          Exemplos de países não laicos, são os países muçulmanos, como o Irão entre outros, em que existe uma grande interferência
           de entidades religiosas nos governos.

          • Ícaro Cristão

            Essa é uma visão completamente deturpada e tendenciosa. A coisa está tão fraquinha que não vale a pena contra-argumentar. Você está a confundir noções de laicidade com ateísmo. Ora Portugal está longe de ser uma país ateísta… Graças a Deus. abr

          • Hugo Castro

             Não me parece que esteja assim tão longe… xD

            Laicidade e ateísmo não se misturam. Mas ambas querem a religião bem à parte.

          • Ícaro Cristão

            Está mesmo muito longe. Mas chuta aí os números…
            Eu sou Leigo, portanto Laico, e não quero o Cristianismo à parte. E esta, hein?

          • Citadino

            Não estou a deturpar não. Você é que não sabe o significado de “laico”. Está deliberadamente a fazer confusões.
            «Laico quer dizer somente que não está hierarquicamente ligado à Igreja», isto que escreveu é um absurdo!
            Já percebi que está aqui apenas para provocar e para insultar. Insulta constantemente um dos comentadores do blog, dando-se ares de superioridade. A sua sorte é que isso do céu, inferno e purgatório é tudo treta, porque se não fosse você iria direitinho para o inferno…

          • Ícaro Cristão

            Pois, nega “essas coisas” do Céu e do inferno mas usa-as para mandar uma boca… enfim. Não insulto nenhum membro do blog nem nenhum comentador. Apenas digo que o Hamonball sofre de desequilíbrios do foro psíquico o que não pode ser considerado um insulto, está baseado no que leio por parte desse senhor e é uma constatação até bastante científica (para por nos termos que os ateus tanto gostam). É um caso clínico por isso não percebo onde possa estar o insulto.
            Quanto ao Laico… você sabe perfeitamente que tenho razão. Para desempatar o engodo leia isto:

            laico (latim laicus, -a, -um, comum, ordinário) adj. s. m.1. Que ou quem não pertence ao clero ou não fez votos religiosos. = LEIGO, SECULAR ≠ ECLESIÁSTICO, RELIGIOSOadj.2. Que não sofre influência ou controlo por parte da igreja (ex.: estado laico).

            http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=laico 

            Abr

          • HAMONBAAL

            Sim fifi.

            Eu sou louco por dizer que a igreja fez 1500 anos perseguições.

            Entretanto, noutras ocasiões já admitiste a que a igreja fez essas perseguições.

            Está-se a ver quem é o louco que insulta gratuitamente os outros.

            Continua  a provocar, a dizer ora uma coisa ora o seu contrário e a dizer que os outros é que são loucos.

            Boa táctica de provocação.

            Esqueces é que já conhecemos os vossos truques.

          • Citadino

            Mas está-me a dar razão!
            “Que não sofre influência ou controlo por parte da igreja (ex.: estado laico).”. Pois é isso mesmo! Isso foi dito para demonstrar que num hospital público não deveria ser permitida a entrada de padres para, supostamente, confortarem os doentes!

          • Ícaro Cristão

            Oh Citadino, acho que estamos esclarecidos qt a este ponto. Parece que o Hospital até era privado. Mas mesmo que não fosse e num país com 89% de Católicos é normal que haja Padres para acudir os aflitos. Se o aflito é ateu… agradeça mas responda que não. 

          • Citadino

            Era público! Fui internado no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.
            Normal seria num Estado Confessional, tipo Irão.

    • Ícaro Cristão

      Vive num país Cristão. “agente de impostura” lololololol. E já agora, lindo o nome desse Hospital. abr

      • Hugo Castro

        Chamar país Cristão a Portugal é tão mau como catalogar as crianças como cristãs. Que pena que sinto.

        • Ícaro Cristão

          Segundo o Census 2011 89% dos portugueses afirmam-se Católicos. Não sou eu que catalogo… são os portugueses. Abraço

          • HAMONBAAL

            Desses uns 80% estão automaticamente excomungados pelas próprias leis da igreja que VOCÊS criaram.

            As próprias regras que vocês próprios criaram são um chorrilho de aldrabices que só vaelm quando dá jeito para sacar dinheiro ao estado ou heranças a moribundos fragilizados ?

            Não te preocupes que já todos sabemos.

          • Ícaro Cristão

            Isso não é verdade. Essa é uma visão deturpada e doentia. Qualquer um percebe que ages com maldade e ódio pela Igreja.

            Quem é o teu senhor, H. ZZZ?

          • HAMONBAAL

            Sim meu mentiroso de merda ?

            A tuas regras da tua igreja dizem que é motivo para excomunhão automática :

            – Não aceitar as orientações da igreja.

            – Não aceitar que o ensino da igreja é verdadeiro.

            – Viver em concubinato.

            – Ser homosexual.

            – Abortar.

            – Adultério.

            – Luxúria.

            A maioria da população tuga está incluída em VÁRIOS destes casos ao mesmo tempo.

            Está de forma consciente e nem aceita que sejam “pecados” incorrendo assim várias vezes no primeiro e segundo pontos, porque se está nas tintas para os ensinamentos da igreja e não aceita que todo o seu ensino seja verdadeiro, o que faz disto PECADOS MORTAIS.

            PARA OS QUAIS SE ESTÁ CONSCIENTEMENTE NAS TINTAS.

            As tuas regras explicitam claramente EXCOMUNHÂO AUTOMÁTICA.

            Claro que, como bons vendedores de banha da cobra, as vossas regras só são para cumprir quando vos dá jeito, para sacar dinheiro, aterrorizar as pessoas, perseguir as minorias etc.

            Quando não convém são os primeiros a cagar nelas, o que prova que não passam de vigaristas.

          • Ícaro Cristão

            E se os factos contradizem o que o H. ZZZ acredita… ele inventa uns quaisquer… é deplorável. Census 2011 – 89% dos portugueses consideram-se católicos. E contra isto… não há argumentos.

          • Ateu sim, e dai ?

            algumas vezes, no passado, eu também disse que a minha família era católica. Foi uma forma gentil de dizer : vá a merda, o quê você tem com isso ? 
            Dos seus 86 % , nem 10 % acreditam na besteira religiosa

          • HAMONBAAL

            Se os ignorantes que dizem que são católicos só porque são baptizados soubessem que as normas da igreja prevêem a excomunhão e o inferno só pelo o estilo de vida que levam e pelos valores e padrões morais que realmente adoptam, mandavam a igreja à malvas.

            Aliás, já mandam.

            Ao não por lá os pés demonstram bem a insignificância em que têm a “santa madre una etc” igreja católica.

            Estão literalmente a mandá-los às malvas…

          • HAMONBAAL

            O “católico” médio português dá mais importância a ir tomar uma bica ao café, coisa que faz todos os dias, do que ir à igreja, que, por norma NUNCA lá põe os pés.

            São os chamados católicos do carago.  🙂

          • Ícaro Cristão

            E dá ainda mais importância ao café logo a seguir à Eucaristia. E esta, hein?

          • HAMONBAAL

            Sem dúvida.

            Continua as tuas provocações para depois dizeres que és muito perseguido.

            Estás então a dar a entender que os tugas vão tanto ao café como à eucaristia.

            Obviamente que sabes perfeitamente que isso é MENTIRA, por isso não estou a insultar, estou a constatar um facto quando digo que não passas de um MENTIROSO PROVOCADOR DE MERDA.

          • Ícaro Cristão

            Mais uma vez sem factos e sem conhecimento. O que dizer da Misericórdia de Deus proclamada pela Igreja? Até o maior dos pecadores tem perdão se se arrepender, é isto que a Igreja afirma. Em quem confiar, no que a Igreja afirma ou no que um sujeito que tem um nick destes afirma?
            Quem é o teu senhor?

          • Ateu sim, e dai ?

            misericórdia de deus ? quer dizer que algum ET tem pena de você ?
            você se acha de posse das faculdades ?

          • HAMONBAAL

            Vens aqui provocar, mentir, insultar, contradizer-te a ti próprio de forma aberrante e depois perguntas em quem acreditar ?

            Fosse qual fosse a tua ideologia em GENTALHA como tu é que eu nunca acreditaria em nada com certeza.

            Quanto à mensagem de “misericórdia” da igreja, tu próprio já admitiste que a “misericordiosa” igreja já fez perseguições sangrentas quando teve oportunidade para isso.

            Por isso sabemos o que vale a vossa “misericórdia”.

            Foi a “misericórdia” que vocês demonstraram por Hipácia, Giordano Bruno ou ás famílias judaicas a quem tiraram os filhos deportando-os em seguida.

            Sempre que dispuseram de poder para isso assassinaram, roubaram, destruiram.

            Vocês inspiram mesmo confiança. 🙂

            Acho que preferia negociar com um ladrão de carteiras.

            PS

            Esta resposta está dirigida à tua personalidade que admite as perseguições que a igreja fez.

            Quando deres outra vez a volta e disseres outra vez que é mentira que a igreja fez perseguições durante mil anos e me insultares por isso dirige-te a outra resposta.

            Para tentar manter uma conversa coerente vamos falar aqui só com uma das tuas (muitas) personalidades está bem ?

            Se bem que não sei se o teu problema são personalidades a  mais ou honestidade a menos…

      • Citadino

        Você realmente vê a religião como um clube de futebol…

        • Ícaro Cristão

          Importa-se de especificar onde está a cublite? Estou a falar de factos, científicos (ciências sociais, no caso). Qd são os próprios portugueses a afirmá-lo… a Verdade lança sempre luz sobre a escuridão. abr

          • HAMONBAAL

            “Factos” ?

            Ora dizes uma coisa ora dizes outra.

            Então o catecismo não é para cumprir ?

            É só quando convém destruir a vida a algum casal homosexual ou amedrontar um velho para sacar a herança para a igreja ?

            Quando se constata que, cumprindo as vossas regras dementes 90% dos “católicos” estão automaticamente excomungados já não interessa. 

            Porque se prova que não são aceites pela igreja, logo não são católicos, logo vocês são uma MINORIA.

            E aí já não podem falar em nome do povo “maioritariamente católico” não é verdade ?

            E aí já não podem sacar tanto dinheiro dos nossos impostos nem perseguir as minorias sexuais não é ?

            Que chatice.

            Então, como de costume, dão o dito por não dito e aquilo que está escrito ser pecado mortal com direito a excomunhão e tortura eterna no inferno de repente já não é assim tão importante não é verdade ?

            Deixa mesmo de ter importância nenhuma, aquilo porque mataram no passado e ainda hoje destroem a vida de tanta gente deixa mesmo de ter improtância nenhuma quanso se trata de reclamar que são 110% da população.

            Dez minutos depois estão outra vez a invectivar a “cultura da morte”.

            Cultura esta que é entusiasticamente subscrita por 90% dos vossos “católicos”.

            Vocês são incriveis.

            Acho que o maior dos charlatões tinha vergonha de se contradizer tantas vezes seguidas.

          • Ícaro Cristão

            Oh H. ZZZ eu até acho que ando a ser repetitivo… 89% declaram livremente que são Católicos, a Igreja não excomungou nehhum deles e vem uma pessoa que odeia a Igreja dizer que estão todos excomungados… é apenas fazer 1+1 e chegar á conclusão que há um desequilíbrio sério entre a realidade e o que sai das teclas do H.ZZZ.

          • HAMONBAAL

            Tu conheces o teu catecismo anormal ?

            Sabes o que são pecados mortais ?

            Sabes o que excomunhão aotomática ?

            Não precisam de ser oficialmente excomungados ESTÂO EXCOMUNGADOS  de forma automática.

            Ou diz agora que se pode ser católico CONTRA as orientações e ensinamentos da igreja.

            Vocês valem-se da ignorância dos tugas, que são completamente analfabetos nestas questões.

            O tuga médio sabe lá o que é o catecismo ou o que etsá na bíblia.

            Como sempre vocês jogam com a ignorãncia da pessoas para manipular a população.

            PS

            Então, ainda dizes eu sou louco por dizer que vocês perseguiram os outros durante mais de mil anos ?

            É que também dizeres que sou louco por referir que tu o dizes, dizeres uma coisa e o seu contrário, ainda por cima ao mesmo tempo prova bem quem é o louco aqui.

            Não passas de um tarado provocador.

            PS

            Se o demónio, a existir, é o senhor da mentira, então o TEU senhor é o demónio certamente.

            Parece que as seitas cristãs que dizem que vocês são demoníacos afinal t~em razão. 🙂

          • stefano666

             Tiso massacrou monte de pessoas… e deportou varias pra Auschwitz. Tiso nao foi excomungado automaticamente por isso. Ou seja.. matar e deportar não são pecados.

          • HAMONBAAL

            Claro.

            Nem Pinochet nem Franco foram excomungados.

            Usar preservativo é que é um grande pecado.

          • Ícaro Cristão

            Esse teu paternalismo em relação aos portugueses é muito engraçado. Volto a repetir o que disse ali em cima: 
            Mais uma prosa que comprova a tese de que estás desequilibrado. Tu dizes-te agnóstico, ou seja que admites a existência de Deus. Logo, eu pergunto-te quem é afinal de contas o teu senhor, pergunta à qual te escusas vezes sem conta. Depois vêm os insultos… que te definem mais a ti do que a mim. E depois a calúnia de que eu sou contraditório… lembro que qd disse que os crimes perpetrados por membros da igreja são nojentos dizes que estou a mandar a primeira pedra e quando contesto essa mentira de que a Igreja persegue-vos (exactamente quem?) há 1500 anos dizes que me contradigo. É demência meu caro.

          • HAMONBAAL

            E continuas  a dar-lhe que os agnósticos admitem a existência de deus.

            Como provocador és de facto insistente.

            Bem, respondo.te pela décima vez.

            Obviamente, qualquer pessoa que não seja semi-analfabeta sabe que os agnósticos não admitem a existência de deus, admitem a POSSIBILIDADE da existência de deus o que é diferente.

            Mas podes continuar a provocar com as tuas tretas de que não respondo.

            Acrescenta também mais tiradas exorcisticas dessas do meu senhor que é para confirmar bem quem é o louco aqui.

          • HAMONBAAL

            A esmagadora maioria dos teus “católicos” não faz ideia nenhuma das regras da igreja, não participa dos sacramentos nem vai à missa, nunca leu a bíblia e está-se bem nas tintas para as vossas orientações e verdades morais.

            Um católico automaticamente excomungado pelas regras católicas não é um católico nem eles fazem ideia do que isso seja.

            Concretamente consideram-vos uns beatos malucos.

            Dizem que são católicos porque foram baptizados e nunca pensaram muito nisso.  Ponto.

            E vocês já ASSASSINARAM pessoas por elas serem como esses “católicos” que nem fazem ideia da vossa história e de que seriam o vosso alvo se recuperassem o poder.

          • Citadino

            Referia-me à sua observação mais acima « E já agora, lindo o nome desse Hospital», a propósito do Hospital S.Francisco Xavier. Isto é típico de uma visão clubística da religião. Tipo aqueles adeptos de clubes que chamam catedral ao estádio de futebol. Imagino que se tem filhos lhes pôs nomes do estilo, Jesus Clemente, Maria Imaculada ou José Espírito Santo…

          • Ícaro Cristão

            Oh Citadino, continuo a não ver onde é que está a clubite. Se defender a posição da Igreja da qual sou membro (leigo) é clubite, então força. Estou apenas a debater… o que acho que é o que o Citadino tb está a fazer…

          • Citadino

            Neste caso não está a defender nada, está apenas a dizer que as “cores” do seu clube são lindas…

          • Ícaro Cristão

            Enfim…

        • stefano666

           espero ke a justiça e a laicidade goleiem a igreja

          • Ícaro Cristão

            Por falar em clubes…

        • HAMONBAAL

          Ora.

          Quando lhes convém somos todos católicos.

          Quando não convém vai tudo para o inferno.

          É preciso é dizer uma coisa ou o seu contrário consoante der jeito para sacar dinheiro ao estado ou a algum moribundo, perseguir as minorias etc.
           
          A esmagadora maioria dos “católicos” se vivessem no tempo da inquisição iam direitinhos para a fogueira.  

          E segundo eles seguia-se o inferno.

          Mas quando convém as regras “eternas” pelas quais assassinaram milhares de pessoas já não interessam nada.

          Até á primeira oportunidade de aterrorizar um velhote para que deixe uns legados à igreja.

          Isto é uma verdadeira BURLA em grande escala.

  • Hugo Castro

    Quatro “aldrabão” num comentário. 🙂 Desnecessário mas ok.

    Isso da fonte também gostava de saber em concreto (evidências). Anestesia por uma enfermeira também acho estranho. Não sei. >_<

  • Joaquim Silva

    Esta história, de facto, só pode ser pura invenção. Ninguém de bom senso acredita que alguém seja obrigado a ir a uma instituição hospitalar católica, que a anestesia seja efectuada por uma suposta “freira-enfermeira” e que o secretário de Estado da Saúde obrigue os funcionários do seu ministério a rezar o terço. Nem inventar sabem. 

    • Citadino

      Pois eu posso provar que me apareceu um padre fardado no SO do S.Francisco de Xavier!

      • GriloFalante

        Eu também posso afirmar que no Hospital de Santo António, Porto, logo no primeiro dia de internamento e ainda antes da visita do médico, apareceram-me duas freiras para me dar “conforto espiritual”. Elucidei-as delicadamente que era ateu, pelo que poderiam aproveitar o certamente precioso tempo noutras visitas. Despediram-se, dizendo “fique com deus” ao que não me contive, e respondi “preferia a virgem Maria”.
        Não é estória, passou-se comigo – no ano de 2007.
        Curiosamente, nos dias seguintes, o padre que também por lá pastava passava pela minha cama e nem olhava. Tolerância cristã, penso eu…

  • Judasescariote

    Pior que uma freira enfermeira é um padre pedófilo. Pessoalmente, detesto ver uma enfermeira vestida de freira; desprestigia a profissão. Agora uma batina que viola crianças e jovens merece a castração física. Aos outros pedófilos, que não andam a benzer os outros, basta a castração química.
    As melhoras para si, Carlos Esperança.

  • UmGajo

    Mas… a igreja católica até aprova a pena de morte. (isto em relação ao que o Icaro disse sobre Deus a tudo perdoar)

    • Ícaro Cristão

      UmGajo, a Igreja não só não defende a pena de morte como a combate e repudia. abr

      • UmGajo

        Reconhece o trecho abaixo?

        §2267 O ensino tradicional da Igreja não exclui, depois de com provadas cabalmente a identidade e a responsabilidade de culpado, o recurso à pena de morte, se essa for a única via praticável para defender eficazmente a vida humana contra o agressor injusto.

        • HAMONBAAL

          Ele conhece lá alguma coisa.

          Estás a falar com um ignorante que só está aqui para provocar.

          Já todos aqui falámos do catecismo da igreja que admite a pensa de morte e todos sabemos que a igreja sempre que teve o poder político a praticou em larga escala.

          Este tipo está simplesmente a gozar connosco.

          • HAMONBAAL

            Só falta agora o gajo dizer que NÓS somos muito legalistas por conhecermos as normas que a igreja fez e que ele tenta esconder.

          • Ícaro Cristão

            Lindo. Esta é a outra tècnica deste sr. Escreve uma coisa qualquer que eu poderia dizer (ou não) e vão ver que nuns comentários à frente me vai acusar de ter dito o que ele disse.

          • HAMONBAAL

            Sim aldrabão ?

            Não foste tu que me acusaste de ser muito moralista por te citar as VOSSAS leis, da VOSSA igreja ?

            Leis que excluem automaticamente da igreja, que EXCOMUNGAM AOTOMATICAMENTE pessoas como 80% dos supostos “católicos” tugas ?

            Agora provaste que, ou nunca leste o catecismo ou estás a encobrir as normas que este presecreve.

            A situação é exactamente a mesma, por isso seria de esperar que a tua reação fosse a mesma.

            Embora tratando-se de alguém com problemas mentais como tu, ora podes dizer uma coisa ou o seu contrário, como no caso das perseguições da igreja.

            Assim, para um tarado como tu, já admites que a organização/inquisição matar alguém por não acreditar em deus é perseguição.

            Vá lá.  Já é um grande avanço para alguém sem moral como tu.

            Mas depois já dizes que um bispo, antes da instituição da organização/inquisição mas no exercício das mesmas funções inquisitoriais, matar pelas mesmas razões já não é perseguição.  É brincadeirarinha.

            Todos sabemos que a igreja, reis e imperadores cristãos perseguiram os pagãos, ateus, homosexuais, judeus, hereges etc etc.

            MAS TU NEGAS ANIMAL !!!!!!!!!!!!

            Assim queimar vivo um pagão ou um homosexual antes do Séc XII quando foi instituida a inquisição como organização não é perseguição !

            O extermínio dos pagãos não foi perseguição !!!!!!!!! 

            És um demente.

          • Ícaro Cristão

            Mais uma mentira deste senhor. E se querer debater é confundido com provocar então a sua noção de liberdade de expressão e livre pensamento são de facto muito baixas.

          • HAMONBAAL

            DEBATER ?

            Negar que houve perseguições cristãs antes do Séc XII não é debater.

            É INSULTAR COMO UM PORCO DE MERDA AS VITÍMAS E TODOS OS PARTICIPANTES DESTE BLOG.

            É MENTIR, INSULTAR, E PROVOCAR.

        • Ícaro Cristão

          Reconheço, claro. Experiemente seguir a discussão deste link e vai ver que, apesar de omisso, o artigo não defende a pena de morte. Veja aqui: 
          http://religionline.blogspot.pt/2011/11/o-papa-fez-hoje-um-apelo-que-os-estados.html Dos comentários retiro este trecho que resume melhor o esclarecimento: ”
          Há muitos temas em que o Catecismo opta pela generalidade. Para procurar respostas mais concretas é preciso ler outros documentos da Santa Sé. A encíclica “Evangelium Vitae” de João Paulo II diz directamente que a sociedade moderna tem a capacidade de tornar um criminoso perigoso inofensivo sem lhe retirar a vida nem lhe negar a possibilidade de se reformar.”
          abr

          • UmGajo

             Vejamos. Um documento diz claramente (espero que não haja dúvidas quanto à clareza do texto do catecismo) que é defendida a pena de morte. Esse documento está em vigor e tanto quanto sei, é basilar para o catolicismo.
            Outros textos, bem mais recentes, dizem o contrário.
            O que podemos concluir?
            Tem datas para a alteração do catecismo católico?

          • HAMONBAAL

            Claro.

            “Deus” vai mudando de ideias consoante lhes dá jeito.

      • HAMONBAAL

        És mesmo mentiroso.

        E ignorante também.

        Além de não conheceres a bíblia também não fazes a mínima ideia do que seja o catecismo da igreja.

        Continua a provocar com mentiras abjectas, assim todos ficamos bem a saber o que vocês valem.

        • Ícaro Cristão

          Esta tb foi em antecipação. Antes mesmo que eu reagir ao comment do Citadino ele já me está a responder com os habituais insultos… que o definem mais a ele do que a mim. 

      • Citadino

        Responda lá ao comentário que “UmGajo” colocou em baixo.
        Impressionante como você se diz católico e não conhece o catecismo da ICAR! Será que também o contabilizaram nos 89%?

        • Ícaro Cristão

          Oh Citadino, não se preocupe que eu já respondi. Quanto à sua noção do que é ser Católico… enfim, é a sua definição.

          • Citadino

            Parece que a sua noção é apenas a de que basta responder “sim” num inquérito.

          • HAMONBAAL

            Pois.

            90% dos gajos que responderam “sim” nem sequer poderiam comungar, se quisessem.

            Digo se quisessem, porque 90% dos “católicos” de inquérito estão-se bem nas tintas para a igreja.

            É como se alguém que não paga cotas do benfica, não vai aos jogos do benfica, não gosta do vermelho e de águias, embirra com os jogadores e dirigentes do benfica e torce pelo porto pudesse ser membro do benfica porque disse que sim num inquérito.

            Começa logo que, para ser membro de uma organização ou corrente de pensamento tem de se seguir as regras ou pelo menos aceitar as ideias da mesma.

            Estes tipos agarram-se a pormenores técnicos para fazer demagogia.

            Principalmente para fazer PROVOCAÇÂO gratuita.

            É como se eu fosse para um blog católico negar que o Nero perseguiu os cristãos.

      • Citadino

        Talvez também não conheça a Bíblia: “O que ferir um homem querendo matá-lo, seja punido de morte” (Êxodo 21,12). “O que ferir o seu Pai ou sua Mãe seja punido de morte” (Êxodo 21,15). “Aquele que tiver roubado um homem, e o tiver vendido, convencido do crime, morra de morte”(Êxodo 21,16).

        • Ícaro Cristão

          Ui, você agora… vai pegar em todas as palavras e frases da Bíblia e tirar não sei quantas ilações erradas e descontextualizadas? Sabe, a Bíblia, para ser compreendida, já que contém dezenas de diferentes livros, deverá ser lida de trás para a frente. Os Evangelhos – aqueles que têm o tal judeu da galileia que morreu numa cruz e depois ressuscitou – definem o sentido de tudo o que está para trás e de tudo o que está para a frente. Essa é a Verdade anunciada pela Igreja. Amor, amor e mais amor. 

          • Citadino

            É estranho que o seu deus tenha inspirado uma Bíblia tão difícil de entender! Parece que o verdadeiro significado nunca tem um mínimo de correspondência no que lá está escrito. Ou seja, quando convém é interpretada literalmente quando não convém já se tem de ler de trás para frente, em diagonal e mais não sei o quê…!
            Por isso é que há Igrejas Cristãs para todos os gostos! Cada uma com a sua interpretação, e cada uma se diz a verdadeira! Porque é que o seu deus tão sabicholas não tornou as coisas claras?

          • HAMONBAAL

            De facto é estranho.

            Em mais de 90% dos casos o significado que estes aldrabões tiram é exactamente o contrário do que lá está escrito.

            Ele bem diz que se tem de ler aquilo de trás para a frente.

            Eu acrescentaria também de pernas para o ar e ainda torcido e enviesado, tudo ao mesmo tempo que é a única forma de espremer e torcer um texo até tirar a conclusão exactamente ao contrário do que lá está escrito.

            Estamos a falar com dementes.

        • HAMONBAAL

          Mas o tipo conhece alguma coisa ?

          Ele até já me disse que o AT tem de ser todo interpretado no mesmo sentido do sermão da montanha !!!!

          Ou seja “deus” fazer e ordenar massacres é o mesmo que dizer que nos ama muito !

          Este gajo é doido.

      • Citadino

        A Igreja sempre ensinou que a pena de morte é legítima. Ela não poderia ir contra o que a Bíblia ensina de modo tão explícito.
        Vários santos defenderam a pena capital, entre eles: São Jerónimo, o doutor máximo das Escrituras, Santo Agostinho, São Pio V, São Pio X e São Tomás, o maior doutor da Igreja.
        Quem se opõe à pena de morte não é a Igreja, mas alguns padres e bispos.
        São Paulo ensinou que a pena de morte é legítima: “Paulo, porém, disse: Estou diante do Tribunal de César, é lá que devo ser julgado; nenhum mal fiz aos Judeus, como tu sabes muito bem. E, se lhes fiz algum mal ou coisa digna de morte, não recuso morrer…” (Atos XXV, 10-11).
        São Paulo afirma que existem ações que são dignas de morte. É, portanto, favorável à pena capital. Diz ainda, em outra passagem: “Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem” (Rom I, 32).

        • Ícaro Cristão

          O meu comentário já tenta responder a parte deste. Mas Citadino… um homem que está no corredor da morte e diz aquela frase é um espectáculo e não concebo sequer como é que uma pessoa possa encontrar ali que São Paulo é a favor da pena de morte. É simplesmente desonesta essa visão.

          • Citadino

            Essa visão é de uma pessoa da Igreja! Eu tirei isso de um site católico!

          • HAMONBAAL

            Não percebeste.

            O tipo já está a dizer que as tuas passagens em que os padres da igreja defendem a pena de morte são na realidade libelos contra a pena de morte.

            É a tal técnica que ele tem de ler os textos de trás para a frente, de lado e da frente para trás, até que os textos digam o que ele quer.

            Vocês ainda não perceberam que ele está a gozar convosco ?

      • Citadino

        Você está a fazer confusão com o aborto. A Igreja é contra o aborto mas a favor da pena de morte. O que é notável!
        Repare que a própria lei portuguesa não considera um feto como uma pessoa: Art.66º nº1 do Código Civil (aprovado em 1967!):  “A personalidade adquire-se no momento do nascimento completo e com vida.”. Portanto até ao momento anterior ao nascimento, para a lei portuguesa não existe uma pessoa. A personalidade jurídica é a susceptibilidade de ser titular de direitos e estar adstrito a deveres.
        Já uma pessoa adulta que tenha cometido um crime e embora se encontre em estado de detenção que a torne inofensiva, essa sim pode ser friamente condenada à morte e executada pela autoridade política de um Estado!

        • Ícaro Cristão

          Parece que a partir da concepção a pessoa já tem direitos sucessórios de maneira que sim, o Estado reconhece que é uma pessoa. Apenas despenaliza as pessoas que matam essas vidas. Leia o tal texto do Beato João Paulo II e reveja a sua posição. 

          • Citadino

            Parece-lhe mal, mais uma vez! O que a lei reconhece são disposições sucessórias (e não direitos!) em favor de nascituros (possíveis filhos de alguém, já concebidos mas ainda não nascidos) ou de concepturos (possíveis filhos de alguém, ainda não concebidos). Mas essas disposições sucessórias só serão efectivadas “com o nascimento completo e com vida” daqueles. Ou seja, enquanto não nascerem não são pessoas para o direito.
            Não sei se agora, com a sua característica falta de honestidade para consigo mesmo, não virá dizer que um concepturo já é uma pessoa, e que se alguém assassinar os pais de um concepturo, a favor de quem foi feito um testamento, se estão a assassinar 3 pessoas!

          • Ateu sim, e dai ?

            E você tem dúvidas de que ele irá dizer exatamente isso ?   hehe

  • Coringablack

    Texto esclarecedor. É um fato que de tão acostumado me passa desapercebido. Vale, com certeza, a indignação.

    • HAMONBAAL

      Mesmo que esse texto não existisse temos 1500 anos de história da igreja que foram um verdadeiro banho de sangue e uma orgia de tortura sempre que gajos como ele tiveram o poder para isso.

      Se isto desse uma reviravolta sonsinhos de merda como ele eram os primeiros a desencadear novas perseguições.

      • Ícaro Cristão

        Lá está ele com esta mentira dos 1500 anos. Delusional.

        • HAMONBAAL

          Mentiroso provocador.

          Então quando a igreja matou antes do Séc XII não pode ser considerado perseguição !

          Quando matavam herejes, pagãos e homosexuais os teus queridos assassinos não estavam a perseguir, não, estavam a brincar.

          Mas agradeço as tuas provocações de defensor de assassinos. porque provam que és um demente nojento.

          • HAMONBAAL

            Assim para um procalhão de merda como iacarozinho, factos como o paganismo ser punido com a pena de morte desde o Séc IV, não são perseguição.

            Isto é, todos os pagãos que fossem serem apanhados a praticar a sua religião, não é perseguição.

            Não.

            Porque, sabe-se lá porquê, para um monte de merda como ele as perseguições só começaram no Séc XII com a institucionalização da inquisição como organização autónoma.

            As centenas de milhares de pessoas assassinadas antes disse não contam, porque o demente de merda não quer.

            Tão simples como isso.

            Isto da parte de quem se considera perseguido só por outros poderem viver as suas vidas em paz, como os homosexuais, é verdadeiramente elucidativo dos dementes de merda com quem estamos a falar.

            Os cristãos condenarem à morte quem não tenha a religião deles não é perseguição.  Nem pensar !

            Mas os homosexuais poderem casar entre eles já é uma grande perseguição aos cristãos !

            Estamos a falar com DEMENTES PERIGOSOS isto não é um insulto, é a fria constatação de um facto.

          • stefano666

             quando Robespierre decapitou padres e nobres… ele estava brincando tambem.
            cortar cabeça era normal na França jacobina. Ah.. a culpa da brincadeira era dos homens em geral….

            Os anarkistas espanhois queimavam igrejas de brincadeira… era adoravam brincar de fogo… era o espirito da epoca.

          • HAMONBAAL

            Com certeza.

            Temos de arranjar também uma data específica em que só a partir daí admitamos que houve perseguições contra os cristãos.

            Olha, pode ser a partir de hoje.

            MILAGRE !

            De uma só penada decidi unilateralmente que nunca houve perseguição contra os cristãos.

            Nero, Estaline e Pol Pot, não contam, porque foram antes de 2012 !

            Sou ou não sou o máximo ?

            Agora já me posso comparar ao porcalhão de merda.

            Eu é que decido o que é ou não é perseguição, tendo como parametro a DATA pura e simplesmente !

            Tal como o porco sujo decidiu que antes do Séc XII não houve perseguição cristã.

            Factos como a pena de morte contra os pagãos, instituida desde o Séc IV deixam de contar porque foram anteriores ao Séc XII em que se autonomizou a inquisição como instituição.

            Assim é fácil “debater”.

            Grunhir como um animal, mentir como um porco, gozar com as centenas de milhares de pessoas assassinadas só por não serem da religião dele.

            Ao falar com estes gajos cada vez chego mais á conclusão de que a religião tem mesmo de ser mentira.

            Um deus a sério nunca se deixaria representar por estes porcos.

          • stefano666

             http://www.ateismo.net/2012/04/14/padre-jozef-tiso-o-ditador-nazi-eslovaco/

You must be logged in to post a comment.