Loading
  • 6 de Fevereiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Na Ásia ainda é pior

Vaticano alarmado com dimensões do problema da pedofilia na Ásia

As igrejas católicas da Ásia estão atrasadas na luta contra a pedofilia devido a profundas diferenças culturais, um problema que é “muito acentuado” neste continente, disse à imprensa o monsenhor Charles Scicluna, encarregado do assunto, na véspera de uma conferência internacional organizada pelo Vaticano sobre o combate a essa perversão.

43 thoughts on “Na Ásia ainda é pior”
  • Anónimo

     curiosamente nunca soube de padre pedofilo na China.. ah ja sei… a lei local coibe os padrecos.

  • Kavkaz

    O Vaticano está preocupado com a Ásia? Comece por permitir o casamento dos padres e resolverá muitos problemas. Estes começam pelas tolices dos Papas em obrigar os padres ao celibato. É por esta imundície do celibato obrigatório que o Vaticano tem de começar para resolver grande parte dessa vergonha descomunal dos crimes pedófilos.

    No Vaticano os Papas não têm consciência das desgraças que provocam eles mesmos!

    • JoaoC

      Estamos muito engraçadinhos! Então o problema de haver padres transviados é de não se poderem casar! Que pérola! LOL.. Só se for permitido, como triste e nojentamente o é no nosso país, o emparelhamento sodomita,(“casamento” homossexual, para quem ainda aceita e compactua e se cala diante deste tipo de situações de retrocesso civilizacional).

      Só vai para padre quem quer e quem quer e tem vocação, sabe ao que vai, com tudo o que essa escolha implica: ser celibatário e doar-se totalmente à Igreja e ao povo que lhe é confiado.

      Que haja padres depravados, perturbados e doentes (homossexuais e/ou pedófilos), merecem sim ser castigados (afastados das funções no primeiro caso ou até nem admitidos ao sacerdócio e fazerem penitência/ ou presos e severamente condenados no segundo caso).

      • Kavkaz

        Mas eu tenho alguma culpa de seres um inocentinho que acredita até em virgens e merdas assim?

        É evidente que não tens inteligência para perceber o organismo do ser humano e pensas que um padre não precisa de se masturbar nem de dar umas quecas na menina da missa e anda toda a vida a trabalhar para uns marrecos da toila religiosos sem nunca ter relações sexuais.

        Um idota como tu ataca quem aponta os erros da lixeira do Vaticano, enquanto vais defendendo a estupidez do celibato.

        Estás a mais aqui com a tua parónia idiota religiosa! Merda para o celibato obrigatório dos padres e para quem o apoia!

      • Anónimo

        seria uma boa ideia esses pedofilos serem julgados na China

    • antoniofernando

       ÉS burro. Grande parte dos crimes de abusos sexuais são praticados por não pedófilos, seja por heterossexuais seja por homossexuais, com vidas sexuais activas.Já está sociologicamente demonstrado que a esmagadora maioria de abusos sexuais de menores sucede nas famílias. Como é que consegues ser tão estúpido para defender que os abusos dos padres têm a ver com o não casamento ? No universo dos padres, quantos não cometem crimes sexuais ? A maioria ou uma pequena minoria ? Como é que é possível ser-se tão mentecapto ?

      • Kavkaz

        Lá vem o cretino do multinicks defender a estrumeira do Vaticano depois de rasgar o Antigo Testamento. PALHAÇO!

        O estúpido és tu que não sabes em que religião cair morto e dizes ter o teu deus dentro de ti.

        Mete na tua cabeça de profundo idiota que não deve haver mais nenhuma organização no mundo que proiba os seus empregados de casar. Defendes os idiotas porque fazes parte deles! PALHAÇO!

        Só os anormais é que defendem que os cidadãos, sejam quais forem, devem estar proibidos de casar. E esses anormais estão no Vaticano!

        • antoniofernando

          Não és burro, enganei-me. És super-burro. Os padres que cometem abusos sexuais representam uma minoria no universo dos sacerdotes. Significa isso que a grande maioria de padres católicos, que respeita o celibato, não incorre em qualquer crime sexual.O que prova que não é o celibato que está na origem das perversões sexuais. Os abusadores sexuais predominam nas famílias e possuem vidas sexuais activas, o que também vem desmentir a tua tese estapafúrdia. Tu não estudas os assuntos, deitas pela boca fora o que te apetece, sem curares de saber como ocorre esse lamentável fenómeno dos abusos sexuais, em termos estatísticos e sociológicos.

          Depois, só vai para padre quem quer. E só assume o celibato quem quer. Ninguém é obrigado a aderir ao sacerdócio da Igreja Católica, como só um super-asno como tu equacionou no teu primeiro comentário. Depois confundes pedofilia com abusadores sexuais. Um pedófilo é um doente compulsivo, que normalmente tende a cometer actos sexuais com crianças, o que é profundamente repulsivo. Mas situação similar sucede com os abusadores sexuais, não pedófilos, que possuem, na maior parte das vezes, vidas sexuais regulares, são casados ou possuem relações estáveis.

          Todo o abuso sexual de menores é altamente reprovável e todos os abusadores sexuais, sem excepção, devem ser severamente sancionados, incluindo os abusos, predominantes, que ocorrem nos meios familiares e que, curiosamente, contra os quais tu nunca falas.

          Contra a prática do aborto, por livre decisão da mulher, tu também não falas, grande hipócrita.

          Ainda há dias, o Sobrinho Simões denunciou na tv que conheceu uma mulher que realizou 3 abortos, simplesmente porque usava essa prática como método anticoncepcional.

          Por livre decisão da mulher, que tu entusiástica e reaccionariamente defendes, tótó…

          • Anónimo

            Mas, ó Tolo Fernando, não és tu que és contra as generalizações? Ou é só quando se trata de defender os teus correlegionários? O facto de umas mulher usar o aborto como meio anticoncepcional, prova o quê?
            Quando se trata de defender a padralhada pedófila, pareces uma cabra desmamada a berrar: “não generalizem”. E agora? Já se pode generalizar?

          • Anónimo

             fernandinho costuma defender a malta dele

          • antoniofernando

            Não bastava o grunho do Kavkaz a demonstrar a sua super-burrice, tinha que aparecer agora a barata tonta do insecto insignificante a botar faladura.

            O facto de uma mulher usar o aborto como meio anti-concepcional prova logo o reaccionarismo daqueles tótós que, perante um conflito de valores, ficam a marimbar-se para a parte mais fraca do feto e sancionaram a lei ignóbil que permite essas indignidades.

            Não ponho em causa a legalidade da prática abortiva em situações excepcionais, como, por exemplo, o perigo de vida de uma mulher.

            Mas não aceito que uma mulher, por sua livre  e exclusiva vontade, sem passar pelo enquadramento taxativo de alguma dessas excepcionais situações, possa pôr fim a uma vida humana em gestação.

            No caso que Sobrinho Simões revelou, já era a terceira vez que uma mulher abortava, depois de ter engravidado.

            E tudo dentre da asquerosa lei, que grunhos como tu sancionaram,de forma, repito, absolutamente reaccionária e anti-civilizacional.

            Quanto ao que qualificas como ” padralhada pedófila”, o que disse e mantenho é que não é o celibato que determina comportamentos de abuso sexual.

            Prova-o o facto de a grande maioria dos padres não serem abusadores sexuais, nem a maioria dos pais, embora também os haja, que abusam dos seus próprios filhos.

            Foi exactamente isso que eu contrapus ao super-burro do Kavkaz.

            Não sabes ler, tótó ?

            Não consegues ao menos interpretar correctamente o que escrevi e sustento, taralhoco ?

            Este ” D.A.” anda cada vez pior. Com Kavkaz, agnóstico lambe botas dos ateus e grilo destituído, a arrotarem as suas patetices,este blogue é um autêntico deserto de ideias.

          • Anónimo

            “E tudo dentre da asquerosa lei, que grunhos como tu sancionaram,de
            forma, repito, absolutamente reaccionária e anti-civilizacional.” Lá estás tu a generalizar! Olha que também houve muitos grunhos católicos, como tu, que lá foram dizer “sim”.
            “Com Kavkaz, agnóstico lambe botas dos ateus e grilo destituído, a
            arrotarem as suas patetices,este blogue é um autêntico deserto de
            ideias”
            Faz um favor a ti próprio, então. Desaparece.

          • Kavkaz

            Ó PALHAÇO,

            Para ti também serve o que escrevi ao JoaoC:

            “Estás a mais aqui com a tua parónia idiota religiosa! Merda para o celibato obrigatório dos padres e para quem o apoia!”

          • antoniofernando

            Eu até já tenho pena de ti, a sério. És tão super-burro, tão pateta, que até já mereces a minha comiseração.

          • Kavkaz

            Ó PALHAÇO, eu quero que tu vás levar no Antigo Testamento dentro de ti!

          • antoniofernando

             É o desespero total. Entendo-te, estás completamente desesperado e já não consegues sequer elaborar uma linha elementar de raciocínio. Tenho pena de ti kavkaz/lgr, és um pobre diabo sem eira nem beira.

          • Kavkaz

            Ahahahah… Como são idiotas os palhaços rasga Bíblias!

            Os defensores do celibato obrigatório são atrasados mentais que não leram os “Direitos Humanos”! São uns miseráveis!

      • zdg

        Tanta ignorância no meio disto tudo porque se eles, seja de que religião fôr, ou ramificação de alguma, acreditassem em deus ou deuses, nunca cometeriam tais actos, só de pensar no castigo que iriam sofrer até se borravam de mêdo. mas como tudo não passa de próteses mentais, e é um negócio por sinal sem investimento e mesmo em tempos de crise lucrativo eles estão-se marinbando para tudo não respeitam nada. Para mim pelourinho com eles é muito pouco.

        • Anónimo

          Não vamos por aí… Eles sabem que uma confissão resolve todos os problemas. Qualquer confissãozita leva os gajos ao céu – seja lá isso o que for. Daí a maior hipocrisia: eles sabem que “todos os pecados serão perdoados”. Aliás, eles é que inventaram a fórmula. Se não, em que parte da Bíblia é que aparece a “confissão”?

          • JoaoC

            «Recebei o Espírito Santo. Áqueles a quem perdoardes os pecados, ficarão perdoados» (Jo 20,22-23).
            Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Salmos 32:5 

            O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13 

            Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9 

             “Confessai, portanto, os vossos pecados e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.”  Tg 5:16

            RELEMBRAR aos bibliólatras (hereges protestantes, apóstatas, caluniadores da Fé, Tony’s e ateus incluídos) que a Bíblia NÃO É o fundamento de toda a Revelação Divina e muito menos o único fundamento da Santa, Verdadeira e Imutável Fé Católica e da Doutrina da Igreja.

          • Kavkaz

            A “Revelação Divina” é o que te convier e quando convier! E cada padre diz coisas diferentes!

          • antoniofernando

             Um chapado idiota, o safardanas do putativo templário.

          • antoniofernando

            Se há igreja que, na sua dogmática teológica institucional, pode ser caracterizada de herege é exactamente a católica. Subverteu pontos fundamentais dos Evangelhos, em relação aos irmãos biológicos de Jesus, inventou uma Virgindade Perpétua de Maria,ou uma Ascensão ao céu em corpo e e alma que não têm o menor suporte evangélico, deu guarida à absurda construção de Agostinho de Hipona, em relação ao “Pecado Original”, inventou o Limbo Infantil e o dos Patriarcas, inventou uma suposta ” Nossa Senhora”, endeusando Maria de Nazaré como co-redentora da Humanidade. E até santificou homens completamente infames como João Crisóstomo e Tomás de Aquino,moralmente responsáveis por muitas mortes de judeus e dissidentes da Igreja Católica ou que simplesmente usaram o humano direito de possuírem as suas próprias convicções. Depois, como se não fossem poucas todas as deturpações que algumas hierarquias da Igreja Católica fizeram dos evangelhos, ainda sancionaram o fenómeno completamente anti-cristão da suposta revelação fatimista da Cova da Iria.

          • JoaoC

            Caro Heresiarca, eu sei que a Verdade fere e incomoda os filhos das Trevas. Foi assim com Satanás, Lutero e agora mais recentemente, com todos os hereges modernos. Vou explicar a verdade revelada por Deus à humanidade através da Santa Igreja Católica, como se fosse a um menino de 4 anos (portanto, adaptado à tua idade mental).

            Para começar, ó  blasfemo contra maria Santíssima, Jesus é filho único de Maria Sempre Virgem – antes, durante a após o parto – que NÃO ascendeu ao Céu como Jesus, por Seu próprio poder, mas foi ASSUMPTA, elevada pelo poder de eu Filho, após completar a Sua vida terrena. 

            A morte existe no mundo fruto do Pecado Original e Ela foi preservada dele, logo o corpo Imaculado da Virgem Mãe foi logo glorificado sem ter de esperar pela ressurreição da carne – todos seremos corpo e alma glorificados, indo eternamente para a glória do Céu ou para os tormentos do Inferno – no Juízo Final. Foi salva por antecipação, por ter sido a Mãe de Deus.

            O Limbo foi “inventado” mas não precisaria de ser, basta ser racional. Se a foi a morte de Cristo que nos abriu de novo as portas do Paraíso e todos nós nascemos com a mancha do pecado original, nada de impuro poderá entrar no Céu, logo não poderiam entrar no Céu os Justos que morreram antes de Jesus ser morto. Como foi no calvário que os Sacramentos nasceram, nem as almas dos bebés que morrem sem baptismo podem entrar no Céu, porque ainda estão com a mancha do pecado. É obrigação dos pais, se querem salvá-las e garantir-lhes o Bem maior, o Céu, baptizá-las sem demora, respondendo gravemente por isso diante de Deus se não o fizerem!

            Nossa Senhora não foi endeusada. É realmente Ela a Co-redentora do género humano. Sem o Seu “Sim”, não teríamos sido redimidos nem salvos. Sofreu a mesma paixão Redentora de Seu Filho. E “sofre” agora no Céu pelos Seus filhos terrenos. Com todo o direito é chamada de Co-redentora e Medianeira de todas as Graças do Céu. Ou achas, heresiarca, que o mundo ainda estava de pé se não fosse a Mãe da Virgem Santíssima a suster o braço da Justiça de Deus?! Ignorantezinho…

            De São Tomás de Aquino, sendo um dos Santos da minha maior devoção, nem vou comentar a blasfémia que contra ele – e outros santos – proferes. Deus te perdoe.

            Mas o que mete nojo é a falta de respeito e as blasfémias que se proferem, principalmente o herege-mor-quase-ateu travestido de crente, contra a Virgem Imaculada. Com essas, terás de responder perante Deus e perante a tua Mãe do Céu em pessoa, um dia…

            E oxalá caias na real, se não for demasiado tarde, e sejas conduzido pelo Seu braço materno até Deus. Maria, Mãe Imaculada que trouxe Jesus ao mundo, levará também o mundo até Jesus. Até os filhos mais reles.

            Também não vou comentar Fátima com hereges, porque o tempo e a história trataram – e tratarão cada vez mais – de lhes dar respostas mais do que adequadas. Aos hereges, aos ateus e até à hierarquia da Igreja mais surda à voz da Mãe Celeste.

            Que Ela interceda por ti, por mim e pelos que por aqui passam, agora e na hora da nossa morte.

          • antoniofernando

             Até metes dó. Como é que se pode ser tão alucinado, tão ignorante, tão estúpido e tão abjecto ao mesmo tempo ?
            Repito-te: se alguém aqui é herege, és exactamente tu, que sustentas uma doutrina ficcionada completamente abusiva, perante os evangelhos.

            Foi por causa de gentalha como tu que tantas vezes o Cristianismo sofreu tratos de polé e em nome de Deus se cometeram tantas atrocidades.

            Se houvesse inferno, tu serias um dos primeiros a lá entrar, pelo teu sectarismo troglodita e a tua insensibilidade cristã.

          • JoaoC

            Obrigado, mais uma vez, pelas palavras, Heresiarca! 🙂  Só um aparte: Herege, eu? Pois claro, ó filho de Lutero e neto de Lúcifer, tu que defendes com todas as forças as maiores heresias e blasfemas contra todo e qualquer Verdade de Fé, incluindo as que se referem à Virgem Santíssima!

            Não sou eu que sustento uma Doutrina, ao contrário de tu que fabricaste o teu deusinho à tua imagem e semelhança (bastante conveniente, claro está). 

            O que acredito, professo e defendo até ao limite das minhas forças é a Doutrina que a Igreja ensina. 

            Como já disse, gosto do sabor a vitória, quando se apresenta a Verdade da Fé e da Doutrina da Santa Igreja e se assiste à reacção dos filhos da mentira e do erro.

            E, sinceramente, heresias e blasfémias, esses crimes contra a Fé não posso nem cheirá-las!
            Sim, é verdade, noutros tempos seria um Inquisidor. Lamentavelmente (e, espero eu, temporariamente nesta Idade das Trevas), essa função já não existe oficialmente…De qualquer maneira ainda há pessoas que defendem a Fé de víboras venenosas como Vossa Insanidade Mental.Como disse, espero bem que nem eu nem tu experimentemos esse lugar de tormentos eternos. Por isso te confio e me confio a mim também à Virgem Imaculada, Mãe de Desu e nossa Mãe, Vencedora de todas as heresias, passadas, presentes e futuras, desde o primeiro instante da Sua existência. 

          • antoniofernando

            Noutros tempos serias um inquisidor,grande herege, mas, se ,nesses tempos te apanhasse a perseguir quem professasse ideias diferentes, como o nojento e infame do Tomás de Aquino,podes crer que te empalaria de alto a baixo para sentires na pele o sofrimento que tentarias causar nos outros.

          • Anónimo

             Pq o vaticano hoje bajula paises poderosos de influencia protestante como EUA e  Inglaterra ?? Já sei.. se não pode vence-los junte-se a eles.

          • Ateu sim, e dai ?

            Explica para mim ( que sou um ateu ignorante) o que isso quer dizer :
            “Santíssima, Jesus é filho único de Maria Sempre Virgem – antes, durante a após o parto   ”
            O gzuis saiu pelo cu da maria ? sério, qual buraco ?
            Se não saiu da maria, qual a necessidade da mulher nesta fantasia ?

    • Anónimo

       solução pros padres pedofilos na Asia. Serem julgados pela justiça chinesa.

  • Nuna

    A confissão é da indústria Nazi.

  • Nuna

    Isso nos afeta … por isso sempre atiçaram a população contra os cientistas; por isso sempre tutelaram as universidades, por isso sempre usaram alguns infelizes vendidos para tranformar as famílias em celas, por isso não temos civilmente um consenso de cidadãos (mas sim ‘governos’ que impõem mando e não concatenação de procedimentos); por isso em pleno Séc. XXI estamos abarrotados de favelas e bairros e ruas vigiadas como em senzalas-mistas; por isso nosso viver é impregnado de mentirada, doutrinação, deus, misticismos, espíritismos, e fantasmagorias.
    Ao prejudicarem tão covardemente a publicação da Lógica Espacial e a Cenografia do Projeto Passos da Natureza, estavam certos de que todos estavam completamente submissos, como escravos subservientes irremediavelmente enganados; mas não se deram conta do valor da vida, do valor da espécie humana.
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC9jbA0kk4qary8_zPnxSf4QIh1ILFgwQxvKZOzQAJMYe7ocv9BIDVCIQUzdi-MkS0j5TS2if_roclprgiCZQnAAm1T1UBSqP–bQSTaYdNIzz4CMxnYUi78.jpg

  • Nuna

    Estmaos a ver quantas já não são as minorias descontentes entre tantos seres vivos; e se nós mesmos seres humanos teremos coragem de sairmos da condição de reles pasto para parasitas que nos prenderam com as correntes do embuste “divino”.

  • JoaoC

    Isto não é notícia e não interessa nada, pois não?

    http://www.publico.pt/Sociedade/vaticano-promove-cimeira-para-estabelecer-estrategia-de-combate-a-pedofilia-1532534
    O Papa Bento XVI apelou nesta segunda-feira à tarde a uma “profunda renovação da Igreja” por ocasião de uma cimeira inédita em Roma, que junta mais de centena e meia de responsáveis católicos do mundo inteiro, para estabelecer uma estratégia universal de combate aos abusos sexuais cometidos por membros do clero. 

    Para amanhã, estão previstos dois momentos altos: de manhã, falará Marie Collins, uma irlandesa vítima de abuso que se apresenta como “sobrevivente”; ao fim do dia, numa “celebração penitencial”, responsáveis de sete instituições católicas “culpadas ou negligentes”, pedirão perdão, publicamente, pelos silêncios, actos e omissões de que foram responsáveis.  

    Depois dizem que este Papa é o culpado e que compactua com o crime…

    Este ainda é o que tem levantado mais a voz contra este tipo de perversões, seja a monstruosa prática da pedofilia (intra e extra Igreja) ou o abominável prática do incentivo ao homossexualismo (intra ou extra Igreja) ou do pior e mais nojento, culpável e horrendo crime à face da Terra (o aborto).

    • Kavkaz

      És cá um inocentinho! Acreditas em tudo o que te convém!

      O Vaticano é uma fábrica de vigarices!

    • Anónimo

      Ó João, a renovação da igreja éporque o telhgado está a meter água, percebes?

  • Kavkaz

    O Papa, Ratzinger, responsável pela política de ofensa aos direitos humanos dos padres por impor-lhes o celibato obrigatório, está a ser o instigador da irresponsabilidade e da solidão dos padres, criando-lhes as condições para os desvios de comportamento anormais que se verificam dentro da Igreja católica.

    O Papa precisa de ser chamado à responsabilidade pela falta de respeito aos direitos humanos aos seus funcionários, os padres.

  • Kavkaz

    DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS Adotada e proclamada pela resolução 217 A (III)da Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948

    Artigo XVI
    1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer retrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família.

    • Anónimo

       em nome desses direitos exijo tribunal chines pros padres pedofilos

    • JoaoC

      Têm DIREITO. Não têm DEVER. Logo, só têm família e se casam se quiserem. E só vão para padres se quiserem. E se quiserem, sbem de antemão que não poderão casar nem ter filhos. Que escolham com discernimento o que realmente querem q aquilo para que Deus os chama. Um homem quer casar e constituir família? Óptimo. Case-se. Quer servir inteiramente a Deus e ao Seu povo? Óptimo, ingresse no seminário. Tão simples quanto isso.

      • Kavkaz

        Respondi. Desapareceu a resposta. Tento responder de novo.

        Ainda consegues perceber que os padres têm o DIREITO de casar. Mas não o podem exercer porque a entidade patronal lhos proíbe. Não fui eu que afirmei que os padres têm o DEVER de casar. Isso é conversa vossa para se parecerem inteligentes e fugirem ao que eu afirmo.

        É pura verdade que um padre que queira exercer o seu DIREITO natural de casar tem de abandonar o seu emprego. Isto é um abuso do Papa, o responsável da regra cretina do Vaticano.

        Vocês, infantis, precisam de perceber que qualquer pessoa, seja padre ou não, tem o direito de casar sem ir pedir autorização ao patrão dele. O Vaticano deve ser a única organização no mundo que proíbe os seus empregados de casar. Querem ter os trabalhadores disponíveis 24 horas disponíveis, 7 dias por semana. E isto é um abuso inqualificável.

        Os padres NÃO servem a “Deus”! Isso é pura publicidade enganosa! Os deuses NÃO existem! Os padres servem a entidade patronal sediada no Vaticano, servem o Papa e os bispos que o rodeiam. Enchem-nos de ouro e  riquezas. São factos reais indesmentíveis!

    • antoniofernando

       Super-burro: um direito não é uma obrigação. Não és capaz de chegar a essa conclusão tão elementar, taralhoco ?

      • Kavkaz

        Ó PALHAÇO, rasga Bíblias, ajoelha-te e lê a resposta que dei ao teu “irmão” que raciocina infantilmente, como tu!

        Continua  a enfiar, grande porco de “Deus”!

You must be logged in to post a comment.