há quem se converta…. há quem não se converta… há convertidos…
enfim…. há de tudo um pouco. até mesmo, convertidos que se desconvertem.
e depois?… virá algum mal ao mundo por causa disso?em termos pessoais, se alguma vez chamar um “corvo” à minha cabeceira – ou pedir uma imagem de uma qualquer “divindade”, vos garanto que não estou no meu juízo perfeito. estarei, por certo, em défice com a razão… precisamente.
daí desnecessário o link… acho.
os manguitos e os falos dedilhados, parecem-me a despropósito. de não muito bom tom – ainda que não me afectem ou choquem.
hoje em dia, poucas coisas me chocam já.
mas desnecessário, sim. é.
sobre conversão… é natural que haja quem se converta na hora da morte.
por vezes – ao ler certos comentários expressos aqui e noutros locais – penso (ou ouso pensar) que a grande preocupação (por parte de muitos) em defender os “invisíveis” ou tentar demonstrar que tudo não passa de patranhas, só demonstra insegurança… e, dos inseguros tudo é de esperar… até duas conversões para não perderem o comboio do suposto paraíso.
daí se infere que discutir a existência ou inexistência do sobrenatural é uma perca de tempo.
uma enorme perca de tempo, acrescentaria.
os deuses vão morrendo, perdem-se na poeira dos tempos. e os homens…
O pior é que “os deuses vão morrendo, perdem-se na poeira…” vão nascendo (inventando) outros, cada vez piores, para amedrontar o ser humano e lhe retirar a dignidade. Em seguida, o enriquecimento dos propaladores.
oh melro!… és mesmo tótó todos os dias. ou de vez em quando intervalas?… achas que estou interessado em ser coerente? tens a certeza disso?… deves ter-te enganado na porta… é que eu sou mesmo incoerente e faço gala nisso, sabias?…. e, já agora, que tenho eu a ver com o que o tal Christopher Hitchens que citas em baixo?… em jeito de provocação barata?… se estás mal disposto marra para aí à vontade mas fica ciente que não estou vestido de vermelho nem tenho vocação para forcado…
é. há gajos capazes de tudo…. até de se candidatarem a presidentes da republica. e o mais chato é que vão a eleições e ganham. e…. lá temos de os aturar.
esse, ao que parece, converteu-se…. mas marou em seguida. pimba!… foi-se. apagou-se. e na volta ganhou uma estadia no paraíso – seja lá isso onde for.
” Eu não quero alienar os muçulmanos, eu quero eliminá-los”
Christopher Hithcens
Sério ? há gajos capazes de tudo, enquanto não se convertem ao teísmo e não ficam marados ? Sério mesmo ? O que seria se eles ficassem marados ? Multiplicação de genocídios à moda ateísta ?
precisamente, palerma! precisamente. gajos capazes até de dizer que são o que realmente não são. é o teu caso. e isso é grave. muito. esses gajos são, normalmente, problemáticos… não sabem se estão a falar a sério ou se estão a navegar noutra personagem. não é meu querido? na volta faltaste à catequese para vires para aqui dissertar sobre genocídios à moda ateísta… tem cuidado rapazinho ainda levas um puxão de orelhas do teu papá ou acabas casado com uma ateísta e o senhor padre não gostará desse comportamento leviano – com toda a certeza.
Afinal estalou-te o verniz imbecil. Entraste aqui de mansinho e à mais pequena provocação ficas fulo que nem mais uma barata tonta. Divirto-me à brava com gajada como tu que não tem estofo para aguentar o mais leve sarcasmo.
Continua imbecil. Vou gostar muito de te tourear…
Triangulo Da Laranja
quem te disse a ti, taralhoco, que tens capacidade para tourear seja quem for para além do teu paizinho e a tua putativa esposa ateísta…. o problema. o teu. é do foro da psiquiatria… e aí, meu caro, não te posso valer. não é, com efeito, a minha especialidade… lamento muito.
quanto aos teus leves sarcasmos e pequenas provocações, convenhamos, são de muito mau gosto para não dizer insultuosas… a tua táctica é entrar ao ataque… pois, para “dares nas vistas” a quem chega a estas paragens e… para marcar terreno, tipo mijadela de canídeo. claro, é normal em psicopatas como tu, conheço-os de gingeira… fedem à distância.
e tu, sabes, até te conheço pessoalmente… azar!…
por curiosidade. só por curiosidade: – continuas o misógino de sempre, ou já te curaste dessa maleita?
pois é… sei quem tu és. e, como sói dizer-se nestes tempos de crise: “há bué”.
antoniofernando
Voltaste pateta ? E eu a pensar que te tinhas posto a pedalar de volta ao teu curral. Afinal enganei-me.Tens muita lábia, mas é a falares sozinho, ó supremo modelo de “coerência” intelectual. Eu também conheço bem o teu estilo. Deves achar-te muita piada, lanças uma frases recortadas, que costumas largar do teu bornal. E depois de teres reagido malcriadamente a uma das primeiras respostas, desatas agora a carpir lágrimas de crocodilo por te ter respondido à tua letra e no teu estilo, como bem pedias e mereceste.
Cesariny de facto merecia um melhor seguidor. Na escrita és uma valente merda.
Vai pedalar patarata.
Triangulo Da Laranja
” Eu não quero alienar os muçulmanos, eu quero eliminá-los”
Christopher Hithcens
“Sério ? há gajos capazes de tudo, enquanto não se convertem ao teísmo e não ficam marados ? Sério mesmo ? O que seria se eles ficassem marados ? Multiplicação de genocídios à moda ateísta ?”
antoniofernando
com que então fui eu quem respondeu “malcriadamente”?… e de forma provocadora logo à primeira… pois… não há mãos a medir não é?… andas ocupadíssimo a responder aos inúmeros admiradores e trocas-te todo. claro. estás perdoado.
“Na escrita és uma valente merda.”
é claro.
e sem pretensões. sou mesmo limitado. eu sei. não preciso que um cérebro privilegiado me chame à atenção.
“que te tinhas posto a pedalar de volta ao teu curral”… a tua boa educação é, com efeito, exemplar… ok. “pedalar para o curral…” já agora e, porque não (?), patinar para a pocilga? ou, porque não, de skate para os comentários exemplares e pulidos do DA. que tal?
cesariny?… porque não eugénio de andrade? já agora, assim como assim, um mais do norte (ainda que não aqui nascido)… não é?
no fundo és muito divertido… um pouco patarata, mas divertido. não perdes uma para tentar dar brilho às tuas dissertações.
ok!…
diverte-te por aqui vertendo a tua bilis em blogues, já que dificilmente conseguirás divertir-te como a grande maioria…
Triangulo Da Laranja
só uma notinha (se te interessar): nunca li nada do senhor Christopher Hitchens.
antoniofernando
“precisamente, palerma!”
Foi assim, grande palerma que começaste a retorquir à minha resposta.
O teu problema é que digeres muito mal os sarcasmos alheios.
Mas habituas-te democraticamente a que te respondam no mesmo estilo a que aqui te exercitas.
Se não te habituares,o problema é só teu.
Triangulo Da Laranja
errado!…. lê melhor e verás que não foi – assim. mas, se o queres, tudo bem. até posso passar pelo mau da fita. pela parte que me toca…. estou mesmo nas tintas.
Kavkaz
O que esse imbecil gostaria é que a mulher dele engravidasse duma pomba de um deus qualquer!
antoniofernando
” Se eu tenho vergonha de mim ? Eu respondo-te que sim ! ”
Kavkaz
Kavkaz
O que tu, imbecil, adoravas é que a tua mulher engravidasse duma pomba de um deus qualquer!Chupavas e ajoelhavas!
antoniofernando
Está na cara. O teu problema é mesmo falta de sexo…:)
Kavkaz
Está na tua cara que és um imbecil que rasgou o deus do antigo testamento!
antoniofernando
” Se eu tenho vergonha de mim ? Eu respondo-te que sim ! ”
Kavkaz
Kavkaz
O Meio-Papa Pssst… tem um deus portátil. Ele diz que está dentro dele e leva-o para todo o lado.Nº 122 da Cartilha do imbecil.
Paula Brito
mas se o facto de as pessoas se converterem lhes dá a ‘imunidade’ depois da morte para quê viver a vida inteira a prestar vassalagem a deus? Bastava fazê-lo uns minutos antes de morrer e evitava-se a estucha…
O Jesus do Novo Testamento era um judeu, acérrimo defensor e crente no Antigo Testamento.
O que tu aqui escreves não tem nada a ver com as ideias de de Jesus! És um imbecil provocador a tempo inteiro!
É-me indiferente quem é que se converte à conversa da treta religiosa. Os padres aproveitam-se das pessoas estarem velhas e doentes para lhes impingirem o medo da religião. Aproveitam-se dos fracos, velhos e doentes. Essa é que é a Verdade!
Tens o exemplo de C. Darwin que foi da religião anglicana e morreu descrente, no agnosticismo.
“Não há uma verdadeira
grandeza nesta forma de considerar a vida, com os seus poderes diversos
atribuídos primitivamente pelo Criador a um pequeno número de formas, ou mesmo
a uma só? Ora, enquanto que o nosso planeta, obedecendo à lei fixa da
gravitação, continua a girar na sua órbita, uma quantidade infinita de belas e
admiráveis formas, saídas de um começo tão simples, não têm cessado de se
desenvolver e desenvolvem-se ainda!” Charles Darwin, ” A Origem das Espécies”, p. 554
Em carta datada de 2 de abril de 1873:
“Posso afirmar-vos que a impossibilidade
de considerar este magnífico universo, que contém o nosso ‘eu’ consciente, como
obra do acaso, é para mim o principal argumento em favor da existência de Deus”.
Em carta datada de 3 de julho de 1881:
“Devo dizer-vos que em vosso livro Pretensões
da Ciência expressastes a minha profunda convicção, e mesmo mais eloqüentemente
do que eu saberia fazê-lo, isto é, que o universo não é e nem pode ser obra do
acaso”.
M. Francis Darwin. La Vie et la
Correspondence de Charles Darwin. Trad. de Henry C de Varigny. Reinwald,
Paris, Vol. 1, p. 354, 365.
Kavkaz
PALHAÇO, porque não publicas o que ele escreveu depois disso?
Kavkaz
A Verdade acima da Religião.Nº 113. da Cartilha do imbecil.
A leitura desta caixa de comentários só comprova que a religião ou a falta dela só trás problemas, ódios e ressabiamentos. Ou seja, se a religião não existisse de todo (e não haveria, nesse caso, pessoas que a negassem) o mundo seria um lugar melhor. Conclusão: é melhor que não existam coisas que geram batalhas entre quem as quer e quem não as quer: simples, não é?
E acrescento o meu ponto de vista, se me dão licença: Sou ateia mas nunca tentei convencer, com mais ou menos insistência, alguém a sê-lo também. Ao contrário de muitos religiosos que fazem quase como objectivo de vida mudar os pontos de vista dos outros. É essa, e apenas essa, a diferença: Tolerância!
Podes dizer à vontade o que pensas… Acho muito bem. Eu faço o mesmo. No caso, nem tento convencer os cristãos de nada, para quê?
Só quero é que não me tentem a mim convencer! Sou adulta e responsável pelas minhas ideias, não uma atrasada que precisa que a ‘guiem’…
Não sei se é verdade , mas hitchens disse que se clamasse por deus durante a morte,
era para os ateus ficarem sossegaods que era delírio.
Borrou as calças antes da hora.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
43 thoughts on “Os ateus convertem-se quando pressentem a morte”