41 thoughts on “«Pare de odiar» . Mensagens de paz da Benetton”
Ateu sim, e daí ?
Certamente o zé ruela lembrou-se dos seus tempos de seminário…quando os padrerastas mais antigos levavam-no para o quarto com o intuito de maraBilhá-lo divinamente…
diálogo:
venha, zé ruela, vou mostrar-lhe que o meu deus é maior que o seu…
zé ruela:
mentira. O deus do padre joão é maior de todos…
não usa?? a a “virgem” maria é praticamente uma deusa dos catolicos… ao lado de deus…
o papa é venerado como um deus….. para de mentir!
paganismo?? muitas festas “catolicas” sao pagãs… como o S.Joao…
A esta hora já Benetton retirou a imagem, depois do Vaticano se picar. A multinacional viu os seus propósitos ampliados e a ICAR fica como sempre – mal.
Oh sostrova, quem não sente não é filho de boa gente. Imagine que os visados pela campanha eram aqueles de quem mais gosta… ia aplaudir? Apenas mais uma coisa: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus” (Do Sermão da Montanha) Abr
sostrova: Talvez com isto comecem a perder mercado de pessoas que acreditam na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, de pessoas que acreditam no respeito pela liberdade, porque liberdade não significa desrespeitar a liberdade dos outros.
tudo o que envolve essa máfia abjeta remete à pederastia, ao roubo e a ignorância.
engraçado você subir nas tamancas; disse que não segue a icar, mas basta uma provocação para você sair aos berros…
” A imagem tem uma mensagem eticamente bem edificante: ” pare de odiar”. ”
que lindo!!!
muito meigo!!!
ainda mais quando vem de um energúmeno xenófobo…
Até estava a estranhar a demora… Como é que uma imagem odiosa pode querer transmitir uma mensagem de Paz? Enfim, como Georges Braque afrima “A verdade existe. Só as mentiras são inventadas”. abr
Discordo respeitosamente da sua análise. Por vezes, o grande fotógrafo Oliviero Toscani exagera nas suas imagens contundentes, mas nunca dele vi qualquer foto que não apelasse para valores eticamente elevados. O papa Bento XVI e o imã islâmico aparecem a beijar-se. Mas, como sabe, em certas culturas orientais,e mesmo nos países do leste europeu, o beijo na boca entre dois homens não possui nenhuma conotação sexual.Apenas ilustra sentid de amizade. Por mim, não vejo nada de odioso na foto que ilustra este texto, ainda que ela seja intencionalmente provocatória. Mas a imagem que seguidamente transcrevo também é e eu pergunto se ela não é bela e humanamente sensível, não obstante a sua imensa crueza ?
Olá Xpto,
Vamos por partes. Concordo que o beijo é de facto, em si mesmo, passível de interpretação cultural. Acontece que na cultura para a qual se destina é claríssima a intenção de magoar. Sublinho também o facto de retratar algo que não aconteceu… é uma montagem falsa. É, como Braque escreve, uma mentira, porque foi inventada.
Em relação à imagem do link que me propõe é de facto uma cena tocante. Como podemos ficar-lhe indiferentes? Quanto à decisão de usar a imagem para vender peças de roupa, enfim, não sou puritano… mas não sei se se ajusta. Contudo, é uma cena verdadeira e, provavelmente, consentida o que não nos permite o grau de comparação que, estou em crer, pretende ilustrar. Abr
A Benetton há muito tempo que usa imagens chocantes ou, pelo menos, controversas, na sua publicidade. Nesta campanha, aparecem várias imagens, de vários líderes mundiais. Tanto quanto julgo saber, só o líder da ICAR se mostrou escandalizado. E olhe que o presidente da Coreia do Norte a beijar o da Coreia do Sul também tem que se lhe diga. E outros…
Você, que estã ligado às coisas do divino, deveria saber que foi com um beijo que Judas Iscariotes deu cumprimento às Escrituras. Se não fosse aquele beijo, provavelmente Jesus ainda seria vivo a es Escrituras não se teriam cumprido.
De qualquer modo, o objectivo está conseguido: chamar a atenção; pena que o outro objectivo – UNHATE – esteja tão longe.
Interessante o Grilo considerar os critérios “Chocante” e “Chamar a atenção” os melhores para avaliar esta campanha. Pelo menos não são os meus…
Quanto ao beijo… o que Judas faz não é só um beijo, é a traição de Jesus, podia ter sido com um piscar de olhos, com um dedo acusador ou com outra forma qualquer como sinal para os guardas a quem O entregou. Por isso a sua associação do beijo de Judas a este beijo da Benetton cai em saco roto. Vejo também que os seus critérios de análise excluíram para esta questão o facto de se tratarem de imagens manipuladas e falsas e por não serem consentidas (considero erradas todas as imagens, até a dos líderes das coreias… pelo menos os meus critérios dão para as rejeitar a todas). Quanto ao lema Unhate… enfim, não seja tão ingénuo.
abr
Kavkaz
Inquérito aos leitores:
Os “livros sagrados” relatam de forma diferente a criação do primeiro homem? Qual deles estará certo?
1. A Bíblia: “O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas umsopro de vida e o homem se tornou um ser vivente.” (Gênesis 2:7)
2. O Alcorão: “1. Lê, em nome do teu Senhor Que criou; 2. Criou o homem de algo que se agarra.” (96ª Surata)
Numa leitura infantil da Bíblia podemos supor que quem fez o texto terá tido a intenção de descrever o modo como Deus criou o Homem. Agora se a vontade é compreender e ler esta passagem de uma forma sofisticada e minimamente inteligente em – “O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas umsopro de vida e o homem se tornou um ser vivente.” – quer dizer e tão somente que o Homem é Criado por Deus e que Deus lhe deu o dom não só da existência – as pedras tb existem – como da Vida… da Vida Eterna. (Um Conselho prático: ler o Antigo Testamento após ler o Novo Testamento, isto porque neste último está contida a explicação do anterior, em Jesus tudo é Revelado. Abr.
– Nem uma nem outra. A leitura infantil daqueles textos leva-nos a conclusões infantis.
– Uma citação do Senhor para esclarecê-lo sobre esse ponto, quando com perguntas com intenções semelhantes à do Kavkaz, lhe perguntavam o que era mais importante do que tudo: «Jesus lhe respondeu: “O maior mandamento é este: amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” E continuou: “o segundo é semelhante a este: amarás o teu próximo como a ti mesmo” E concluiu: “Nestes dois mandamentos estão contidos toda a lei e os profetas”» Mateus (Cf. 22,34-41). Ou seja, com Jesus aprendemos a compreender tudo o que foi dito antes e, mesmo, tudo o que foi dito depois.
– São várias. Jesus é o Filho de Deus, Deus feito Homem, o novo Adão, o Homem novo. A morte que conduz à Vida.
A Benetton dá uma ‘carteirada’ e mostra o que há por trás do ecumenismo; uma pederastia que alastrou-se no mundo usando a bandeira do Orgulho Gay; isso aconteceu logo que começaram a surgir as denúncias da pederastia inveterada dentro das religiões. E depois veio a enchurrada de pedofilia; quando eles malandramente estenderam a pedofilia para idades de 14 aos 17 afim de reprimir a garotada (já que são contra preservativos). Mas pederastia e homossexualismo são coisas muito distintas. A pederastia é o vício do depravado e nada tem a ver com a natureza biológica do homossexualismo. Um homossexual é tão cônscio dos limites naturais em referência à crianças como qualquer ser vivo não deturpado é. Só a aberração das crenças fabrica criaturas tão repulsivas a ponto de ter o desplante de arrebentar criancinhas de 03 a 10 anos de idade (faixa sem possibilidade natural com implicações graves de sequelas incontornáveis), como é são os milhares e milhares de casos que envolver as nocivas máfias dos chefetas-de-crenças e seus comparsas asseclados. Os enganados que se submetem como fiéis à essa laia de canalhas não teriam muita chance de defesa.se fôssemos arguidos por consciências mais adiantadas.
Eu admito que haja quem creia na existência de Deus,mas não posso admitir em meu pensamento que haja quem se atreva a definir Deus e dizer que êle fez assim ou doutro modo e que quer que façamos assim ou assado.O Homem é que criou Deus à sua imagem e semelhança e a respectiva Religião segundo os seus interêsses.
Esta imagem também é forte. Mas não é assim que todos nascemos ? Fora do polimento das metáforas ? Não é qualquer nascimento humano em si próprio a mais bela das semióticas ? Há quem se escandalize com esta foto ? Talvez . Quem possua do nascimento humano uma ideia desprovida da sua absoluta e sagrada carnalidade.
Já imaginaram a deslavada fuça de um sujeito pra jogar isso sobre o corpo com o intento de se mostrar como “mandante” da vida dos outros? Dá pra ter noção do que tem na cabeça dum troço desse? Contendas e guerras faz sobrar crianças ao léu, aí é só o bando de pederastas no meio do alvoroço sair e recolher; multiplicar miséria aumenta o desespéro, e no meio dos desesperados sobra os que vendem a própria dignidade humana, e fica fácil para os pastrófilos-padrerastas ter lacaios pra fazer qualquer coisa, entre elas espreitar os que laboram, disseminar intrigas, e servir pra testemunhos de mentiras Entre os abastados se corrompe com muito, e entre os miseráveis basta um prato de comida que os deixe conseguir arrastar-se.
Benetton pôs todos os pingos, e mandou a letra — “É o beijo das máfias, com que tramam seus “eternos” pactos, eles se amam, com tanto ouro dependurado, graças a deus” — Vocês matam um monte cá e nós matamos um monte lá, e os miseráveis enganados ainda nos esbaldam de ouro, crianças, suas mulheres, e seus pés e suas mãos.
Acho
lamentável a falta de respeito e liberdade religiosa sobre a recente
propaganda da Benetton de nome: “unhate”, se querem respeito que
respeitem, uma campanha intolerânte e por isso não merece tolerância.
Tolerância é algo que se tem ou não. É equivalente a ter ou não educação; veja , sou atacado frequentemente pelo seu colega xenófobo e nem por isso desço ao nível dele atacando os portugueses; seria contrário ao que acredito.
Você é educado; continue assim.
não usa?? a a “virgem” maria é praticamente uma deusa dos catolicos… ao lado de deus…
o papa é venerado como um deus….. para de mentir!
paganismo?? muitas festas “catolicas” sao pagãs… como o S.Joao…
Queixam-se determinadas entidades/instituições que há pessoas que as atacam quando usam a “liberdade de expressão”, e eu pergunto: estão à espera de quê?
Se esta imagem, ou uma de igual teor, usasse a minha pessoa ou a minha família, eu pessoalmente atacava e destruía a sede da Benetton.
Já é tempo de se cumprir a lei relativa à defesa e salvaguarda da imagem de cada um. Um sistema legal que permite o uso indiscriminado e ofensivo, de forma impune, da imagem pessoal de alguém, não pode impedir que alguém, pela força (e com violência se for necessário) lute contra esse abuso.
Confesso que para mim é uma mensagem de nojo. Conseguiu por-me com NOJO da homossexualidade, coisa que nunca me tinha acontecido.
De hoje em diante mudarei o meu discurso sobre a homossexualidade, pois passei de “indiferente, isso é lá com eles”, para “absolutamente contra, acto nojento que deve ser combatido e que sempre condenarei”.
A minha questão não é religiosa, pois não vou à missa, não entro na mesquita nem na sinagoga. É uma questão de coerência e bom-senso. Votava favoravelmente o casamento homossexual, mas já sou completamente contra.
Não reconheço aos homossexuais o direito de ligar ninguém às suas práticas. Por ser isso que aqui vejo querer fazer, estou disponível para os combater.
Não posso ver os padres, mas acho os homossexuais ainda mais nojentos.
Mais um que se faz de bobo, o energúmeno fica crente que enrola os sem-crenças com as lorotices dissimuladas, o escróqui tenta fazer os outros não verem a denúncia de pederastia que reina na maior fábrica de pervertidos que temos suportado em nossa Sociedade até hoje, O que se faz de tonto se faz de desentendido sobre a distinção de pederasta e homossexual. Uma das pessoas mais íntegras que já conheci é uma lésbica, e bota íntegra nisso. O cunhadinho dela catolicuzinho ‘respeitado’ na primeira bobeira que ela deu ao ficar na casa dele quando era pequitita de uns 09 pra 11 anos, o ‘fervoroso engolidor de dedinho de padre na boca’ avançou pra estuprá-la, e ela fôra lá convidada pra tomar conta da filhinha dele menor que ela.
Os pastrófilos e padrerastas infectam o vírus parasita de suas crenças na seiva psicológica da Sociedade, injetando seus venenos quando os seres humanos ainda são infantes. Depois, mesmo diante de toda a aberração que vemos os pais ainda teimam em desgraçar os filhos e passar a mão na cabeça dos desgraçados mentirosos,estupradores,assassinos, ladrões, CANALHAS que destroçam nossas vidas com a mentirada torpe das invencionices das crenças.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
41 thoughts on “«Pare de odiar» . Mensagens de paz da Benetton”