Loading
  • 13 de Novembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Aparições marianas na Bósnia-Herzegovina

Há trinta anos começou a ser fabricado na Bósnia-Herzegovina um milagre capaz de desviar uma parte importante da clientela de Fátima.

«Olhai a Virgem» ! O negócio nasceu em 24 de Junho de 1981, segundo a revista «Le Monde des Religions (N.º 50 – Novembro/Dezembro de 2011). Duas adolescentes em férias, na recôndita aldeia de  Medjugorje, viram a eterna virgem, «uma mulher muito bela com uma criança nos braços». Mais tarde juntar-se-iam mais quatro adolescentes que elevaram o número de videntes para seis.

Nestes trinta anos o negócio da fé transformou a obscura aldeia num auspicioso centro de negócios onde rumam cerca de um milhão de devotos por ano. E toda a gente enriquece, incluindo os videntes.

Seria fastidioso descrever as relações do Vaticano com a Ustashe, os crimes dos croatas católicos contra os cristãos ortodoxos e a luta no seio da ICAR, com os franciscanos a desobedecerem a Roma nos anos 60 e a cimentarem o seu poder com a virgem da sua autoria.

Em terra mais dada a guerras étnicas do que à fé surgiu a visita da suspeita do costume – a Virgem Maria, mãe de Jesus por via baixa e virgem por alta decisão de Pio IX. Foram seis os videntes a quem a Virgem (dada ao suspense) confiou 10 segredos. Onde é que este filme já foi exibido? Na Jugoslávia comunista nada mais eficaz contra a ditadura ateia do que uma ditadura celeste. E a Croácia com o seu catolicismo agressivo viu no «milagre» o apoio divino à sua independência num enclave croata em terras bósnias.

A Renovação Carismática está muito empenhada no reconhecimento das aparições, tal como os franciscanos que as engendraram contra o Vaticano e o bispo da época que os desapossou de várias paróquias que dominavam. No 30.º aniversário das pias aparições uma enorme bandeira croata, e não bósnia, cobriu a fachada da igreja de S. Jacques.

O Vaticano não vai perder a fonte de receita de um embuste metodicamente construído ao longo de trinta anos. Até já há a cura de uma italiana, Diana Basile, que sofria de esclerose em placas…e, além disso, Nossa Senhora de Medjugorje declarou: “O que iniciei em Fátima vou terminar em Medjugorje: o Meu Imaculado Coração triunfará”, não se esquecendo de recomendar: missa, confissão, bíblia, terço e jejum, cinco actos que enchem de gozo o seu divino filho.

Nota: O ex-director espiritual dos videntes, franciscano Tomislav Vlasic, que encarou o enredo como «difusão de doutrina duvidosa, manipulação de consciências, misticismo suspeito, desobediência às ordens legítimas» foi reduzido ao estado laico em 2009.

13 thoughts on “Aparições marianas na Bósnia-Herzegovina”
  • JoaoC

    Qualquer católico bem instruído sabe que Medjugorje é uma FARSA, independentemente do que a comitiva do Vaticano avaliar, nos estudos que por lá se mantém a fazer.Muitas mensagens são notoriamente anti-católicas, contra a Doutrina e contra a Fé Católica. A Santíssima Virgem NUNCA poderia ter dito coisas tão absurdas como:- A igualdade de religiões, colocando as falsas religiões e seitas ao nível da Santa e Verdadeira Fé Católica:”É preciso respeitar cada pessoa na sua fé. Nunca se deve desprezar alguém por causa das suas convicções (…) mas Deus dirige todas as confissões, como um rei os seus súbditos, por meio dos seus ministros. [Aqui a contradição] Somente Jesus Cristo é o Mediador da salvação.”;- O incentivo à infracção do 3º Mandamento da Lei de Deus (Santificar Domingos e Festas de Guarda):”Os cristãos que vêm à igreja sem preparação, sem comunhão, sem fazer a acção de graças após a missa, seria melhor que não viessem, pois acabam por endurecer o coração”.- Frases heréticas:”Jesus teve grande sede de Deus”;Fora o resto…Medjugorje ou é obra do Demónio permitida por Deus, como castigo pelo facto de a Mensagem de Fátima não ter sido cumprida e acatada plenamente pelo clero até aos dias de hoje; Ou é simple$mente uma fraud€…

  • Athan3

    O que a gente tem de investigar AGORA, é o que tem por trás dessa retórica muito esquisita de “beber sangue”, “entregar sua vida”. Há um troço muito esquisito nisso, que envolve o sumiço e sacrifícios de crianças. Que tipo de parasitismo temos estado sujeitos há muitos séculos? Sabemos que da enganação  de espíritos voltar só sobrou múmias em farrapos estragados, sabemos que todo o dinheiro que nos é roubado só enriqueceu pústulas, sabemos que uma avalanche de livrecos de esquisitices infestou as livrarias e empestiou também os cinemas, e sabemos que há uma disputa entre os parasitas de quantos ficam com mais rezes humanas para se esbaldar. Mas que raios é que há por trás desse negócio de “beber sangue de fulano”, “comer a carne e entregar a vida pro fulano? O que é que nos força a sustentar a sangria desenfreada e o surto e a fissuração dessa mais que esquisita hemodiálise eterna dos parasitas?
    Parece que necessitam de sangue e cérebro. Enganam-nos acerca de seus interesses sobre as crianças e enganam-nos sobre a insistência de acabar com cientistas e a ridicularizá-los, e trucidar com pessoas que se destacam valorosamente em nossa Sociedade.
    Qual é o tamanho disso? Vamos ter de encarar isso. Escravos fazedores de criancinhas tenras pra abate e garrafas de sangue andantes é que não podemos continuar sendo. 

  • Anónimo

    O regime de Pavelic era mais cruel que o nazista!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=0TCZJp3wU7E

  • JoaoC

    O Bispo local pediu aos pretensos videntes para viverem no  recolhimento e para não divulgarem qualquer mensagem atribuída a Nossa Senhora. Em vez disso, os impostores de Medjugorje continuar a viver confortavelmente no mundo, sem demonstrar qualquer tipo de amor por Deus ou pela Igreja. Bastaria a falta de obediência ao Bispo para declarar falsas as aparições de Medjugorje. 
    A acusação do Bispo Exorcista Monsenhor Gemma: “As aparições de Nossa Senhora? Tudo falso: os videntes mentem sob a inspiração de Satanás para enriquecer-se economicamente. São Paulo diz que o diabo pode aparecer como anjo de luz, e que pode se disfarçar.”Infelizmente, um dos (inúmeros) erros do Papa João Paulo II foi ter ido a título PESSOAL a este local, pensando muito boa gente que por isso a Igreja já aprovou as aparições e que estas são dignas de crédito.Deus permita que essas aparições sejam o mais breve possível declaradas FALSAS e diabólicas.

  • Hunig

    Essa foto foi “pintada” por cima, nem sequer se deram ao trabalho de tirar uma foto frente a uma luz, a “oorra” de tinta luminac pode ser vista por qualquer photoshop; fizeram isso com a foto de uma garota em um colégio para “marcá-la” como rebelde (e também para que toda vez que ela mostrasse sem ter percebido sua foto, os canalhas que são dessas confrarias poderiam identificá-la como rês ‘marcada’). Tanto fazem isso para fabricar as fantasias com ‘ares’ de milagre, como para perseguir pessoas. Cada um de nós, apanhe fotos antigas, passe-as no photoshop e veja se pode ter sido “alvo” dessa bandalheira. E mais, fiquem atentos, pois hackeiam fotos nossas na internet e as colocam como querem para alastrar difamação sobre nós tentando nos envolver em suas esquisitices, sempre colocando mêdo nas pessoas, desviando a atenção delas para não verem que algum de nós os está denunciando como SAFADOS, ASSASSINOS, LADRÕES, PARASITAS.

  • Hunig

    Refiro-me à foto das “criancinhas”. É fajuta. Notem: Há riscos grosseiros em torno da suposta face de tais crianças, e no onde querem pintaram de tinta luminac. E tá cheio de “recadinhos” que se dermos uns clicks na internet logo vemos que são sempre os mesmos. Confrarias dos raios que os partam. Isso tem de sumir de nossa Sociedade. A garotada tá denunciando direto que as escolas viraram presídios, e bandos de vagabundos encostados em Associações de Moradores ficam nas praças vigiando qualquer garoto ou garota que esteja namorando, e vão direto fazer futrica aos pais. A gurizada não tá mais aguentando. Pastutos e padrerastas e outros mafiosos de crenças estão tudo metidos nisso; fizeram milícias de capachos covardes e até oficializaram “polícias escolares”; estamos no limite isso vai arrebentar.

  • Anónimo

    Lourdes, Fátima e Medjugorje são três grandes trapalhadas, indignas da Doutrina de Cristo. Teologicamente são ambas três aberrações “teológicas”, que enfatizam aspectos de uma pseudo- “liturgia” mesquinha, como forma oportunista de arregimentação de fiéis. Em nenhuma dessas mensagens se coloca  a ênfase no Amor ao Próximo, nos bons sentimentos, no altruísmo, na generosidade humana, que Cristo apregoou, mas em rezas obcessivas, inanes práticas sacrificiais ,absurdos pedidos de intercessão e castigos colectivos ameaçadores. A mensagem de Fátima é de pendor claramente político, anticomunista. A de Medjugorge nem se sabe o que seja, tão abstrusa e trapalhona ela é. Há, porém, um traço comum entre Lourdes e Medjugorge. A suposta ” Senhora”, aí relatada, aparece descrita com olhos azuis. A de Fátima, com olhos negros. Será que a dita ” Senhora” tinha uma irmã gémea, mas não univitelina ? Por mim, deixo um pedido à ” Senhora” de Medjugorge, quem quer que ela seja: se não for pedir muito, ponha os mercados financeiros capitalistas na ordem, agora que a cruzada anti-comunista já fundou.

    • Anónimo

      exatamente…  Fatima é bme politizada… e a denuncia dela é bastante seletiva….

    • Anónimo

      “Ambas as três”, Toni.
      Adorei!
      Só te falta dizer que a bandeira francesa tem três cores: metade vermelha, metade branca e metade azul.

      • Anónimo

        Andas vesgo de todo.Não comas tanta alface estragada que te faz mal à mioleira.

    • Anónimo

      “aparece descrita com olhos azuis. A de Fátima, com olhos negros.”
      Nunca ouviste falar em lentes de contacto, certamente. O que é que impede a senhora de adquirir um par delas? Os oculistas não vão para o céu?

  • José Gonçalves Cravinho

    A todos os crentes no absurdo da Religião biblico-judaico-cristã,direi que afinal esta Religião assenta suas bases numa invencionice,como todas as Religiões.Se a sua base fôr desfeita,toda a estrutura religiosa cai,embora a crença,a superstição se mantenha na cabeça de muita gente.
    Ora se,como ensina a Igreja,o Deus biblico-judaico-cristão é um Ser com todos os seus predicados num grau infinito,não pode ter necessidade seja do que fôr.Então porque criou o Mundo e depois Adão e duma costela dêste fez Eva?!Se êle é infinitamente sábio,sabia que Adão e Eva não cumpririam a sua ordem de não comerem o fruto proibido da árvore da ciência do Bem e do Mal,
    transgressão esta chamada pecado original que motivou a sua expulsão do Paraíso Terreal.Ora aqui temos um Deus tirano absoluto,cruel,vingativo,com defeitos humanos o que não se pode admitir num Deus que segundo a Igreja é infinitamente perfeito.Portanto só posso comcluir que foi o Homem que criou Deus à sua imagem e semelhança e inventou a respectiva Religião segundo os seus interêsses.Quanto ao lendário judeu Jesus que depois teve o nome grego de Cristo e que a Igreja diz ser filho do Deus biblico-judaico-cristão e que veio ao Mundo para sofrer e morrer imolado como o cordeiro de Deus(agnus dei)para remir o pecado original,eu pergunto:
    -Que Deus é êsse assim tão mau/tão cruel,tirano e sanguinário/que se porta pior que um marau/
    e mata o «filho»no Calvário??!!

  • Kavkaz

    Aparece… Cu-cu… Desaparece…

    Aparece… Cu-cu… Desaparece…

    Aparece… Cu-cu… Desaparece…

    Uma virgem é muito brincalhona!

You must be logged in to post a comment.