Loading

Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus

Por serem divagações divertidas, mas também interessantes e profundas, partilho com os leitores estas palavras de Ricardo Araújo Pereira sobre religião, morte e humor:

Não concordo com tudo, mas aconselho sem reservas.

15 thoughts on “Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus”
  • Afonso

    Grande RAP! Como ele também sou um santo ao contrário… Salesianos até ao nono ano, Engenharia na Universidade Católica e MBA na AESE (opus). Podia ter dado para o torto mas nunca senti especial vontade de me entortarem, excepto talvez nos salesianos onde me terão dado como perdido. lol

  • antoniofernando

    Vi os vídeos e gostei muito. Que enorme diferença entre a inteligência, a cultura e o refinado humor de Ricardo Araújo Pereira e a asquerosidade da ralé ateísta e agnóstica, do cavascado, insecto taralhoco, pletórico ramone e outros zemanos da mesma igualha.

     

    • Kavkaz

      Dizias que te te dava tanto gozo leres o que eu escrevo e agora afirmas o contrário.

      Podes crer, mesmo sem fé, que eu afirmo que continuas a ser o mesmo emplastro que anda aqui a meter nojo!

    • Nuno Almeida

      Vou responder a um trol ai vamos ver…….

      lol então os teus comentários então são o quê?

    • HAMONBAAL

      Caro fifi.

      Tu insultas-nos mas passas grande parte da tua vida na nossa companhia.
      ´
      Dizes que andamos atrás de ti.

      Mas não somos nós que estamos num blog católico, és tu que sentes a necessidade compulsiva de passar a vida entre nós.

      Freud podia explicar isso melhor.

      Será que no fundo sabes que a tua fé é baseada em falácias e sentes a necessidade de vir aqui provar a ti próprio que acreditas mesmo ?

      • Ateu sim, e dai ?

        Deixe  o piradão de lado. A diversão dele é torrar a nossa paciência. Até duvido muito que o debilóide seja realmente um crente. Está mais para um pilantra sem ter o que fazer.

  • antoniofernando

    Eu divirto-me à brava com estes taralhocos. Não é que basta eu deitar-lhes uma casquita de banana e eles vêm logo estatelar-se como uma baratas tontas ? … 🙂

    • Kavkaz

      Asno electrónico, vês como sempre te diverte o que eu escrevo?

      Estiveste a chorar-te mais acima para quê? Até parecias a Maria Madalena que sabia que Jesus não voltava nunca mais!

      • antoniofernando

        Olha uma certa ralé ateísta desesperada…:)
        Isto é o máximo…. 🙂
        Claro que o imbecil do cavascado tinha logo que vir estatelar-se…:)
        Ele é só inveja da superioridade intelectual do Ricardo Araújo Pereira.. 🙂

        P.S. Agora só falta o pletórico ramone vir aqui assumir o seu habitual complexo de inferioridade.   🙂

        • Kavkaz

          Tu és o máximo: tens um deus dentro de ti que é mudo; és filosofo nas horas vagas; és crente mas os filósofos ateus é que são os bons; rasgas meia Bíblia por que te desencantou; agora és médico em part-time e fazes análises online. Só não consegues responderes às perguntas simples que te deixam. Raciocinar é-te difícil…Aposto que até tocas rabecão para encantar Jesus!

  • Sinn-Klyss

    A questão do “propósito” da vida foi colocada profundamente leve na magistral obra O ESPAÇO e a Procedência do Movimento, no tomo A Sabedoria da Física Sem Fio. Quais há que estejam com essa obra devem estar lucrando muito com o que ela contém, mas nem um pouco interessados no que ela contém (Isso revira meu íntimo a um sentimento que o ódio é fiapo se comparado; se não fosse o apuro concernente à mentalidade livre, consciente e sã, nada sobraria; pois o destruir é o cacoete mais estúpido aos desqualificados psicológicamente — um edifício se faz em muitos esforços, e destruí-lo dá pompa de força à covardes incompetentes, que como qualquer um, pode pô-lo abaixo em três dias).
    Quando foi argumentado com Físicos que desconstruir não é destruir, logo se passou a usar calhordamente o termo “desconstruir” como “minar”, no constexto social.
    O que se faz para a melhoria psicológica humana é torcido.
    E a razão disso é o que lucra com o forjamento da mentira chamada “deus”.
    Deus é uma banha rançosa, velha, fajuta, que impede de ver a beleza dso seres vivos como eles são.
    Precisamos erigir as mentalidades conscientes ao aprumo de seus portes. Precisamos erigir o Monumento ao Ser Humano do Séc. XXI (Esse é o seu significado), que também seja um convite à águas benvindas.
    Se não podemos apreciar a beleza como ela é, e comunicativamente trocar nossas competências, nenhum carnaval, nenhum deus, nenhum disfarce supre nossa falta de autenticidade. Nem ricos, nem menos os de menos recursos, que sejam de fato dignos em si, suportam o viver na esgueira, agindo à sorrelfa, arroxado por ‘segurança” e “armas”; e “moral” e “respeitos” nauseabundos.
    Para ser simples e sinceramente tácito: Muitos seres vivos teriam como destruir os seres humanos facilmente. O fato é que não o fariam;;; porque nos amam … quase ao ponto do desespero, por isso nos imitam; e nem o fajuto “amor” que se prega por aí em um “deus” forjado não se compara à veneração com que nos miram.
    De fato, assim como a imbecilidade é carteirinha e passaporte pra morte; também um código universal entre conscientes pautados em Justiça, não assente que seres altaneiros sejam lacrados em pastos.
    As gerações do Século XXI, coadunadas pelo romance inerente às mentalidade livres conscientes almejam e querem e vão erigir uma convivência e comunicabilidade sãs.

  • Sinn-Klyss

    Que as competências se apresentem compondo condições ao sucesso de nosso melhor bem-estar.
    http://clubenatureza-gleam.blogspot.com/2011/03/qualidade-utilidade-faz-sucesso-e.html

  • Anónimo

    Naturalmente, nem tudo o que RAP diz é linear. Muitas coisas são passíveis de discordância e/ou de discussão. Mas que é um vídeo a ver e, sobretudo, ouvir com atenção, parece não restarem dúvidas.
    Presumo que a assistência era, maioritariamente, católica ou de algum modo ligado à religião. Pois bem, cabe-me registar com apreço  o comportamento dos assistentes que, em contradição com alguns comentadores que vão aparecendo por aqui, acabaram por dar uma lição de tolerância e urbanidade. Isto não obstante RAP ter dito, mais do que uma vez, ser ateu.

    • antoniofernando

      Pois é, grandecíssimo hipócrita. Esqueceste ” apenas” de dizer que RAP, para além de um indivíduo inteligente e culto, é educado.

      Não foi para lá dizer que ” a religião transforma um homem num monte de merda” nem que ” a crueldade é apanágio dos crentes”.

  • Kavkaz

    O Génesis precisa de uma reforma…Via Láctea: milhares de planetas podem ter vida.A probabilidade de existir uma quantidade astronómica de planetas-nómada, que geram calor por si próprios e albergam vida bacteriana, é muito elevada, de acordo com um estudo recente do Instituto Kavli, nos Estados Unidos.
    Um estudo recente conduzido por investigadores do Kavli Institute for Particle Physics and Cosmology (KIPAC) sugere que por cada estrela típica e normal, na nossa galáxia, existam dois planetas nómadas, o que significa que poderão existir até 100 mil planetas deste tipo só na nossa galáxia. Um planeta nómada é um planeta que não está ligado a nenhum sistema solar e, como não recebe calor de nenhuma estrela, os investigadores acreditam que consegue gerar calor suficiente, através radioatividade interna e atividade tectónica, para albergar vida bacteriana.Se as observações vierem a confirmar esta ideia, esta nova classe de objetos celestiais irá impactar de forma séria as teorias atuais sobre a formação de planetas e mudar o nosso entendimento sobre a origem e abundância da vida.http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=70861

You must be logged in to post a comment.