Loading
  • 20 de Fevereiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

A indústria da santidade continua em alta

Bento XVI anunciou hoje no Vaticano a canonização de sete novos santos, no próximo dia 21 de outubro, entre os quais a primeira beata indígena norte-americana, Kateri Tekakwitha, nascida em 1656 e falecida em 1680, no Canadá.

A decisão foi anunciada após o Consistório para a criação de 22 novos cardeais, incluindo o português D. Manuel Monteiro de Castro, e para a canonização de sete beatos, numa cerimónia em latim.

5 thoughts on “A indústria da santidade continua em alta”
  • José Gonçalves

    Pois a Eclésia depois que o Cristianismo se tornou a Religião oficial do Império romano,
    tratou de substituir os Deuses e Deusas do Paganismo pelos Santos e Santas do Cristianismo,mantendo afinal a idolatria pagã.Aliás,todo o cerimonial e rituais de aspecto teatral e com luxo e pompa próprios de Reis e Imperadores,é puro materialismo pagão.
    E o populo gosta do espectáculo teatral da Eclésia assim como de Paradas Militares e daí a velha Aliança da Curz e Espada.

  • Kavkaz

    Eu acho que se trata da “indústria da insanidade mental”!

    A beata indígena deu autorização para a não deixarem em paz e se servirem dela?

  • Joaquim Silva

    Este é um blogue ateísta que mais parece uma sucursal da Agência Ecclesia .

    Não há aqui quem consiga alinhavar qualquer texto que seja filosoficamente relevante em termos ateístas e que permita a crentes e não crentes um debate tranquilo para além de um tratamento editorial ao nível do epifenómeno jornalístico?

You must be logged in to post a comment.