Surpreendeu as comunidades científica e teológica a conclusão de uma pesquisa feita pela American Physical Society: as religiões podem ser radicalmente extintas em nove países ricos até 2050. Valendo-se de um modelo de progressão geométrica e levando em conta transformações culturais e fatores sociais, os pesquisadores analisaram diversos censos a partir do século XIX. O estudo identificou uma forte e crescente tendência de aumento no número de pessoas ateias no Canadá, na Austrália, Áustria, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca – país com o maior número de ateus (60% da população
pena que não estudou lá. Se tivesse estudado ( no lugar de ficar folheando o meu papel higiênico ), saberia fazer uma pesquisa na internet (digite aí: ateus , finlândia no google).
Uma coisa interessante: o deusão é católico ? não. católicos seguem cristo e o deusão-pombão é o pai dele, logo o deusão não é cristão e não entra nas suas contas; Pela mesma razão, ele não é maometano, Também não pode ser judeu (trabalha aos sábados), donde se conclui que ele só pode ser ateu.
Ele entra nos 0,01 % da arda.
Onde está brazuca panfletário “a crescente tendência de aumento no número de pessoas ateias no Canadá, na
Austrália, Áustria, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e
República Tcheca – país com o maior número de ateus (60% da população) ” ?
Não gostas das estatísticas javardo ? Então não são vocês os ateus que dizem gostar da cientificidade, da objectividade, do pensamento lógico e rigoroso ? Das estatísticas ? Então agora já não te servem as estatísticas do departamento de Sociologia da Universidade da Pensilvânia, porcalhão ? Então, meu grande imbecil, o que te serve apenas é o que tu constantemente vomitas neste site, contra tudo e todos que não alinham com a tua crassa estupidez ? Aí tens a resposta badalhoco.
VIGARISTA, as tuas estatísticas aldrabam de várias formas:
Primeiro, elas são desenhadas por vigários. O que lá está não é fidedigno.
Segundo, a quantidade de crentes não significa que as religiões falem verdade. Os deuses não existem a não ser os inventados pela própria cabeça dos crentes.
Terceiro, quando metes todos os “cristãos” no mesmo saco está a misturar uma salganhada de pessoas que não conseguem nem ver-se, nem conversar. Pura e simplesmente odeiam-se uns aos outros.
Quarto, estares sempre a repetir em todos os postes a mesma lengalenga mostra-nos que está aqui apenas para fazer propaganda de vígaro!
Quinto, a tua verborreia pretende esconder a Verdade. Esta está no facto das religiões cristãs se debaterem numa enorme cri$e que os seus dirigentes já não escondem. A tua preocupação em defender a Mentira só mostra que não passas, realmente, de um VIGARISTA.
Xpto
Porcalhão, eu citei estatísticas idóneas do departamento de Sociologia da Universidade da Pensilvânia, que elabora estudos e estatísticas sistemáticas sobre matéria de Sociologia da Religião, munindo-se dos habituais instrumentos de análise sociológica: entrevistas, inquéritos, questionários. Já demonstrei que a ARDA é reconhecidamente um dos mais conceituados sites,não religioso, através da caracterização atribuída por entidade idónea:
“The ARDA is one 30 sites selected as a MARS Best of Free Reference Web Sites of 2010.”
Perante este quadro,é por demais óbvio que usei do rigor estatístico de uma entidade científica credível, a ARDA, para demonstrar quais as actuais correlações estatísticas entre cristãos e ateus numa série diversificada de países.
A taxa mais elevada de ateus foi detectada na República Checa, mas apenas na ordem dos 5%.
Todos os restantes países conhecem taxas bem inferiores. Em Portugal, os ateus representam apenas 1,4%, quer gostes ou não gostes.
E, tendo em consideração, a totalidade dos países europeus, a única conclusão a tirar é que, na Europa, predominam de forma muito expressiva os que se consideram cristãos.
Vivemos, gostes ou não gostes, numa Europa Cristianizada e os ateus são apenas, em 2010, uma muito escassa minoria.
Qualquer pessoa intelectualmente série vê isso, a partir dos dados estatísticos que eu citei.
Estamos no dia 25 de Novembro de 2011 da Era Cristã, gostes ou não gostes.
E no dia 25 de Dezembro de 2011 da Era Cristã, a enorme maioria dos cidadãos europeus vai festejar o Natal Cristão, gostes ou não gostes.
Se discordavas dos dados que eu citei, apresentavas outrosm citarias outras fontes idóneas, que apontassem para números diferentes, mas não ao nível do taralhoco do brazuca, que se limita, tal como tu, a atirar banalidades e falsidades para o ar, julgando que todos os demais são papalvos.
Entendeste porcalhão, ou precisas que te volte a repetir ?
Kavkaz
Porco cristão, não tenho culpa que sejas atrasado mental.
As tuas estatísticas só me fazem rir. Elas não têm nada a ver com a (in)exitência de deuses.
O número de crentes não prova a existência de deuses, nem diz em que é que eles acreditam. Acreditam no que lhes apetece e não naquilo em que tu acreditas e/ou gostarias que eles acreditassem. É pura conversa demagógica da tua parte. Tu fazes parte dos não católicos, dos não muçulmanos, dos não NADA. Tu és um zero à esquerda neses números e para a estatística engrossas o número da Igreja Católica, assim como eu, pois não pedimos para apagar o nosso nome nos ficheiros blorentos dela.
Se fosses honesto, que não és, tinhas respondido sempre às perguntas básicas que muitas vezes te deixei. Fugiste sempre, como desonesto intelectual que és.
Já várias vezes te disse que quantidade não é sinónimo de Verdade. Ficaste sempre mudo. Comes e calas. Giordano Bruno o comprovou. Mas tu insistirás sempre, pela mesma ideia, de que quanto maior for a quantidade de analfabetos num país mais esse país terá a razão e a verdade do lado dos analfabetos. É o raciocínio de atrasado mental. És tu próprio!
Joca
E os que ficarem ainda a acreditar, acreditarão apenas no pai natal por ainda terem idade para isso.
Deixando as bobagens do crente de lado, não é nenhuma surpresa o conteúdo do quadro. Qualquer um (até mesmo um estado) que atente contra a fonte de lucros dos pastutos será sempre demonizado.
E como diz a fatídica pregação midiática dos parasitas-divinos (que até nisso plagia She Loves You dos Beatles): “Ele ama você”; ou como dizia Renato Russo: “Às vezes acho que te amava, agora acho que te odeio, etc, etc”…. E ainda do mesmo poeta-cantor brasileiro: “Parece cocaína, mas é só tristeza”, etc, etc. Nada foi mais sofrido por Michael Jackson do que o que fizeram com ele quando desconfiaram que ele bancava investigações contra essa corja de pastrófilos usurpadores de propriedades e bens dos que labutam honestamente. Quando Michael ía abrir claramente tudo que havia por trás dessa palhaçada-nociva (já que em entrevistas vinham dando dicas do que ía fazer), então o assassinaram e ainda tiram proveito do crime, na cara de todo mundo … (por enquanto).
A Finlândia é só um país pacato, sem transtornos de muita ganância, e com Educação entre as mais almejáveis do mundo. Pastutos-vagabundos-parasitas-pederastas odeiam lugares asseados com pessoas usufruindo um viver individual e civil saudável. Pastrófilos precisam de esgôto para extorquir a pobreza em desespêro.
Porque não vai consultar um psiquiatra ? O seu comportamento não me parece nada normal. Você tem algum problema existencial que o perturbe ? Algum trauma da infância ? A mim, não me parece que a sua conduta revele apenas constante falta de educação, mas antes assunto do foro psíquico. A sério, porque não consulta um psiquiatra ?
Joaquim Silva, nunca estive tão bem na minha vida! E não é “graças a Deus”!
Dirija as suas palavras aos seus “irmãos” viciados na religião que vêm a este blog, desavergonhada e diariamente, insultar os ateus!
Vocês já poderiam ter mostrado os vossos deuses. Tiravam todos os argumentos. Em vez disso é só conversa da treta… Se fossem inteligentes faziam-no logo no primeiro dia que aqui escreviam. Até hoje nada. Sbemos que mentem e dizemo-lo!
Não admito que uns “calhaus” ignorantes me insultem. Responderei ao nível deles, baixinho!
A Finlândia tá lá quietinha, tocando a vida como uma Nação com hombridade melhor destacada do que os populachos escravizados pelo Terror das Crenças Divinas; ela está lá quietinha como estava o Projeto Passos da Natureza — A Cenografia-Show do Jogo do Século XXI; mas ela não está subvertida e submissa aos pastrófilos e padrerastas e baixadores-de-‘fuligem-vagante’, então na cabeça podre dos parasittas-divinos ela é do “mal”. Aí esquecem a tal da “tolerância”, o tal do “respeito”, e a tal da “moral”. E metem o pau num país e suas pessoas sem se darem conta do quanto mostram que são nocivos, daninhos, covardes, DESGRAÇADOS, PUTREFACTOS, pervertidos e horrendos como coisas que se mexem espalhando dano, prejuízo, vergonha, ignomínia e podridão. Felizmente já sabemos que todo esse monturo de praga divina está acabado, e temos certeza que estão sentenciados.
Assim que todos esses chefetas-parasitas e seus “seguranças-lacaios” e os dependurados nos favores da ecumênica-máfia-infecta-das-crenças forem sumariamente dissolvidos, a Sociedade Humana prosperará consoante seu potencial, valor, e brio.
Se não estou equivocado , mais de 50% da população norte americana lê diariamente o seu horoscopo em jornais ou internet. Isto prova alguma coisa ?
Significa que os astros determinam nossas vidas ? Se quase a totalidade dos norteamericanos são cristãos ,ou assim se consideram, então grande parte deles está contra os preceitos da própria Igreja. É lícito consultar videntes, astrólogos, quiromantes, etc para um cristão temente à Deus ?
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
25 thoughts on “”