Loading
  • 24 de Janeiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

O Islão é pacífico

Militantes islâmicos atacaram ontem duas igrejas e um posto militar no norte da Nigéria, fazendo subir para 225 o número de vítimas de um fim-de-semana sangrento.

21 thoughts on “O Islão é pacífico”
  • HAMONBAAL

    É mais do que óbvio que, se o estado laico desaparecesse, as religiões monoteístas voltavam a massacrar-se umas às outras e a todos os outros, como sempre fizeram.

    • Anónimo

      mas atribuir a culpa somente aos islamicos é injustiça!!! ke os cristãos fizeram mesmo em Ruanda??

    • antoniofernando

      É mais do que óbvio que permaneces o mesmo agnóstico lambe-botas dos ateus. Tens olhos para ver  ? A notícia não te suscita nenhum reparo, nenhuma crítica, aos nojentos ataques dos Boko Aram ? Conheces no mundo contemporâneo ataques de cristãos a islâmicos ? Conheces algum país moderno,de tradição cristã, onde se persiga muçulmanos ? Sabes quais foram os grunhos, com algum destaque público, que sustentaram a morte dos muçulmanos ? Eu refresco-te a memória:os ateus e ” pacíficos” Christopher Hitchens  e Sam Harris.

      • Anónimo

        As falanges cristãs libanesas promoveram massacre de Sabra e Chatila….

      • Anónimo

        Ironicamente cristãos foram mortos por tiranias respaldadas pela igreja!
        ex: padres e freiras dissidentes mortos pelos milicos argentinos no final dos anos 70. O cardeal Oscar Romero pelos milicos salvadorenhos….
        ou os tutsis e hutus moderados pela ditadura ruandesa

      • Anónimo

        realmente os ataques na Nigeria são condenaveis… tão condenaveis quanto a conivência do Vaticano em relação aos padres envolvidos em pedofilia e no holocausto de Ruanda

      • HAMONBAAL

        Caro fifi.

        Podes continuar com as tuas aldrabices do costume que não não é por mentires muito que passas a ter razão.

        As culpas dos ateus refiro-as eu constantemente e ponho-as ao mesmo nível dos vossos crimes.  

        Já aqui referi muitas vezes os crimes do comunismo marxista contra a religião, devido  a estar infiltrado de ateísmo fanático.

        Que tu continues a fingir que não conheces a minhan posição deve-se a penas a seres um tarado de merda que apenas está aqui para provocar.

        Por favo não me confundas com um mentiroso demente da tua laia.

        Entretanto, os crimes dos ateus não desculpam os teus, nomeadamente a tua hipocrisia do costume de pretender ignorar totalmente toda a história do cristianismo.

        Durante 99% da vossa história você sexterminaram metodicamente TODOS os que não estavam de acordo com vocês.

        Membros de outras religiões, ateus, agnósticos, minorias sexuais, até cristãos de outras seitas, TODOS foram alvo da vossa violência ao longo de dois mil anos.

        Como mentiroso de segunda categoria que és, tu finges que não sabes que esses crimes só cessaram quando e onde o estado laico retirou poder ás igrejas para poderem agir segundo a sua vontade.

        Mesmo assim, ainda hoje assistimos ás cenas de monges católicos e ortodoxos à pancada no santo sepulcro, para provarem quem é mais santo à base da estalada.  

        E casos como este ainda há muitos, que nos provam sobejamente que, sem o açaime do estado laico já vocês estavam outra vez a matar.

      • Ateu sim, e daí ?

        EUA serve ?
        ou tem que ser católico ? pergunto porque parece-me que você não sabe se católico = protestante ou se são diferentes…

    • Anónimo

      Descobri que o Vaticano fez uma campanha de demonização do Partido Comunista Italiano nas eleições gerais de 1948. Aquele que votasse e/ou apoiasse o PCI, seria excomungado. A campanha do Vaticano acabou ajudando na derrota do PCI e na vitória da Democracia Cristã (apoiada pela ICAR, CIA e a Máfia).
      Curiosamente o mesmo Vaticano nunca demonizou Hitler e Mussolini ANTES deles alcançarem o poder. Pelo visto… o Führer e o Duce eram bons cristãos!

    • Anónimo

      veja que ironico… a igreja fez uma campanha de demonização do PCI na Italia, dizendo que aquele que votasse no PCI seria excomungado. O Vaticano foi bastante eficiente no combate ao movimentos politicos considerados “ateus e hereticos”. o mesmo Vaticano que ajudou Hitler a ganhar o poder (certamente Hitler era um bom cristão)
      http://www.youtube.com/watch?v=qBVySJga–k

  • Kavkaz

    O livro “Alcorão” é todo ele um livro de ódio e guerra a quem não aceite os seus postulatos. O resultado está à vista… Os fanáticos muçulmanos que levam a sério as regras ditadas pelo atrasado mental que escreveu aquele lixo só provocam guerras e violência. Não são gente que respeite ninguém. São bandidos, o espelho do seu Allá.

    • HAMONBAAL

      Também a Bíblia.

      O AT diz claramente para assassinar todos os que não acreditarem no deus deles e manda exterminar os povos que ocupavam a terra “prometida”.

      Os hipocritas podem fingir que o cristianismo em geral não aceita o AT, mas historicamente sabemos que em todos os regimes políticos onde a igreja mandou o AT foi mais ou menos seguido.  Nomeadamente nas sua ordens de assassinato.

      • Anónimo

        Hitler que o diga

        • HAMONBAAL

          De facto penso que Hitler se inspirou muito no cristianismo, muitos dos programas dos nazis são extremamente parecidos com os da bíblia.

           Até o conceito de povo eleito se encontra claramente no de raça eleita, a conquista da terra prometida, com a conquista do “espaço vital” no leste europeu. A discriminação entre os povos e as pollíticas e distinções entre povos a conquistar e povos a exterminar, a extrema dureza exigida, as castas dentro do povo dos “senhores” e a defesa da cultura nacional, etc etc etc. 

          Está lá tudo.

          • Anónimo

            curiosamente Paris acabou virando “espaço vital” do nazis… afinal… é bom incluir a capital da moda e da cultura (la vie en rose..)

  • José Gonçalves

    O que me causa espanto é os inimigos dos ateus que são certamente cristãos e católicos
    em vez de argumentos credíveis e expostos correctamente,usarem linguagem ofensiva recheada de palavrões ordinários como se fôssem labrêgos ou carroceiros.Mas os carroceiros ou labrêgos analfabetos não téem computadores como os comentadores que, como eu penso,são pessoas com um certo nível intelectual e como tal deviam usar linguagem de gente civilizada.

You must be logged in to post a comment.