Loading

O mamarracho e o navio

(…ou será “O mamarracho do navio”?).

Segundo a comunicação social, sempre lesta a difundir notícias importantes deste teor, dentro do navio “Costa Concordia”, naufragado há dias, foi encontrada e recuperada uma boneca representando a dita virgem Maria. Logo a ICAR, pela voz dos seus altifalantes, veio a terreiro afirmar, “urbi et orbi”, que o boneco era uma cópia do original, o qual, original, se encontra na capela das ditas aparições. Não foi dito se a cópia está, ou não, conforme o original, e se, em caso afirmativo, essa conformidade foi, ou não, certificada. Mas isso agora não interessa, como diria uma outra “virgem”. Interessa é que, para confirmar não se sabe bem o quê, a padralhada veio berrar que a boneca tinha sido comprada em Fátima.

Fico sem saber o que pretendem os funcionários da ICAR provar com tanta berraria e publicidade. Quanto a mim, deviam calar-se muito caladinhos e, caso perguntados, deveriam responder que a boneca, que foi capaz de desviar uma bala que, como se sabe, viaja a uma velocidade incrível, mas não conseguiu desviar um navio de cruzeiro que, na circunstância, não excederia os miseráveis 20 nós, dizia eu que, caso perguntados, deveriam afirmar que não senhores, aquela boneca só podia ter sido comprada numa qualquer loja dos chineses, porque se fosse de origem certificada, como é o caso de Fátima, o navio nem uma equimose ou uma leve beliscadura sofreria.

Uma coisa tenho de reconhecer, por muito que me custe: a boneca não se afogou. Pelo contrário, está viva e sã e devidamente exposta – desejo eu – numa igreja. O que me leva a sugerir ao Ratzinger  que aproveite. Não terá, por acaso, algum “santo” em lista de espera? Poderiam, perfeitamente, atribuir-lhe este “milagre”. Olhem que não é todos os dias que aparece uma boneca de Fátima dentro de um navio de cruzeiro – eu, pelo menos, nunca vi nenhuma – e se salva de morrer afogada.

E não levo nada pela sugestão.

 

Em simultâneo no “À Moda do Porto

16 thoughts on “O mamarracho e o navio”
  • Ateu sim, e daí ?

    Não estivesse lá a imagem o destino do navio teria sido muito pior.
    Sofreria um terrível abalo em mar alto e todos teriam morrido queimados e afogados e enfocados e sufocados e banhados em ácido. kkk
    Essa é a lógica desses débeis-mentais da mafiosa icar.
    A evolução é uma farsa para uma parcela da humanidade.

    • HAMONBAAL

      Claro que sim.

      E digo mais.

      Suapeito muito que só aconteceu o que aconteceu porque provavelmente a imagem foi comprada na loja do chinês.

      Ora toda a gente sabe que as da loja do chinês são muito menos eficazes.

      A menos que seja original mas não tenham insyalado os upgrades.

      Seja como for, uma santinha em perfeitas condições nunca teria deixado os crentes afogarem-se daquela maneira.

      Então se fosse benzida pelo papa nem deixava que eles molhassem os pés.

  • jac

    Aviso aos frequentadores do Diário Ateísta
    20 de Janeiro de 2012  |  Escrito por Carlos Esperança  |  18 Comentários
    A tolerância ateia está a ser posta à prova, como tantas outras vezes, por quem exonera a educação do seu comportamento e faz da obscenidade um programa de vida.Contrariamente aos blogues religiosos, o DA tem os comentários abertos e, ao contrário de qualquer Igreja, não faz censura às ideias de cada um – crente, ateu, agnóstico, cético ou, simplesmente, parvo.A obscenidade revela falta de imaginação, primarismo e dificuldade em lidar com o idioma que nos cabe preservar. Não nos preocupam as ideias nem o ódio dos que sentem saudades das fogueiras mas gostamos de impor alguma higiene nos comentários dos que entram na nossa casa para nos ofenderem e serem malcriados.As religiões não são apenas o ópio de muitos, são também o detonador do ódio e da ofensa que os crentes julgam agradar ao deus que outros inventaram para eles.Prezamos a urbanidade e tentaremos que quem vive num bordel não proceda aqui como se estivesse em casa.[então não prezam?]j

  • Ateu sim, e daí ?

    Putz. Não falei ?
    Pesquisei e achei a anedota  abaixo :

    A alegria pelo salvamento da imagem foi tão grande que, no domingo, 22, durante a recitação do rosário das 10h, na Capelinha das Aparições, o capelão do Santuário, Padre Luciano Cristino, anunciou a recuperação da imagem da Virgem Maria, antes de saudar os sobreviventes e rezar pelos falecidos no naufrágio. 

  • Ateu sim, e daí ?

    A religião transforma um homem em um monte de merda. 
    Tem toda razão o crentóide plantonista. 

  • Rui186

    A virgem estava no spa do navio e por isso estava distraída.

    • HAMONBAAL

      Evidentemente que sim.

      Ou isso ou esqueceram-se de mudar as pilhas da boneca.O que não vão dizer é que aquilo da proteção da virgem é tudo treta pois não ?Por amor de deus…

  • Anónimo

    Procópio, navegador solitário e crente fervoroso na “virgem” Maria, naufragou e foi ter a uma ilha deserta. Como a fé salva, desatou a rezar à “virgem”, certo de que ela o salvaria.
    Horas depois, aproximou-se um pequena barco de pesca:
    – Venha dá. Viemos salvá-lo.
    Obrigado, mas não quero. Nossa Senhora é que me há-de salvar.
    Decorridas mais umas horas, passa um navio de cruzeiro. Uma embarcação desce e aproxima-se da ilha:
    – Venha, homem. Você está salvo.
    – Não, obrigado. Quem me há-de salvar é Nossa Senhora.
    Finalmente, desce um helicóptero com uma equipa de salvamento:
    – Está salvo, amigo. Venha connosco.
    – Não, obrigado. Eu sei que Nossa Senhora me vai salvar. Tenho muita fé.
    Procópio acabou por morrer. No Céu, foi ter com Nossa Senhora:
    – Estou desiludido, Nossa Senhora! Tanta fé que eu tinha, em que me salvavas e, afinal…
    – Mas ouve uma coisa, meu #%&%”/=”#! Mandei-te um barco de pesca, um navio de cruzeiro e um helicóptero. Que mais querias?

  • JoaoC

    Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam;
    eu Vos louvo pelos que Vos blasfemam;
    entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-Vos por sua Mãe.

You must be logged in to post a comment.