Loading
  • 10 de Novembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Fátima

Negócios no supermercado da fé

O Santuário de Fátima explicou hoje que avançou para a acção de despejo de uma idosa por ser incompatível a presença de Laurinda Oliveira com o acolhimento de crianças carenciadas.

4 thoughts on “Negócios no supermercado da fé”
  • Xpto

    Aquilo que o panfletário do sr. Esperança não disse:

    “O santuário sublinha que “nunca iniciaria uma ‘acção de despejo’ sem se
    certificar com segurança que a pessoa em causa dispõe de alternativas
    favoráveis”, revelando que Laurinda Oliveira, após a acção ter dado
    entrada no Tribunal de Ourém, “doou um imóvel, reservando para si mesma o
    usufruto de uma parcela destinada a habitação”.

    Por outro lado, “sabe-se também que, conjuntamente com um irmão, vendeu
    em 2010 um imóvel e declarou ter recebido 840.000 euros”, informa o
    Santuário, sustentando que “não são, portanto, corretas as afirmações de
    que se trata de uma senhora sem recursos nem lugar para viver”.

     

  • Laico

    Comentários copiados sobre a notícia no jornal:

    MM

    10.11.2011/14:13

    Só acredita quem quer, sou católica e nunca a igreja me apontou uma pistola à cabeça para acreditar no que quer que fosse.Acredita quem quer, vai a Fátima quem quer, é católico quem quer e não temos o direito de criticar quem faz suas opções. Ou não vivemos numa democracia?? 

    MyWay

    10.11.2011/14:52

    Além do mais MM, a ICAR nunca te apontou uma pistola à cabeça, mas fez o mesmo que se te apontassem a dita pistola. O que faz uma pistola apontada à cabeça? Faz medo. O que a ICAR te criou foi medo. Não através da pistola mas de outras artes. É de medo que se trata, quando se trata de religião. Tu tens medo do teu deus que é suposto TEMERES. O que é temer a deus? É ter medo de deus! Tu temes, tu tens medo do teu deus. Uma pistola ou deus nada muda, se o denominador comum é o medo!

    MyWay

    10.11.2011/14:47

    E a democracia não pressupõe a critica? Qual o teu conceito democrático que não permite a critica, a opinião, o contraditório? Deve ser o tipo de democracia que a ICAR sempre defendeu. Ops, o vaticano nunca defendeu a democracia nem tem NENHUM texto a defender explicitamente a democracia… Nem há Enciclicas Papais a fazê-lo, porque será????? Pois é!!!!

    Fátima não é dogma de fé!

    10.11.2011/14:33

    Fátima não é dogma de fé. Embora só uma muito pequena minoria da catolicada o saiba e o defenda. Tenho lido teólogos tugas, com aversão à construção de Fátima. Mas só uma pequena elite católica sabe disto. O resto não passam de muslans …

    MyWay

    10.11.2011/13:28

    Portugal – Lisboa

    Nunca nos esqueçamos que o Santuário de Fátima é o que é, graças a um milionários americano, John Haffert, um dos fundadores do Exército Azul – formado, supostamente, para combater o comunismo. Como americano e como milionário, criou uma espécie de Disneylandia, ou seja, um parque de diversões para dar dinheiro a rodos aos seus proprietários. Os pobres de espirito que lá vão ser sugados, enfim, coitados, são pobres de espirito. A CORJA EXECRÁVEL que deles se aproveita é CRIMINOSA e constituída por gente CRÁPULA sem dose alguma de humanidade naqueles corpos CORRUPTOS E CORROMPIDOS! Ou melhor CURRUPTOS E CURROMPIDOS!

    ALEXANDRE – P. VARZIM

    10.11.2011/15:53

    Portugal – Lisboa

    Da-se , a coisa está preta para o lado dos crentes !

    Vejam o filme Salomé!

    10.11.2011/14:30

    Portugal – Lisboa

    Este filme dá uma ideia da fabricação de Fátima, muito ao encontro do que escrevera o grande TOMÁS DA FONSECA. Felizmente foi agora reeditado o livro dele: NA COVA DOS LEÕES. AINDA CONSEGUI UNS 6 LIVROS deste grande “desmascarador” do agentes do Vaticano em Portugal. Para quando contas transparentes e públicas do dinheiro que sai de Portugal para o Vaticano. Esta gente tenebrosa, nunca publicou o baixo mundo financeiro que os move. E, a catolicada, nem pestaneja a exigir contas. Não vá, perderem um lugarzito no tal LUPANAR DE SENSAÇÕES METAFÍSICAS, e perderem a acção do bigboss do paraíso a desflorar virgens …

  • Kavkaz

    No negócio da religião o imobiliário é que está a dar!

  • Kavkaz

    Hoje é dia 11 de Novembro de 2011 da era Comum

    Aconselho a leitura do artigo de opinião de Vasco Pulido Valente no jornal “Público” de hoje. Intitula-se “Tirar o cavalo da chuva”.

    Ele aborda a tentativa de afastamento da realidade portuguesa por parte de José Seguro, Cavaco Silva e do Sr. Policarpo.

    Uma citação desse artigo:

    “Que querem eles – Seguro, Cavaco e Policarpo? Querem na essência, e para usar um imperdoável plebeísmo, tirar o cavalo da chuva”.

    Um artigo que não devem perder…

You must be logged in to post a comment.