André Cancian demonstra a ignorância de quem não sabe o que é uma religião. De ele tivesse passado uns dias no Tibete, quem sabe ele não se teria instruído um pouquinho e aprendido a pensar de forma lógica e racional.
Este já é a segunda posta, mais recente que o Rodrigues repete, no seu afã panfletário. Mas, como já disse e reafirmo, esta estratégia “neo-ateista” troglodita já pertence à brigada do reumático.
É só conferirem:
A QUEDA DO NEO-ATEÍSMO ARRUACEIRO DE DAWKINS E SEUS MUCHACHOS
1) “Sem Deus é mais fácil perdermos a perspectiva de longo prazo, e
enxergarmos o momento presente como a única coisa que importa, esquecendo a efemeridade
do presente e deixando de reconhecer, de uma forma positiva, a natureza
minúscula de nossas conquistas. Por fim, sem Deus existe o risco de
desprezarmos a importância da solidariedade e de um comportamento ético”
Alain de Botton, filósofo ateu
2) “Estamos saindo do amor ao próximo cristão e caminhando de volta
para os privilégios pagãos de nossas tribos em detrimento do outro, bárbaro”
“Só um ateu consegue ser um verdadeiro cristão”
Slavoj Zizek , filósofo ateu.
3) “Jesus foi, a um só tempo, mais e menos revolucionário que Lenin e
Trotski”
Terry Eagleton, filósofo ateu
“Falar sobre fé não significa falar sobre alguma questão intelectual,
como a existência de um ser supremo, significa falar sobre alguém que, em meio
a perplexidade e escuridão, se manteve comprometido, talvez sem saber por quê,
com essa possibilidade de um amor transfigurador e um poder transfigurador”
(Terry Eagleton sobre Jesus Cristo)
4) “A religião, que foi destituída de suas funções formadoras de mundo,
continua sendo vista, a partir de fora, como insubstituível para um relacionamento
normalizador com aquilo que é extraordinário no dia a dia”
Alain Badiou, filósofo ateu
5) “Falar sobre fé não significa falar sobre alguma questão
intelectual, como a existência de um ser supremo, significa falar sobre alguém que,
em meio a perplexidade e escuridão, se manteve comprometido, talvez sem saber
por quê, com essa possibilidade de um amor transfigurador e um poder transfigurador”
“Enquanto a linguagem religiosa trouxer consigo conteúdos semânticos
inspiradores, que não podem ser jogados fora, que escapam (por ora?) à força de
expressão de uma linguagem filosófica e que continuam à espera de uma tradução
para discursos fundamentadores, a filosofia, mesmo em sua figura pós metafísica,
não poderá desalojar ou substituir a religião”
Jurgen Habermas, filósofo ateu
6) “Deus é o sentido do sentido, e o contrário, por isso, do absurdo ou
do desespero”
Ética cristã: Judas se matou por horror aos próprios pecados. Logo é um pecador. Cristo se deixou matar para redimir nossos pecados. Logo é o nosso salvador.
Isto é o que eu escrevi em um dos meus livros, O homem que ninguém quer. Significa basicamente o seguinte: a sociedade só condena o suicídio quando não pode obter nenhuma vantagem dele. Mas, se o suicídio lhe for útil, ela não apenas o tolerará, como o estimulará e, se precisar, o ordenará. Se um homem se mata para se livrar dos seus sofrimentos, ele é um covarde. Mas se ele aceita morrer para poupar a sociedade de algum sofrimento, ele é um benfeitor, um herói.
Já passou da hora de a humanidade abolir seus preconceitos em relação ao suicídio. Todo suicídio é lícito.
O queridinho bonzinhinho, amorozinho joaoC chama “parelhas” ás uniões homosexuais.
Ora este termo é normalmente usado para designar animais.
Ora, eles dizem que amam muito os homosexuais, não gostam é do que eles fazem.
Ora, eu não acredito que eles sejam uns mentirosos de merda não é ?
Ora então só posso concluir que, entre as famílias cristãs, tratarem-se de animais é um tratamento amigável e carinhoso.
Ora como eu quero ser boooooonzinho como eles passo então a tratá-los como animais, que é o que fazem aos outros, só para se sentirem à vontade.
Eu sou mesmo assim, não me agradeçam.
Ateu sim, e dai ?
entendi. Apenas sugeri o coletivo tropa = coletivo de cavalos, burros e similares.
Manada engloba animais mais inteligentes; achei que você foi muito bonzinho, eles não merecem tanto.
HAMONBAAL
Sim, nesse ponto de vista tens razão.
Mas como eu sou muito bonzinho, quando eu vir uma camioneta cheia de peregrinos de fátima vou saudá-los apenas por GRANDA MANADA.
O que queres ?
Eu sou assim – bonzinho.
antoniofernando
Todo o suicídio é lícito, verdade. Ninguém vai preso por se tentar matar. Mas o incentivo ao suicídio pode já ser crime.
A maior parte das igrejas cristãs diz que o suicídio é crime.
Segundo elas pode dar lugar à pena de tortura para toda a eternidade.
E durante muito tempo, por influência vossa, o suicídio foi considerado crime no direito penal.
stefano666
baal… me contaram ke ha casos de alunos de colegios religiosos ke se matam.. nao suportam a opressao la.
HAMONBAAL
O execlente romance de Virgílio Ferreira – Manhã submersa – conta a história de um rapaz que se automutilou para escapar ao seminário. Porque os padres não podem ser estropiados.
Na minha família tive um caso mais corriqueiro.
Há uns 50 anos um familiar meu ameaçou a família de fugir se não o tirassem do seminário, estava a ser pressionado para entrar em cenas pedófilas…
stefano666
imagina a propria a familia obrigar o membro a ir pro seminario. ah.. uma pessoa da minha familia me contou ke conheceu ha decadas um padre revoltado. Ele tinha sido obrigado pela familia a virar padre. Ele acabou namorando uma mulher as escondidas e tendo uma filha. (“o crime do padre Amaro”).
stefano666
os fifis da vida acusam os islamicos e eskerdistas de coerção, ameaça e chantagem… mas veja ke a igreja e os fifis da vida fazem.
HAMONBAAL
Fundamentalistas fazem o que veem como boas ações de forma a satisfazer o desejo de Deus e ganhar a salvação; ateus o fazem simplesmente porque é a coisa certa a fazer. Não seria essa também nossa experiência mais elementar de moralidade? Quando faço uma boa ação, não a faço visando ganhar um favor de Deus; faço porque, se não fizesse, não poderia me olhar no espelho. – por Slavoj Zizek
Eu acho o exemplo de jesus muito benéfico à humanidade por “deixar que o matem por uma boa causa”, ora, escolher a morte por uma boa causa é eutanásia. Obrigado jesus.
A criança de 33 anos foi atrás da conversa inventada do papá e armou-se aos cágados e não se protegeu. Quando lá conseguiu perceber que tinha sido estúpido gritou:
Sinto-me profundamente ofendido por ainda não ter sido nomeado para a cartilha.
Estás à espera de primeiro fazeres uma cartilha da maralha crente, onde poderás incluir milhares de insultos, ameaças de violência e de morte, falsificações de nicks etc com que vocês chovem neste blog ?
Eu compreendo que ESSA cartilha seja mais demorada a sair, porque tem de ser uma cem vezes maior do que a outra.
Só isso pode explicar o teu atraso, eu NUNCA acreditaria que tu és um MENTIROSO DE MERDA que só vê os incultos dos ateus quando existem cem vezes mais da parte dos teus amigos, a coemçar por ti, conhecido falsificador e ladrão de nicks.
O troll tony informa-nos que crê em gzuis porque o gajo era um modelo de virtude. Mais uma falácia. O gzuis (segundo o que sobrou do meu papel higiênico) não era flor que se cheire. Glutão e bebedor eram duas das suas características (marcos). O vagabundo não trabalhava e ainda desencaminhou mais 12 que eram trabalhadores ( seria gzuis um líder sindical ? um petista ?); as suas parábolas são o que de mais cretino se pode encontrar. Quando não estão carregadas de loas ao judaísmo, são ricas em obviedades e sempre em linguajar de duplo sentido – para agradar todos os públicos.
Esse sujeito era ridículo; somente asnos crentóides podem ver algum brilho em tão infeliz figura.
Por que o patife não fez algo de útil ? ensinar técnicas avançadas de cultivo para os pobres seria uma maneira eficiente de eliminar a pobreza e a foma. Isso ele não fez. Por que não ? porque era apenas um vagabundo contador de ‘istórias’ e que gostava de comer pelo suor dos outros.
Pensando bem, tem razão os que dizem que deus é brasileiro: gzuis só pode ser mesmo um político brasileiro.
O seu diagnóstico de identificar essas doenças como invasões de legiões de demónios e a técnica pioneira de fazer passar essas legiões para varas de porcos ajudou imenso o desenvolvimento da psiquiatria.
Nomeadamente, basta expores esta técnica na recepção de um hospital psiquiátrico para arranjares logo vaga interna permanente.
Como forma de identificação de um louco não há melhor.
– Bom dia, eu tenho uma legião de demónios na cabeça e queria passá-la para uma vara de porcos se faz favor.
– Com certeza, olhe, siga estes senhores de branco que o vão ajudar a vestir esta camisa, com correias, tão bonita, e instalá-lo numa sala almofadada para o senhor se sentir melhor.
Como vês cristo até ajudou no desenvolvimento da medicina.
Cheguei agora e ainda vou jantar. Mas, como habitualmente, fico muito satisfeito por ver uma certa ralé ateísta e agnóstica de candeias completamente às avessas.
Ah e fico muito lisonjeado por verificar que continuam como umas grandes baratas tontas a fazer ” replay to antoniofernando”.
Antes de jantares lava as mãos e limpa-as aos toalhetes “Antigo Testamento”. Eles têm inscrito a “palavra de Deus” caídas em desconversão da Igreja Católica pelo Meio-Papa Pssst…
Já não passava pelo site à algum tempo, e fiquei realmente surpreso com a tua presença por aqui! Já pertences à mobília da casa, caro antoniofernando, pelos vistos, uma espécie de “emplastro” que não dignifica ninguém, mas também ninguém tem coragem de afastar…
Parabéns ao Diário Ateísta, que para além da missão Humanísta de denunciar os absurdos e abusos que a religião tem praticado, passou a ter uma missão social de acompanhamento.Penso que o diário ateísta deveria homenagear este homem, pela persistência e assiduidade…
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
54 thoughts on “Suicídio”