Francamente considero esta provocação de péssimo gosto.
Era justo que agora um crente publicasse uma fogueira da inquisição com a legenda de que também é verdade que que um ateu também pode iluminar bem o caminho.
Ainda não percebi o que pretendem as pessoas com estas tretas.
o católico Franco mandou arrebentar igrejas evangelicas na Espanha… o catolico Diem mandou arrebentar templos budistas no Vietnam (Sul). o catolico Pavelic mandou destroçar igrejas ortodoxas. URSS??? se os bolcheviks fossem tao antigreja assim.. a catedral de S.Basilio na Praça Vermelha, nem existiria!
os chineses tiveram hostlidade a igreja por razoes culturais.. pois a viam como icone da dominação estrangeira.
Já me pronunciei aqui a favor das fogueiras, mas nunca para queimar pessoas ou lugares. Chegava queimar/destruir livros e publicações, e isso sim, seria bastante benéfico nos dias de hoje, em que se destila heresias e ódio anti-católico por tanto livro, artigo e revista…
Apesar de ser a favor da pena de morte para crimes violentíssimos, não acho que ser ateu seja motivo para queimar alguém…
Mas há quem ache que queimar igrejas é a solução para os males do mundo… Até ao dia que assumirem publicamente que desejam e muito ver os cristãos a arder, como nos primórdios do cristianismo. Para lá caminhamos.
Esquecem-se é que “sangue dos mártires é semente de novos cristãos”.
EUA: Cardeal manda destruir lista de padres pedófilos.
O recém-falecido cardeal Anthony Joseph Bevilacqua ordenou, em 1994, a destruição de uma lista de padres alegadamente pedófilos, segundo um clérigo que esteve ao seu serviço e que enfrenta um processo relacionado com abuso de menores, em Filadélfia, nos Estados Unidos da América.
Eu farto-me de rir com estes tótós. Ontem invoquei algumas pertinentes pérolas da cartilha da maralha e o tótó do pletórico ramone saiu logo da toca a dizer as suas habituais patetices. Mas hoje já apareceu a tentar disfarçar que ele é habitualmente o agnóstico lambe-botas dos ateus, secundando pelo taralhoco do brazuca, com mais uma das suas tiradas estupidificantes.
Se tivesse sido eu a tecer a primeiro crítica contra esta posta de esterco do lgr, é certo e sabido que o pletórico ramone, o cavascado , o insecto patarata ou o zemano cobardolas logo teriam saltado da toca ao som do meu tambor.
Mas como, até ao momento, ainda não tinham hipótese de fazer ” reply to antoniofernando” ( e eu sinto-me muito lisonjeado com isso), ficaram todos nas suas tocas,mastigando as suas mesquinhas respostas.
Saiam das tocas, tótós, venham acrescentar mais algumas das vossas tiradas para o incremento da cartilha da maralha…
P.S. Deve ter sido tão giro o colóquio do sr. esperança sobre ateísmo, imaginando-o no seu seráfico estilo a proclamar que aqui no ” D.A.” existe um respeito absoluto pelos crentes e pela declaração universal dos direitos do homem, quando, logo no dia imediato, o medíocre lgr o presenteia com esta nova posta de esterco.
Se a hipocrisia pagasse imposto, já há muito tempo que os esperançosos reaças estavam todos depenados.
Eu sabia que tu virias saltar da tua toca, imbecil.Quando me insurgi contra a tirada reaccionária do esperança, segundo o qual haveria ” indícios” de que ” o cristianismo” estaria em vias de criar uma nova inquisição e novas perseguições, quando todos sabemos que a ignóbil Inquisição perseguiu inúmeros cristãos, tu vieste logo concordar com essa tirada inane, feita de forma totalmente não fundamentada, pretendendo atingir o Cristianismo e os cristãos na sua globalidade.Nessa altura, e foi só ontem, tu, grande imbecil e grandecíssimo hipócrita, saltaste logo da toca a dizer ámen com o falso ” progre” e esperançoso reaça. Hoje, como já foste tu a criticar mais uma das postas de esterco do lgr, já está tudo bem, na tua vesga óptica.
Se tivesse sido eu a criticar essa badalhoquice, já tu aqui estarias a demonstrar o teu habitual complexo de inferioridade. Estás ao teu nível, tótó. Continua que eu gosto muito de te ver exercitar os teus dotes de pseudo- ético de meia-tigela.
“Confirma-se que a única coisa que aqui vens fazer é tentar criar mau ambiente”
pletórico ramone
Confirma-se só na tua tonta tolinha,tótó.
Queres que volte aqui a colocar todo o conteúdo da cartilha da maralha, para te refrescar a memória sobre aqueles que andam aqui a criar mau ambiente ?
Tu conheces bem todos esses vómitos, não conheces, agnóstico lambe-botas dos ateus ?
Também conheces todos os teus insultos, contra todos os crentes, não conheces, tótó ?
Até contra pessoas delicadas como o Ícaro Cristão ou o Pedro tu os insultaste ou deles escarneceste, sempre que deles divergias.
Estás a ver, tótó, como é fácil desmascarar grandecíssimos hipócritas como tu ?
E quando o esperançoso reaça andou aqui a afirmar que haveria ” indícios” de que ” o cristianismo” se prepararia para incrementar novamente a ignóbil Inquisição, em vez de censurá-lo, como seria justo, o que fizeste tótó, lembras-te ?
Eu refresco-te a memória:
Tentaste escarnecer do meu comentário, quando quem merecia viva censura seria o esperançoso reaça.
Estás a ver tótó, como é tão fácil desmontar o teu reles discurso ?
Existe alguma dúvida de que o cristianismo já foi como os actuais estados islâmicos ?
Existe alguma dúvida de que muitos cristãos não hesitariam em fazer o mesmo ? Neste mesmo blog tens fanáticos a elogiarem abertamente as cruzadas e a inquisição.
Tu simplesmente achas que ninguém pode criticar a tua igreja, mesmo em algumas coisas que tu próprio a criticas. Se alguém concordar contigo em certas critícas tu c insulta-lo, como se o direito à critica fosse um privilégio teu.
O islamico Franco..pela Graça de Allah,,, baniu as minorias religiosas na Espanha….o regime militar argentino, ligado aos aiatolas… caçou minorias politicas e religiosas. o islamico Pavelic promoveu o holocausto com as bençãos de Mohammed….
“Sal-al-Azhar” governou Portugal com ajuda de Allah.,..
É verdade sim que houve homens da Igreja que não hesitaram em cometer abusos atrozes contra a dignidade humana. Mas os maus exemplos não devem ser seguidos. Mesmo os cometidos por homens que deviam dar exemplo.
Não vejo nenhuma provocação na foto. Pelo contrário, ela é muito é didática. Por este site zapeiam muitos indecisos da fé e ao verem uma foto como esta vão se lembrar de que o “pau que dá em Xico, também dá em Francisco”. Muita gente deixou de acreditar na santidade da “santa” igreja católica, ao ver que os raios que deus envia à terra destrói tanto casa de ateu como de religioso. Também destrói puteiros e igrejas. Valeu mesmo…
Estás a inventar para ver se consegues justificar o teu comentário absurdo inicial.
A fotografia incomoda-te. Mas fotos daquelas acontecem. E pensa que são os ateus que queimaram a igreja? Não estarás a delir?
Não sei as razões porque ardeu. Nem me interessa. Podem ser as mais variadas. Para os crente até se pode dizer que foi “Deus” quem a incendiou. Como vão dizer que não foi deus se eles acreditam que deus pode tudo e está em todo o lado? E porque não evitou o incêndio? São perguntas a que os crentes fogem à resposta e ficam caladinhos. No dia em pensarem na resposta e a verbalizarem deixam de acreditar na sua religião sem sentido!
O texto da foto joga com a palavra “iluminação”. É o tema preferido dos padres: “iluminar”. E LGR aborda isso de outra forma. Falar em iluminação é proibido a algumas pessoas? E uma igreja a arder nunca acontece nem pela queda de um raio do céu?
Entretanto, mesmo que não seja um incitamento à violência, embora TAMBÉM possa ser interpretado como tal, esqueces que se está a fazer uma graça com uma DESGRAÇA.
A igreja até podia ter sido destruída por um furacão e todas as tuas afirmações são sem dúvida pertinentes.
Entretanto gracejar com desgraça dos outros é SEMPRE provocação.
Uma coisa é colocar questões, outra é gozar com isso.
Anónimo
engrtaçado… vartias igrejas alemãs e o famoso Mosteiro de Monte Cassino levaram bomba dos Aliados… segundo a linguagem militar.,.. o sagrado inexiste… tudo é alvo militar!
Kavkaz
Hamonbaal, é o que eu disse. Cada um interpreta a imagem à sua maneira e vê e diz aquilo que quer ver e dizer. Já me habituei a isso e entendo assim desde que percebi que no tempo do comunismo na União Soviética os turistas que a visitavam ora gostavam muito do que viam, ora destavam, conforme a ideologia com que tinham partido para lá.
Não há qualquer incitamento à violência. Onde viu isso escrito? É a sua interpretação porque assim tem no seu consciente. Também poderia ter dito que era um castigo de “Deus” ou informar que foi um desleixo na Igreja que provocou o incêndio. Nada está afirmado, mas você escolheu a causa do incêndio por si próprio. É um erro de interpretação sua.
Zx_Beta_tools
Com posts como este, os ateus passam a poder ser rotulados de criminosos.
Acusar padres de crimes quando se apoiam crimes como este de 1995, é a confirmação de que as acusações aqui expressas são competição e inveja de criminosos com o autor.
Peço no entanto que levem em conta as ameaças de pancada e de morte, os pedidos de queima de livros, o encobrimento da pedofilia na igreja, o tratamento dos casais homo de “parelhas” e muitos outros insultos e provocações por parte dos católicos que frequentam este blog.
Não me incluas no “vocês” que dizes que te ameaçaram pancada e morte. Eu nunca fiz nada disso, palerma. De resto, quando perguntas “quais”, só revelas que não leste o link onde já está a resposta a essa pergunta.
Quando digo “vocês”, digo os cristãos conservadores em geral, nos quais tu te incluis. Logo “vocês.
As ameaças específicas de pancada e de morte são corriqueiras neste blog e são sempre da vossa parte.
Tu podes nunca me ter ameaçado pessoalmente, mas ao falares de crimes que se terão cometido neste blog, penso que fales de TODOS os crimes em geral e não apenas dos que te convêm.
Porque se não serias um hipócrita nojento e miserável a escolher cuidadosamente os crimes que te dão jeito e a fingir que não vês os outros.
E eu quero pensar que não sejas um hipócrita nojento.
Não uses tantos termos insultuosos usados habitualmente pelo Grave Rodrigues, Kavascado. Assim, ainda ficam a pensar que és um clone ou coisa parecida…
A ética do DIário Ateísta e a “violência” dos conservadores cristãos…
« «Os administradores do blog têm acesso aos IPs de todos os comentadores, pelo que não é tão difícil como pensa chegar até ele e fazê-lo passar umas semanas numa urgência. E, quando lá estiver com um braço engessado e umas costelas partidas, vai ter tempo para apurar a escrita e melhorar a retórica. Não é tarefa impossível chegar ao traffic shaping deste canalha e arranjar-lhe uma placa dentária nova. Não é tão difícil quanto ele julga.»
Já aqui critiquei muitas vezes os excessos de certos ateus.
Não precisas de sair deste post para o comprovar.
No entanto, em relação ao que tu dizes, gostava de saber em que é que os crimes dos outros desculpam os nossos.
Sim, muitos ateus abusam.
Mas tu alguma vez criticaste os crentes que também abusam ?
Nunca vi.
Eu que sou agnóstico já muitas vezes os critiquei.
Ao invês disso, pelo contrário, vejo-te a insultar os casais homosexuais tratando-os de parelhas, termo comumente usado para designar animais.
Isto apesar de muitos homosexuais seram cristãos e até católicos, dando tu provas de uma animalidade e falte de educação totais, tornando-te depois muito sensível, mas muito sensível, mas só quando se fala da corrente mais extremista tua seita.
Se acrescentarmos a isto que vocês se dizem do “amor” temos configurado um quadro de MONSTRUOSIDADE MORAL PURA.
Vocês são uma verdadeira caricatura.
A palavra demoníaco é estranhamente apropriada ao vosso caso.
Depois vem o aldrabão do fifi dizer que é mentira que o cristianismo alguma tenha sido como as ditaduras islãmicas ou que os amiguinhos cristãos dele alguma vez fossem capazes d efazer algo semelhante.
Neste mesmo blog já vários cristãos do “amor” disseram que querem queimar os meus livros, proibir-me o acesso à informação de que não lhes seja conveniente, insultar os homosexuais tratando-os como animais etc.
O aldrabão do fifi deve pensar que somos todos otários como os amiguinhos dele lá na paróquia.
É evidente que, se gajos destes tomassem o poder tinhamos a segunda edição do talibanismo em versão europeia, que não é mais do que a ditadura que eles impuseram à Europa durante 1500 anos.
Filipovic e Tiso sao exemplos de tolerancia e amor religiosos.
João Pedro Moura
A propósito do “incêndio” do templo deste artigo, eis como o grande filósofo grego Epicuro (341-270 a. c.) interpela os crédulos da ideia divina e destrói a patética e piadética crença, quando ocorreu também um incêndio num templo do seu tempo:
“O fogo veio à casa do vosso deus e consumiu-a. Pergunto-vos: por que razão não evitou esta calamidade, se realmente é justo e bom?
Ou ele a quis evitar, mas não pôde; ou pôde e não quis; ou não quis nem pôde; ou, enfim, quis e pôde.
Se quis e não pôde, é impotente; se pôde e não quis, é perverso; se não pôde nem quis, é impotente e perverso; se pôde e quis, é monstruoso.
Assim, para que prestais culto a semelhante divindade?”
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
48 thoughts on “Igreja”