GriloFalante:
A Biblia, o livro mais conhecido, vendido e lido no mundo.
Para quem questiona se eu li a Biblia mostras-te pouco conhecedor porque ela da valor a mulher.Em relação ao facto de as mulheres ficarem lá atrás dos homens, parece
que obviamente existe diferenças entre homens e mulheres e desde sempre e
ate a pouco tempo existia uma certa separação entre ambos os sexos na
sociedade em relação a espaços, mas não confundas privacidade, distinção e habitos culturais com misoginia porque esse mesmo espaço continua a existir mesmo havendo uma certa tolerancia hoje em dia, outros ficaram um pouco sem sentido existencial.Tu chamas misoginia religiosa mas se assim o fosse não existiria Santas mulheres na a unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam, deves estar a confundir a religião, a trocar alhos com bogalhos e a meter tudo no mesmo saco.
“A Biblia, o livro mais conhecido, vendido e lido no mundo.” !?!?!?!?!
Parece que vc só conhece o mundo ocidental. Quantos seres humanos recheiam a parte oriental do planeta? Acha que esses povos sabem sequer da existência desse livro?
O mais vendido. Acho que será o mais EMPURRADO à força.
O mais lido. Cruzes canhoto!!!!!! A maioria do crentes nunca o leu! E parte dessa maioria são analfabetos. Se o tivessem lido seriam ateus!
Para quem prosa tanto em latim, até me deixa dúvidas se estudou português: “desde sempre e ate a pouco tempo existia” a falta de acentos ainda desculpo, talvez o teclado seja diferente mas a falta do H na forma do verbo haver é que não.
Sim, a Biblia eh o livro mais conhecido, vendido e lido no mundo, como obviamente deve ser de conhecimento geral, se não sabias ficas a saber.
Não se trata de empurrar nada a força, isso são tretas ateistas…, ninguem eh obrigado a ser Catolico.
“Pois eh, mas vais ter mesmo que desculpar porque foi prepositado e estou mesmo com problema de teclado, por isso escrevi assim e assim estou a escrever.”
GriloFalante
”
ninguem eh obrigado a ser Catolico”
Não mintas, Pedro. Olha que é pecado. As crianças de tenra idade são obrigadas a tornar-se católicas. Elas são baptizadas e ninguém lhes pergunta se querem ou não.
stefano666
as crianças que ousarem dizer aos pais ke nao kerem ir pra igreja… sao reprimidas. Curiosamente a igreja nao condena essa repressao.
Pesquisei para saber quem era a “santa fulana”. A mesma foi excluída dos ritos dos vaticano devidos as fraudes escandalosas nos atos de elevação da fulana a categoria de santa.
Porém em 2001 voltaram com a fulana a categoria; devem ter perdido alguns trocados…
Entre os milagres, o mais interessante é o do retorno aos atiradores das flechas disparadas contra ela. Uma violação do principio da quantidade de movimento- peça fundamental na física. Importante: dispararam flechas contra uma menina de 15 anos. Essa icar…vou sugerir uma nova acepção da palavra medo: medo vaginal – a ideia sempre recorrente dos clérigos de assassinar jovens belas e talentosas. No popular, macaco quando não apanha a banana diz que ela está verde.
Ateu sim, e dai ?Sancta Filumena nunca deixou de ser Santa, o que se passou tem haver com o facto de não serem referidos todos os Santos do dia em certos afins.
Verdade. Transformaram a Joana D’arc em santa. Será que foi vergonha por queimarem viva uma menina ?
Imagine a cena: uma criança diz que tem visões sobre a igreja
Os patifes católicos investigam. Acreditam que as visões são um presságio funesto. Resolvem então torturar a pobre criança.
Imagine as torturas.
Imagine o sofrimento desta criança.
Imagine a dor ao ser queimada.
Agora, imagine que é a sua filha.
ouais. Alors peut-être les Français pardonne l’église pour la jeune femme assassinée
Pedro
-|- -|-
M MA
-|- Sancta Filumena
Ateu sim, e dai ?:
Eu nunca disse que era a favor da inquisição, tu eh que es a favor de ela mesma porque se não o fosses não tinha essa atitude, ou seja criticas aquilo que defendes.
A inquisição afectou pessoas e inclusive pessoas da unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam, como no caso da Jeanne d’Arc.
Eu não faltei ao respeito nem tratei mal ninguem aqui para me estarem a falar assim e por isso esta conversa acabou aqui, se querem falar que falem direito.
Se querem respeitarem-se a voces proprios aprendam a respeitar os outros.
A arrogancia provoca ignorancia.
Eu também não o maltratei. Por que diz o contrário ?
Só porque escacarei a verdade ? que a Joana D’arc foi ASSASSINADA pela icar ?
Que você se lamenta por um bando de FACÍNORAS ?
Que a sua icar é tudo, exceto santa ?
Não o ofendi. Sempre o tratei com educação. Aliás, até mesmo o defendi quando foi insultado gratuitamente.
Tu dizes:”Eu também não o maltratei”, logo em seguida chamas “um bando de FACÍNORAS”, pois como bem como sabes eu sou crente e da unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam e nunca me pronunciei favoravel a inquisição e que isso afectou inclusive membros de ela, ou seja isso era um problema geral porque qualquer um pode vir para ai com habito de monge inclusive ate tu, mas isso não significa que o seja, mas sobre isso ja me pronunciei.
Não ouve um unico comentario que eu tenha feito aqui esta semana que não tenha sido insultado e ainda não vi nenhuma censura ou controlo, voces vem para aqui atiram tudo e mais alguma coisa sem se preocupar ou olhar com o quê, porque eu nunca aqui insultei ninguem ou maltratei alguem como o disse anteriormente para me estarem a falar assim.
Se querem respeito aprendei a respeitar voces proprios e os outros tambem.
Como eu falei anteriormente, esta conversa acabou por aqui.
HAMONBAAL
Ah sim.
Portanto você fica muito ofendidinho porque chamaram bando de facínoras a quem torturou e queimou viva uma adolescente.
Uns assassinos de merda desses deviam ser chamados de quê ?
Santos homens ?
As tuas “sensibilidades” conheço-as eu de gingeira.
Já aqui defendeste o lágrimas de crocodilo e agora tens a devida paga.
O “educadinho” se fosse preciso até defendia quem te mandasse a TI para a fogueira, depois de te partirem as pernas.
Pode ser que aí descobrisses a diferença entre educação e hipocrisia.
Pedro
-|- -|-
M MA
-|- Sancta Filumena
Ateu sim, e dai ?Acredita, que eu sou um dos ultimos a criticar ou mesmo não critico alguem pelo facto de ser ateu mas existe coisas em que eu acredito que não sejam propriamente correctas.Pax et bonum
HAMONBAAL
Dizer vade retro satanás a um interlocutor não é insulto ?
Entretanto estive á procura de insultos do Ateu em relação a si e não encontrei NADA.
Deixem de se armar em vitímas, TU és que estás a insultar com os teus vade retros.
Satanás és tu.
Foi a TUA “santa” igreja que assassinou Joana D’arc e milhares de outras pessoas.
HAMONBAAL:
Chamas aos outros os nomes que usais…Que eu me lembre a ultima vez
puzeste-te a trocar alhos com bogalhos e a meter tudo no mesmo saco e a
insultar-me a dizer que tinhas alho e bogalhos no mesmo saco.
Como eu te disse ja anteriormente se queres falar comigo quando quizeres, fala direito.Se te queres respeitar aprende a respeitar os outros.Esta conversa acabou aqui.
HAMONBAAL
Sim ?
Que eu saiba nessa altura pedi-te desculpa, caso te tivesse confundido e fiz-te uma pergunta.
A pergunta era se também não achavas que sexo fora do casamento era “animalesco”, caso em que te não devia desculpas porque então, estavas a insultar a maior parte da população.
Até hoje não respondeste.
Ficamos então pelo facto de que ficas muito ofendidinho por alguém chamar assassino a quem TORTUROU E ASSASSINOU uma adolescente.
Isto é, és todo meloso e pax e bono etc, entretanto, como quem não quer a coisa vais DEFENDENDO ASSASSINOS e mandando o pessoal ir de retro satanás, em latim, claro, por és MUIIIIIITO educadinho…
Para o nível da tua conversa mais vale de facto ficar por aqui.
Pedro
-|- -|-
M MA
-|- Sancta Filumena
HAMONBAAL:
Não, eu não cheguei mais a comentar contigo posteriormente se não sobre a mesma coisa que te acabei de comentar.Eu não insultei ninguem, nem metade da população, nem te respondi a tal pergunta e nem me parece que seja de isso que estamos a tratar.
Eu falei e bem falado, nunca disse que era a favor da inquisição, falei que ela afectou pessoas inclusive da unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam, como no caso da “Jeanne d’Arc”.
O que eu falei, foi que vim aqui postar e não ouve uma unica vez em que não fosse insultado e comentei o meu desagrado obviamente.
Em relação a oração que eu introduzi, eu sei bem porque a meti, basta olhar para os nicks que usais.
antoniofernando
É por isso que, no tempo do Estaline,todos os lugares políticos proeminentes foram ocupados por homens.
Contorcionismo ideológico,só se for da tua parte,claro.Onde viste número significativo de mulheres em lugares políticos de proeminência no tempo de Estaline ?
No tempo de Mao Tse Tung havia muitas, mas eram inúmeras concubinas que lhe satisfaziam todas as vontades sexuais e eram tratadas como mero gado privado.
voce sabia que a primeira mulher a subir ao espaço era da URSS?? (Valentina Tereshkova em 1964). os EUA so mandaram uma mulher ao espaço 20 anos depois.A mulher teve mais espaço na URSS do que na Russia czarista.
No tempo do ateu e ditador Enver Hoxha, na Albânia oficialmente ateísta, também não se viam mulheres em cargos de direcção política. Se tiverem dúvidas sobre essa específica misoginia ateísta confiram neste vídeo, bem demonstrativo de que, nas celebrações do dia do trabalhador, só homens permaneciam na zona da tribuna dirigente:
Uma fotografia do Comité Cetral dos Partidos Comunistas tinha a mesma proporção de homens e mulheres que qualquer Conclave do Vaticano! Estão bem uns para o outros!
– Mas o imbecil do Meio-Papa Pssstt… ainda não deu por isso!
O vídeo que eu coloquei sobre Enver Hoxha é bem esclarecedor da misoginia reinante durante a sua tirania ateísta, mas o imbecil do cavascado nem sequer é capaz de ver o óbvio.
Quanto à ” fotografia do Comité Cetral dos Partidos Comunistas” terem ” a mesma proporção de homens e mulheres que qualquer Conclave do Vaticano” só vem demonstrar o quê patarata ?
Que é também ao ateísmo que se deve ” esta inédita disparidade entre o homem e a mulher” ?
Então, no caso da Albânia comunista, o ateísmo não era o dogma oficial ?
E quanto aos restantes regimes marxistas-leninistas ateístas, não eram eles que proclamavam a igualdade entre homem e mulher,pateta ?
O que é que nós constatamos quando analisamos fotografias ou filmes dos tempos da ex-Urss estalinista, ou da Albânia enverhoxhista ou da China de Mao Tsé Tung ?
Não são tribunas, politburos e comités centrais desses países repletos de homens e nenhuma ou rara mulher, patarata?
Estas não serviam apenas de concubinas, no caso do sifilítico Mao, ou de ramalhete para adornar uma multidão de dirigentes políticos masculinos ?
Então para que é que serviu o ateísmo quando se alcandorou ao Poder e quis eliminar todas as estruturas religiosas ?
Não foi exactamente para perpetuar a dominação masculina do Poder ?
Vá, patarata, refuta o que eu afirmo em vez de te pôres a grunhir como uma imbecil:
” Se eu tenho vergonha de mim ? Eu respondo-te que sim ! ”
– Ó imbecil, eu tenho alguma culpa dos deuses não existirem?
– Ó imbecil, eu tenho alguma culpa do Vaticano ter medo de nomear mulheres para o Conclave?
– Ó imbecil, o que é que eu tenho a ver com a China e a Albânia, tuas inimigas de estimação?
– Ó imbecil, tu gostas de repetir o que eu escrevi fora do contexto em que foi afirmado. Estás com falta de argumentos. Já escrevres os meus…
Pior que o Vaticano a nomear mulheres para os cargos mais altos da própria organização NÃO há em todo o mundo! E tu ainda não deste por isso… É por isso que só te posso apelidar de IMBECIL. É a pura Verdade!
Asno, a igreja não permitia a educação das mulheres. Como desejava ver naquela época fotografias de mulheres no comando dos partidos se as coitadas nem sabiam ler ?
Lá na sua garagem pode vomitar asneiras a rodo para as “meninas”. Aqui não tem vez.
Hás-de dizer onde, pelos estatutos, as mulheres estão proibidas de exercer cargos dirigentes nos partidos comunistas como o estão na igreja católica.
A igreja católica proibe até até o acesso a cargos de de comando médios e baixos, como é o caso dos bispados e paróquias ao passo que hoje em dia vês mulheres no comité central da maioria dos partidos comunistas.
Ora o comité central é o órgão máximo desses partidos.
Francamente não estou a ver mulheres no colégio cardinalício ou na cúria romana…
Em nenhum partido comunista se encontram as bacoradas do novo testamento que afirmam que as mulheres devem permanecer caladas nas reuniões da igreja e que devem obedecer aos maridos.
Pelo contrário as mulheres falam livremente nas reuniões dos partidos comunistas, todos os partidos comunistas têm mulheres deputadas ou membros dos comitês centrais e nos países comunistas a legislação foi sempre pioneira no reconhecimento dos direitos das mulheres. Foram eles que abriram lugar às mulheres em muitas profissões antes reservadas aos homens.
A primeira mulher no espaço era soviética as primeiras mulheres soldados, pilotos, etc.
011_tereshkova0.jpg
swp_marina_raskova_350.jpg
Sem dúvida que ainda existe discriminação nos partidos comunistas, mas qualquer comparação com a MONSTRUOSIDADE católica no assunto é pura HIPOCRISIA.
Vilma Espin (falecida), esposa de Raul Castro, foi uma importante lider feminina na Revolução Cubana e no PCC.
Mariela Castro Espín (1962, Havana, Cuba) é a diretora do Centro Nacional Cubano de Educação Sexual e uma ativista pelos direitos da comunidade LGBT em Cuba. É autora de nove livros.
Mariela é filha do atual presidente cubano Raúl Castro Ruz e de Vilma Espín, uma feminista de reconhecimento internacional. É sobrinha de Fidel Castro, ex-presidente cubano e um dos líderes da revolução de 1959 que depôs Fulgêncio Batista.
CUBA,
CUARTA EN EL MUNDO POR NÚMERO DE PARLAMENTARIAS
Cuba ocupa el cuarto
lugar mundial y el primero en América en la cifra de mujeres
representadas en su Parlamento, según un estudio difundido por la Unión
Interparlamentaria (UIP).
La Isla aparece en
el listado por ser mujeres el 43,2% de los miembros de la Asamblea
Nacional del Poder Popular, es decir, ellas ocupan 265 de 614 escaños.
Hás-de de dizer quais os regimes marxistas-leninistas-ateístas onde não houve larguíssima preponderância de homens nos órgãos e cargos políticos dirigentes, apesar de estatutariamente, segundo afirmas, esse impedimento não existir.
Então se não existia o impedimento formal,porque razão Estaline, Mao, Enver Hoxha, Ceausescu e outros similares não promoveram mulheres a cargos de destaque e de direcção política ?
É fácil de ver:
Porque, sob a capa de pseudo-progressismo, ainda se esconde muito reaccionarismo.
Foi o caso dessas personagens patéticas e é também o caso de todos os esperançosos censores-mores que andam sempre com discursos ” politicamente correctos” na boca mas sempre com o lápis azul a censurar aqueles que os contestam…
Sem dúvida que houve larguíssima preponderância de homens na direção dos partidos comunistas.
Na direção da igreja, mesmo a nível médio e baixo NÃO HÁ UMA ÚNICA MULHER.
Estão FORMALMENTE PROIBIDAS de exercer cargos dirigentes nas comunidades cristãs por ESTATUTO.
Percebes a diferença ?
Queres que faça um desenho ?
E de resto, mesmo na direção dos países comunistas houve excepções.
Helena Ceausescu para todos os efeitos foi a líder do partido comunista romeno e a número dois do estado e braço direito do marido sob a ditadura de Ceausescu.
Ficheiro:Elena_Ceausescu_portrait.jpg
Não estou a ver uma mulher poder ser a cardeal principal, logo a seguir ao papa…
Como sempre estás a defender CANINAMENTE os teus queridos católicos conservadores.
Veja se a mulher do devoto Franco tinha influencia no governo espanhol;.
HAMONBAAL
A devota mulher do devoto ditador Franco tinha imensa influência na cozinha do palácio.
Consta que também mandava nas vassouras e espanadores…
stefano666
nunca ouvi falar de mulheres exercendo altos postos nos governos de Salazar e Franco….
antoniofernando
“Como sempre estás a defender CANINAMENTE os teus queridos católicos conservadores.”
Grande palerma e grande reaça, apologista da lapidação de mulheres islâmicas, onde é que, no texto editado é feita qualquer alusão ao Catolicismo, tótó ?
HAMONBAAL
Ao berrares histericamente devido à discriminação comunista contra as mulheres mas fingires que não sabes que a discriminação islâmica ou vaticana é mil vezes pior, estás, como habitualmente a lamber as solas das botas dos teus mestres.
Especialmente quando pisam merda.
É quando gostas mais.
stefano666
pq Benazir Buto virou chefe de estado no Pakistão?
stefano666
sabia ke Cuba foi o pais da Am.Latina ke fez muito pelas mulheres??
Não seria por causa da falta de educação e cultura destinadas as mulheres ? Será que durante a administração católica elas tiveram acesso às escolas ?
Por que não tenta pensar um pouco antes de vomitar tantas asneiras ?Após a revolução, as mulheres passaram a ter os mesmos direitos.
Pamonha, no Brasil as mulheres só puderam assentar-se nos bancos da escolas técnicas em 1946 . Até essa época, este país era dominados pelos atrasados mentais católicos. Agora vai dizer que não há correlação positiva ? (deseja tradução para o asnês ?)
so pra lembrar… o Brasil so legalizou o divorcio em 1977
stefano666
ja vi fotos dos Partidos Comunistas Cubano Chines e Vietnamita e vi mulheres!!
engraçado Baal… ate as seitas-igrejas evangelicas tem lideranças femininas!!
A seitas evangélicas, neo-pentecostais tem pastoras sim; geralmente são esposas do pastor e ajudam na pregação. Porém , em algumas delas as mulheres são proibidas de sentarem-se ao lado dos homens. Segundo um frequentador destes ambientes e conhecido meu , informou-me que é para não haver desvios de atenção.
Então ,tá bom.
http://www.parlamentocubano.cu/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=95
GLADYS MARÍA BEJERANO PORTELA
Vicepresidenta del Consejo de Estado
IRIS BETANCOURT TÉLLEZ
Miembro del Consejo de Estado. SURINA ACOSTA BROOK
Miembro del Consejo de Estado. REGLA DAYAMÍ ARMENTEROS MESA
Miembro del Consejo de Estado. LIUDMILA ÁLAMO DUEÑAS
Miembro del Consejo de Estado INÉS MARÍA CHAPMAN WAUGH
Miembro del Consejo de Estado. MARÍA DEL CARMEN CONCEPCIÓN GONZÁLEZ
Miembro del Consejo de Estado. MARÍA YOLANDA FERRER GÓMEZ
Miembro del Consejo de Estado. ISIS ANGELINA DIEZ DUARDO
Miembro del Consejo de Estado KIRENIA DÍAZ BURKE
Miembro del Consejo de Estado TANIA LEÓN SILVEIRA
Miembro del Consejo de Estado. DIGNORA MONTANO PERDOMO
Miembro del Consejo de Estado. http://www.parlamentocubano.cu/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=96Mary Blanca Ortega Barredo
Ministro de Comercio Interior.
Ena Elsa Velázquez Cobiella
Ministra de Educación.
Lina Olinda Pedraza Rodríguez
Ministra de Finanzas y Precios.
María del Carmen Concepción González
Ministra de la Industria Alimenticia.
Damar Maceo Cruz
Ministra de la Industria Ligera.
María Esther Reus González
Ministra de Justicia.
Inés María Chapman Waugh
Presidenta del Instituto Nacional de Recursos Hidráulicos.
http://www.parlamentocubano.cu/index.php?option=com_content&view=article&id=45&Itemid=94
PRESIDENCIA DE LA ASAMBLEA NACIONAL Miriam Brito Sarroca
Escolaridad : Licenciada en Español y Literatura
Ocupación : Secretaria de la Asamblea Nacional del Poder Popular
Diputada por: Santa Cruz del Norte, Provincia La Habana
Legislaturas : V, VI, VII
BIOGRAFIA
Nivel
escolar: Superior. Ocupación: Secretaria de la ANPP.Licenciada en
Español y Literatura, impartió clases, dirigió la Casa de Cultura de
Guanajay, y después Cultura. Fue miembro del Buró Municipal del
Partido. Coordinadora de los CDR en La Habana y miembro del Comité
Provincial del Partido. Vicepresidenta del Consejo de Administración
Provincial y más tarde Secretaria de la Asamblea. Electa Secretaria de
la Asamblea Nacional del Poder Popular el 24 de febrero de 2008. Es
diputada desde la V Legislatura. Municipio: Santa Cruz del Norte.
Quando se trata de defender raivosamente os católicos conservadores o fifi entra em BLIND MODE.
Podes postar centenas de exemplos de mulheres em lugares cimeiros nos partidos comunistas, ele decidiu que é exactamente a mesma coisa existirem centenas ou NENHUMA como no caso dos amiguinhos católicos conservadores.
Quando entra em transe não vale a pena apelar à lógica ou à moral. Ele não sabe o que é.
Os Fifis poderiam falar de mulheres em altos cargos nas democracias catolicas de Salazar, Franco, Petain,Tiso, Pavelic ou Videla…
ou do bom filho de Deus… Hitler… (Eva Braun… talvez..)
stefano666
Alexandra Kollontai… foi uma importante feminista e membro do governo sovietico. Ela é considerada ate hoje uma das maiores feministas da historia.
Não seria por causa da falta de educação e cultura destinadas as mulheres ? Será que durante a administração católica elas tiveram acesso às escolas ?
Por que não tenta pensar um pouco antes de vomitar tantas asneiras ?
Sequenciado o genoma de um gorila, um passo importante para o estudo da evolução humana.
Chama-se Kamilah, é uma fêmea da subespécie Gorilla gorilla gorilla, conhecida como “Gorila-do-ocidente”, e em 15% do seu genoma está mais próxima dos humanos do que os chimpanzés. O projecto de sequenciação do genoma do gorila foi completado e uma parte dos resultados, importantes para o estudo da evolução da espécie humana, foi publicada nesta quarta-feira na edição online da revista Nature.http://www.publico.pt/Ciências/foi-sequenciado-o-genoma-de-um-gorila–1536796
“A Palavra de Deus proclama: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio” (I Timóteo 2:11-12). Na igreja, Deus designa papéis diferentes a homens e mulheres. Isto é resultado da forma como a humanidade foi criada (I Timóteo 2:13) e da forma pela qual o pecado entrou no mundo (II Timóteo 2:14). Deus, através do Apóstolo Paulo, restringe as mulheres de exercerem papéis de ensino e/ou autoridade espiritual sobre os homens. Isto impede as mulheres de servirem como pastoras, o que definitivamente inclui pregar, ensinar e ter autoridade espiritual sobre os homens.”
Vês fifi ?
Não basta já da TRETA de apresentar o novo testamento como muito evoluído ?
Já começas a perceber que o NT é simplesmente a continuação do AT ?
Esse rufia do Meio-Papa Pssst… não aprende nada, pois o objectivo dele é provocar quem sabe mais do que ele.
Ele já rasgou o Antigo Testamento. Não quis ainda perceber que o judeu Jesus adorava essa coisa e o interpretava à letra, coisa que a Igreja Católica e os ressabiados cristãos escondem por VERGONHA .
Ao imbecil apenas falta rasgar o Novo Testamento, uma montagem das tretas do anteiror A.T., caído em desgraça pelo pseudo-cristão Meio-Papa Pssst…
É impossível rasgar um sem deitar logo metade do outro para o lixo.
Muitas passagens do novo testamento CONFIRMAM o antigo.
Nomeadamente, por exemplo, fazem referência ELOGIOSA ao extermínio das populações de Sodoma e Gomorra, prometendo torturas ainda piores a quem não seguir as ordens estritas de “deus”.
Outras discriminam as mulheres e os homosexuais por exemplo.
O fifi aproveita apenas partes avulsas como o sermão da montanha, que são as poucas que lhe convém, para aí uns 5% da Bíblia..
Coitadinho, o livro sagrado dele já está reduzido à capa e a uns parágrafos isolados que ele pesca aqui e ali.
Coitadinho.
Ateu sim, e dai ?
Muito interessante essa notícia; já sabemos que os chimpanzés são 99,6 % semelhantes aos humanos. Confirmados os resultados, teremos a prova de que os gorilas são outro elo importante na prova da evolução da nossa espécie – mais que os demais primatas.
Há 12.800 anos o clima na Terra sofreu um repentino arrefecimento, que durou 1.300 anos, cuja origem era pouco clara para a ciência. A teoria de que se deveu ao impato de um meteorito na América do Norte volta agora tomar força, depois de uma equipa internacional de investigadores ter conseguido identificar o lugar, no México, em que colidiu um grande meteorito precisamente nessa época.http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Um-meteorito-provocou-a-ultima-idade-do-Gelo?bl=1
“Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.”
Muita merda se fez em função da boboseira acima. Tolofernando, deseja tradução para asnês ?
Não há distinção entre a capacidade intelectual de homens e mulheres; temos no aspecto biológico ( ainda bem !) mas nada nos difere de forma significativa: somos todos humanos.
O pateta de plantão tenta mais uma de suas tretas: quer levar a discussão para os países comunistas. Que temos nós com isso ?
O que importa é que somente pelo estado laico homens e mulheres passaram a ter os mesmos direitos. Em nenhuma teocracia (ostensiva ou dissimulada) as mulheres forma consideradas iguais.
Não acho que um dia possa simbolizar toda a importância das mulheres. É muito mais importante conscientizar o machista de que a sua postura é a de um verdadeiro babaca.
Não sejamos hipócritas. Até nos mesmos que defendemos a igualdade, vez ou outra assumimos posturas machistas. Pense nisso.
“…
homens e mulheres passaram a ter os mesmos direitos.”
Peço desculpa, mas não posso concordar. Enquanto houver “Dia da Mulher”; enquanto houver “quotas” obrigatórias de mulheres, seja no governo seja das administrações das empresas estatais; enquanto os salários das mulheres foram inferiores aos dos homens, significa que a mulher ainda não conseguiu os mesmos direitos do homem.
O que se lamenta.
Prezado Grilo,
em termos de direitos a afirmativa é verdadeira; a discriminação (que existe sim, sem dúvida) é por parte da sociedade; o modelo ainda é patriarcal.
Existiram alguns casos de homens que assassinaram sua parceiras “por amor”. O argumento colou e os pilantras saíram impunes; hoje, se bobear, dá aumento de estadia no xilindró.
O Meio-Papa Pssstt… tem destino conhecido: ele vai rasgar o Novo Testamento, pedir o divórcio à mulher ateia para poder casar-se com o deus que tem dentro dele numa cerimónia abençoada pelo movimento ILGA. Amén.
Cheguei, estive a prostituir-me por meia dúzia de tostões
que ganhei no intervalo inter-missas.
Como não fique dei bem com a minha cara, pus-me a emborcar uma garrafa cheia de
vinho ”
Lágrima” e cheguei tarde, mas vim-me à custa de uma boa pinga
de viagra.
A telenovela venezuelana estava chocha demais para o meu gosto e o meu amado
alter ego Lé Lé Camarinha ainda não tinha aparecido para me igualar.
Porra que aquela trampa do Pentateuco tem-me dado cabo da mona. Afinal não é
todos os dias que um culto como eu consegue descobrir o paradeiro dos
históricos Josué e Moisés.
Não liguem, ando de maus humores desde que o antoniofernando me desmascarou
aqui o meu passado de ex-sacristão.
Ai mas aquele malandro vai pagá-las que eu sou muito valentão. Agarrem-me senão
eu fujo.
Agradecido pelas páginas do at. Tive uma indisposição ontem (também conhecida como caganeira) e já fiz uso das mesmas. Tem aí algumas paginas do nt ? por garantia; posso precisar delas mais tarde. E não se preocupe, fiz bom uso das páginas do at; posso garantir que agora elas tem conteúdo ! kkk
Sou ateia e tomei recentemente conhecimento deste site. Nunca imaginei que alguma vez fosse possível encontrar um site tão fraco. A defesa do ateísmo sai certamente prejudicada com comentários tão indignos, mal-educados e aviltantes.
“Marxismo é
materialismo. Por essa razão, o marxismo é um inimigo tão implacável da
religião quanto o materialismo dos enciclopedistas do século XVIII
ou o materialismo de Feuerbach. Isso é inqüestionável. Mas o
materialismo dialético de Marx e Engels vai mais
longe que os
enciclopedistas e Feuerbach ao aplicar a filosofia materialista à
história e às ciências sociais. Devemos lutar contra a religião. Esse é o
ABC de todo materialismo e, portanto, do marxismo”
Lenin, A Atitude do Partido Operário Perante a Religião
Asno pedante, que o comunismo adota o ateísmo qualquer criança sabe. Agora, o ateísmo não implica o comunismo só que é isso o que pretende afirmar com suas citações.
Isso não é verdade pateta patife. Conheço dezenas de ateus, nenhum dos quais tem qualquer simpatia pelo ateísmo; muito ao contrário.
Mas aqui estou novamente a chover no molhado; você não quer a verdade, quer apenas encher o saco.
O que o Japão tem de comunista ? nada. Mas é um pais de população predominantemente ateia.
Mas isso não interessa a você. Continue aí: Albânia, China, Coreia,…
1-O texto editado pressupunha que ” é às religiões que se deve esta inédita disparidade entre homem e mulher”;
2-Através dos vídeos que inseri demonstrei claramente que nas direcções políticas dos ateus Estaline e Enver Hoxha constavam quase exclusivamente homens, não obstante esses tiranos terem estado no poder várias décadas;
3- Também demonstrei que, bem recentemente, o mesmo sucede na direcção política do Partido Comunista Chinês;
4- Demonstrei ainda que o marxismo-leninismo é indissociável do ateísmo, enquanto ideologia política materialista;
5- O grande imbecil, que tu és, veio aqui vomitar que eu estava a confundir comunismo com ateísmo, quando o ranhoso asno és tu que não mostras sequer conhecer elementos básicos do ateísmo marxista-leninista. São indissociáveis grande anormal, já entendeste patarata ?
6- Toda a minha intervenção visava desmontar a uma certa ralé ateísta e agnóstica que a frase editada no texto inicial também se aplica ao ateísmo, na específica versão do marxismo- leninismo ateísta.E os meus argumentos, devidamente comprovados, são irrefutáveis.
7- Hoje, decidi dar-vos lastro para vocês se estamparem e depois vim aqui dar-vos a ensinadela final. A verdade é que a frase do texto editado também se aplica notoriamente às diversas camarilhas totalitárias e ateístas, de Estaline e outros patifes da mesma igualha.
8- Uma certa ralé ateísta e agnóstica, mais uma vez, ficou exposta ao ridículo das suas frágeis taralhoquices.
9- E quem ri por último, ri melhor. Ou seja: eu…:)
Ora o budismo é conhecido como a religião sem deus, que pode ser vivida como uma simples filosofia de vida.
Quanto ao culto do imperador, é evidentemente simbólico.
Por isso a maior parte dos japoneses podem ser considerados ateus.
antoniofernando
Pateta, ignorante:
O Budismo não afirma nem nega a existência de Deus, apenas não discute essa temática.
Qualquer aprendiz dessa doutrina sabe isso.
Mas que se haveria de esperar de um inculto pletórico ramone ?
HAMONBAAL
“O Budismo não afirma nem nega a existência de Deus, apenas não discute essa temática.”
Logo não se pode afirmar que quem seja budista seja teísta.
É obvio então que os 60% de japoneses budistas não podem ser considerados teístas, isto é, que afirmem a existência de deus, se nem sequer estão para abordar o assunto.
Pelo menos 60% não afirmam a existência de deus pelo que, pelo menos podem ser considerados agnósticos.
stefano666
os japoneses são xintoistas tambem
stefano666
Quando uma religiao ascende ao poder.. ela faz o que mesmo ??
Isso é suposto fazer-me esquecer que a sua mulher foi a dirigente da linha dura do PCC ?
E eu não falei de UMA mulher aviadora, falei da abertura de profissões na URSS ás mulheres que antes estavam barradas às mulheres. Exitiram milhares de mulheres aviadoras na URSS.
MAS NÃO EXISTE NEM UMA ÚNICA MULHER PADRE MEU ALDRABÃO DE MERDA.
Fifi, nem todos temos a tua capacidade de fugir aos assuntos DE FORMA MENTIROSA E VIL.
De qualquer maneira estou à espera que mostres as tais mulheres padres, bispos e cardeais ou que reconheceças que não passas de um demagogo sem escrúpulos.
E eu não disse que Helena Ceausescu pertenceu à classe dirigente.
Eu disse que ela DIRIGIU o país juntamente com o marido.
Foi o seu braço direito e a segunda pessoa mais poderosa do regime, tal como a madame Mao.
Se não fosses um IGNORANTE sabias estas coisas.
Apresenta então as inúmeras mulheres que tenham sido a segunda personalidade da igreja católica para os teus queridos misógenos ultraconservadores ficarem equiparados aos comunistas.
Ou simplesmente reconhece que és um aldrabão de segunda categoria.
interessante discussão… dela concluímos – segundo algumas afirmações – que ser-se ateu implica, necessariamente, ser-se marxista. é isso?… pois… “comprendi-te”…! muito interessante.
onde é, mesmo, a porta de saída?
Só na tua cabecinha oca é que consegues tirar essa conclusão.
Não, sumidade. Ser-se religioso não significa necessariamente ser-se misógino. E ser-se ateu também não.
Mas não é exactamente isso que uma certa ralé ateísta e agnóstica propala quando interessar associar os crentes à misoginia, mas já não quando ela provém de ateus ?
Não é exactamente com essa nojenta posição parcial que tu pactuas, quando silencias qualquer objecção a essa idiotice ?
Vens aqui armado em quê,sumidade, quando primeiramente me insultaste na tua primeira resposta, em anterior comentário, e eu te respondi à letra como bem mereceste ?
Gente da tua laia está muito mal habituada, Julgam que têm o monopólio dos sarcasmos e dos insultos e depois ficam de candeias às avessas quando recebem na mesma moeda.
Então tótós, já conseguiram entender que a frase do texto editado pode também ser aplicada ao ateísmo, na especifica versão do marxismo-leninismo ateísta ou as vossas cabecinhas taralhocas não conseguem lá chegar ?
Então tótós, já conseguiram perceber que a trágica experiência histórica do marxismo-leninismo-estalinismo-enverhoxismo-maoismo-polpotismo esteve sempre intrinsecamente associada ao ateísmo ?
Então tótós, já conseguiram perceber que existem vários textos de Lenin, Marx e Engels instigando à perseguição religiosa e à reafirmação do carácter indissociável do marxismo-leninismo ao ateísmo ?
Então tótós, já conseguiram entender, através dos vídeos que eu inseri, que as diversas camarilhas comunistas do criminoso Estaline e idiotas similares tinham uma avassaladora maioria de homens nas respectiva direcções políticas ?
Então tótós, já conseguiram entender que essa discriminação sexista de Estaline e grunhos similares estava eivada de descarada misoginia, exactamente a mesma que percorre todas as estruturas de poder machista onde os homens preponderam, independentemente das concretas ideologias que os enformem ?
Já conseguiram entender ou vocês são tão burros,tão idiotas, tão imbecis que nem a essas elementares conclusões conseguem chegar ?
As mulheres estão presentes em TODOS os comitês centrais de TODOS os partidos comunistas.
Não existe uma ÙNICA mulher padre, bispo ou cardeal.
Por mais que tentes mandar areia para os olhos não consegues senão fazer passar a imagem habitual de mentiroso.
Não há comparação possível entre a discriminação parcial dos comunistas e do resto da sociedade e a discriminação TOTAL E INSTITUCIONALIZADA praticada pelas religiões.
com efeito não entendi…
ora vejamos: como não acredito em deuses serei ateu, certo?… como não sou marxista, muito menos leninista, não posso ser ateu?… é isso?
é que (certas vozes) me confundem… e isto está a tornar-se mui complicado dentro das minhas limitações – intelectuais – entenda-se.
mas como será evidente não peço grandes explicações, uma vez que compreendo que qualquer explicação poderá ser incomportável para a minha bolsa – com a crise (esta que vivemos no momento) é-me difícil suportar encargos para além do estritamente necessário, como é lógico.
é, sinto-me completamente baralhado… o melhor é frequentar outro qualquer blog mais para não iniciados… mais terra-a-terra. coisa para principiantes. não?
Já vi que não consegues lá chegar, e é tão fácil. Vamos então por partes:
1- Há disparidades entre homens e mulheres.
2- É às religiões que se deve essa disparidades, dizem uns
3- Eu contrapus que, durante décadas, algumas camarilhas organizadas de ateus, nas históricas versões marxistas-leninistas-estalinistas-maoistas-enverhoxistas-polpotistas, discriminaram ostensivamente as mulheres, no que respeita à sua não inclusão paritária nas cúpulas dirigentes dessas máfias, como mostrei através dos diversos vídeos que inseri.
4- Também demonstrei, com citações de Lenin e Marx(e Engels apontava na mesma direcção) que o ateísmo é ideologicamente indissociável do marxismo-leninismo e que esta doutrina assenta no materialismo histórico dialéctico, na específica distorção hegeliana, positivista e naturalista, de Karl Marx. ( nada que uma pessoa minimamente instruída não saiba)
5- A proposição ” é às religiões que se deve esta inédita disparidade entre homens e mulheres” é assim falsa.Não é necessário sequer refutá-la com base em qualquer rebuscada lógica proposicional, basta desmontá-la com base no exercício de um mero silogismo prático.
6-Para que essa asserção fosse verdadeira, seria necessário que, noutras ideologias, não existisse a tentação do domínio totalitário do poder masculino, transversal a uma série alargada de ideologias.
7- Ora foi isso que exactamente demonstrei, ou seja que, na específica mundividência ateísta marxista- leninista, a referida discriminação também foi constante ao longo de dezenas de anos. A circunstância de ter havido uma ou outra mulher que possa, pontualmente, ter ascendido a algum lugar de destaque só vem confirmar que não há regra sem excepção. Mas isso seria tão válido para as mulheres do tempo de Estaline como para as do tempo de Salazar.
8- Há ateus que não são marxistas-leninistas como há crentes que não são discriminatórios em relação às mulheres. E também há mulheres feministas crentes, não é verdade ?
9- Não deixa de ser curioso que este texto tenha suscitado mais de 100 comentários e a sua larga maioria ” in reply to antoniofernando”. Sinto-me deveras lisonjeado com a elevada importância que me conferem.
10- Como uma certa maralha ateísta e agnóstica é bem previsível, lancei mais uma ” casca de banana” e os taralhocos do costume vieram logo estatelar-se. Afinal nem o que é óbvio conseguem ver. Que a discriminação sexista e misógina do poder é transversal a todos os poderes masculinos.
11-Confesso que gostei imenso de vê-los estatelarem-se. Ri-me à brava e, no final dos seus vómitos, vim, mais uma vez, dar a lição final.
ah ah ah… o gajo é demais……….. hilariante. mesmo… melhor, muito melhor que no facebook. chiça!…. tenho de vir mais vezes. e o outro? que reza antes dos comentários?… se eu fosse crente, deixava de o ser depois destas dissertações… e é isto um diário ateísta?…. tá….
O tipo está dizer que é a mesma coisa as mulheres serem uma minoria numa actividade ou serem pura e simplesmente PROIBIDAS de a exercer.
Que é a mesma coisa serem a minoria num comité central ou serem PROIBIDAS, TODA E QUALQUER MULHER, só pelo facto de ser mulher, de exercer o sacerdócio.
São estes hipócritas que afastam as pessoas da religião.
Triangulo Da Laranja
mais que evidente… se fosse religioso, deixaria de o ser a partir de hoje…. garanto. se garanto… alimentar este tipo de gente com palavras.. não. não se pode.
Zemano
Caro Triangulo Da Laranja:
– O antoniofernando é um troll. –
Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta.
Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:
Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polémicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria. Com isso, o troll “queima o filme”, consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.
O artigo ‘The Art of Trolling’(A Arte de um Troll), publicada na web, considera que um “troll” não é um monstro rabugento que vive embaixo de uma ponte abordando passantes, mas alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas. O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.
Antigamente acreditava-se que para combater trolls de forma eficiente, os usuários e frequentadores de comunidades deviam se valer de apenas uma regra: Não alimente os trolls. (do inglês Don’t feed the trolls). O fundamento dessa regra vem da afirmação de que se você discute com um troll, então ele já ganhou de você. Como um troll precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido, ignorando um troll os usuários não apenas intimidariam seu ato como também provocariam profundo desgosto e frustração nele.
O problema é que, quanto maior o quórum da discussão, mais difícil de se realizar essa tarefa, pois em qualquer grupo de debate sempre haverá alguém que responda ao troll. Mesmo que ninguém responda, nada é mais fácil do que convocar um segundo troll para discutir. Recentemente tornou-se comum observar a invasão de fóruns por grupos de trolls em que alguns “defendem” um ponto de vista e outros “defendem” o ponto de vista oposto apenas para baixar o nível da discussão, utilizando-se de argumentos estereotipados, falaciosos ou ofensivos.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
150 thoughts on “Dia da Mulher”