Loading

Jesus pregou o amor

Bíblia mostra que Jesus também pregou o ódio ao próximo

Mateus 10:34: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.”

João 15:6: “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.”

Lucas: 12:14: “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.”

Mateus 14: 3-7: “E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes”.

Nem sequer os animais e as plantas escaparam da ira do filho de Deus

Mateus 8:32: “E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.”

Marcos 11: 13-14: “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.”

34 thoughts on “Jesus pregou o amor”
  • Lena Berardo

    E então? Jesus também tinha momentos em que estava “aziado”. 🙂
    E depois ninguém lhe deu ouvidos quanto aos figos. Toda a gente percebeu que ele devia estar com problemas em casa e que aquilo era um desabafo… 🙂

  • antoniofernando

    Quanto às citações que decorrem de Mateus 10:34 a Mateus 14:3-7 e Mateus 13-14, o sr. esperança desconhece o que seja discurso metafórico e parabólico, ainda só consegue perceber textos literais.

    No que respeita a Mateus 8:32, essa é uma passagem que sempre me causou a maior perplexidade.

    • PanteraCordeRosa

      É mais uma metáfora, idiota!
      Pelos vistos, o sr. antónio fernando desconhece o que seja discurso metafórico e parabólico, ainda só consegue perceber textos literais.

    • HAMONBAAL

      Claro.

      É tudo simbólico.

      Quando cristo nos ameaça dizendo que deus nos mandará lançar ao o fogo eterno se não obedecermos cegamente, o que quer dizer é que deus respeita muito a nossa vontade e se não quisermos obedecer não há problema nenhum.  Claro.

      É a chamada leitura simbólica dos ALDRABÔES DE MERDA.

      Quanto à passagem que te deixa “perplexo” é muito natural que te deixe assim.

      Porque se não ficasses “perplexo” eras obrigado a admitir que se trata DE UMA BURLA E EXPLORAÇÃO DA SUPERSTIÇÃO E DA DESGRAÇA HUMANAS QUE FICA BEM PATENTE NO NOVO TESTAMENTO.

      Por isso ficares “perplexo” é uma boa maneira de fugires ao assunto, que é a única coisa que sabes fazer.

      Ah !

      Mas esqueceste-te de interepretar “símbolicamente”.

      Claro que, ao dizer que as doenças mentais são legiões de demónios, cristo realmente estava a dizer que não, não são legiões de demónios, mas simples doenças mentais e que os afectados se devem dirigir ao médico mais próximo.

      Isto na vossa interpretação “simbólica” de aldrabões de merda que interpretam tudo ao exactamente ao contrário do que está escrito.

      • stefano666

         Quando o Líder n.coreano nos ameaça dizendo que a “KGB” n.coreana nos mandará pruma Gulag se não o obedecermos cegamente, o que quer dizer é que o Líder
        respeita muito a nossa vontade e se não quisermos obedecer não há
        problema nenhum.  Claro.

  • antoniofernando
  • Jj Junqueira

    Bem nervosinho este Jesus dos judeus. Cortar o pé da planta só porque não tem fruto? E se for fora da estação? Até macaco perceberia a incoerência. É muito primitivo. 

  • Triangulo Da Laranja

    “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.”
    Esta é do caraças…! Sim senhor… vou meditar nisto no próximo domingo. Não. Não pode ser, o próximo é já amanhã… melhor lá para sexta feira que é três dias antes da ressurreição… é isso.

  • José Gonçalves

    Aqui não se trata de metáforas ou parábolas.O que se deve analisar é a crença absurda de que o judeu lendário de nome Jesus ao qual mais tarde foi dado o nome grego de Cristo,é o filho do Deus Javé/Jeová que é o Pader Eterno dos biblico-judaico-cristãos e que seu pai exigiu que viesse ao Mundo para sofrer e morrer remindo assim o pecado original de Adão e Eva,pecado êste que se estendeu a toda a humanidade.E em face dêste dogma absurdo eu pergunto:

    -Que Deus é êsse assim tão mau,
    tão cruel,tirano e sanguinário,
    que se porta pior que um marau,
    e mata o filho no Calvário??!!

  • Joaquim Silva

    Em Lucas 12:14 não consta o texto citado por Carlos Esperança, mas este:

    ” Porém Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu a mim juiz ou partidor, sobre vós outros”

  • Triangulo Da Laranja

    A dos porcos também é gira… Lá foi a vara tomar banho. Morreram os bichos mas, enfim, também não serviam para comer… era proibido. 
    Nada de porcos… 
    Nada de carne à sexta feira….
    Nada de….

    • Triangulo Da Laranja

      Agora me lembrei… Será que se pode comer coelho na próxima sexta-feira santa?…

    • HAMONBAAL

      Outra coisa que sempre me espantou naquela passagem é que, se os judeus não podiam comer nem ter qualquer contacto com porcos, o que raio andava uma vara de porcos a fazer a passear-se no meio da judeia ?

      Mais um indício de que os supostos milagres são tretas inventadas se calhar algumas já na diáspora cristã, fora da palestina, décadas depois de cristo ter morrido.

      Afinal os autores da bíblia tinham de compor a história para dar mais impacto…

  • GriloFalante

    É preciso não retirar as frases do “zeitgeist”. Porque elas foram ditas numa altura em que o mundo era plano, como se pode ver aqui:
    Luc 4:5 – E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
    Ora, sendo o mundo plano, de tal modo que de um alto monte se poderiam ver todos os reinos, porque os antípodas ainda não tinham sido inventados, não é de espantar que os porcos fossem tomar banho no mar.

    • HAMONBAAL

      Não percebes nada de linguagem simbólica.

      Onde dizem que se podia ver todos os reinos deve ler-se que só se via até à horta do Isaac e que cristo teve de imaginar os tais reinos.

      Outra coisa muito gira é que, se cristo e deus são a mesma pessoa, como podia o diabo tentar o criador do universo com a oferta de meia dúzia de reinos da idade do ferro, onde se andava de burro e se alumiava a noite com lamparinas ?

      Até o José Sócrates torceria o nariz a reinos que pelos nossos padrões seriam esquálidos quanto mais o criador.

      Acresce que, sendo deus o criador, de facto tudo aquilo já era dele, mesmo que tivesse dado o usufruto ao diabo teria sido por sua vontade e segundo a mitologia crsitã iria recuperar tudo no fim dos tempos – que para ele seria num piscar de olhos.

      Então o diabo estava a oferecer a deus o quê ?

      Aquilo que deus tinha criado e que já era de deus ?

      Contradições em cima de contradições.

  • stefano666

    jesus é amor e tolerancia aleluiaaaaa

    • HAMONBAAL

      Sim.

      Principalmente quando nos ameaça lançar ao fogo eterno se não fizermos tudo o que ele quizer.

      É mesmo um amor.

      Não diria amor de mãe, mas amor à Hitler ou amor à Estaline.

      • stefano666

         essas historias ke Stalin enviava dissidentes pra Siberia é simbolica.. pois sabemos que o Amor Stalinista é tão supremo quando o Amor Divino

        • Kavkaz

          Stefano666,

          Stalin deportou milhões de pessoas das suas terras natais para zonas inóspitas e onde viriam a morrer.

          Ouviste falar dos gulags? Faz uma pesquisa na net com esta palavras para saberes o que eram. Eram campos de concentração e prisão dos perseguidos de Stalin.

          É uma história negra da Humanidade!

          • stefano666

             você não entende ironias….

          • HAMONBAAL

            O stefano está a fazer a leitura dos crimes de stalin como os cristãos a fazem dos seus crimes e das passagens comprometedoras da bíblia.

            Aquilo é tudo simbólico, são tudo parábolas MAS PRINCIPALMENTE QUE SE TÊM DE LER EXACTAMENTE AO CONTRÀRIO DO QUE ESTÀ ESCRITO.

            Daí os crimes de stalin serem também símbólicos e onde se lê que se encontrou uma vala comum cheia de vitímas de stalin deve ser-le que se encontrou uma vala comum cheia de vitímas que stalin tentou salvar.

            É um exercício de revisionismo histórico que estamos a fazer com a metodologia interpretativa dos cristãos….

          • stefano666

             e o mais engraçado é ke eu vi uma propaganda aliada dizendo que o soldado sovietico na 2ª guerra era herói e libertador. Ou seja.. os ataques contra URSS são seletivos.E hoje? tem gente que critica a China, mas ao mesmo tempo adora fazer negócios com ela.

          • stefano666

             eu poderia falar dos campos de exterminio e valas do regime Ustasha. esse regime era mais cristão.. ao contrario da URSS

          • stefano666

             na atualidade… os crimes da A.Saudita e de Israel sao simbolicos.. pois ambos os paises são afilhados de USA.
            se fossem crimes do Irão… aí os crimes nao seriam simbolicos

  • Patricias Nara

    É logico q ha momentos em que DEUS se entristece cm as pessoas, pois muitos ajudam ao proximo para simplesmente mostrar boa intenção mais sem amor há Deus. Mais referente a Mateus 8:32 ele fez aquilo para tirar os demonios.
    Deus é amor sim em todos os sentidos, o sr. é que deveria ter mais respeito com Deus!

  • David Sousa

    O amor verdadeiro implica em ódio.

    Por exemplo, quem ama a verdade e não odeia a mentira é um hipócrita. Quem ama a santidade tem que odiar o pecado. Quem ama a justiça odeia a injustiça. E por aí vai. Então, você está corretíssimo em dizer que Jesus também pregava o ódio. Isso é uma consequência lógica direta de ele ter pregado o amor.

    Alguns comentários sobre os textos que você citou:

    Mt 10.34 – Jesus por si mesmo não incitou a violência. Ele disse “vim trazer a espada” porque estava profetizando que pessoas no futuro não entenderiam a sua mensagem e cometeriam atrocidades em seu nome (como todos sabemos, essa profecia se cumpriu).

    Jo 15.6 – “aquele que estiver em mim” significa quem aceita a mensagem de Jesus, ou seja, quem se arrepende de seus pecados. Quem não está nele continua com a culpa de seus pecados e recebe a punição por isso, é inevitável. O amor consiste em oferecer o perdão e arrependimento, mas quem recusa a isso e prefere permanecer em seus pecados escolhe voluntariamente em não aceitar a oferta de amor de Jesus. Lembrando que Deus odeia o pecado (porque ama a santidade). Em Lc 12.14, Jesus está falando da mesma coisa, usando uma parábola.

    Mt 14.3-7 – Não vi nada de mal aqui. No eninamento cristão oferecer adoração direta a Deus / Jesus é moralmente superior a qualquer outra boa ação. Naquele momento a mulher aproveitou a oportunidade de fazer isso, e Jesus disse com razão que ela teria outras oportunidades de praticar boas ações.

    Sobre os ultimos dois textos, deixo dois links que explicam melhor que eu o SIGNIFICADO das ações de Jesus nesses episódios. Tudo que Jesus fazia tinha um significado, um objetivo de ensinar algo para quem estava vendo:

    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20100111172538&lang=bra

    http://montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20060607191206&lang=bra

    Abraços.

  • isaque

    Bem, citaram apenas aquilo que queriam. Porque se colocarem todo o texto que antecede e sucede os versículos citados, e contextualizar, terá outra coisa totalmente diferente dessa distorção que estão pregando para as pessoas “se desprenderem da religião”. Meus parabéns até para aqueles que acreditaram e acreditam nisso sem sequer pesquisar. 😀

You must be logged in to post a comment.