Loading
  • 1 de Fevereiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

O pecado original

Por

C. F. – Leitor do Diário Ateísta

Esta iluminura medieval mostra Adão e Eva a sair do Paraíso.
Estão muito incomodados!

Adão aponta para Eva, a acusá-la da culpa. Vejam a cara da Eva, muito envergonhada! Mas ela pouca culpa teve, foi o diabo e o deus que a enganaram de forma muito cruel… O que podia fazer uma inocente mulher que nem sabia o que era sexo?

É claro, depararam com algum anjo. Não acredito que estejam a falar com o próprio deus, já que este os tinha repudiado momentos antes.
Eles conseguem, apesar de muito inexperientes, tapar as vergonhas com as parras.

Eva, essa, só tem de tapar a sua vagina, porque praticamente não tem seios e o traseiro também é muito escorrido, não é muito atraente. Ao menos que a vagina seja bonita… Ela é a mãe da humanidade, caramba!

Bem. Afinal não têm de se preocupar. Ao sair do Paraíso nunca mais tiveram que falar mais com deus e com o pessoal do Céu. Pelo menos durante mais nove meses não existiu mais gente na Terra. Até ao dois anos de idade do primeiro filho também não tiveram de se preocupar. Puderam andar à vontade, todos nus…

E a vantagem de poderem ter sexo, finalmente, compensou as dores de não viverem no Paraíso, onde isso, estupidamente, e por crueldade de deus, não era possível…

 

 

67 thoughts on “O pecado original”
  • Ícaro Cristão

    Parabéns pelo exercício de vácuo total e absoluto. O Religioso e Espiritual DA está de vento em popa… aqui a profundidade está mais relacionada com o abismo do que com o cerne das questões. Continuem…

    • HAMONBAAL

      Olha ícarozinho fifi.

      Então ?

      Já descobriste como és capaz de ler a bíblia interpretando ao contrário do que lá está escrito ?

      Já consegues descrever o teu método ?

      É ler a bíblia de pernas para o ar ?

      Grandes debates que tu nos dás.

      • JoaoC

        “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem” (Mt 7.6). 

        E ainda continuam a haver porcos que se atrevem a tentar destruir as pérolas mais sérias e sagradas do mundo: A Fé e a Doutrina Católica baseada na Escritura, Tradição milenar e no Magistério. Tentam derrubar a Igreja Santa de Deus, Católica, Apostólica e Romana. Tentam, em vão claro, tal como uns poucos cães a mijarem contra uma catedral de pedra na tentativa de a destruírem. 
        Tristes, mas divertidos… De tão bobos que são…

        • HAMONBAAL

          Yap.

          Fiquei convencido.

          Quando o fifi, face à pergunta de como é possível que diga que a morte e o sofrimento não são um castigo aplicado por deus, quando é isso que lá está escrito, me respondeu com “existem santos felizes”, eu confesso que fiquei com dúvidas.

          Mas agora não.  A tua parábola do cão a mijar é simplesmente divina.   

          Continua a não ter nada a ver com a pergunta, mas tem muito mais graça.

          E eu fiquei convencido.

          Convencido que nem vocês fazem a mínima ideia de como vocês próprios fazem essas mirabolantes interpretações ao contrário.

          Dizem simplesmente o que vos der jeito.  Se é verdade ou não, não vos interessa nada.

          Têm é de evnder a vossa banha da cobra.

          • HAMONBAAL

            PS

            Outra coisa caro JoaoC.

            Já é a terceira ou quarta vez que vens com essa das coisas santas e dos cães e eu respondo-te sempre a mesma coisa.

            São vocês que vêm aqui despejar as vossas “coisas santas” aos kilos.

            Isto não é um blogue de cristãos lá da paróquia.  São vocês que querem vir aqui, não direi debater, porque não conseguem, mas despejar “coisas santas”.

            Bem, digo-te outra vez, se isso te incomoda, segue o conselho divino que citaste e não nos venhas aqui dar essas coisas tão santas que a nós não nos servem para nada..

          • Anónimo

             veja essa cena do filme sobre o massacre de Katyn. Que culpa teve a URSS em matar os polacos??? A culpa foi de Deus… que permitu o surgimento da URSS!!!
            http://www.youtube.com/watch?v=JNhPiu6lqH0

        • Ateu sim, e daí ?

          então a mentira é coisa santa ?
          juro, sempre pensei que a verdade é que fosse sagrada…
          pega as suas pérolas, aproveita que são arredondadas, e …divirta-se.

      • Ícaro Cristão

        Não deixa de ser esclarecedora a agressividade do Hamonbaal ZZZ. Por um lado confunde-me com um tal de fifi, depois os insultos – sempre a pontuar a sua prestação. Digo-lhe, a única coisa que consegue é expor-se, demonstrando toda a sua raiva e frustração. De facto deverá ser um enorme problema não se conseguir provar a inexistência de Deus e apenas se centrar numa inventadas e descompensadas leituras de livros que renega.Já lhe expliquei noutra caixa de comentários que é Adão e Eva que determinam a sua “sorte” ao não cumprir a vontade de Deus. Sabiam que não podiam comer do fruto de uma determinada árvore… não porque a árvore em si era má mas porque lhe estava vedada. E assim Adão e Eva escolhem livremente os seus actos. Não esquecer, no entanto, o papel da serpente em toda a trama.
        Hamonbaal ZZZ, os livros do Genesis são poemas lindíssimos que nos contam a Verdade sobre nós mesmos e que deverão ser lidos de forma não literal. Porque se o fazes então permanecerás nesse turbilhão que apenas te trás a tal cólera de que eu falava e que pelos teus sucessivos insultos podemos adivinhar. Consomes-te…
        Quanto à vida dos Santos – outro assunto de que falas insistentemente – é a prova mais visível dos frutos (estes não proibidos) de quem segue a Cruz Gloriosa de Cristo. Como sabes são inúmeros os que – mesmo pertencendo à Igreja – não foram proclamados Santos. Muitos desses cometeram pecados – mesmo em nome de Deus – como a Inquisição, pedofilia e tantos outros pecados (é assim que nós nomeamos o que é, de forma grave, contra a vontade de Deus).
        Espero que tenha sido esclarecedor… o debate continua, caso consigas e demonstres alguma boa vontade.

        Agora, por favor não fuja e responda: prove-me a inexistência de Deus.

        abraço

        • HAMONBAAL

          “prove-me a inexistência de Deus.”
          Você pede-me para me retratar, mas francamente ou está a gozar comigo ou é mesmo BURRO.

          Eu já lhe disse umas dez vezes que eu nunca disse que deus não existe, por isso não vou provar uma coisa que não disse não acha ?

          Já que não sabe  ler bíblia, ao menos aprenda a ler as respostas que lhe dão.

          Torna-se difícil “dialogar” com quem faz gala em não saber o que está a dizer.

          Já que pede respeito aprenda a respeitar os outros.

          Quanto ao assunto em discussão continuamos na MESMA.

          Já sabemos que os homens desobedeceram e deus, muito obrigado pela informação.  

          Se lesse as respostas que eu lhe dou ao invês de perder tempo a armar-se em bom, veria que eu já o disse umas dez vezes.

          A questão colocada é que foi deus que AMEAÇOU COM O CASTIGO, 
          ESCOLHEU O CASTIGO E IMPÕS O CASTIGO.

          DEUS AMEAÇOU COM O SOFRIMENTO E A MORTE.

          DEUS ESCOLHEU O SOFRIMENTO E A MORTE COMO CASTIGO.

          DEUS IMPÕS O SOFRIMENTO E A MORTE COMO CASTIGO.

          DEUS IMPÕE O SOFRIMENTO E A MORTE COMO CASTIGO.

          Quer seja lido de forma literal ou simbólica é isto que está escrito na bíblia.  O sofrimento e a morte são impostos por deus.

          Baseado em quê diz você o contrário ?

          Não fuja à resposta !

          Quanto aos santos, foi você que os foi buscar, para FUGIR à resposta.

          Esse assunto nada tem a ver com o que estamos a falar.

          isto é, que eu estou a falar e você  a gozar comigo.

          Eu apenas respondi que grande parte dos seus santos não têm nada de santo porque, entre outras coisas, até apoiaram a inquisição.

          Por exemplo, Tomás e Agostinho defenderam-na.

          Dizer que os que foram proclamados santos, mesmo que tenham defendido a morte de todos os opositores, são muito bonzinhos é ignorância pura.

          Peço que deixe de fugir ás respostas.

          Falarem-lhe em alhos e você responder em bugalhos, e ainda se armar em bom é falta de respeito e prova de falta de carácter.

          • Ícaro Cristão

            Lá está você com esse seu mau feitio. Anda infeliz? Olhe que assim apenas lhe restam aquelas conversas com o stefano, o que, convenhamos, não será um belo destino.

            1) Deus é Vida e tudo o que renega Deus é Morte. No princípio dos tempos, Deus, que é Amor, foi renegado por Lúcifer que, apesar de crer em Deus pois sabe da sua existência, caiu em desgraça, juntamente com outros anjos (que passam a demónios). Por escolha própria – e Deus apenas criou criaturas Satanás negou o Amor e a Vida… optou pela Morte. A Vida não cria a Morte. Deus não cria a Morte, simplesmente a Morte é a negação da Vida. O que Deus explica a Adão e Eva é que, ao desobedecer a um preceito directo da Sua Palavra estes escolheriam o caminho da Morte, da Separação, do Pecado.

            2) A questão dos Santos foi levantada por mim em resposta a uma pergunta sua. Pedia-me o H.ZZZ que eu provasse a existência de Deus (daí eu calcular que você não acreditasse). E as provas evidentes que encontro está nos frutos de quem segue a Cruz Gloriosa de Nosso Senhor. Os Santos são aqueles que a Igreja aponta como exemplos de virtude e pelos frutos das suas vidas poderemos nós adivinhar a Presença de Deus, que é Vida, entre nós.

            abraço
            ps: pare lá com os insultos, senão… stéfanos.

          • Ícaro Cristão

            Uma correcção a uma frase:  “Por escolha própria – e Deus apenas criou criaturas (livres – ) Satanás negou o Amor e a Vida… optou pela Morte. 

          • HAMONBAAL

            Sim meu aldrabão.

            Foi satanás que expulsou o homem do paraíso, que afogou toda a população mundial no dilúvio, que destruiu sodoma e gomorra, que deu ordens expressas para exterminar a população da terra prometida etc etc.

            Talvez na tua bíblia seja assim, mas só se for é uma versão da Disney com o pato donald a fazer de deus.

            A tua conversa denota uma total ignorância do antigo testamento, ou uma total aldrabice tua.

            Tu não estás a falar com os ignorantes ou os hipócritas lá da paróquia.

            Para enganares com as tuas aldrabices terias de falar com gente dessa.   

            Acontece que conheço a bíblia melhor do tu.  Ao que parece MUITO melhor, e não são as tuas mentirolas que vão enrolar.

            Só falta dizeres que foi o diabo que instituiu a pena de morte na lei mosaica.

          • Ícaro Cristão

            Respondo aos seus insultos ali em baixo…

          • HAMONBAAL

            Caro icarozinho.

            Acho imensa graça você insultar-me, mandando bocas infundadas e fugindo de seguida ao debate, ao mesmo tempo que se dá grandes ares como se fosse um organizador de tertúlias intelectuais e depois diga eu EU tenho mau feitio.

            Até agora, falar com o senhor tem sido a mesma coisa que falar com uma porta, tanto a nível intelectual como moral.

            Nesse sentido falar com outro bloguista, ou até com as minhas botas, daria muito mais satisfação intelectual.

            Passemos então à questão.

            Você diz que deus não pode dar a morte porque deus é a vida.

            Bem, há-de vossa excelência dizer qual a bíblia que lê, porque deve ser uma versão toda quitada à sua medida.

            Se deus não pode dar a morte explique Sodoma ou Gomorra, o Dilúvio, as ordens de extermínio contra os habitantes da terra prometida a expulsão do paraíso expressamente para o homem não poder ser imortal etc etc.

            Isto é, você pode acreditar em tudo o que quiser, gato das botas incluído, que eu até acho graça.  

            O que não pode depois é dizer que a sua fé é inspirada na escritura divina, porque lá está escrito expressamente o contrário doq ue você diz.

            No AT está escrito que foi deus o criador da morte e do sofrimento, como castigo contra Adão e que usou  a morte inúmeras vezes, em massa, para atormentar o homem. 

             Por exemplo, no dilúvio não aparece em lado nenhum que foi o homem ou o demónio que o fez, mas que foi um acto de deus, expressamente para atormentar o homem.

            Temos então de concluir que você não conhece a bíblia, ou a ignora deliberadamente, pelo que não se pode dizer que a sua fé tenha qualquer base além da sua imaginação.

            Quanto à questão dos santos, que nada tem a ver com o que estavamos a discutir, mas foi apenas uma técnica de fuga de vossa excelência, volto a ocnstatar que vossa excelência continua a gozar comigo.

            Grande parte dos santos defendeu a inquisição, pelo que você não pdoe dizer que são bons.

            Os frutos de que tanto fala foram 1500 anos de massacres e perseguições, obra de santinhos que mataram para impor as suas ideias.

            Eu já lhe disse isto umas três vezes e você continua a fingir que não lê, apesar de ter dado exemplos concretos, como Agostinho e Tomás, que são dos santos fundadores da igreja como ideologia.

            Continue a fugir às evidências e a fingir que não sabe ler.

            Bem pode limpar as mãos à parede quanto aos seus frutos.

            Desta conversa deduz-se apenas uma coisa e que não é pouca.   

            Vocês não são gente honesta.

          • Anónimo

             O massacre de Katyn foi culpa do Satan.

          • Ícaro Cristão

            Vamos então por partes:

             

            Pergunta-me qual
            a versão da Bíblia que eu conheço… e eu respondo, com todo o gosto: a versão
            completa. Pois é. É que fora destas suas missivas estão insistentemente todos
            ou quase todos os textos do Novo Testatamento, aquela parte ESSENCIAL para que
            se possa ler tudo o resto. Vejo igualmente que o seu conhecimento da Bíblia se
            resume a uma quantidade – admito que grande – de frases soltas e metidas ao
            sabor do seu ódio.

            É que não sou só
            eu que leio esta versão da Bíblia – a completa, insisto. É que está a
            esquecer-se de um elemento essencial (algo que é constantemente esquecido neste
            blog): Jesus Cristo. São milhões os que lêem esta fantástica versão, insisto
            completa, da Santa Bíblia e que transformam as suas vidas para fazer o BEM. O
            que imagino que faz é soletrar a Bíblia, uma palavra atrás da outra,
            construindo frases… ora isso é bem diferente de LER. Experimente começar pelo
            mais importante: Jesus, Nosso Senhor. Em Jesus aprenderá a descodificar o que
            ao olho nu – despido de leitura, repleto de um soletrar agonizante – parece o
            tal deus de que você fala: mau, destruidor, e o resto. Ora eu acredito no Deus
            de Jesus, que com a sua Vida, Morte e Ressurreição nos veio anunciar este Deus
            de Amor.

            E como vê caro
            H.ZZZ, conheço bem a Santa Bíblia – VERSÃO COMPLETA.

             

            Mais uma vez o
            esclareço que quando falei dos Santos foi em resposta a uma solicitação sua… pedia-me
            provas da existência de Deus… e eu falei-lhe nos Santos e na Felicidade
            daqueles que seguem a Cruz Gloriosa de Cristo. Respondendo-lhe, 95% dos Santos
            não viveu sequer no tempo da Inquisição. O que diz a seguir sobre os Santos
            terem andado a matar inocentes, enfim, demonstra o descontrolo total em que você
            se encontra. É descabido, sem mais. E juntar-lhe os Santos Agostinho e Tomás de
            Aquino, enfim, não lhe ajuda muito à fama.

             

            Já agora onde é
            que o insultei?

             

            ps1: porquê os
            insultos?

            ps2: falar comigo
            ou com uma porta poderá de facto ser parecido… mas sendo eu alguém que
            comunica e uma porta não… será que o problema não estará exactamente em
            vocemecê e não comigo ou com uma simples porta?

             

            Do querido
            icarozinho

          • antoniofernando

             Caro Ícaro

            Também me solidarizo consigo e nem sei como é que você consegue aturar a estupidifcante abécula do agnóstico lambe-botas dos ateus sem perder as estribeiras, tanto mais que esse tótó não é capaz de superar o seu gravíssimo complexo de inferioridade.

            No entanto, quanto a Tomás de Aquino, se ler a Suma Teológica vai lá encontrar um homem que instigava à morte dos hereges.

            Não é propriamente um bom exemplo cristão.

          • Ateu sim, e dai ?

            Apareceu o oportunista e vigarista !
            Estava demorando…

          • Anónimo

             salve, cara!! tem um assunto ke os crentes adoram ficar lembrando. A “perseguição” da igreja pelos jacobinos e comunistas. Mas eles omitem as reais razões dessa “perseguição”. Sabemos que a igreja tem péssimo histórico.

          • Ateu sim, e dai ?

            Tudo bem com você ? sim, é verdade. São hipócritas !

          • Anónimo

             outro exemplo… a igreja reclama que passou diabos na cortina de ferro. estranhamente ela omite o papel dela no leste europeu na epoca de Hitler.

          • antoniofernando

             É verdade.Tardaste mas sempre apareceste, taralhoco.Normalmente apareces sempre na calada da  noite, cobardolas. O ateísmo transformou-te num monte de merda ?

          • Ateu sim, e dai ?

            Só eu apareço na calada da noite ?
            És tonto , antonto !

          • Anónimo

             calada noite preta!!!

          • HAMONBAAL

            À noite é quando aparece o espirito do Romero a pedir contas ao fifi.

            É por isso que ele vem tão mal disposto.   

            Os fantasmas dos bons cristãos assassinados pelos fariseus que dominam a igreja não o deixam dormir.

          • HAMONBAAL

            Se quiseres salvar o teu alter ego podes publicar as passagens do AT ou do NT que digam que a expulsão do paraíso, o dilúvio, etc, não foram actos de deus.

            Se encontrares essas passagens peço já aqui desculpas.

            Caso contrário, tu e o resto dos teus nicks não passam de uma cambada de aldrabões.

          • Ícaro Cristão

            Obrigado pela solidariedade. Abr

          • HAMONBAAL

            Caro icarozinho.

            “ps1: porquê os
            insultos?”

            Quais insultos ?

            Por eu dizer que você aldraba a escritura ?

            Isso não é insulto. É a descrição do que você está a fazer.

            Quer ver ?

            Você diz que o NT invalida o AT.

            Eu também conheço o NT e não vejo lá nada que, concretamente, contradiga o NT em questões de facto.

            Sugiro então, se não é aldrabão, que cite as passagens do NT que você diz que dizem concretamente que não foi deus quem exterminou a humanidade no dilúvio, quem ordenou o exterminío dos povos da Terra santa, quem expulsou o homem do paraíso PARA QUE SOFRESSE E MORRESSE, etc etc etc.

            Eu não conheço absolutamente nenhuma.   A sua bíblia deve ser mesmo especial.  

            Fico à espera.

            Até lá O INSULTADO SOU EU porque você está a gozar comigo deturpando a SUA própria escritura num “debate” da treta.

            Quanto aos santos, posso voltar a dizer-lhe que você me está a insultar outra vez.

            Então 95% dos santos não viveram no tempo da inquisição ?

            Você está a gozar comigo ?

            Meu caro, a inquisição papal extensiva a toda a cristandade, foi fundada no Séc XII, na cruzada que a sua santa igreja criou para exterminar os albijenses.   A inquisição dita espanhola, do Séc XV.

            Entretanto sempre houve inquisição, desde que os bispos detiveram o poder político suficiente coemçaram a perseguir e matar os opositores da igreja, desde o Séc IV.  Era a chamada inquisição episcopal, de que a outra tirou o nome.

            Os ultimos mortos da inquisição foram assassinados no Séc XVIII, onde a vossa sanha assassina só acabou devido ao estado laico vos ter tirado o poder para nos assassinar.

            Do Séc IV ao XVIII são 1400 anos de inquisição TODO O TEMPO EM QUE VOCÊS DISPUSERAM DO PODER POLÌTICO VOCÊS MATARAM.

            Talvez sejam esses os frutos de que tanto se orgulha.

            Quanto a Tomás e Agostinho, os dois defenderam a morte para os opositores da igreja.

            Volto a perguntar-lhe se você está a gozar comigo.

            Ou talvez não.

            Seguindo o conselho dos seus santinhos, como os dois citados, eu e os outros bloguistas já tínhamos sido mortos por vocês, o que lhe pouparia imenso tempo a tentar endrominar-nos.

          • Anónimo

             ei.. a inquisição oficialmente durou até o século XIX… a Espanha só aboliu em 1834! Lembre também que os italianos foram tiranizados pelo papa até o século XIX quando Garibaldi acabou com os estados pontificios.
            a tirania papal teve uma sobrevida graças a santos do nivel de Salazar, Pinochet, Tiso, Pavelic…

          • Anónimo

             acho engraçado ver o papa falar diabos dos republicanos espanhois… como se a igreja fosse inocentinha durante toda a historia espanhola

          • Ícaro Cristão

            Olá H. ZZZinho,

             

            Eu não digo que “”o NT invalida o AT”. Antes o completa. Falei sempre em VERSÃO
            COMPLETA da Bíblia. Ora onde está a parte mais importante da Bíblia? Não sabe,
            eu digo-lhe: Evangelhos. São quatro. Estes textos que contam a VIDA, MORTE e
            RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo são a ferramenta certa para olhar para tudo o
            resto. Assim se aprende a LER a Bíblia e não a apanhar sublinhados muito
            convenientes.

             

            “Eu também conheço o NT e não vejo lá nada
            que, concretamente, contradiga o NT em questões de facto.” Procure
            melhor. LEIA de facto e encontrará. Agora não aplique a sua leitura dogmática e
            grelha de análise baseada em FRASES.

             

            Quanto a encontrar as passagens que negam
            ou confirmam o dilúvio, as mortes, etc, etc… meu caro, leia o Sermão da
            Montanha mas com olhos de ler.

             

            Quanto aos insultos… H. ZZZ, não vê que o
            mais que você faz ao insultar é insultar-se a si próprio?

             

            “We don’t see the things the way they are. We see things the way
            we are.” (Talmud)

            ps: o números que vc apresenta sobre a
            Inquisição não têm ponta por onde se lhe pegue… de maneira que consomem-se a
            si próprios. Lembro-lhe só os mártires da Igreja que, caso não saiba, há mais
            no século XX do que em qualquer outro momento histórico. Pena também vc não
            falar aqui dos Bens que a Igreja fez e faz por todo o mundo. Abra o olhos e
            veja, meu caro.

             

            Abraço

          • Ateu sim, e dai ?

            Icaro, sei de bens que a igreja tem; desconheço os bens que a icar fez.

          • Ícaro Cristão

            Procure bem e encontrará… por exemplo em África ou… deixe cá ver… no seu bairro? A maior instituição de solidariedade do mundo! 

          • Ateu sim, e dai ?

            è. vejo na tv que a africa esta empaz, graças às religiões.

        • Ateu sim, e daí ?

          Caro ícaro,
          solidarizo-me com você em relação aos insultos que tem sofrido; você é educado e gentil, não merece receber um tratamento agressivo.
          Em relação ao deus digo-lhe que você é que tem que mostrar alguma razão da existência do caboclo; eu não vejo nenhuma necessidade de um hipotético ET criador do universo. 
          Agora uma coisa eu garanto: o deus da bíblia com certeza não existe. Como garantir isso? por vácuo intelectual. O deus da bíblia é tão inútil, tão imbecil que acreditar que esse caboclo existe é prova de demência. Como um deus pode criar o universo e ser fofoqueiro ?
          A afirmativa é equivalente a acreditar que veneno de cascavel cura feridas profundas; pode até curar mas o risco de óbito não justifica a experiência.

          • Ícaro Cristão

            Obrigado pela solidariedade. No entanto eu acredito no Deus de Amor de que a Bíblia fala e na experiência de vida que tenho. Nesse que tem andado na boca do mundo-D.A. tb compreendo que não se creia.

            ps: prefiro que me insulte a mim do que ao Santo nome de Deus.

            Abraço

          • HAMONBAAL

            Apresenta as passagens da Bíblia que dizem que a expulsão do paraíso para que o homem sofra e morra, o dilúvio etc, não são actos de deus e eu peço-te desculpas.

            Até lá, quem aldraba é aldrabão.

            É um facto, não é um insulto.

            Se eu alguma vez eu fizer como tu, referindo-me a alguma fonte escolhendo demagogicamente as partes que me interessam e fingindo que as que não me interessam não existem, aceito que me trates por ladrabão, porque será isso que serei.

            Porque isso é uma BURLA.

          • Ateu sim, e daí ?

            Negativo. Você existe e eu não tenho porque agir assim com você.
            O deus é um conceito ridículo, imbecil e desnecessário. Posso falar o que quiser em relação a um conceito.

          • HAMONBAAL

            Caro ateu.

            Você está a dizer que eu estou a insultar o ícarozinho, por eu dizer que ele está a ALDRABAR a escritura ao dizer que lá não está escrito que deus matou em casos concretos e concretamente, que foi ele que criou a morte o sofrimento como castigo contra a humanidade.

            Isto é o génesis que diz, não sou eu.

            Proponho então que tu, ou qualquer outro, me aponte as passagens do AT ou do NT que concretamente afirmem que o descrito, a expulção do paraíso para que o homem sofresse e morresse, o dilúvio, as ordens de exterminio contra as populações da terra santa,etc, não foram actos de deus, mas de outro qualquer.

            Quando me apresentarem essas passagens serei o primeiro a pedir desculpas.

            Até lá, quem aldraba é aldrabão.

          • Ateu sim, e daí ?

            Eu ? apresentar provas em favor da religião ? odeio essa corja que vive disso !
            eu nem considero a possibilidade da existência de deus ou qualquer merda parecida. Acho o conceito de deus ridículo, reles, vulgar e totalmente desnecessário.
            Detesto qualquer pessoa que se arme a falar em nome de deus: ” deus quer isso, deus disse aquilo”. Isso é uma patetice sem igual.
            Você tem razão no que diz; apenas acho que deveria ter melhor trato com o ícaro – ele não é o patético antonto !
            Não adianta vencer uma discussão se o preço pago pela vitória for uma indignidade !

          • Ateu sim, e daí ?

            Concretamente, achei incorreto quando você disse que ele era idiota em um outro post . Foi uma ofensa gratuita.

          • antoniofernando

             Mas tu não és idiota ? És só um monte de merda, tótó ?

          • Ateu sim, e dai ?

            Gosta de ser um monte de merda, não é antonto ?
            Quero mais é que você se lasque. Porém em favor da verdade quero fazer uma observação. No outro post o termo foi usado no sentido de os seguidores fanáticos – os que seguem a bribia ao pé da letra – serem doentes; se for o seu caso, problema seu; se não for, entenda que não foi uma ofensa gratuita.

          • HAMONBAAL

            Em primeiro lugar não sei se o os dois não serão até a mesma pessoa.

            E depois, uma constatação da realidade não é um insulto.

            Isto é, insultuoso será quem pratica o acto, não quem simplesmente o constata.

            Eu não estou a falar de questões filosóficas profundas, mas de coisas que toda a gente sabe.

            Toda a gente sabe que a bíblia diz que o homem foi expulso POR DEUS do paraíso  para que sofresse e morresse POR CASTIGO DE DEUS.

            Toda a gente sabe que a bíblia diz que em inúmeras vezes DEUS MATOU, POR VEZES POPULAÇÕES INTEIRAS,  também mandou matar.

            No dilúvio foi até toda a população mundial de uma vez.

            Toda a gente sabe isto.

            Em parte alguma da escritura, quer do novo, quer do velho testamento vem nenhum desmentido.

            Achas normal que depois venham pessoas “muito simpáticas” dizer que não, que é tudo mentira minha, porque deus não pode matar, porque deus é a vida etc ?

            E ao mesmo tempo dizer que baseia a sua fé na mesma bíblia que diz exactamente o contrário do que ele está a dizer ?

            Isto é, a ti, desde que seja com jeitinho, qualquer um pode fazer de ti parvo ?

            Ele está a DETURPAR DE FORMA ABUSIVA E DESCARADA os textos por motivos de propaganda.

            Nem pode alegar pura ignorância, porque qualquer criança de 5 anos conhece a história do dilúvio, por exemplo.

            Pode haver muita ignorância envolvida, mas há principalmente MÀ FÈ.

            Abre os olhos.

          • Ateu sim, e dai ?

            Isto é, a ti, desde que seja com jeitinho, qualquer um pode fazer de ti parvo ?O que significa isso ?
            Vou tentar manter-me tranquilo para não lhe dar uma resposta extremamente agressiva.
            Fatos:
            1- não sei se o antolo e o icaro são ou não a mesma pessoa; acredito que não sejam pois o estilo da escrita é muito diferente. O antolo é metido a besta;o icaro é mais simples.
            2- você chamou o cara de idiota. Ele não reagiu. Deveria. 
            3- Eu não discuto o meu papel higiênico. NADA do que lá está tem o menor sentido . A biblia é pior que lixo; o lixo foi útil antes de virar lixo. A biblia é LIXO antes e depois de virar LIXO.
            4- deus é um conceito idiota, inútil. Foi um conceito necessário no passado; hoje é totalmente vazio.
            5- você quer discutir a biblia; como se um dilúvio realmente tivesse ocorrido por vontade de deus; o que vem em seguida ? saber quantos quartos tinha a arca de noé ? seber quantos filhotes nasceram durante a tormenta ? 
            Quer discutir essa imbecilidades como se fizessem algum sentido. E eu é que sou feito parvo ?

          • Ícaro Cristão

            Olá Ateu, o único comentário que posso fazer é dizer pela enésima vez que eu não sou o antónio fernando. abr

          • Ateu sim, e dai ?


            No dilúvio foi até toda a população mundial de uma vez.

            Toda a gente sabe isto.”
            Eu não sei de nada disso. Não me inclua nesse “toda a gente”. Coloque você e seus amigos; estou fora!
            Conhece  o termo falácia ? esse tipo de afirmativa é feita por parvos.
            O fato de muitos conhecerem as tretas religiosas apenas indica a abrangência da icar; não que as tretas tenham ocorrido, parvo.

        • Anónimo

          Permitam-me meter o bedelho…
          Parece-me pouco elegante e demonstrativo de uma certa falta de honestidade intelectual exigir a um agnóstico que comprove que Deus não existe. Isto porque o agnóstico, por definição, está na posição “NIM”. Essas perguntas fazem-se aos ateus, e eu não acredito que o Ícaro não saiba a diferença entre ateu e agnóstico.
          Por outro lado, desafiar a provar uma “não existência” é de uma mediocridade que eu recuso reconhecer no Ícaro; apostava mais no antolo… Porque a não existência não precisa de ser provada; não existe, ponto final. Quem afirma que existe, esse sim, é que precisa de provar a existência. Porque, por exemplo – e isto é um desafio que lanço, tu não consegues provar que NÃO HÁ um papagaio invisível no meu ombro direito (ou será no esquerdo?). Mas não vamos tão longe. Fazemos um acordo: eu provo-te que Deus não existe, no dia em que tu me provares que os gambozinos não existem.
          Valeu?

          • Anónimo

             Grilo… você percebeu que Pinokio e Jesus tem pontos em comum?? Filhos de carpinteiros (José e Gepeto)… e os 2 tem amor pela verdade

          • Ícaro Cristão

            Olá Grilo,
            Sei bem qual a diferença entre um agnóstico e um ateu. Assumi que o H.ZZZ seria ateu se calhar erradamente pk não debato com ele assim há tanto tempo. Enfim… mas o meu desafio ao H.ZZZ surgiu pk ele me “exigia” que lhe provasse a existência de Deus e eu respondi-lhe virando o bico ao prego. O ponto é… que inexplicavelmente há pessoas de todos os níveis sociais, intelectuais, etc que ou afirmam ou negam (ou NINS) a existência de Deus. É um debate – em si mesmo – extremamente difícil. No entanto, respondo à sua divertida (estou a ser sincero) charada do papagaio invisível com o seguinte: prove-me sff que o Vento não existe. É que para mim é evidente que existe mesmo que não o consiga ver. Melhor, tente provar a um Tetraplégico desde a nascença que esse Vento que você não vê mas sente deveras existe. A questão é que acreditamos nas histórias ou provas mediante a pessoa que nos conta… eu acredito de facto que Deus e o vento existem… e que papagaios invisíveis… não.
            Abraço

      • Anónimo

         Papa P6 recepcionou no Vaticano o ministro das relações exteriores da URSS, Andrei Gromyko. Parece que o Vaticano na epoca ficou mais “amigos” dos ateus vermelhos…
        http://www.traditioninaction.org/RevolutionPhotos/A094rcPaulVI-Gromiko.htm
        Paulo VI e Tito
        http://www.traditioninaction.org/RevolutionPhotos/A049rcPaulVI.htm

        estranhissimo… o papa recepcionar um reles ateu vermelho…

      • Anónimo

         Baal… a igreja catolica não é unica…
        existe a “velha igreja católica” que é uma dissidencia da “original” em virtude do Concilio Vaticano 1.
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Velha_igreja_cat%C3%B3lica
        Os termos Velha Igreja Católica, Antiga Igreja Católica ou Igreja Vétero-Católica referem-se as Igrejas Católicas nacionais e católicas independentes surgidas após o Concílio Vaticano I (1869-1871). Atualmente, a Igreja Vétero-Católica não está em comunhão com a Santa Sé. Entretanto, encontra-se em plena comunhão com a Comunhão Anglicana [1] e é um membro do Conselho Mundial das Igrejas.[2]

        existe tambem a igreja polonesa
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Cat%C3%B3lica_Nacional_Polonesa
        a igreja catolica liberal
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Cat%C3%B3lica_LiberalA Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, organizada em 6 de julho de 1945 no Brasil por Dom Carlos Duarte Costa[1], Bispo Emérito de Botucatu e Bispo Titular de Maura (extinta cidade africana).
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Cat%C3%B3lica_Apost%C3%B3lica_BrasileiraA fundador da ICAB foi o bispo brasileiro Dom Carlos Duarte Costa. Ele foi excomungado por Pio XII por denunciar a cumplicidade do Vaticano com o nazismo. http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_carlos_do_brasil

      • Anónimo

         Lista de excomungados pela ICAR…
        http://en.wikipedia.org/wiki/Category:People_excommunicated_by_the_Roman_Catholic_Church
        Napoleão, Fidel e Peron estão entre os excomungados…ao contrario de Hitler, Tiso, Pinochet….

      • Anónimo

         http://pt.wikipedia.org/wiki/Sedevacantismo
        Sedevacantismo é a posição defendida por uma minoria resoluta de católicos tradicionalistas que afirmam que a Santa Sé está vaga desde a morte do Papa Pio XII, em 1958, ou de Angelo Roncalli João XXIII em 1963.
        Entretanto, nem todos os tradicionalistas são sedevacantistas, haja
        vista a Fraternidade Sacerdotal São Pio X não é sedevacantista,
        aceitando todos os Papas pós-Vaticano II, e só aceita a Doutrina
        bimilenar, e não as heresias modernas que se infiltraram na Igreja!

        Sedevacantistas acreditam que Paulo VI (Giovanni Battista Montini, 1963-1978), João Paulo I (Albino Luciani, 1978), João Paulo II (Karol Wojtila, 1978-2005) e Bento XVI (Joseph Ratzinger, desde 2005) não foram católicos verdadeiros nem, portanto, papas legítimos, em virtude de, alegadamente, terem abraçado a heresia do modernismo, ou de terem negado ou contrariado solenemente dogmas católicos definidos. Alguns deles classificam Roncalli (1958-1963) também como um antipapa modernista.

  • Anónimo

    Qual a opiniao dos teologos sobre a pedofilia?

    • Jj Junqueira

      É muito fácil saber o que pensam os teólogos e todos que seguem o “santo livro” sobre a pedofilia: é  culpa exclusiva de satanás. Ele foi criado por deus “todo poderoso” para atentar nós indefesos seres humanos. O que irrita é que ainda tem muitos panacas neste mundo que acreditam.

      • Anónimo

         os crimes de Stalin tambem são culpa do Satan!!  Stalin pisou nos religiosos?? A culpa foi do diabo!

      • HAMONBAAL

        Claro.

        Se for preciso até contrariando aquilo que eles chamam as suas fontes bíblicas.

        Na época em que foram escritas, principalmente o AT, era fino deus ser mau como as cobras, matar por tudo e por nada, com requintes de crueldade.  

         Então o AT reflecte exactamente isso, o deus dos exercitos, que, se for preciso extermina toda a humanidade por dá cá aquela palha.  

        O NT veio dar um pouco mais de equilibrio, mas não negou as suas origens.

        Então vieram os tempos modernos, com o laicismo, em que, de repente fica mal o “deus do amor” afogar toda a população mundial pela razão curiosa de o criador achar que a sua criação tem defeitos.  Resta perguntar se, se foi ele que nos teria criado defeituosos, a culpa não seria dele, que fez uma criação bera…

        Então o que fazem eles ?   Não há qualquer problema.  Limitam-se a escolher as partes que lhes interessam e a fingir que as outras não existem.

        FALSIFICAÇÃO HISTÓRICA PURA.

        O que dá depois origem a conversas interessantes, como o icarozinho a gozar com toda a gente a fazer-se esquecido das partes da escritura de que não gosta em “debates” da treta, completamente aldrabados.

        • Anónimo

           Herr Baal!!! Der Führer zerr más bonnzinha que Deus!!

          • HAMONBAAL

            Haber, Von Fifi serrr muitó piórrrr.

          • Anónimo

             Ja, mein Führer!

  • Kavkaz

    Foi um “pecado” de falta de originalidade!

  • Jairo

    Este texto parece ter sido escrito por um tarado sexual adolescente. Completamente imbecil e sem nexo.

  • JoaoC

    A senilidade do Desesperado a manifestar-se cada vez com mais evidência. Até já escreve como um tarado adolescente… Remeta-se à sua insignificância, rebarbado…

  • Coringablack

    Seria bacana conhecer as raízes da mitologia da criação. Gostei muito quando postaram a mitologia do natal baseada nas religiões heliocêntricas.

  • Kavkaz

    Os comentaristas crentes ainda acreditam na estória do Adão e Eva?

    Olhem que o Vaticano também já se ri dela…

  • Athan3

    Se as ilustrações medievas são tão deprimentes, também agora vemos a mídia sendo arrastada a divulgar imagens sorumbáticas do Cosmos a mando não se sabe de que se está passando por “cientistas”; e depois da famigerada “partícula divina”, vem a “matéria escura”; bem a gosto de um tal soberbo séquito que andava a pintar “dragões” na lua e “monstros” nos mares,  e até chega ao desplante  de passar por cima da ortografia de uma língua por estar convicto que o cargo de presidente de uma nação pode ser escrito como de “presidenta”. Quando já a população “não manda em nada”, então o Governo posto para concatenar ações é mesmo o MANDÃO, um reimno escravizador.
    Contudo, um lembrete: O Universo não é para lixo de deus.
    http://clubegleamersteam.blogspot.com/2012/02/o-universo-e-extasiante.html

You must be logged in to post a comment.