Loading

12 thoughts on “”
  • Manuel Vasques

    São tantos que aqui, no “D.A.”, até se atropelam.

    • GriloFalante

      O D.A. não é referência para o número de ateus. Aliás, nada é referência. Mas se quiseres uma referência, mesmo assim, proponho-te que vás contando as pessoas que, cada vez menos, frequentam as igrejas. Mas isso nem é muito importante. O que é importante é que a cada avanço da ciência os deuses morrem um pouco mais. Com ateus ou sem ateus.

  • Ícaro Cristão

    Isto é propaganda? Gostava muito de ver esses números…

    • Ateu sim, e daí ?

       Fácil.
      Não repara como a sua igrejota está a cada dia mais vazia ? ou pensa que o número de bancos aumentou ?
      sugestão: retire alguns bancos; dará a impressão de haver mais fiéis do que realmente os têm.

      • HAMONBAAL

        Ele pensa que o pessoal que se está nas tintas para a igreja é todo católico fervoroso.

        Pelo critério dele até nós podemos ser católicos fervorosos.

        • Ícaro Cristão

          Errado. Tu e o ateu não sei quê responderiam no sensus 2011 que eram ateus. “Fervorosos” é um acrescento apenas utilizado pelo H. ZZZ que nunca me respondeu ao facto de 89% dos portugueses se afirmarem Católicos e por isso eu afirmar que Portugal é um país cristão.
          abr

      • Ícaro Cristão

        Man, estávamos a falar de haver mais ateus… quantos são exactamente? Em Portugal há 89% de pessoas que se afirmam católicas… dos outros 11% quantas são as ateias?

        • GriloFalante

          Podem afirmar-se o que quiserem. Por definição, “católico” é todo aquele que foi baptizado. Só. Porque eu pergunto onde estavam os 89% de católicos quando se fez o referendo ao aborto; ou onde andam os 89% de católicos quando as igrejas estão às moscas (e olha que quem disse isso sabe do que fala).
          A pergunta do Censos está mal formulada. Deveria ser: que religião PRATICA?

          • Ícaro Cristão

            Pois, pois. Quando os números desagradam discute-se a pergunta… por aí teríamos tb que reformular a pergunta sobre o aborto, outra discussão bem interessante… sobre o aborto, não sobre a pergunta. Mas vamos aos números: 2 milhões vão à missa, o que é algo a considerar. Mas Grilo, voltemos aos 89%, acha mesmo que o critério para definir o que é um católico é ir à missa? Acho que é mais uma vez o seu moralismo a tomar conta da ocorrência. abr

          • Citadino

            O critério não pode ser “clubístico”. Um católico deveria saber minimamente o que consta do catecismo católico. E quantos saberão? 5%? Acho que menos.
            Os ateus conhecem melhor o catolicismo do que a maioria dos que se dizem católicos.
            A maioria dos que se dizem católicos não faz a mínima ideia do que preconiza a ICAR. Não sabem, por exemplo, que defende a pena de morte.

          • GriloFalante

            “acha mesmo que o critério para definir o que é um católico é ir à missa?”Não sei. Fico à espera que me digas o que é que define um católico. À espera e cheio de curiosidade.

        • veradictum

          “… dos outros 11% quantas são ateias?”
          Ninguém poderá responder com verdade e certeza a essa questão. Mas, na minha opinião pessoal, pode ter a certeza que são muitos e que a maioria, obviamente, nasceu de famílias católicas, mas há muito que deixaram de professar essa religião… Muitos há que se consideram ateus, mas ocultam esse facto e não divulgam, porque a sociedade está repleta de indivíduos como os crentes que aqui vêem ao DA que não aceitam nem toleram o ateismo… e que por isso têm aqui no DA um comportamento lastimáve, diria mesmo execrávell…

You must be logged in to post a comment.