Loading
  • 20 de Janeiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano a caminho da extrema-direita

O papa Bento XVI concederá nesta sexta-feira a sua autorização final ao Caminho Neocatecumenal, movimento em plena expansão e protegido por vários cardeais devido ao seu grande dinamismo, apesar das críticas que se manifestam contra ele dentro da igreja.

Nota: Juntamente com o Opus Dei e os Legionários de Cristo, esta seita pouco recomendável faz parte das instituições privilegiadas pelo para Ratzinger.

9 thoughts on “Vaticano a caminho da extrema-direita”
  • Nuno A.

    Este post deixou-me imediatamente a com a seguinte questão no pensamento:
    “Que sabe o Sr. Carlos Esperança sobre o caminho Neocatecumunal?”
    Saberá como funciona, em que consiste? Duvido, pois existe pouca informação na internet sobre o mesmo e não me parece que seja frequentador deste mesmo Caminho.
    Porque o liga á extrema direita? Porque o liga a uma seita?
    Procurei ainda no site se tinha post sobre este mesmo Caminho, também não.
    Claro que não se pode esperar algo de quem não acredita, mas este post, como tantos outros,  parece-me pura demagogia

    • Kavkaz

      Por falar em “pura demagogia”… O Vaticano é dos maiores campeões na matéria!

      • Ateu sim, e daí ?

        Subtraindo os políticos brasileiros, acho que o vati_todos_pelo_cano não tem adversários nesta matéria.

    • Ateu sim, e daí ?

      Se você tivesse se dado ao trabalho de consultar o link não escreveria sem pensar.
      Pensar é uma dificuldade inata aos crentes.
      Parte do texto disponivel no link :         

      ”   O movimento foi criticado pelos defensores de uma liturgia sóbria e pelos mais tradicionalistas por suas inovações – a eucaristia recebida pelos fiéis ao redor do altar, os testemunhos dos fiéis em cerimônias emocionais -. Mas também por alguns progressistas, que suspeitam que são sectários e o veem muito alinhados ao Vaticano, rígidos em relação a costumes e que julgam o mundo moderno materialista e hedonista de maneira excessivamente pessimista.

  • Antonio Nodari

    OS que dero em 2010 e 2011 escândalos não nos surpreende com mais uma ,pois a igreja como qualquer hipócrita da história  já cometerão  crimes bárbaros ,tudo pelo poder.   

  • Kavkaz

    «”Sabe onde está a informação de que a mãe de Jesus era uma virgem?”

    (…)

    “Apenas em dois evangelhos”, disse. “Mateus e Lucas. Marcos ignora por completo a questão do nascimento de Jesus e João diz em 1:45: ‘ É Jesus, o filho de José, de Nazaré.’ Ou seja, refere directamente que José é pai de Jesus, afirmação que implica contradizer Mateus e Lucas.” Ergueu o dedo. “Mas o mais importante é o testemunho de Paulo, mais antigo que os Evangelhos. Diz Paulo na carta aos Gálatas, em 4:4: ‘Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher.’ Paulo, escrevendo mais perto dos acontecimentos, pelos vistos esqueceu-se de mencionar que a dita mulher era uma virgem. Não me parece possível que tenha achado esse pormenor irrelevante. Uma virgem que dá à luz não é coisa normal, pois não? Se tivesse acontecido com Maria, decerto Paulo não se esqueceria de o mencionar. Ora se Paulo não o refere, é porque tal nunca lhes foi dito. E porquê? Porque provavelmente essa tradição não existia ainda nesse tempo.»

    (do livro “O Último Segredo” de José Rodrigues dos Santos, pág. 103)

  • Kavkaz

    « … “Jesus era um profeta apocalíptico que achava que o mundo ia acabar a qualquer instante! Jesus tinha uma visão ultra-ortodoxa do judaísmo, afirmando até que não viera anular as Escrituras, mas para as aplicar com ainda maior rigor do que os próprios fariseus! Jesus chegava a discriminar os gentios!”»

    (do livro “O Último Segredo” de José Rodrigues dos Santos, pág. 495)

  • Kavkaz

    «”Jesus era judeu até à raiz dos cabelos!” … “Está a ver aqueles judeus ultra-ortodoxos que andam por aí nas ruas de Jerusalém, de barbas e vestidos de negro? Se fosse vivo, Jesus seria um deles! Era um ultra-ortodoxo que defendia que se respeitasse a lei ainda com mais zelo do que os outros judeus. Citado por Mateus, disse Jesus em 5:20: ‘Eu vos digo: Se a vossa virtude não superar a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos Céus.’ Ele era um judeu zeloso! Ora os judeus consideravam que os gentios eram imundos. Por isso, Jesus nem se misturava com eles! Na verdade, discriminava-os.”»

    (do livro “O Último Segredo”, de José Rodrigues dos Santos, pág. 347)

  • Kavkaz

    Jesus na versão pirómana:

    «”Eu vim dar início a um fogo na terra, e que mais hei-de desejar, se já foi aceso?”» (Lu 12:49)

You must be logged in to post a comment.