Loading
  • 27 de Dezembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

O papa acredita no que diz?

Jesus Cristo é a prova de que Deus escutou o nosso grito. Deus nutre por nós um amor tão forte que não pôde permanecer em Si mesmo, mas teve de sair de Si mesmo e vir ter connosco, partilhando até ao fundo a nossa condição”, afirmou ontem o Papa Bento XVI na sua mensagem de Natal, no Vaticano.

Comentário: Como tem mais de 100 anos, Cristo tem direito a um aparelho auditivo grátis.

10 thoughts on “O papa acredita no que diz?”
  • Triangulo Da Laranja

    /_ Nutre-te a ti mesmo & em paz (como convém neste solstício d’inverno)

    Esta mensagem não está ao nível das demais… Falta-lhe um quê do lado comercial. Será da tradução?
    E essa de uma divindade escutar apenas… Não…!
    Tenho saudades doutros mitos mais dinâmicos. Aqueles em que os deuses raptam meninas lindíssimas com o objectivo, tão só, de procriar semi-deuses. Enfim, ampliar a casa (a dos deuses, claro). Era muito mais interessante, nasciam deuses aos magotes e podíamos ter, até, um em casa sem problemas.
    Estes gajos de saias brancas e sapatos vermelhos são mui pouco criativos. Mas pronto, não se pode exigir muito dum…

    • Zemano

      «Era muito mais interessante, nasciam deuses aos magotes e podíamos ter, até, um em casa sem problemas.»
       
      O TONY tem um desses, todos os dias nos besunta as pestanas com ele. Pobre-Diabo…

  • Kavkaz

    O Ratzinger deu um grito ainda antes de Jesus Cristo nascer. E o “Espírirto Santo” assustado com o berro do Papa mandou parir um judeu.

  • Kavkaz

    Homilía pós-Natal:

    E disse Jesus “Julgais que eu vim estabelecer a paz na Terra? Não, digo-vo-lo Eu, foi antes a divisão. Porque daqui por diante estarão divididos numa só casa: Três contra dois e dois contra três; dividir-se-ão o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra.” (Lu, 12, 51-53)

    O “amor ao próximo” é um ensinamento contra as ideias do judeu Jesus.

    • Ateu sim, e daí ?

      hehehe Não entendi a conta.
      Se ficar pai , mãe e sogra contra filho e filha , acaba não sendo três contra dois pois a mãe e a sogra também estão em litígio. O caboclo não sabia fazer conta ?
      Esse gzuis era um mestre na arte de falar bobagens. O caboclo era um anarquista.

      • Hunig

        Ditador-Monarquista(Mona de três); aliás, aqui está “Uma só Família”; veja que Carnatal chocante:

  • Jj Junqueira

    Esta é uma pergunta que eu gostaria muito de fazer aos papas. Sabe-se que suas santidades sempre leram muito, então pelo menos um deles iria duvidar…

    Em tempo: a loteria da virada de ano aqui no Brasil vai pagar um prêmio de 170 milhões de reais. Está ai uma grande oportunidade para Deus me provar que existe. Eu nem me importaria em dividir com mais dois o prêmio.

  • José Gonçalves

    O Papa refere-se certamente a Javé ou seja o Padre Eterno dos biblico-judaico-cristãos.
    Mas afinal,segundo ensina a Igreja,o Padre Eterno é um Ser invisível e tem todos os seus predicados num grau infinito,e como tal não pode ter necessidade seja do que fôr,como qualquer Ser humano.Porque criou o Mundo e depois Adão e duma costela dêste,fez Eva?!Os judeus dissidentes na diáspora,influenciados pelo helenismo e por outras Seitas religiosas é que atribuiram ao judeu lendário Jesus o nome grego de Cristo que quer dizer ungido e formaram o cristianismo,mas com base no Antigo Testamento,no Genesis e no
    pecado original,alegando que o lendário Jesus Cristo foi enviado ao Mundo pelo seu Pai o Padre Eterno para sofrer e morrer como o cordeiro de Deus(agnus dei)remindo assim o pecado original de Adão e Eva,pecado êste que se estendeu a toda a humanidade e ao mesmo tempo desagravar a ira divina de seu Pai.Em face dêste absurdo,eu pergunto ao Papa:-Que Deus é êste assim tão mau/tão cruel,tirano e sanguinário/que se porta pior que um marau/e mata o «filho»no Calvário?! Um Deus desta natureza,só pode ter sido criado pelo Homem à sua imagem e semelhança e a respectiva Religião conforme os seus interêsses.

You must be logged in to post a comment.