Loading
  • 29 de Novembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Honestidade no Vaticano. Os crentes sofrem de amnésia

Banco do Vaticano investigado por lavagem de dinheiro

Director está sob investigação. Igreja diz-se «perplexa»

2010-09-21 15:25

O director do Banco do Vaticano, Ettore Gotti Tedeschi, está sob investigação por suspeita de lavagem de dinheiro.

Segundo disseram esta terça-feira fontes policiais, em Roma, o banco geria as contas de membros da Igreja Católica.
Tedeschi e outro alto funcionário do banco começaram a ser investigados depois denúncias feitas à polícia.

O gabinete de Tedeschi disse à Reuters nada ter a comentar sobre o assunto, enquanto o Vaticano afirmou estar «perplexo» com as denúncias.

Apostila:Foi a confirmação das falcatruas que condenou o banco e obrigou o Vaticano a cumprir regras de transparência para as quais pede agora investigação, para poder sair da lista negra. Depois de trânsito em julgado da condenação já não há direito a presunção de inocência como pretendem os crentes. 30-11/23H00.

11 thoughts on “Honestidade no Vaticano. Os crentes sofrem de amnésia”
  • MM

    Perplexo estou eu mas é de há mais de seis meses não ter havido nemhum escândalo novo no banco do vaticano.  O facto de só agora este ter rebentado já é um grande avanço a favor dos progressos da honestidade nas hostes católicas.   Seis meses inteiros sem um escândalo de branqueamente de capitais ?   Puxa !   Que progresso !

    É de ficar “perplexo”.

  • Carlos

    O dinheiro do narcotráfico pode ser abençoado ou maldito. Quer caia das mãos da igreja ou sirva para financiar as FARC. O dinheiro é sempre o mesmo e a trampa também.

  • Kavkaz

    Qual será a marca da máquina de lavar dunheiro que o Vaticano utiliza?

  • Ateu sim, e daí ?

    Os pilantras fazem a barba e depois usam óleo de peroba para lustrar a cara-de-pau. Esses escândalos existem desde paulo vi; dizem até que um papa foi morto por se opor ao esquema.

    • Anónimo

      o papa JP1 que foi morto!

    • MM

      Realmente é incrível cara de pau dizerem-se “perplexos” como se fosse uma coisa nunca vista quando os escândalos naquele banco, autêntico BPN santificado, se sucedem uns a seguir aos outros desde há uns 40 anos.  Isto porque dantes a imprensa não se atrevia a tocar nos padres, senão a triste série tinha começado desde a sua fundação.   

      Resta-nos o consolo de ver os capachos da igreja a rolarem no próprio lixo dos seus chefes e a jurarem-nos pela sua alma que tudo o que a igreja faz é 100% certo…

      • Ateu sim, e daí ?

        Essa instituição somente permanece em função da ignorância de seus associados. Um crente quando entende o que é a icar, primeiro torna-se agnóstico e depois ateu. Os que não entendem, permanecem nas fileiras de desgraçados nutrindo os parasitas.

  • Xpto

    Se o sr. Esperança fosse investigado, por exemplo, por pedofilia, sendo injustamente acusado, essa hipotética  notícia faria dele um pedófilo, sem estar judicialmente comprovada ?

    • MM

      Claro caro “não católico” que defende ferozmente o catolicismo conservador.  Todas as notícias que comprometam as igreja conservadora são falsas, todas as que forem favoráveis são verdadeiras etc etc.  Já conhecemos a tua conversa de capacho de todas as religiões.

You must be logged in to post a comment.