Loading

A castidade é a mais perigosa ameaça

Papa Bento XVI disse, na última segunda-feira, que o casamento gay é uma das várias ameaças à família tradicional e coloca em xeque “o próprio futuro da humanidade”.

O papa fez o seu mais forte comentário contra o casamento gay tocando também em algumas questões económicas e sociais que o mundo enfrenta hoje.

12 thoughts on “A castidade é a mais perigosa ameaça”
  • Ricardodabo

    Outro dia li o artigo de um psicólogo ou psiquiatra brasileiro (Contardo Calligaris é o nome dele) no qual ele comentava o resultado de uma pesquisa que comprovou o óbvio: todo homofóbico é um gay enrustido.

    A pesquisa, pelo que me lembro, mostrou que os homofóbicos ficavam excitados quando viam imagens eróticas de homossexuais.

    Quem quiser ler o artigo pode procurar no blog do paulopes. É só ter paciência e dar uma vasculhada lá.

    De qualquer forma, o ponto é o seguinte. Por que alguém fica fazendo esse tipo de confissão? Se eu fosse gay, poderia até não esconder minha homossexualidade, mas certamente não sairia por aí proclamando-a ao mundo inteiro na forma de preconceito contra homossexuais. 

    Mas na Igreja Católica ninguém parece ter muito problema em confessar suas preferências…

  • Ricardodabo

    aliás, não foi uma pesquisa, foi um estudo…

  • JoaoC

    Claro. Bem haja, Santo Padre! 

    Que poderá ser mais grave que a corrupção de valores inegociáveis como a família e a vida? Há que denunciar estas tentativas de destruição da sociedade, antes que seja tarde demais e que os militantes do gayzismo tenham cada vez mais poder e “direitos” que, na verdade são vergonhosas cedências aos seus caprichos imorais e animalescos, nomeadamente as parelhas sodomitas (“casais”, dizem eles!) poderem adoptar crianças, moldando-as segundo a sua depravação.
    “A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atracção sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. (…) Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como DEPRAVAÇÕES GRAVES, a tradição sempre declarou que “os actos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados”. São contrários à Lei natural. Fecham o acto sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afectiva e sexual verdadeira. EM CASO ALGUM PODEM SER APROVADOS”.(Catecismo da Igreja Católica, 2357)

    • Kavkaz

      O alemão pode aplicar as suas regras no Vaticano. Em Portugal temos pessoas mais inteligentes que ele e já fizeram aprovar leis que não discriminam as pessoas pela sua orientação sexual diferente. Melhores leis ainda virão para Portugal! O Vaticano não tem o reles direito de perseguir as pessoas de que não gosta!

      • Anónimo

        o vaticano é cheio de gays e quer condenar gays… isso é uma hipocrisia tremenda

    • HAMONBAAL

      Humm.

      O melhor exemplo de corrupção dos valores da família e da vida é o celibato religioso.  

      Muitos gays pretendem ter filhos e constituir famílias, pelo que o único perigo para o futuro da humanidade seria o aumento em massa das vocações religiosas com a consequente destruição da família e baixa de natalidade.

      Entretanto sugiro que vás chamar “animalesco” à puta que te pariu, porque na minha família existem homosexuais que valem mais do que tu (muito).

      A menos, claro, que que te refiras a “animalesco” no sentido de natural, aí, claro, todos somos animais.   Nesse caso, como estás a manipular contraditóriamente conceitos para incitar ao ódio, tenho de especificar que és um animal sim, mas no mau sentido da palavra.

    • Anónimo

      oh… se for assim… condene os padres pois o “gayzismo” rola solto nos conventos e mosteiros…. e sem preservativo… como deus manda

    • Coringablack

      “depravações graves”, “desordenados”, “lei natural”…eu só queria saber como o catecismo católico e a bíblia chegaram a essas pérolas de conclusões. Se Hitler estivesse vivo ele responderia por ser mais honesto.

  • Kavkaz

    O celibato dos padres é um contributo direto para o fim da Humanidade. Um mau exemplo que o Vaticano alimenta. O que ainda vai ajudando é morrerem os padres, mas ficam os filhos bastardos deles!

    O Papa gosta de atacar outros, mas tem “telhados de vidro”. O lema do Papa é: “Façam o que eu digo, não façam o que eu faço!” 

    O Papa não é exemplo para ninguém nem como constituinte de família, nem como pai de filhos. É um zero!

  • Kavkaz

    O que os inventores da Bíblia não sabiam…

    «A Via Láctea tem milhões de planetas com dois sóis.

    Planetas como o mítico “Tatooine”, imaginado no argumento da “Guerra das Estrelas”, cujos dias são iluminados por dois sóis, são mais comuns do que se poderia imaginar até agora. Depois de ter sido confirmado, em Setembro do ano passado, a descoberta do planeta Kepler-16b, os astrónomos apresentam agora outros sistemas semelhantes, sugerindo que a realidade inventada por George Lucas, não só existe, como existem milhões na Via Láctea.A descoberta foi feita por uma equipa de astrónomos da Universidade da Florida, EUA. São os planetas circumbinários Kepler 34b e o Kepler 35b, que se movem em torno de um sistema binário de sóis. “É um tipo de sistemas que até setembro, com a descoberta do Kepler-16b, eram apenas uma teoria que agora se e verifica e que era difícil detectá-los por razões técnicas”, diz Eric B. Ford, um dos autores do artigo publicado na revista científica Nature. “O Klepler demonstrou que na galáxia existem milhões de planetas como este”, acrescenta.Nenhum dos que foram até agora encontrados são habitáveis porque são compostos, principalmente por hidrogénio e a sua temperatura é muito elevada. São gigantes gasosos, semelhantes a Júpiter, mas com menos massa. O Kepler-34 é 24% menor e o seu ano dura 289 dias. O Kepler-35 é 26% menor e tem um ano de apenas 131 dias. Por sua vez, as estrelas se orbitam uma na outra.O astrónomo espanhol Rafael Bachiller, director do Observatório Astronómico Nacional, observa que “o efeito combinado das duas estrelas sobre a temperatura destes planetas pode ser muito complexo.” “Dependendo da situação relativa (alteração) do planeta para as estrelas, os níveis de radiação podem ser altamente variáveis. Esta é uma característica que não existe em planetas com um único sol e que pode ter implicações para a possível origem e desenvolvimento da vida.A maioria das estrelas como o Sol da Via Láctea não estão sozinha, como no nosso caso, mas têm um “parceiro de dança”, formando sistemas binários. O Kepler já identificou pelo menos 2.165 de sistemas deste tipo nas 160.000 estrelas observadas.Embora a NASA tivesse planeado deixar de receber dados do telescópio em Novembro deste ano, agora está a considerar prolongar o prazo até 2016, dado o número de descobertas que já protagonizou desde que foi posto em órbita, em 2009.http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/A-Via-Lactea-tem-milhoes-de-planetas-com-dois-sois?bl=1

  • Coringablack

    Que ótimo que o papa acha isso, assim fica fácil até para um católico que é pai ou mãe de homossexual perceber um pouquinho as coisas ridículas que saem do vaticano. E desde quando o fato de eu poder construir a minha família homoafetiva prejudica a família do meu vizinho? bla bla bla

  • Car Nildor

    Como é que podem dizer que o Papa fez o seu mais forte comentário contra o casamento gay num discurso onde este nem é mencionado? Se querem comentar um discurso sem o ler ao menos façam uma pequena investigação sobre os factos, não tenham uma fé cega em tudo aquilo que aparece escrito

    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/andrewbrown/2012/jan/11/pope-catholic-gay-marriage?INTCMP=SRCH

You must be logged in to post a comment.