Loading
  • 9 de Fevereiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

As taras eclesiásticas ficam caras

O custo financeiro direto do escândalo de pedofilia supera para a Igreja Católica 2 bilhões de dólares, embora não seja comparável à “perda da inocência” das vítimas, disseram nesta quarta-feira dois especialistas em um simpósio sobre o tema em Roma.

“É provavelmente razoável estimar que o verdadeiro custo da crise, (o dinheiro) que a Igreja teve que desembolsar em nível internacional, se situe muito acima dos 2 bilhões de dólares” (………)

7 thoughts on “As taras eclesiásticas ficam caras”
  • Anónimo

    Dois bilhões de dólares são, na matemática europeia, dois mil milhões de dólares. Para o Vaticano, essa importância não passa de trocos, que os crentes católicos piedosamente reembolsarão. Até porque aquele valor, se traduzido em euros, desce substancialmente. Basta que lhes garantam o paraíso.
    De qualquer modo, fica-se sem saber se esse custo vai ter resultados positivos, ou seja, se vai contribuir, decisivamente, para o fim da pedofilia religiosa. Mas não me parece, do mesmo modo que a prisão não resolve o problema da pedofilia em geral. Há que ir às origens do problema, ao cerne da questão.

  • Danda

    Já sabíamos que as cartas eram “marcadas”, mas não que nem mais entre as cartas estamos. Se corrermos o bicho estupra, se ficarmos o bicho come. Estarreçam-se com os candidatos para “governo” e MANDO (não prestação de serviços) nos EUA: http://www.atheistnexus.org/photo/o-santo-rico-o-ginri-e-roma-neles

  • Anónimo

    http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=47351
    IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO
    http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=195190
    IGREJA NA ALEMANHA RECONHECE QUE EXPLOROU CERCA DE 6000 DEPORTADOS DURANTE O NAZISMO

    • Anónimo

       http://www.youtube.com/watch?v=bK3UyfproZQ

    • Anónimo

      Concordo. Se a cruz da padralhada é a abstinência, eles que a carreguem. De qualquer modo, eles é que escolheram.

  • HAMONBAAL

    Muito acima dos dois mil milhões de dólares só em processos de pedofilia.

    Junte~se os biliões queimados nos negócios escuros do banco do vaticano.

    E depois dizem que igreja é pobre e não tem dinheiro !

    Não se preocupem.  Para aquilo que vale mesmo a pena o dinheiro sempre aparece.

    A igreja não tem é dinheiro para ajudar os pobres, para isso precisa das parcerias das ISS com o estado, em que o estado paga e a igreja colhe os louros.  

    Isto é, o estado paga a propaganda da igreja, apresentado-a como responsável por aquilo que afinal foi o estado que pagou.

    Agora para processos de pedofilia e negociatas do banco ambrosiano aparecem sempre uns milhares de milhões para investir.

    As doações dos crentes estão bem entregues.

You must be logged in to post a comment.