Não. Do Espírito Santo, que é Deus, que simbolicamente sempre foi representado por uma pomba. Maria, Sempre Virgem, antes, durante e depois do parto, Imaculada desde a Sua santíssima concepção e Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Como é que tu tens tanta certeza da virgindade da senhora? Fizeste-lhe algum exame, ou é o diz-que-disse?
Ou está plasmado nalgum atestado médico?
Assim:
“Eu, Maria das Dores, parteira que sou de Coina, atesto pula minha honra que a jovem Maria de Nazaré se encontra com as partes fodengas intactas, insepto umas noidas negras que se não foram de nacensa são devidas a marradas de pila”.
Caudio Tavares, para saber a resposta à sua pergunta é preciso lermos a Bíblia. No Novo Testamento há uma passagem que relata assim:
– “A concepção de Jesus Cristo passou-se deste modo: Estando Maria, sua mãe, noiva de José, e ainda antes de haverem coabitado, achou-se grávida por acção do Espírito Santo” (Mt 1, 18-20);
– Há outra passagem que relata assim: “O anjo respondeu-lhe: O Espírto Santo virá sobre ti e a virtude do Altíssimo cobrir-te-á com a sua sombra.Razão por que o filho gerado será santo e chamado Filho de Deus. (Lu 1, 35).
Estas passagens são um plágio de histórias míticas, algumas inseridas anteriormente na própria Bíblia e que relatam a intervenção de “Deus” na gravidez de várias mulheres. Para conhecer mitos parecidos poderá ler no Antigo Testamento:
– no livro Juízes, Jz 13, 6-10;
– no livro Génesis, Gen 21, 1-4;
Até no Novo Testamento há ainda o relato da intervenção de “Deus” a engravidar Isabel, a mulher de um sacerdote, Zacarias (pelo vistos haveria um interesse entusiasmante nesta problemática nas cabeças dos escribas da Bíblia):
– no livro Lucas, Lc 1, 5-2.
Lendas pagãs deste género foram integradas na Bíblia, seja nos relatos do nascimento de Sansão, de Samuel ou de João Baptista, como, muito mais tarde no relato do nascimento de Jesus. regra geal, desde tempos muito remotos, quando o personagem anunciado era de primeira ordem, a mãe era sempre fecundada directamente por “Deus”, através de um procedimento milagroso.
As comparações feitas pelo Rodrigues são completamente falsas em inúmeros dos seus pontos. Desafio-o a vir citar as fontes originais que possam fundamentar o seu panfleto. Eu disse ” originais”, não textos a circular na Net, em que fulano diz que leu de outro fulano isto ou aquilo sobre Horus,Atis, Krishna,Dionísio ou Mitra. Este “D.A.” está cada vez mais vergonhoso.
Dionísio e Mitra nasceram a 25 de Dezembro ? Curioso, muito curioso.
O mês de Dezembro é um mês romano, que apenas foi introduzido com o calendário romano, ou seja, cerca de 700 anos a.C.
O deus Mitra tem proveniência persa, conhecida desde 1.400 a.C.
Como é óbvio, nem Dionísio nem Mitra poderiam ter nascido no mês de Dezembro, pela simples, óbvia e bastante razão que, na Grécia e na Pérsia, não existiam, na altura, nenhum mês de Dezembro do calendário romano
Dionísio figurou na mitologia grega como filho de Zeus.Zeus também foi carpinteiro, ó Rodrigues ?
Não tens vergonha das figuras tristes que andas aqui a fazer ?
Mas que ” pai terrestre” Rodrigues ? Mas que semelhanças entre os deuses mitológicos que citas e Jesus Cristo ? E onde estão as fontes que te pedi ?
Nada de nada. És uma nulidade em termos de conhecimentos mínimos sobre mitologia. Qualquer pessoa medianamente instruída sabe que as histórias mitológicas que citas nada têm a ver com Jesus Cristo.
” Terceiro dia depois do Solstício, ou não ” ? LOL. Mas onde é que, ó panfletário, alguma vez nos exactos relatos mitológicos dos deuses que invocas, aparece qualquer referência ao ” terceiro dia depois do Solstício”.
Anda, põe aí as fontes originárias, que te permitam sustentar mais este teu panfleto. Vá, deixa-te de conversa de chacha e mostra a tua real sapiência.
Demagogia barata caro antonio fernando. Dionísio, Mitra e jesus nasceram supostamente na noite mais longa do ano, uma data importante para muitíssimas religiões, pagãs inclusive. É uma dos primeiros dias a ser descrito pelo conhecimento astronómico antigo.
No calendário romano esse dia corresponde à noite de 24 para 25 de Dezembro.
Com outros nomes e diferentes calendários, outros povos e outras religiosos ESCOLHERAM DE FACTO também este dia para o nascimento dos seus deuses!
Compreendido? Ou prefere voluntariamente ser ignorante???
Mas quantas mais vergonhas queres passar? Tens medo de perder a fé debitando perguntas para pensares que os outros estão a inventar.
Quando vais ter dois neurónios para somares dois mais dois e veres as evidências? Era de homem perderes umas horas sem preconceitos e APRENDERES algumas coisas e deixares de trolar trol mor.
Como é MAIS QUE EVIDENTE, todos os outros “deuses” são Demónios (ou no mínimo, uma invenção destes, aparecendo na Mitologia por intervenção diabólica para lançar a confusão), para que a História da Salvação – que se concretizou somente em Jesus Cristo, Nosso Senhor – fosse desacreditada…
Não acreditam em Deus, mas são perfeitos escravos de Satanás. Sem o saberem.
Horus,Atis, Krishna, Dionísio e Mitra morreram crucificados ? Curioso, muito curioso.
De Horus não existe qualquer referência mitológica a uma suposta crucificação. Aliás, ele tinha cara e asas de falcão, deve ter tido tempo para levantar voo antes de os romanos chegarem a Getsemani para o crucificar…LOL
Quanto a Krishna, segundo o Mahabarata, foi morto por um caçador chamado Jara, mas o Rodrigues deve ter descoberto algum sósia do mesmo e, pumba, há que crucificá-lo à força…LOL…
Dionísio, esse, depois de ter nascido da coxa do seu pai Zeus, a última vez que foi visto andava a plantar videiras, mas quem sabe não se terá autocrucificado no tempo das vindimas…LOL…
No que respeita a Mitra, as notícias mais recentes dizem que o viram num campo de touros a cavalgá-los como nos seus tempos juvenis…LOL…
Se esta tabela estiver de acordo com o que pensam os historiadores e estudiosos de mitologia o autor está no seu melhor. E parece que a lista é mesmo autêntica dada as reações cristãs.
Bem, apesar de ser ateu aqui tenho que concordar com os teístas. Só de olhar para essa tabela percebem-se logo uma data de coisas que estão mal, e apenas sou um interessado por mitologia, o que faria se fosse um entendido… As três últimas linhas então, chegam ao ponto de serem absurdas. Como é que Krishna teria sido crucificado se a crucificação era uma prática ocidental? Basta pensar um bocado, não é preciso muito. A mesma coisa se aplica para Horus ou Dionísio… que eu me recorde, não há nada que diga que tenha morrido crucificado. E se isto é assim para o mais óbvio, quero imaginar a veracidade das restantes atribuições. Em suma, para publicar coisas destas, mas vale estar quieto.
*O Tony mais uma vez travestido escreveu:«Eu permaneço o mesmo salafrário de sempre, a apropriar-me de nicks alheios. Sou mesmo um grande javardolas, confesso.»
A figura que aqui fazes não é culpa tua TONY, é da direcção do DA.
Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.[1]
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta
Antigamente acreditava-se que para combater trolls de forma eficiente, os usuários e frequentadores de comunidades deviam se valer de apenas uma regra: Não alimente os trolls. (do inglês Don’t feed the trolls). O fundamento dessa regra vem da afirmação de que se você discute com um troll, então ele já ganhou de você. Como um troll precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido, ignorando um troll os usuários não apenas intimidariam seu ato como também provocariam profundo desgosto e frustração nele. O problema é que, quanto maior o quórum da discussão, mais difícil de se realizar essa tarefa, pois em qualquer grupo de debate sempre haverá alguém que responda ao troll.
Mesmo que ninguém responda, nada é mais fácil do que convocar um segundo troll para discutir. Recentemente tornou-se comum observar a invasão de fóruns por grupos de trolls em que alguns “defendem” um ponto de vista e outros “defendem” o ponto de vista oposto apenas para baixar o nível da discussão, utilizando-se de argumentos estereotipados, falaciosos ou ofensivos.
Aos internautas sem poder de moderação, cabe apenas colaborar com a moderação indicando a atuação dos trolls e solicitando providências. Se a moderação não atuar adequadamente, o melhor é simplesmente abandonar o ambiente, pois a presença de trolls põe em xeque a credibilidade do blog ou da comunidade.
Existem diversos fatores que motivam uma pessoa a agir dessa forma. Pode ser por ideologia, fanatismo, autoafirmação, falta do que fazer ou por pura sacanagem. A maioria dessas pessoas possui algum distúrbio psicológico que pode ter sido causado por um trauma, fracasso ou impotênciaLeia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1730-o-que-e-troll-.htm#ixzz1pIS63Izx
Confesso-me, estive a pensar e decidi redimir-me. Afinal eu sou o maior javardo e troll deste ” D.A.”. Se tiverem dúvidas confiram aqui:
“Vai chamar Carpinteiro à puta-que-te-pariu. Cabões
como tu conheço-os de gingeira. E já te avisei uma vez. Dá algum trabalho localizar-te, mas é possivel fazer-te
passar um mau bocado. Eu no teu lugar não arriscava tanto”
«Os administradores do blog têm acesso aos IPs de todos os
comentadores, pelo que não é tão difícil como pensa chegar até ele e fazê-lo
passar umas semanas numa urgência. E, quando lá estiver com um braço engessado
e umas costelas partidas, vai ter tempo para apurar a escrita e melhorar a
retórica. Não é tarefa impossível chegar ao traffic shaping deste canalha e
arranjar-lhe uma placa dentária nova. Não é tão difícil quanto ele julga»
P.S. A figura que aqui faço não é culpa minha, mas da direcção do “D.A.”
Para confirmar que Hórus, o “Deus-Sol” do Egito ou o Sol antropomorfizado de 3000 AEC, virou a personagem “Jesus Cristo”, basta observar que:
Tanto Hórus como Jesus são personificações de uma “Nova Era” astrológica e de lendas solares, copiadas de outras lendas ainda mais antigas.Hórus era associado com o peixe (Ichthys), o cordeiro e o leão.Nef, o Mercúrio lunar, saúda a Isis Meri e anuncia que, Ela conceberá e dará a luz a um filho que se chamar Hórus e será o intermediário entre Deus é os humanos… Hórus veio para cumprir as “Profecias Sagradas”.Hórus teria nascido numa gruta, em 25 de Dezembro.O nascimento de Hórus foi anunciado por uma estrela. E 03 Reis, vindo do Leste, chegaram para conhecer o “Salvador” recém-nascido… Hórus tinha um pai adotivo humanoHórus vinha de uma linhagem realHórus permanece com sua mãe até os 12 anos de idadeO mito da “Virgem Maria” fugindo de Herodes em direção ao Egito, para salvar o bebe Jesus… È uma reinterpretação da lenda de Ísis e Hórus fugindo de Seth. Sendo que Set era um aspecto “escuro” de Hórus, que terminou gerando o nome “Satanás”.Hórus também descendia de antigos reis. Era chamado de “O filho Ungido de Deus”, “O Caminho”, “A Verdade”, “A Luz”, “O Messias”, “O Cordeiro de Deus”, “A Palavra encarnada”, etc.Um dos títulos de Hórus foi “Kraat”, “KRST” (Cristo) ou “Ungido”.Hórus andava sobre as águas.Hórus iria reinar por 1000 anos.Com 12 anos, Hórus já ensinava no Templo.Dos 12 aos 30 anos, a história de Hórus é omitidaCom 30 anos, Hórus foi reconhecido como sendo o Filho primogênito do Deus Pai. E batizado no rio Eridanus ou Larutana, por “Anup o Batizador”.Anup, o batizador de Hórus, foi decapitado por ordem do rei.Hórus expulsou Demônios, curou enfermos, cegos, aleijados e fez milagres.Hórus fez um Sermão no pé da “Montanha Hetep”.Na “Trindade” egípcia Atum é o pai, Hórus o filho e Ré o Espírito.Hórus teve 12 Discípulos, sendo que 02 discípulos de Hórus foram suas testemunhas.Hórus foi traído por Tifão, um dos seus 12 discípulos.Hórus reviveu uma múmia chamada El-AzarusHórus foi tentado no Deserto de Amenta, por 40 dias, por seu arquiinimigo SET, mas resistiu à tentação. Hórus foi assassinado e enterrado, mas no terceiro dia reviveu.A ressurreição de Hórus foi anunciada por três mulheres. O escriba Aan (João), que em hebraico é chamado de Yohanam, recebeu a ordem de ir pelo mundo divulgando os “Ensinamentos” de Hórus. Assim como os cristãos têm a Bíblia, os egípcios tinham o “Livro dos Mortos”.Tanto “Anu”, a Cidade onde Hórus foi sepultado, como “Beth-le-hem”, eram referências à constelação de Virgo ou Virgem, e um símbolo astrológico dos meses de colheita e fartura. Ou seja, de muito pão. E não alguma Cidade existente na Palestina. A palavra Horóscopo vem de do Deus Hórus. Sendo que a Horoscopia utiliza os 12 signos do horóscopo como um mecanismo de alento ou de incentivo genérico e amplo, e que teria a função de indicar tempos melhores dentro do cotidiano.
Para mostrar que Jesus é uma lenda inspirada em outros deuses, como, por exemplo, o Deus Hórus. E provar que o cristianismo é uma mitologia que ao longo dos anos foi sendo adaptada.Lembramos que, na antiqüíssima, riquíssima e vasta mitologia egípcia, o Deus do Céu Hórus, cujos olhos seriam o Sol e a Lua. E que simboliza a implacável acuidade do olhar justiceiro de Deus, onde seja da vida íntima ou da vida pública de cada cidadão, nada escapa. Seria o Deus do Céu, da Luz e da Bondade, o Messias e “O filho Ungido” do Deus Sol Osíris, com Ísis a deusa da Natureza.Que era venerado em todo Egito é representado por um falcão ou por um homem com cabeça de falcão. Sendo que nas catacumbas de Roma ainda existe o retrato do bebê Hórus, com a sua Mãe Isis.
Você conhecia a história de Mitra, Mitra, o deus redentor dos persas? Mitra era o filho do deus Ormuzd. ???
MITRA (foi venerado de 1400 até 68 antes de Cristo)
Mitra, o deus redentor dos persas. Mitra era o filho de Ormuzd e veio para salvar o homem. Era chamado de Senhor e nasceu em uma gruta, no dia 25 de dezembro. Sua mãe também era virgem antes e depois do parto. Uma estrela teria surgido no Oriente. anunciando seu nascimento. Vieram 3 magos com presentes de incenso, ouro e mirra, e adoraram-no. Mitra aos 29 anos começou a pregar, teve 12 discipulos e foi perseguido, disse coisas marcantes que está no livro sagrado zendavesta frases como “eu sou a maneira a verdade e a luz ”, seu dia sagrado era Domingo, teve uma ultima seia com seus 12 discipulos onde lhes deu pão e vinho. Após ter sido morto, ressussitou 3 dias depois, a mesma historia é atribuida a jesus, os cristãos copiaram bastante do mitrianismo para a formação do jesus mitologico.
Fírmico (historiador) descreveu como era a cerimônia dos sacerdotes persas, carregando a imagem de Mitra em um andor pelas ruas, externando profunda dor por sua morte. Por outro lado, festejavam alegremente a ressurreição, acendendo os círios pascais e ungindo a imagem com perfumes. O Sumo Sacerdote gritava para os crentes que Mitra ressuscitara, indo para o céu para proteger a humanidade. Mitra prometeu voltar um dia.Os ritos do budismo, do mitraísmo e do cristianismo são muito semelhantes. O templo mundial dos masdeistas (mitrianistas, zoroastrinos) era em roma no mesmo lugar onde hoje é o vaticano.
[Mitra, antiga divindade persa, rivalizou com o cristianismo apesar de suas similitudes em aspectos como humildade, batismo, comunhão, juízo final e ressurreição, o que facilitou a conversão de seus seguidores à doutrina de Cristo].
O António Fernando tem razão (até um relógio parado…)
Essa informação está no início do filme Zeitgheist e foi a razão pela qual nem precisei de ver mais: assim que me fui informar sobre Horus (o que me lembrava não baia certo) vi que quase todas essas alegações são falsas.Por exemplo, Horus não é filho de uma virgem: Isis concebeu com o pénis de Osiris, uma das sete partes do seu corpo desfeito. Teve 4 seguidores e não 12, e nunca foi crucificado.
O Luís G. Rodrigues não pesca pevide da mitologia egípcia. Se quiser passar pelo Museu Nacional de Arqueologia estarei disponível para lhe dar umas liçõezinhas.
Os tótós andaram todos aqui a circular como umas baratas tontas e eu a divertir-me à brava, assistindo de largo à suas habituais idiotices. Tem sido um fartote de rir.
Honra seja feita a João Vasco Gama pelo reconhecimento de que o texto do Rodrigues escapa ao mais elementar sentido da verdade.
Põe mais do mesmo estilo Rodrigues que é para voltares, mais uma vez, a tombares no ridículo.
“O António Fernando tem razão (até um relógio parado…)
Essa
informação está no início do filme Zeitgheist e foi a razão pela qual
nem precisei de ver mais: assim que me fui informar sobre Horus (o que
me lembrava não baia certo) vi que quase todas essas alegações são
falsas.Por
exemplo, Horus não é filho de uma virgem: Isis concebeu com o
pénis de Osiris, uma das sete partes do seu corpo desfeito. Teve 4
seguidores e não 12, e nunca foi crucificado”
João Vasco Gama
Por que é que não insultas também o João Vasco Gama ? Vá, insulta-o, também estás a afirmar indirectamente que ele é ” doente mental”.
O João Vasco Gama disse o que pensa. Eu também já o fiz. Coloquei aqui uma informação sobre os teus deuses desprezados, Hórus e Mitra e que estão na base do perfil do teu querido Jesus que está dentro de ti, mas é cego, surdo e mudo. Se isto não for verdade pergunta ao teus deus engolido que ele desmente-me!
Pergunta também ao teu deus no estômago quando é que choverá. O teu querido bispo de Beja ficou mal na fotografia por causa do deus somítico que não manda chuva. Ficou parecido a um atrasado mental, como tu!
Crimes de agressão sexual em lar da igreja vão a
tribunal.
Seis anos depois de um grupo de alunos das
Oficinas de São José, no Porto, ter chocado o país com o envolvimento na morte
da transexual Gisberta, a Justiça levanta o véu sobre o dia-a-dia na
instituição.
O jornal “Público” escreve
que seis anos depois de um grupo de alunos da Oficina de São José, no Porto, ter
chocado o país com o seu envolvimento na morte da transexual Gisberta, a Justiça
levanta o véu sobre o dia-a-dia da instituição tutelada pela Diocese do Porto,
que acolhia então mais de 60 rapazes. Agressões reiteradas a monitores, abusos
sexuais entre alunos e até menores vítimas de prostituição.
Em julho de 2010, a notícia destes casos, ainda em investigação, precipitou o
encerramento do lar que, na altura, já só albergava 30 jovens.
O snove inquéritos qa que o jorbnal teve acesso mostram como os maus tratos e
os abusos marcavam a vida da instituição e nem os holofotes do caso Gisberta
esbateram a violência e a negligência que pareciam enraizadas na Oficina de São
José. Entre 2004 e 2010, os menores da oficina terão sido vítimas de 38 crimes
(24 de maus tratos, oito de abuso sexual de crianças, três de ato sexual com
adolescentes e três de recurso à prostituição de menores). O julgamento arranca
dia 27.http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2368004&especial=Revistas de Imprensa&seccao=TV e MEDIA
Jesus não nasceu em dezembro a data foi escolhida pela Igreja Católica para coincidir com o Sol Invictos religião da qual Constantino fazia parte.Infelizmente a Igreja a fim de atrair fieis incorporou a suas cerimonias muitos ritos pagãos, por isso há muitass coincidências paganismo e cristianismo.Jesus era judeu, mas o jesus que chegou até nossos dias é romanizado.
Realmente há muitas semelhanças entre os mitos cristãos (e judaicos) e mitos de outras religiões. Certamente semelhanças demais para que possam ser descartadas como coincidências. No entanto uma tabela tão detalhada assim precisaria, no mínimo, de referências para as fontes de onde foram obtidas as informações.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
61 thoughts on “Tabela dos Deuses”
Pingback: Alguém está precisando de algumas aulas de história… « festivaldebesteirasateistas