O VERDADEIRO Holocausto é este, em que as suas vítimas ainda nem voz têm para gritarem por ajuda, nem pernas com força suficiente para fugirem ou se esconderem, nem braços para se defenderem.
O VERDADEIRO HOLOCAUSTO acontece aqui e agora, morrendo milhares de seres humanos frágeis, inocentes, assassinados ao abrigo de leis criminosas e sujas de sangue.
Este é o VERDADEIRO Holocausto que os hipócritas assassinos que vagueiam por aqui defendem como um direito. Curiosamente, os mesmos hipócritas que condenam apenas o Holocausto Judeu… que foi como que para meninos, comparado com o Holocausto intra-uterino que ocorre nos nossos dias:
LGR ou é um ignorante crasso ou intelectualmente desonesto. Vejam o que exactamente refere Mateus, 27:25, comparado com a miserável deturpação do dito cujo:
” E respondendo todo o povo, disse: o seu sangue recaia sobre nós e sobre os nossos filhos”
Ouve lá, ó inculto:sabes ler ? Se ainda fores capaz mete bem a face no que exactamente consta em Mateus 27:25 e não venhas para aqui armando em sonsinho.A redacção distorcida e deturpada que deste a essa passagem evangélica foi mera invenção tua, que distorce completamente o sentido da mesma. Mas aqui só os papalvos é que de se deixam levar na tua conversa.
Li com atenção o referido versículo.
O que está lá escrito é muito diferente do que tu disseste.
Pilatos mandou que lhe trouxessem um alguidar e lavou as mãos em público, dizendo: “estou inocente do sangue deste homem”. Isso é lá convosco. Então o povo respondeu: “o seu sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos!”
Pilatos disse que estava inocente da morte de Jesus (o célebre lavar as mãos). Então, a multidão que estava ali reunida disse: “Que o seu sangue recaia sobre nós e o sobre os nossos filhos”.
Ou seja, em lugar algum São Mateus amaldiçoa os judeus (como se deduz da sua frase). Mateus limita-se a narrar que os judeus que queriam condenar Jesus dizeram aquela frase.
Concluíndo: a frase que o Luís cita não é anti-semita, limita-se a narrar uma resposta do judeus que queriam condenar Jesus. Para além disso, o “nós” não significa o povo judeu, mas aqueles que pediram a condenação de Jesus.
Por fim alterar um citação sem dizer é profundamente desonesto. Eu percebo o seu tom panfletário, mas espero que consiga perceber que mentiu propositadamente para dar um sentido à frase que esta não tem.
Os que pediram a condenação eram judeus.
E o que é facto, e é isso que a figura pretende retratar, é que esta passagem bíblica serviu de pretexto e justificação para dois milénios de perseguições, pogroms e indizíveis e sanguinários massacres de judeus perpetrados pelos fieis católicos seguidores do bom Deus cristão.
Bom Deus cristão esse que curiosamente era… judeu.
Não é curioso os cristãos terem como deus um carpinteiro analfabeto que professava outra religião?…
O que é curioso é que ainda haja indivíduos que pensem de forma tão menor como tu, Kavkaz.
Se houve perseguições infames aos judeus há que condenar essas como quaisquer outras perseguições. Cristo apregoou valores totalmente contrários à crueldade e intolerância humanas. E estas não conhecem fronteiras ideológicas. Hitler chacinou os judeus, Estaline, Pol Pot e Enver Hoxha perseguiram os crentes. Os cristãos eram lançados às feras no tempo dos romanos. O que é que isso quer dizer ? Que o ser humano ainda é muito cruel.
Afirmares, referindo-te certamente a Jesus Cristo, que ele foi um ” carpinteiro analfabeto” não é ter a menor noção do carácter erudito do seu discurso. Cristo sempre falou por linguagem simbólica e metafórica, através de parábolas,muuto bem estruturadas, debateu com o culto Nicodemos e, em criança, conversava com os supostos sábios teológicos- O Sermão da Montanha é um grande exemplo de superior oratória. Achas que tudo isso o caracteriza como um ” carpinteiro analfabeto” ?
Não,a tua frase oca é que, isso sim, te qualifica a ti como um enorme analfabeto.
Jesus Cristo foi um assassino impiedoso. Mandou chacinar cidades inteiras, dizimou populações, fez lançar pragas, inundou o planeta inteiro e matou toda a população com excepção de uma família, matou todos os primogénitos de um país…
Quem é que tem coragem de louvar um facínora destes???
“Quem é que tem coragem de louvar um facínora destes???”
– Os crentes, pois não raciocinam!
Amarillo707
Por exemplo o Stefano666 que afirma que Deus não devia deixar crescer gente má.
Se Deus mata os que acha que são maus, está errado, se os deixa viver, está errado. Em que ficamos?
Kavkaz
Amarillo707, o Stefano666 sabe que os deuses não existem. Ele por vezes coloca-se no lugar dos crentes e faz-lhes perguntas difíceis. Deixa-os baralhados e sem saberem como ficar…
Anónimo
os crentes dizem que Deus é Pai, Bondoso e Protetor…. então pq o mundo vai mal?
Anónimo
“Jesus Cristo foi um assassino impiedoso.”
Desculpa lá, Luís Grave Rodrigues, mas não posso concordar contigo. E passo a explicar:
Só poderia concordar com a frase (e com as que se seguem) se, na verdade, desse de barato que Jesus era deus. Ora, não é, como sabemos. Primeiro, porque a deidade foi “fabricada” no Concílio de Nicèia; foi aí que se decidiu, democraticamente com os votos da maioria, que Jesus era deus. Depois, repara que um deus, por definição, é eterno. Ora, ainda que pondo de lado o tal Concílio, a verdade é que Jesus foi criado ou gerado, como quiserem, pelo velhote. Logo, não é eterno não é deus. Ou antes: não era, passou a ser graças ao crápula do Constantino. Aliás, só um debochado daqueles é que seria capaz de inventar mais um deus filho de uma pomba.
Laico
Putz Grilo!!!!
No final do comentário quase fiquei amarelo!!!!!
Com a pressa quase deixei de ver a pomba e pareceu-.me outra palavra começada por P.
Mas a pomba afinal era fêmea ou macho? Anda aí uma confusão do caraças.
Anónimo
Obviamente, era macho. Perdão: obviamente, era fêmea. Perdão obviamente, era…
Amarillo707
Estas a afirmar que Deus existe e fez tudo isto ou estás a dizer que não é verdade que ele tenha feito isto?
Responde pf, pois estou baralhado. Já não sei se és um crente revoltado ou um ateu convertido.
Xpto
” Jesus Cristo foi um assassino impiedoso”. Vai ao psiquiatra que não bates bem da mona.
se for ler e investigar um bocado conseguirá separar duas questões.
1) Perseguição religiosa aos judeus: de facto houve uma perseguição religiosa aos judeus por partes dos cristãos durante a idade moderna. Durante a idade média havia uma situação de xenofobia, mas não de perseguição.
2) No século XVIII, XIX e XX houve uma terrível perseguição aos judeus, com milhares de judeus mortos. Esta onda anti-semita já não era de cariz religioso, mas nasce da exarcebação do nacionalismo, epsecialmente do pan-eslavismo e do pan-germanismo.
Resumindo, no último milénio (e não há dois mil anos como o Luís diz sem nenhuma base histórica) houve de facto bastantes perseguições aos judeus. Neste contexto há uma primeira fase religiosa e mais suave e uma fase social que culmina com o a solução final de Hitler.
Se não acredita vá ler, por exemplo, as Origens do Totalitarismo de Hanna Arendt onde a filósofa (judia) explica esta questão muito bem.
Acho essa passagem a mais estranha da geringonça. O tal do jesus, sendo carpinteiro, certamente não era analfabeto e assim porque não deixou escritos ?
Ó Zé, mas estás a explicar o inexplicável? Não lês o que estás escrito na Bíblia?
A frase “O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos” é uma frase escolhida propositadamente para dizer que as gerações seguintes seriam atingidas.
Mas só leva a Bíblia a sério quem quer… Felizmente, há milhares de livros bem melhores e mais úteis que a Bíblia. E não fazem mal à saúde mental dos crentes!
NASA capta novas imagens do asteróide que se aproxima da Terra.
O asteróide 2005 YU55, com 400 metros de diâmetro, deverá “rasar” a Terra hoje cerca das 23h30 e a NASA captou uma imagem quando este estava a pouco mais de um milhão de quilómetros de distância.”Mais uma das habilidades criadoras de um dos diversos deuses inventados pelos crentes. Temos sorte desta criação de “Deus” não cair desta vez no nosso planeta, como aconteceu muitas vezes no passado longíquo…http://www.publico.pt/Ciências/nasa-capta-novas-imagens-do-asteroide-que-se-aproxima-da-terra-1519972
Olá caro pastor Marcos! Fico grato por empreender tempo e dedicação em sua resposta, tenho comvicção que o faz com sinceridade, no entanto no manifesto de minha apostasia, afirmo com a mesma convicção que lhe cabe, que orações não passam de uma ignara liturgia sob a ótica da ilusão, pois é sabido que de nada serve. Não fosse verdade, não precisaria existir remédios, não precisaria existir hospitais, não presisaria existir médicos e etc. Bem como não existiria a sede, já que ilariamente o Deus imaginário tão bondoso e propalado aos quatro cantos, não teria criado uma casa para seus filhos amados, com 98% de agua salgada que não podemos beber alem de doenças incuráveis. Não fosse verdade, o Deus pai não teria feito um planeta com núcleo ferroso derretido, que volta e meia precisa descarregar sua pressão jogando fogo na cabeça de seus filhos amados assando-os ainda vivos. Não fosse verdade, o Deus pai não teria feito um planeta com placas téctonicas, que volta e meia se chocam fazendo com que tudo trema e enterre ainda vivos os seus filhos amados. No fosse verdade, o Deus pai não teria criado fungos, bactérias, microbios, parasitas, germes etc, tudo quanto é porcaria cujo único objetivo é nos usar como hospedeirros e comer ainda vivos os seus filhos amados. Não fosse verdade, o Deus pai que tanto nos ama e criou estes seres, nos teria dado o sistema imunológico dos urubus ou dos ratos. Não fosse verdade, o Deus pai que tanto nos ama teria nos dado a longevidade da tartaruga, mas pelo visto ele gosta mais delas que de nós. Não fosse verdade, o Deus pai que tanto nos ama, não enlutaria milhares de mães cujos bebês morrem afgogados com o própio vômito por que o sitema de ventilação está muito perto de deglutação, projetado pelo Deus pai perfeito, que tudo sabe e em todo lugar está, sem que interfira para salvação dos pecaminosos bebês. Deixe-me advinhar uma resposta para esta colocação: “Vinde a mim as criancinhas”, que pelo visto está bem distorcida por alguns padrecos. Não é mesmo? Estima-se! Caro Marcos, que em torno de 106 bilhões de humanos já passaram pelo planeta e dentre eles 30 bi morreram em desastres naturais, 60 bi por doenças e 9 bi por velhice. Vou arriscar uma resposta sua: Desígnios, linhas tortas, mistérios, quer assim bla, bla bla. E etc, etc , etc, e etc. Por isto caro colega, quando você fala em oração para mim, tudo soa como uma grande piada sem o menor sentido feito com palavras que se perdem ao vento e só seve para sugestionar os incautos desesperados e incultos pois na sua grande maioria é composta por analfabetos e semi que não se dão ao questionamento, mantendo-se desta forma no ostracismo intelectual o que lhes permitem serem manipulados, sendo alçados do mero número de apenas mais um na manada. Nunca se visualiza um químico, um físico, paleontólogo, um, geóloogo um neurocientista, doutores e PHDs ou um astrofísico etc, mostrando inequivocadamente que a a sabedoria é sinônimo de apostasia. Infelizmente há um grande esforço em pautar o sentido de nossa existência numa ilusão, despresando o mundo real por um virtual, onde a realidade não lhe serve. Uma lástima. Ademais, já que considera resolver algo, reze pelas crianças africanas que morrem esqueléticas com as moscas ao em torno por causa da fome ou da aids, cuja grande parcela pertencem à voces que insanamente proibem o uso da camisinha e que a possança patrimonial fica bem obscena diante da pobresa e dos ensinamentos do tal Jesus. Não é? Além disto a tão apregoada bondade do tal Jesus não se sustenta em Lucas 19:27 e Mateus 34-36 Caso tenha se ofendido, digo que a ninguem cabe o direito de não se sentir ofendido com o pensamento alheio, sei que estás acostumado aos cordeiros que lhe ouvem e lhe atendem, inflando assim o seu ego, o super ego, o alteregooo id e tudo mais, o que o leva a crer a ser alguem especial, um escolhido dentre tantos para que sirva de preposto e procurador do Deus pai que um dia lhe fará sentado ao lado direito no trono do reino celestial. Fraterno abraço
«De estar sentado à direita ao fim de 2000 anos Jesus não terá o rabo calcificado?»
Caro Kavkaz:
O mais curioso é que sendo jesus e o pai a mesma pessoa, e sentando-se este ao lado do outro, foi a primeira vez que na história da mitologia um deus se sentou à direita de si mesmo! exercício dificil de alcançar e apenas possível na mente tacanha de algus Tonys que por aqui se arrastam.
A grande maioria dos cristãos, não o são por opção e sim por doutrinação que é eufemismo de abdução do pensamento. Não leram o Torã o Alcorão e a Bíblia para então se posicionarem com um mínimo de discernimento cognitivo. Então sempre esclareço a um brasileiro cristão, que assim ele o é, pura e simplesmente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então reverenciam seu amigo imaginário de joelhos em longas conversas com o nada. Tambem comem uma bolacha num ritual onde representa o corpo do seu salvador, algo meio perturbador já que seria próximo ao canibalismo, por assim dizer.
Caso tivessemos sido colonizados por árabes, então se prostariam de quatro com a testa no chão e fiofo apontado pro avesso de Meca e Medira, onde falariam em bom tom com um tal de Alá que ali não está.
Caso tivessemos sido colonizados por judeus ( esta é a que mais gosto) então iriam para frente de um muro de pedra e ficariam se balançando para frente e para trás, balbuciando inintelígiveis palavras, ficando nesta situação de pateta por algum tempo, até que seus desejos fossem ouvidos pela pedra. Depois somos nós ateus os insanos, loucos , esquisofrênicos e mentalmente perturbados.
Deus abenções os ateus pois à eles pertece o reino da realidade e não o das febrís alucinações .
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
69 thoughts on “Holocausto”