Loading
  • 10 de Fevereiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Confundir o clero com um ser imaginário

Bento XVI afirmou hoje no Vaticano que Deus nunca abandona a humanidade, mesmo nos momentos de “trevas” em que sobressaem a morte o mal.

28 thoughts on “Confundir o clero com um ser imaginário”
  • Shere W.

    Mas achamos que vamos erradicá-lo … O Diário Ateista prestou-nos uma informação que muito precisávamos … http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAG6wSwx__DrB33HUqJaqYild_XYngOFBytiyEaX5FAX-SUY8_v987-VFEm2y8_JzSWs_aU9wEx2M_XyJPH_eA2QAm1T1UFCDKMwp1q6lbM7aXS0ILtKdB38Y.jpg

    • Ícaro Cristão

      Olá a todos,
      Por vezes acho que aqui nas catacumbas das caixas de comentário o debate é bem mais interessante do que a paupérrima prestação dos senhores responsáveis pelo religioso e espiritual DA. Devo só avisar o sr. Carlos Esperança que começa a suma homilia com um engano… Deus não é imaginário. Durf.
      ps: obrigado pelo link.

  • Ateu sim, e dai ?

    Só o zé ruela conversa diretamente com o ET ?
    Dos papadófilos que conheci o atual é o mais babaca de todos. Que caboclo ridículo !

  • Anónimo

    De fato. O papa tem razão… o mundo vai bem obrigado… sem guerras, fome, mentiras, roubalheira etc
    obrigado deus!!!

  • Kavkaz

    È a habitual conversa da treta dos Papas. O vazio, o nada, o zero. Mas os crentes gostam de serem aldrabados. Estão no seu direito! A carapuça que lhes é enfiada é linda… Tem uma auréola de anjinho!

  • Kavkaz

    A Igreja Católica “reconhece que protegeu as suas instituições em vez das vítimas” de abusos sexuais.

    – È uma verdade que os ateus há muito denunciavam!

    http://www.20minutos.es/noticia/1304233/0/iglesia/victimas/abusos/

    • Joseluislucas

      O que faz toda a gente!
      Onde estão os ateus a dizer que há muitos ateus pedófilos?
      Onde estão os médios a dizer que há médicos pedófilos?
      onde estão os jogadores de futebol a dizer que muitos deles já tiveram relações pedófilas?
      Onde estão os juízes e os políticos a dizer que muitos deles já recorreram ao turismo sexual pedófilo?

      AS instituições, todas as instituições, têm que ser preservadas dos actos dos seus agentes.
      Ninguém afundaria Portugal ou a Alemanha para proteger crianças abusadas.

      Andas a confundir os teus ódios de estimação com o mundo real.

      • Anónimo

        Josluislucas:

        Onde estão os ateus a pregar moralidade e abstinência, sexual?
        Onde estão os médicos a berrar “deixai vir a mim as criancinhas”?
        Onde estão os jogadores de futebol a grunhir que ter relações sexuais fora do casamento “é pecado”?
        Percebeste? Ou ainda não?

      • Anónimo

         tem razão… os ateus deveriam denunciar os ateus pedofilos… afinal… os ateus pregam a moralidade e santidade pra humanidade… os ateus tem um líder importante. ele reside em CastelGandolfo.  em Roma.

      • Kavkaz

        Mas você conhece toda a gente? Não estará a falar do seu meio católico fundamentalmente? Acho que sim. Está a tentar limpar a casaca das nódoas dos crimes pedófilos! A “santa” Igreja não é nada “santa”! São muitos crimes atrás das portas dos “santuários”!

        Os casos de pedófilia são para ser denunciados. Sejam praticados por quem seja. Eu, se souber desses casos, denuncio-os à Polícia. Os Papas sabiam desses casos e abafavam-nos. Percebe a diferença de comportamento? Claro que lhe é difícil perceber que eu faça MELHOR que na Igreja Católica…

        Quer-me criticar por eu ter “ódios de estimação com o mundo real”? Estou errado em denunciar a pedofilia e não “aceitar” tais crimes de quem se apresenta constantemente a querer dar lições de moral aos outros? Você deve elogiar quem levanta a voz contra a barbaridade pedófila, seja na Igreja Católica ou noutro lado qualquer, e não relativizar os crimes pedófilos como se estes fossem “normais” por ser para si o “mundo real”.

        Você fala de “muitos ateus pedófilos”. Venham essas notícias! As notícias saem, mas são sobre o Vaticano e em excesso!

        Já reparou que os outros vão parar aos Tribunais sem contemplação e na Igreja Católica os padres, durante muitos anos (agora, felizmente, começam a mudar!), iam parar ao Vaticano?

        É errado dizer a Verdade? Não me parece!

        Você entende que “as instituições têm de ser preservadas”. E os cidadãos? E as vítimas da pedofilia? Se uma “instituição”, qualquer que seja, for uma organização de criminosos deverá ser “preservada” e protegida só porque se trata de uma “instituição”?  Não me parece!

        Quando a Igreja Católica respeitar os seus próprios funcionários e o seu DIREITO a casarem, se assim o desejarem, muitas das situações que até agora se verificaram desaparecem. Não tenho dúvidas disto. A vida isolada que os padres levam deforma-lhes a imagem e o respeito pelas crianças e aos outros adultos! Os padres são totalmente irresponsáveis pela criação e defesa da sua própria família. Não lhe sabem dar o valor. Logo não podem ter sempre presente quanto isso pode custar. Daí os abusos constantes!

  • carlos cardoso

    e desta vez não precisou de 400 anos para admitir que estava errada!

    • Kavkaz

      Mas há quantos séculos é que o Vaticano tinha a política de não mandar condenar os padres pedófilos?

  • Joseluislucas

    Mas eu não gosto de boatos. Aqui dá-se muito atenção a boatos que depois são desmentidos: 

    ULTERIORE DICHIARAZIONE DELLA SALA STAMPA A PROPOSITO DI AFFERMAZIONI INFONDATE SU I.O.R. E A.I.F.In fine mattinata la Sala Stampa della Santa Sede ha rilasciato la seguente dichiarazione:Nella trasmissione “Gli Intoccabili” di La 7 di ieri, mercoledì 8 febbraio, sono state fatte affermazioni infondate e diffuse informazioni false sull’Istituto per le Opere di Religione e l’Autorità di Informazione Finanziaria.”

  • Anónimo


    Ou seja, num país teoricamente laico (..)”
    Pois é, Eduardo. O problema não reside na laicidade dos países; reside na palavra “teoricamente”. 
    Em Portugal é a mesma coisa: é um país teoricamente laico. 
    Na prática é laicatólico.

  • Chelle5

    Sucesso sem precedentes … para nós … espécie humana, resoluta, de fibra e brio no viver.
    https://sites.google.com/site/escoladepensadoresgleamersteam/o-universo-dentro-de-um-atomo-galeria-de-imagens-deam-klyss

  • Deam Veron Sinn-Klyss

    Há algo a comentar, deveras importante:
    Para nós (diferente do cagaço dos fiíes crentes) não nos importa que haja seres vivos como lagartixa, cobras, rãs, etc. Nos importa é o hábito do que se alimentam. Essa é a questão fundamental. Conquanto nos dê raiva saber o que sabemos sobre os forjadores de crenças e o modo como seus lacaios agem; o fato é que as prerrogativas de alimentação calcadas em parasitismo não compete a seres vivos conscientes; e a multiplicação populacional para delírio da soberba escondida no embuste da invencionice de “divindade”, que ainda tem o viso de susteio do parasitismo fomentando o formato de pasto para abate de seres vivos conscientes não é justificado pela Justiça inerente à Natureza. Seres canibais são relegados a territórios não compatíveis com seres com mentalidades conscientes. E os que se pregam ao parasitismo perderam prerrotativas da evolução civilizacional, pois o parasitismo advém de formatos gerados por acúmulos de dejetos, e degeneração e putrrefação. Portanto é incabível que organizações civilizadas se valham de embustes para impor abate de seres vivos em condições vitais de porte de consciência. A Equanimindade é um conceito e um posicionamento como diretriz universal de seres civilizados.
    A Civilidade Humana não se prestará mais a pasto, para dar sobrevida ao inconfome estado do parasitismo a seres que involuíram e se prestaram a sobreviver relesmente como enganadores.

  • Joaquim Silva

    É verdade que a Igreja Católica, institucionalmente perspectivada, merece todas as críticas justas que lhe queiram apontar. Mas também é verdade que não conheço nenhum movimento nacional, estrangeiro ou internacional, de ateus organizado, que tenha feito pela Humanidade 1% do que a Igreja Católica fez, na suas múltiplas iniciativas de cariz social, por todo o mundo. Onde estão os hospitais, as creches, os lares para idosos, as Caritas ateias, os misssionários ateus por esse mundo fora ?

    Eu respondo: não estão.

    • Kavkaz

      E quem é que lhe disse que os ateus são financiados pelo Estado para criar as organizações de que se gaba?

      Quem é conseguiu o monopólio do jogo em Portugal? Foram os ateus? Isso dá muito dinheiro para gastarem como entenderem… E com comissões que nunca divulgam!

      A organização dos ateus é recente. Não pode ter as instituições que foram construidas durante séculos.

      E de onde é que lhe vem a ideia que os católicos fazem isto e aquilo e os outros não fazem nada? Da publicidade enganosa e mentirosa da Igreja Católica?

      Eu quando ajudo alguém não ando a apregoar como a Igreja Católica faz. Será que eu tenho de ser badalhoqueiro como os católicos e afixar tudo o que faço? Simplesmente não quero e não tenciono fazê-lo!

       Já tenho trabalhado de borla para muitas pessoas que necessitam e entregue um esforço que é relativamente bem superior ao que vejo os católicos fazerem e estes só vêm acusar os ateus de “não estão”. Se fossem assim tão bons, como o vosso falso deus. não haveria pobreza. E ela anda por aí SEMPRE, “graças a Deus”…

      Quando há tantos ateus mecenas pelo mundo a darem milhões, mas vocês não vêm, pois só olham para o umbigo da Igreja Católica.

      Olhe que muito dinheiro que a Igreja Católica recebe do Estado sai do bolso dos contribuintes e onde há muitos ateus a pagarem. Tenham vergonha quando se armem em bonzinhos!

      E quando vemos a Igreja Católica a mentir descaradamente e vocês todos contentes a dizerem “Ámen”?

      Não venha dar lições aos ateus, pois vocês são bem piores! Só que o “barrete” que enfiam é lindo. Tem uma auréola de santinho!

      • Kavkaz

        O que é que você já fez hoje, sábado, pela Humanidade? Aguardo a descrição desse trabalho voluntário…

      • Anónimo

         faltou citar os filhotes bastardos do papado.. os evangelicos!

  • José Gonçalves

    O Papa diz que Deus nunca abandona a Humanidade.Mas eu que sou um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote(quase 88 anos),pergunto ao Papa o seguinte:-Se,como a Igreja ensina,Deus é um Ser com todos os seus predicados num grau infinito,não pode sentir necessidades seja do que fôr.Então porque criou o Mundo e depois fez Adão e duma costela dêste,fez Eva?!E ao pô-los no Paraíso Terreal,porque é que os proibiu de comer as maçãs,sabendo antecipadamente (Deus é infinitamente sábio)que êles não cumpririam a sua ordem e que como tal seriam expulsos do Paraíso?!
    É que Deus que é infinitamente justo e perfeito,não pode cometer vinganças e muito menos imperfeições como qualquer Ditador absoluto castigador e vingativo.E se Deus é
    o único Criador de tudo o que existe visível e invisível,como ensina na Igreja,e se é
    infinitamente perfeito,então também foi êle que criou o Diabo e o Inferno,o que está em contradição com a sua infinita perfeição.Aliás,o Mundo que habitamos,também não é obra perfeita de Deus que é infinitamente perfeito,pois quando há terramotos ou erupções
    vulcânicas,muitos Seres que não pecaram como os humanos e como tal não mereciam a ira divina,morrem.E êste Deus dos biblico-judaico-cristãos,ofendido e irado por Adão e Eva terem pecado,estendeu êste pecado original a toda a Humanidade e depois quiz que
    seu «filho»viesse ao Mundo(isto é o que ensina a Igreja),para sofrer e morrer para remir o pecado original e apaziguar a ira divina.Ora um Deus dêste jaez,só pode ter sido criado pelo Homem à sua imagem e semelhança e a respectiva Religião segundo o seu
    interêsse.E para terminar eu pergunto:-Que Deus é êste assim tão mau/tão cruel,tão tirano e sanguinário/que se porta pior que um marau/e mata o filho no Calvário?!

You must be logged in to post a comment.