Loading

“Deus ama-nos”

Uma das frases mais recorrentemente lidas e/ou ouvidas, é esta: “Deus ama-nos” ou, em alternativa, “Jesus ama-nos” – o que vem a ser a mesma coisa, como se sabe.
Em qualquer dos casos, é mentira. Vamos por partes.
Em primeiro lugar, acho que é suprema arrogância afirmar “Deus ama-nos” como se as pessoas que o afirmam conhecessem os sentimentos de Jeová. Suponho que só a A. Solnado é que pode fazer tal afirmação, já que parece que toma o pequeno-almoço todos os dias com Jesus que, como toda a gente sabe, é tão deus como o outro.
Depois, o deus oficial desta parte do mundo é aquele que vem referido na Bíblia. Não há outro como, aliás, ele próprio determina no artº 1º da Lei Mosaica: “Não terás outros deuses diante de mim” o que me parece absurdo, porque se ele é único, como é que poderia, o povão, ter outros deuses? Será que ele queria dizer “Não inventarás outros deuses além de mim”?
Adiante, e continuemos na hipótese, meramente académica e estupidamente absurda, de esse deus existir. Esse, ou outro qualquer; aliás, sem essa hipótese este artigo não faria qualquer sentido.
O deus da bíblia ama um único povo: o povo hebraico. Os hebreus são, ainda de acordo com a bíblia, o “povo eleito”, a quem Jeová prometeu uma terra que, por isso mesmo, passou a chamar-se Terra Prometida. Prometeu mas não cumpriu, como bom político que é.  Os outros, os não judeus,são gentios, criaturas de segunda, a quem os judeus podiam matar livremente, e escravizar. Daí que faça todo o sentido o mandamento “Não matarás”. “Não matarás”… outro judeu, porque os outros, os gentios, podes matar à vontade. Aliás, a Bíblia descreve, com mórbidos pormenores, várias cenas dessas matanças.
Daí que me cause perplexidade a adoração que os gentios – os não judeus – manifestam por um deus que, explicitamente, os despreza. Um deus descrito num livro redigido por judeus e para os judeus.

74 thoughts on ““Deus ama-nos””
  • HAMONBAAL

    Ora, isso não é difícil.

    O fifi falsificador de nicks  também passa a vida  a lamber as botas aos papas, ao mesmo tempo que diz ter uma “teologia” radicalmente diferente da católica.

    Ora, como todos sabemos que os papas assassinavam com requintes de crueldade todos os que se armassem em teólogos por conta própria, que eram tratados de hereges, torturados e queimados em praça pública, a coisa parece absurda.

    Isto é, parece absurda para quem pensa.  Mas quem faz gala em acreditar em coisas só porque sim e ainda considera essa estupidez um grande dom tal tipo de idiotice é perfeitamente normal.

    A estupidez e a ignorância permite todos os devaneios da fé.

    • Anónimo

      o Fifi adora masokismo… respeite o gosto dele

      • HAMONBAAL

        Entre pessoas como nós, que respeitamos o seu direito à diferença, ele é muito infeliz.

        Ele gosta é da igreja, que, se pudesse, o mandaria calar.

        Eu até já pensei que lhe podíamos dar umas chicotadas, só para o fifi ficar feliz.

        Pode que ser que assim nos lamba a nós as botas, em vez de aos papas que lhe no passado o queimariam vivo e que hoje o mandariam calar.

        Ele há gostos para tudo.

    • Anónimo

      o deus da biblia matou mais de 2000000 de pessoas. Sim e daí?? Deus sabe o que faz!!! Deus é Bom!!! Vontade dEle!!!

  • Ícaro Cristão

    Olá José Moreira, sou católico e membro desse povo eleito que refere. Caso não saiba, também o José Moreira o é, mas porque não o sabe – e ninguém o obriga – toma as posições que toma e fixado na ideia de algo que, para si, não existe, acaba por despender tempo a mais a falar Dele. Quanto ao que realmente diz não percebe porque é que não transcreve o mandamento do Amor, que Jesus nos deixou. Mandamento esse que, juntamente com tudo o resto que disse e fez Jesus, nos leva a, nós, o povo eleito, intuir que este é um Deus que nos ama. É também em Jesus que nos é pedido, a nós povo eleito, que levemos a Boa Nova aos quatro cantos do mundo. Essa é-nos particulamente querida pois foi ao Povo Português que foi proposto a ir por todo o Mundo levar o Evangelho. Enfim, e fico por aqui…. diz que é arrogância dizer que Deus nos ama (o que é verdade). Mas sabe… lembra-me a imagem de um cego que, cego pela arrogância diz aos que vêem que estão cegos e que a luz é uma invenção feita à medida para compensar a cegueira em que deveras vivem. Olhe, a vida é um bocado mais simples do que realmente a põe e você está cego. Abra os olhos e vai ver maravilhas. Abr

    • HAMONBAAL

      Claro.  

      E isso tudo porque sim.

      Só falta dizer que sabes a cor das peúgas do criador.

    • Anónimo

      Estás a dar uma novidade à gente!
      Então, também és judeu? E os chineses também são?

      • Ícaro Cristão

        Eu, judeu? Não. Estás a ver como é fácil ler o que nem sequer está escrito? Eu disse que faço parte do povo eleito… a tua ilusão de óptica traiu-te, talvez seja a mesma ilusão que te trai ao leres a bíblia. Cheers

        • Anónimo

          O “povo eleito” é o povo judeu. Qualquer bíblia, mesmo que comprada numa loja chinesa, te diz isso. Agora, que queiras interpretar a bíblia da forma que mais te convier, o problema é teu e não me espanta nem um bocadinho.
          Também há quem tenha conceitos privados de Deus.

          • Ícaro Cristão

            Foste apanhado na curva… quem interpretou aqui primeiro foste tu Grilo, não fui eu. O povo eleito é o povo que Deus escolheu para a revelação, ou seja, antes de Cristo o povo Hebraico que após Cristo passa a ser cada um de nós. Está tudo na bíblia, curiosamente naquela parte muito pouco citada por estas bandas, o Novo Testamento. abraço

          • Anónimo

            “… que após Cristo passa a ser cada um de nós”
            Onde é que isso está escrito? Pois se Jesus afirmou, categoricamente, que não alterava um jota ou um til à Lei…! Se Jesus era tão fundamentalista como os fundamentalistas…!

          • Ícaro Cristão

            A explicação histórica está lá em baixo numa resposta ao Kavkaz. Desculpa mas é para não me repetir. E, já agora, Jesus não era fundamentalista. Era antes o mais Misericordioso! O episódio dos Ladrões na Cruz ring any bell? abraço

      • Ícaro Cristão

        Eu, judeu? Não. Estás a ver como é fácil ler o que nem sequer está escrito? Eu disse que faço parte do povo eleito… a tua ilusão de óptica traiu-te, talvez seja a mesma ilusão que te trai ao leres a bíblia. Cheers

    • Hserra

      Amigo Ícaro, você até é capaz de dizer que Deus não tem camisa. Olhe, o maior cego é aquele que não quer ver. Os olhos abertos tenho eu mas mais não vejo que as baboseiras que ai apostou. Assentar um estilo e uma filosofia de vida numa corja que matou milhões em nome dele, esse tal de deus que ainda ninguém viu, ou verá… E já agora, não somos o povo eleito mas sim o povo que elege. Foi bastante lesto a rectificar e a ensinar e a dizer que deus nos ama, agora só falta mostrar o amor dele onde anda pois ao ligarmos a tv é só desgraças em fila indiana. Acredita que se ele existisse e fosse bom e justo haveria tanta fome, miséria, guerra e injustiça na terra? A não ser que seja sádico… O único deus que me ama sou eu, e não posso beber um copo senão até de mim desconfio.ah men

      • Ícaro Cristão

        Hserra, aí conduz a falta de Fé… ao endeusamento próprio. Mas Deus criou-nos a nós e “nós” é que andamos a fazer os outros sofrer. O que tem Deus a ver com isso? Oiça, Hserra, nesse deus que você praí inventou, maldoso e cruel eu tb não acredito. Eu acredito no Deus de Jesus. Abraço

  • Ícaro Cristão

    Man, estamos a debater. Os ateístas, incrédulos, dizem que não vêem. Os crentes, crédulos, dizem que vêem. E tu vens-me falar de peúgas…

    • antoniofernando

      Cá por mim, acho que o Baal, e agnóstico lambe-botas dos ateus, tem dois problemas, que não consegue disfarçar:

      Um, é um insuportável cheiro a chulé. O segundo, um enorme e constante complexo de inferioridade, que lhe provoca uma enorme figadeira e, a mim, me faz divertir à brava… 🙂

      • Ícaro Cristão

        Enfim, também não iria tão longe… mas já viu os efitos que esta conversa entre nós poderá causar no H.ZZZ? E olhe que é em cima de si que ele descarrega… abr

        • antoniofernando

          O Baal comigo não tem a menor chance. Ele já há muito tempo que devia saber isso. Estou a borrifar-me para os ” descarregamentos” desse gabiru e, sempre que tiver que lhe responder à letra, o indivíduo receberá actualizadas as respostas de que não gosta.

          Que culpa tenho eu ou você do enorme  e escancarado complexo de inferioridade do Baal ?

          O homem nunca consegue disfarçar que é isso que o move no seu azedume e nas suas disparatadas invectivas.

          Coitado, não dá mais.É um triste.Acho que até estou a ficar com pena dele…snif,snif,snif…

      • HAMONBAAL

        Então fifi, agora falas contigo próprio ?

        E dizes que me dás respostas “actualizadas” ?

        Mas tu FOGES à maior parte das perguntas que te faço.

        Por exemplo, há meses que te mando esta e tu a fugir desesperadamente com o rabo entre as pernas;

        Explica à gente como é que u, grande intelectual como tu vive com a contradição absurda de dizer que discorda da teologia católica ao mesmo tempo que lambe as botas aos papas que tradicionalmente assassinava todos os que discordassem dessa teologia e ainda hoje os mandam calar ?

        Não me interpretes mal, eu sei que nunca conseguirás explicar, mas enquanto tentas a gente ri-se um bocado.

        Vá, começa lá ó grande intelectual.

        Ou tens consciência de que és um ignorante que só diz asneira em cima de asneira e tens medo de te enterrares ainda mais ?

    • HAMONBAAL

      Debater ?

      Para haver debate tem de haver um mínimo de lógica.

      A única coisa que vocês fazem é dizer que são muito bons e que são os únicos que sabem tudo o que deus quer ou gosta.

      Depois passam a pormenores ridículos dizendo miinuciosamente o que deus é e o que quer que a gente faça.

      Baseados em quê ?

      Mistério.

      Nunca, no vosso “debate” vocês conseguem provar que deus existe, 

      Ora se nem sequer provam que deus existe, quanto mais provar do que deus quer ou gosta ou deixa de querer.

      O que se passa é que vocês são dementes com a mania das grandezas que tentam projectar os vossos anseios e taras numa figura dinina imaginária.

      Debate ?

      Vocês limitam-se a mandar bocas especulativas sem qualquer fundamento em nada.

      O que se vê são devaneios de alucinados, vocês não estão à altura de debater nem com um puto de três anos.

      • Ícaro Cristão

        Debater? Sim debater. É pelo menos a minha expectativa e postura.
        A única coisa que eu te digo é que eu não sou muito bom nem o único que sabe tudo… simplesmente digo que é Deus que é Bom e Santo e que Ele sim sabe tudo. Man, foi o próprio Deus que nos deu os pormenores “dizendo miinuciosamente o que Deus é e o que quer que a gente faça”. Chamamos-lhe Revelação. “Baseados em quê ?” Naqueles que estiveram mais próximos Dele. É de facto o “Mistério”.”Nunca, no nosso “debate” nós conseguimos provar que Deus existe. É um facto mas olha que não consegues provar que Ele não existe. Daí debatermos… durf. O que se passa é que nós não somos “dementes com a mania das grandezas”, pois falamos em Alguém muito real. 
        Debate ? Debate, sim.”Vocês limitam-se a mandar bocas especulativas sem qualquer fundamento em nada”. Esta posso ser eu a dizer-ta por que quem insiste que não existe NADA és tu, portanto baseias tudo… em nada, no vazio, no vácuo.Abraço

        • HAMONBAAL

          Caro fifi.

          Por favor não confundas.

          Eu nunca afirmo nada sem ter provas razoáveis.   Não acredito em nada sem ter provas razoáveis.   O erro é sempre uma possibilidade, mas pregar certezas absolutas sem quaisquer provas é ABUSO ESPECULATIVO.

          É por isso que nunca afirmei que deus existe, ou que não existe, o que, em termos de especulação abusiva é exactamente a mesma coisa, visto que nada sabemos sobre o assunto.

          Eu sei que és muito fino e não gostas do bom vernáculo tuga, mas para descrever o que vocês fazem ainda não inventaram definição melhor do que a tradicional frase VENDER BANHA DA COBRA.

          Se tu nem consegues provar que deus existe como podes saber se deus é bom, ou que sabe tudo, ou até, abuso dos abusos, pretender saber o que ele quer ou gosta ou deixa de gostar.

          Isto não é debater, é regatice de feira.

          Quanto à tua tese hilariante de que foi deus que nos deu informações minuciosas a seu respeito gostava que explicasses em que é que te baseias para afirmação tão escabrosa.

          • Ícaro Cristão

            Oh H. ZZZ quem anda aqui a vender banha da cobra é vossemecê… Em relação ao que Deus nos quer transmitir… chamamos-lhe Revelação. Deus revelou ao Seu povo – todos nós – que nos ama, como vem bem patente neste post que estamos a comentar. Abr

          • HAMONBAAL

            Continuo a não ver qualquer prova da tua “revelação”.

            A revelação está bem bem patente ?

            Apenas vejo alguém a tentar impingir algo do qual não tem a mínima prova.

            Isto parece o canal das televendas.

            Falas, falas, mas provas nem vê-las.

            Deus “revelou-se” ?

            Em que provas te baseias para afirmar isso com tanta certeza ?

            É porque sim ?

            É porque tu queres ?

            É porque te dá jeito ?

          • Ícaro Cristão

            A prova está na minha vida. Experimento-O. É irrasoável pensar que Deus não existe. Acredito porque vejo os frutos. “Reconhecê-los-ás pelos seus frutos”. Abraço

          • Ateu sim, e daí ?

            deus não existe; não tem o menor sentido a existência de tal criatura.
            Diferentemente de extraterrestres – que existência plausível, mas não comprovada – o deus criador do universo simplesmente não é plausível.
            Se uma hipótese não é necessária e nem plausível, não há sentido em perder tempo com essa (im)possibilidade.

  • Kavkaz

    O Ícaro Cristão é católico e diz que faz parte do povo eleito…

     – Não sei de que povo estará a falar… Quando e onde é que houve eleições?

    P.S. Os judeus também gostam da frase chapa “povo eleito”. O Hitler também achava que era especial… É a mentalidade doentia. Um bom psiquiatra pode ajudar-vos!

    • Ícaro Cristão

      O Kavkaz demonstra aí alguma desorientação. Elejo-o como o “comentador” mais desorientado desta fileira de comentadores. Ups. Sem eleição? Uma ida ao dicionário poderia resolver esta charada. A outra desorientação, leia num qualquer livro de história o que o sr. Hitler fez aos Judeus e reflicta sinceramente sobre o aborto de frase que acabou de construir sobre o assunto… elejo essa frase como das mais tristes que li nestes fóruns. abr
      Eleição = escolha, selecção (!!!)

      • Kavkaz

        Desorientado eu ou tu?

        Onde é que leste que os católicos são “povo” e, ainda por cima “eleito”? Por quem? Por eles próprios? Só pode… Andas a ler o Catecismo da Igreja Católica? Olha que a Bíblia diz o contrário do catecismo dos católicos.

        Ainda não aprendeste que o teu amante platónico Jesus foi um judeu fanático e que discriminava os gentios – pessoas do teu tipo?

        • Ícaro Cristão

          Ora eis a prova de que o meu comentário foi bem pertinente. Obrigado por enfiar a velha carapuça. Abraço

          • Kavkaz

            Escreveste coisa nenhuma. Significa que não percebeste nada do que eu escrevi. Que culpa é que eu tenho de não conheceres a Bíblia?

          • Ícaro Cristão

            Quando não há necessidade de acrescentar nada, não acrescento. Aliás basta ler o que escreveste lá atrás para concluir facilmente que te espalhaste ao comprido. Mantenho o que disse lá atrás que para o que tu disseste, basta como resposta. (ps: e não vale a pena esta tentativa de desconversar). abr

          • Kavkaz

            Mais logo mostro-te algumas passagens da Bíblia sobre a discriminação que o judeu Jesus (ele só aceitava as regras judias) fazia em relação aos que não eram judeus, os gentios. São coisas que a catequese não te ensinou, mas estão na Bíblia que tu desconheces. Eu não desconverso, eu divirto-me com as frases feitas que os católicos repetem sem pensarem, tipo “povo eleito”, e que não passa de jogo de palavras para os incautos engolirem e acreditarem facilmente. Facto é facto, arranjaste um amante judeu, mas morreu há dois mil anos atrás. É um amor platónico…

          • Kavkaz

            E ficou-me claro que tu fugiste ao que te perguntei:

            «Onde é que leste que os católicos são “povo” e, ainda por cima “eleito”? Por quem? Por eles próprios? Só pode… Andas a ler o Catecismo da Igreja Católica? Olha que a Bíblia diz o contrário do catecismo dos católicos.»

          • Ícaro Cristão

            Olá novamente. Aquando da instituição da Igreja (em Pedro) e mais tarde já Ressuscitado, Jesus entrega ao Corpo (a Igreja) aquilo que até ali, a Cabeça (Jesus) tinha feito, ou seja dizer e demonstrar aquilo que vem no muito acertado título deste post “Deus ama-nos”. O Povo Eleito é aquele que tem Fé no Deus de Abraão, Jacó, Moisés e Jesus e que chega até nós pela Igreja. Houve de facto parte desse povo ao qual tu te referes como “os Judeus”. Mais do que ler a Bíblia Sagrada devias ler na história… os acontecimentos. abraço

          • Kavkaz

            Segundo Mateus, em 15:24, Jesus disse-lhes: ‘Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.’ Não perceber isto e querer afirmar que Jesus falava para a Humanidade é pura invenção dos católicos de má fé. Simplesmente agarram-se à figura endeusada de Jesus e tentam ganhar a vida à custa do judeu.

          • Ícaro Cristão

            E depois há aquele episódio do Bom Samaritano… enfim, de facto a catequese tal qual a pões é uma coisa tenebrosa,por isso prefiro a da Igreja… faz muito mais sentido, sabes?

          • Ícaro Cristão

            Olá novamente. Aquando da instituição da Igreja (em Pedro) e mais tarde já Ressuscitado, Jesus entrega ao Corpo (a Igreja) aquilo que até ali, a Cabeça (Jesus) tinha feito, ou seja dizer e demonstrar aquilo que vem no muito acertado título deste post “Deus ama-nos”. O Povo Eleito é aquele que tem Fé no Deus de Abraão, Jacó, Moisés e Jesus e que chega até nós pela Igreja. Houve de facto parte desse povo ao qual tu te referes como “os Judeus”. Mais do que ler a Bíblia Sagrada devias ler na história… os acontecimentos. abraço

  • Jj Junqueira

    É deus nos ama, muito. Muito mesmo. Tanto ama que nos criou com prazo de validade e com tantos defeitos de fábrica que apodrecemos antes do vencimento. 

    • Ícaro Cristão

      Ora aí está o busílis da questão. É exactamente sobre isso que o Cristianismo vem dar resposta: Deus, porque nos ama, fez-Se homem, em Jesus, e derrotou a morte, dando-nos a Vida Eterna. O Cristianismo é uma notícia: Ele Ressuscitou. ps: esse deus de que te falaram, de facto não existe, o tal que “nos criou com prazo de validade”. Agora o de Cristo, esse… Ama-te! abraço

      • Kavkaz

        Essa do ressuscitar é uma história mal contada. Mas para quê contrariar quem quer acreditar em mentiras?

        Já viste a tumba de Talpiot?

      • HAMONBAAL

        Interessante conceito.

        Se Deus não quer que a gente morra, porque é que inventou a morte ?

        Isto é, deus mata-nos ao mesmo tempo que diz que nos quer salvar.

        É a mentalidade de um serial killer dos mais dementes.

        Anibal Lecter, o canibal, comparado com deus é uma personalidade bondosa e equilibrada.

        • Ícaro Cristão

          Vai ao Génesis buscar a explicação para essa dúvida. É o Homem que, por querer ser Deus opta por provar do fruto proibido, e sujeitar-se à possibilidade da Morte. Morte = Pecado (são só algumas pistas, e lembra-te que estamos a falar em metáforas… se confiasses, ou seja, se tivesses Fé, tudo encaixaria mas imagino que queiras prosseguir na conversa do costume, é pena) abr

          • Ateu sim, e daí ?

            A tua idolatrada icar já queimou o genesis. Está muito mal informado sobre as patetices da tua religião.

          • Ícaro Cristão

            Não queimou coisa nenhuma. Mentiras não man.

          • Ateu sim, e daí ?

            Há muito a icar diz que o genesis é alegórico – eu preferiria , folclórico – senão porque a icar tenta desesperadamente juntar criacinismo com evolução ? o tal do designe inteligente ?

            não errei: é criaCINISMO mesmo.Adoro neologismos !

          • Anónimo

            Ou seja, o Homem, suprema criação de Deus, era imperfeito. Porque se o não fosse, escolheria a obediência.

          • Ícaro Cristão

            Oh Grilo já aí aqui bastante adiantado numa reposta a este teu comentário… mas a verdade é que fica um bocado difícil estarmos a responder ao que de facto não escrevemos. Pegas aí numas frases, usas umas ironias, metes na bimby e plim, um comment… é muito fraquinho pá.
            Os mortos do cemitério, ressuscitaram (assim o espero).
            Quanto ao resto a Fé é fundamental à compreensão, estão ambas ligadas e não me venhas com um relativismo-de-trazer-por-casa dizer o contrário. Este Papa já muitas vezes tem afirmado que é essencial compreendermos pela razão a Fé Cristã. Abraço

          • FRANCISCO

            SE VOCÊ NÃO ACREDITA EM DEUS PROVE-O COMO VOCÊ QUISER , E TERÁ SUA RESPOSTA …

          • HAMONBAAL

            Eu conheço o Génesis se calhar melhor do que tu.

            A morte e o sofrimento foram criados por deus, como um castigo para o homem não adquirir conhecimento.

            Lá se vai o livre arbirtrio.   Sem conhecimento não pode haver pensamento independente.

            E foi deus que criou tudo oq ue existe, incluindo a morte e o sofrimento, como podemos confirmar no castigo de Eva e depois na expulsão do paraíso feita para que o homem não possa ser imortal.

            Ou seja, não foi o homem que optou pela morte, foi deus que a criou e impôs por vingança e o homem nunca poderia verdadeiramente escolher, visto que não tinha o conhecimento do bem e do mal.  

            Isto é, foi castigado quando era ininputável. 

             De qualquer forma a conseqência da “escolha”, a morte, não é inerente ao objecto da mesma, mas uma VINGANÇA de deus sobre o homem.

            Aconselho-te a que TU leias o Génesis.

            22. E o Senhor Deus disse: “Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente.”Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/1/3.php#ixzz1keJ4sLmM

            Ou seja, um deus vingativo cria o sofrimento e a morte para atormentar o homem, depois diz que o quer salvar da morte e do sofrimento que ele próprio lhe inflige.

            Esquizofrénico mais esquizofrénico é impossível.

          • Ícaro Cristão

            H. pelos visto conheço o Genesis um bocado melhor que tu. Até o podes saber de cór mas a verdade é que não o conheces. Se pegássemos em cada frase do que tu dizes neste comment e disséssemos diametralmente o oposto… aí sim, demonstravas uma boa leitura do livro. abraço

          • HAMONBAAL

            Agradeço que proves o que dizes.

            É só conversa de azeiteiro.

            Estás a fugir com todas as forças.

            Volto a colocar a passagem bíblica que tu DESONESTAMENTE estás a fingir que não vês.

            22. E o Senhor Deus disse: “Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente.”

            Deus expulsa o homem do paraíso, para que não coma da árvore da vida.   Isto é, para que não ficque imortal.

            Quero que demonstres onde, nesta passagem, está escrito que a morte não é uma vingança que deus inflige ao homem.

            A vossa táctica de ignorar as partes que desmentem os vossos devaneios demonstra claramente que vocês não passam de aldrabões.

          • Ícaro Cristão

            É isso tudo que disseste… mas ao contrário. Quanto a prova respondi-te lá atrás. Abraço

          • Ícaro Cristão

            Já agora H., prova-me que Deus não existe sff.

          • Jj Junqueira

            “Ou seja, um deus vingativo cria o sofrimento e a morte para atormentar o homem, depois diz que o quer salvar da morte e do sofrimento que ele próprio lhe inflige”. 

            Excelente a resposta. Mostrou que conhece a fundo o tal do “livro santo”.

        • Anónimo

          mas tambem im agina viver pra sempre na terra….

  • antoniofernando
  • Kavkaz

    Para o Ícaro Cristão saber de quem fala quando escreve o nome Jesus…

    «”Jesus era judeu até à raiz dos cabelos!” … “Está a ver aqueles judeus ultra-ortodoxos que andam por aí nas ruas de Jerusalém, de barbas e vestidos de negro? Se fosse vivo, Jesus seria um deles! Era um ultra-ortodoxo que defendia que se respeitasse a lei ainda com mais zelo do que os outros judeus. Citado por Mateus, disse Jesus em 5:20: ‘Eu vos digo: Se a vossa virtude não superar a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos Céus.’ Ele era um judeu zeloso! Ora os judeus consideravam que os gentios eram imundos. Por isso, Jesus nem se misturava com eles! Na verdade, discriminava-os.”»

    (do livro “O Último Segredo”, de José Rodrigues dos Santos, pág. 347)

    • HAMONBAAL

      Quando falas com tipos que acham que acreditar em algo sem nada que o prove é uma grande “dom” e uma prova de superioridade intelectual, não adianta tentares que pensem.

      Eles simplesmente não fazem isso.

    • Ícaro Cristão

      É a velha teoria da batata, aqui em versão Kavkaziana. Baseada em quê? Num romance do José Rodrigues dos Santos. Bravo!

      • Kavkaz

        É baseado no que está escrito na Bíblia. Mas isso não te convém perceber!

        Tens muita “sabedoria”…

        • Ícaro Cristão

          Pera, pera… vou só mudar uma palavra e depois chegamos a acordo:  “É DETURPADO do que está escrito na Bíblia. Mas isso não te convém perceber!” Assino por baixo. 

  • Kavkaz

    «”Se ler com cuidado o Novo Testamento, vai reparar que Jesus quase não interagiu com gentios. A pedido de alguns judeus, teve um breve contacto com um centurião romano e chegou a sentir-se na obrigação de explicar à multidão porque o fez.” Folheou o livro. “Jesus ordenou mesmo aos apóstolos que evitassem os gentios quando estivessem a propagar a boa nova.  Citado por Mateus, disse-lhes Jesus em 10:5-7: ‘Não sigais pelo caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Ide, promeiramente, às ovelhas perdidas de Israel. Pelo caminho, proclamai que o reino dos Céus está perto.’ / só passaram dois mil anos depois desta promessa falsa – nota de Kavkaz / Ou seja, e como qualquer judeu pio, Jesus fazia questão de reduzir o contacto com os gentios ao mínimo.” Virou para a página seguinte. “Uma gentia foi ter com Jesus e pediu-lhe que exorcizasse a filha, possuída pelo demónio. Sabe qual foi a primeira reacção de Jesus? Segundo Mateus, em 15:23: ‘Ele não lhe respondeu palavra.’ Os apóstolos intercederam então pela gentia. Sabe o que retorquiu Jesus? Segundo Mateus, em 15:24, Jesus disse-lhes: ‘Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.’ Poderia ele ser mais claro que isto? Só à terceira Jesus lá se dignou atendê-la!” Adiantou um punhado de páginas. “O próprio Paulo, apóstolo para os gentios, escreveu na Carta aos Romanos, em 15:8, que ‘Cristo Se fez servidor dos circuncisos’, reconhecendo assim que Jesus pregava aos judeus.” Virou a Bíblia para a sua interlocutora. “A sua mensagem não era pois para toda a humanidade; destinava-se apenas aos judeus.»

    (do livro “O Último Segredo”, de José Rodrigues dos Santos, pág. 347-38)

    • Ícaro Cristão

      É a velha teoria da batata, aqui em versão Kavkaziana. Baseada em quê? Num romance do José Rodrigues dos Santos. Bravo!

      • Ateu sim, e daí ?

        É. Ser inteligente é pautar-se pela gerigonça. Um livro que diz que o mundo tem 6000 anos e que as mulheres são inferiores. 
        Bravo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • antoniofernando

    “A sua mensagem não era pois para toda a humanidade; destinava-se apenas aos judeus.”

    JRS

    Sim ? Então porque é que os apóstolos seguiram em todas as direcções e exactamente para terras de gentios ? Porque é que, exceptuando o caso de João Evangelista, todos os demais foram martirizados em terras distantes ?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ap%C3%B3stolo

    • Ateu sim, e daí ?

      Porque os apóstolos eram melhores que o tal gzuis. É evidente: o seu gzuis era racista e reacionário; seus seguidores eram e sempre foram melhores que o lunático egocêntrico ao qual você atribui uma ética da qual o dito nunca dispôs.
      Ainda não percebeu isso ? vamos, você não é tão burro assim.
      Aliás, acho que está com os 2 pés atolados no ateísmo. Você não é burro. Burrice é condição mínima básica para ser crente. 

    • Kavkaz

      Tu recusas reconhecer que Jesus era judeu e falava apenas para judeus. Basta leres as passagens que foram invocadas. É claríssimo. Não perceber isto é não perceber nada do que Jesus afirmou! O teu amante judeu discriminava os gentios. Portanto, estava-se a borrifar para ti, por exemplo, que não és judeu.

      ‘Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.’ – diz tudo da personalidade do “pastor”. Chamar de “ovelhas” às pessoas é insultá-las. Mas os crentes aceitam ser tratados à imagem dos animais herbívoros e pastoreados por “senhores”. Tens um belo amante de cajado a tratar-te por “ovelha”. Tu gostas…

      Se estás preocupado com os martírios dos apóstolos é porque não percebes que eles não eram aceites onde iam vender as tretas de Jesus. Tanta verborreia só poderia ser imposta pela força e pela guerras como foi a forma de implantar o cristianismo como nos mostra a História. Mas o cristianismo não deixou de ser treta por causa disso!

      • HAMONBAAL

         “Tens um belo amante de cajado a tratar-te por “ovelha”. Tu gostas…”

        De facto a coisa dava um argumento para um filme gay sado-maso, com correntes, leather e ovelhas treinadas.

        Acho que até a grande Ciciolina se recusava a participar em barra tão pesada.

    • HAMONBAAL

      Caro fifi.

      Como és um grande intelectual é estranho que não saibas estas coisas, mas eu explico, devagarinho.

      A – A expanção “internacional” do cristianismo só começou DEPOIS da morte de JC.

      B – Existiam comunidades judaicas em todas as “terras distantes” e de “gentios” e a pregação começou por aí.

      Foi precisamente nessas terras, longe do mundo judaico fechado da Palestina que a pregação, primeiramente dirigida à diáspora judaica, começou gradualmente alargar-se também aos gentios propriamente ditos, porque as fronteiras culturais eram mais esbatidas e permeáveis a inflluências recíprocas.

      Mesmo assim isso levantou resistências entre os representantes dos primeiros cristãos, mais puristas, como Pedro, e foi uma nova geração, a de Paulo, que começou a abrir plenamente a pregação aos não judeus.

      Sempre que quiseres saber as coisas mais básicas e elementares acerca da tua religião, pergunta que eu explico.   Muiiiiiiiiiito devagariiiiiiiiiiinhooooo.

You must be logged in to post a comment.