Loading
  • 13 de Janeiro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

O ex-Santo Ofício continua a funcionar

O Vaticano censurou o Parejas y sexualidad en la comunidad de Corinto publicado em 2010 pela editora católica argentina San Pablo. Escrito pelo pastor metodista Pablo Manuel Ferrer, o livro fazia parte de uma coleção ecumênica sobre temas bíblicos.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/01/vaticano-censura-livro-argentino-que.html#ixzz1jMIoNHbw

29 thoughts on “O ex-Santo Ofício continua a funcionar”
  • HAMONBAAL

    É a prova que a camarilha ultraconservadora que controla a igreja continua na mesma. 

    Apenas não matam porque lhes tiraram o poder para isso.

    • Anónimo

      imagina publicar um livro  “heretico” num pais ke tenha sistema politico similar ao de monsenhor Tiso….. (já era)

    • antoniofernando

      Olha o agnóstico e lambe-botas dos ateus armado em ” progre”. O patarata que já aqui defendeu a lapidação da iraniana Asthiani, que adoptou como ” nick” o deus pagão Moloch, ao qual eram sacrificadas crianças e que é apologista da pena de morte. Devias ir para o Irão e infringires a lei da Charia, de forma a ficares pendurado num poste público de iluminação, que já não falavas de grosso, grande reaccionário.

      • HAMONBAAL

        Então grande “intelectual” dos blogs ?  

        Já conseguiste descobrir que os states são maioritariamente protestantes ?  Já conseguiste chegar ao nível de cultura geral de um puto de 6 anos ?  Continua assim que um dia já consegues ler as revistas do tio patinhas e não apenas ver os bonecos como até aqui.

        • Anónimo

          dizem ke a formação protestante ajudou no desenvolvimento dos EUA

          • HAMONBAAL

            Não digas nada que o grande “intelectual” está há três dias a tentar perceber que, nos states, 24% de católicos são menos do que 51% de protestantes.

            Isto não se chega lá assim, sem mais nem menos. 

            Primeiro tem de tentar compreender os conceitos de mais e de menos, o que é aquele simbolozinho engraçado à frente dos números (%), que 24 é menos do que 51 e muitas outras coisas dificílimas.

          • Anónimo

            ele deveria dizer ke os catolicos sao a maioria nos EUA lá no “Bible Belt”.

          • HAMONBAAL

            É melhor não dizermos mais nada que ele está a tentar pensar.  Ora isso é coisa a que não está habituado, regra geral basta-lhe a cartilha do vaticano.  

            Por isso isto vai demorar mais uns dias até conseguir articular mais alguma aldrabice.

          • Anónimo

            exato… ah esse notavel hipocrita vem armar escandalo com os islamicos da Nigeria… Curioso ke ele nao se escandaliza com a conivencia do vaticano com a pedofilia ou com os padres de Ruanda….
            pelo visto… os crimes catolicos sao apenas “etapas”

          • HAMONBAAL

            Como podia ele escandalizar-se ?  

            Faz parte da mesma máfia de fariseus que crucificariam outra vez o pobre JC se este voltasse à Terra e começasse a criticar as hipocrisias farisaicas destes tipos.

          • Anónimo

            pelo visto… islamico cometendo crime é uma “barbarie”….
            catolico cometendo o mesmo é uma “etapa” pra evolução da fé cristã

          • HAMONBAAL

            E entretanto acabamosde assistir a mais uma patada na poça do fariseu.

            Acaba de intervir a favor da igreja numa questão em que esta proibe um livro porque expõe uma doutrina diferente da da máfia ultraconservadora que a controla.

            Ora, o fariseu faz-se passar precisamente por um cristão com uma doutrina diferente da da igreja católica.

            Isto é, se ele escrevesse a sua doutrina esta seria igualmenteproibida pelos seus queridos papas.

            Logo, mais uma vez temos de concluir que, ou o tipo é mesmo doido e não diz coisa com coisa, ou a treta da sua interpretação pessoal da doutrina não passa de mais uma das suas aldrabices para enganar os participantes do blog.

            Seja como for, com este tipo as conclusões são sempre tristes.

          • antoniofernando

            Ó meu grande badalhoco: como é que um gajo asqueroso, como tu, que defende a pena de morte  e a lapidação das mulheres iranianas, que adoptou como nick o deus pagão Moloch, em nome do qual se sacrificavam crianças,pode alguma vez ousar invocar o nome de Jesus Cristo ? Responde lá ó porco e grande badalhoco…

          • antoniofernando

            Metes nojo. Sempre deste cobertura aos reaças dos islâmicos, sempre foste conivente com todos os horrores que se praticam no Irão e países similares. E tanto adoptas a bandeira da ex URSS como agora deu-te para aderires a outro porta-estandarte. Não me esqueço ainda, grande reaça, quando aqui um dia vieste escarrar: ” ” Jesus Paneleiro” e ” Gay não é flor que se cheire”. És um reaça e homofóbico do pior, que tentas sistematicamente mascarar o teu reaccionarismo reles com os habituais panfletos do costume. És do piorio, grande reaça.

          • Anónimo

            “Dou cobertura” sim… qual o problema??? Os “reaças” islâmicos são estigmatizados pela mídia… no intuito de se justificar mais guerras “libertarias” pra se roubar petroleo dos paises islamicos…. curiosamente as monarkias corruptas do Golfo Pérsico são poupadas… afinal elas são totalmente prostituidas aos “bons”.
            a bandeira da URSS te incomoda?? que tal eu colocar a foto de Torquemada ou Tiso?? estes sim são exemplos de gente decente e humana.

        • antoniofernando

          Errei e assumo o meu erro. Não vi correctamente esses dados e rectifico que de facto nos EUA os protestantes são maioritários. Mas eu assumo que aí errei. Só que, meu grandecíssimo hipócrita, que ética tens tu para falar em nome de valores progressistas, quando tu és um dos maiores reaças que anda por aqui? Tu e o Stefano, que, esse,tal como tu, silencia os horrores que se praticam em nome da Charia, e vocês estão-se a marimbar que pendurem seres humanos nos postes de iluminação no Irão ou que lapidem mulheres. Vocês os dois estão bem um para o outro, grandecíssimos hipócritas e reaças.

          • Anónimo

            nossa… eu silencio??? Já falei n vezes da decapitação de mulheres na A.Saudita( esse fato nao comove os “civilizados”), aliado da NATO.
            Silenciar a Sharia?? e você que silencia os inumeros crimes catolicos e cristaos e geral…

          • antoniofernando

            Silencio coisa nenhuma, taralhoco. Eu tanto me indigno contra o Hitler como contra  Estaline. Tu negas o Holocausto, negas o 11 de Setembro, negas Holodomor, escarraste aqui ” Jesus Paneleiro” e ” Gay não é flor que se cheire”. Eu tenho boa memória, sei o reaça e o homofóbico que és. Um gajo que nega as evidência do Holocausto, do 11 de Setembro e de Holodomor é um tipo completamente reles e desavergonhado. Junta- te ao agnóstico lambe-botas dos ateus, grande reaça. Vocês são do pior que anda por aqui.

          • Anónimo

            sei… e você fecha os olhos pros inumeros crimes da igreja….
            Holodomor??? esse fato é verdadeiro… então não pé divulgado isso pela BIG MEDIA?

          • HAMONBAAL

            Não lhe ligues.  Está a tentar ganhar tempo para arranjar uma treta qualquer que justifique mal e porcamente como é que está sempre a defender os mesmos papas que seriam os primeiros a proibi-lo de falar se ele quisesse expor a sua doutrina à igreja.

            Isto de ser aldrabão profissional também dá trabalho.  

            É preciso estar sempre a inventar “istórias” da treta para enganar as pessoas.   Que canseira…

          • antoniofernando

            Idiota. Só podes mesmo ser um grande idiota. A negar Holodomor, 11 de Setembro e o Holocausto. E depois ainda se arma em muito preocupado com aqueles que dizem terem sido coniventes com o Hitler. Grande palerma, maior hipócrita, grande reaça.

          • Anónimo

            certo… se o holodomor é verdade… pq Hollywood não fala desta tragédia???
            11 de setembro??? Bush tem culpa naquela tragedia

          • HAMONBAAL

            Não ligues, está outra vez na sua histeria de aldrabices.

            Ou achas que eu, que sou a favor da liberalização do sexo fora do casamento, do casamento homo, da prostituição e da pornografia, isto é, de todas as razões pelas quais os amiguinhos islâmicos dele matam as pessoas, que eu seria a favor que me matassem a mim mesmo ?

            E ele, que concorda com todos os tabus dos talibâns é que é o “progressista” !

            Este tipo é tão doentiamente mentiroso que nem vê que uma mentira para pegar tem de ter um fundo de verdade.   Ele mente como respira.  Nem precisa de razão, mente por mentir.

            Mais um alerta para nos pormos a pau com as histórias fantasticas dos milagres da biblía.  

            Se quem a escreveu era como esta amostra de tarado aldrabão, estamos conversados.

          • Anónimo

            ele condena os islamicos pq odeia a concorrencia

          • HAMONBAAL

            Fifi, esses dados não são nada de especial.  

            Até uma criança da primária sabe que os sates são maioritariamente protestantes.

            Não passes a vida a armar em grande intelectual que depois não passas pelo ridículo de constantemente se vir a descobrir que tens a cultura geral de um analfabeto.

            A ignorância não é pecado. mas um ignorante armado em grande sábio é RIDÍCULO.

            Vê se começas a ler qualquer coisa antes de pretender dar lições a toda a gente.

          • antoniofernando

            Pateta, és um pateta e mau carácter Divirto-me à brava contigo, taralhoco e grande javardo. No fundo, és um deprimido da existência, um tótó que não tem onde cair morto, um complexado, um reaça dos piores. A mim nunca me enganaste, badalhoco.

          • HAMONBAAL

            Então fifi ?  

            Arranja lá uma história para justificares o estares sempre a defender a mesma igreja que te proibiria de falar se tu fosses MESMO o cristão independente que dizes ser.

            Então em que é que ficamos ?

            Mentiste quando disseste que és um cristão independente – a igreja chama-lhes HEREJES e matou-os aos milhões !!!! 

            Ou és mesmo doido e defendes quem te proibiria de falar e, nos tempos em tinham  o poder político, te torturavam até à morte em praça pública ?

            Já para não falar que estás sempre a atacar e insultar os liberais, laicos, ateus e agnósticos que lutaram para que anormais como TU não fossem perseguidos pela igreja que tu defendes fanaticamente.

            Até inventas insultos novos, como “nacional-porreirista, para denegrir a ideologia de tolerância geral que acabou com as perseguições que todos eramos alvo no tempo em que os teus queridos papas tinham poder político.  

            Todos eramos passíveis de ser assassinados com requintes de crueldade pela tua santa igreja, a começar pelos cristãos independentes que TU dizes que és.

            E tu defendes histericamente os tipos que há 200 anos atrás te teriam torturado até á morte e ofendes os que morreram a lutar para que tu hoje, pudesses viver e assumir as tuas ideias em segurança.

            Asneirada mais grossa é impossível.

            Ou és doido ou mentiroso, não há volta a dar.

            Vá lá, arranja uma das tuas “istórias” para justificar esta bacorada assombrosa. 

            Daquelas “istórias” que só podem sair da tua cabecinha, para a gente se rir.

  • Anónimo


    Divirto-me à brava contigo…”
    Erro, Tonico. Erro.
    Nós é que nos divertimos contigo. E de que maneira!
    De qualquer modo, registo a tua capacidade de fugir para a frente.

    • HAMONBAAL

      Podes crer.  

      Só este tipo me fazia rir com asneiradas constantes do tipo que os USA são católicos e ao mesmo tempo dar uma de maior intelectual à superficie da Terra.

      Lembras-te quando pediu ao comentadores para apontar um defeito moral que fosse à religião indiana ?  

      Como se a religião dos sacrifícios humanos a Kali e do bárbaro assassinato de víuvas queimadas vivas, do sistema de castas mais opressivo do mundo, fosse um exemplo de perfeição moral.

      Ele ignora literalmente TUDO daquilo que fala.  É impressionante.

      Tamanha ignorância só se iguala à sua descomunal mania das grandezas.

      Espero que o grande intelectual nunca se vá embora, porque é a melhor maneira de o pessoal dar umas gargalhadas mesmo nos dias mais aborrecidos.

You must be logged in to post a comment.