Loading
  • 8 de Novembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Áustria: Rebeldes católicos desafiam a Igreja

Dissidentes católicos austríacos anunciaram que leigos começarão a celebrar missas quando um sacerdote não estiver disponível, um claro apelo à desobediência num momento em que os bispos do país realizam sua conferência de outono.

Um manifesto adotado por dezenas de ativistas no fim de semana disse que os leigos vão pregar, consagrar e distribuir a comunhão nas paróquias sem padre, disse Hans Peter Hurka, chefe do grupo “Nós Somos a Igreja”.

Comentário: Que falta lhes faz a missa?

11 thoughts on “Áustria: Rebeldes católicos desafiam a Igreja”
  • Kavkaz

    “Que falta lhes faz a missa?”

    – É para matar o vício!

    • Kavkaz

      Se a NATO ouvir falar em “rebeldes” católicos começa a bombardear o Vaticano! Lol…

      • Anónimo

        impossivel… pois a mão de Zeus vai repelir as bombas…. e salvar o papa…. sabemos que nosso Amado Zeus protege a todos…
        amem!

    • Anónimo

      “Que falta lhes faz a missa?”
      Claro que faz falta, Carlos. Ir à missa é um acto social tão importante como ir à taberna, ou ao café, e nós sabemos como estes actos sociais são importantes. Sempre se põe a conversa em dia, aproveita-se para cortar na casaca dos ausentes e elogiar os presentes que, não querendo sentir a casaca cortada, comparecem, fala-se de futebol e de putas, discute-se a “casa dos Segredos” e a escandaleira do sexo explícito na TV , principalmente por não ser tão explícito como devia, porque não sendo completamente explícito acaba por deixar dúvidas, “comeu-a, ou não a comeu?”, enfim, e quer o Carlos acabar com tão salutares convívios, ainda por cima abençoados por Deus (ide em paz e o senhor vos acompanhe)?
      Valha-nos a pilinha do menino-Jesus, que é benta.

  • Zemano

    Será que vão conseguir realizar o truque da “transubstanciação” com exito?.. duvido.
    Já o da transformação da água da torneira em benta exige uma perícia tal que só um bom par de anos num seminário maior e algumas experiências pedófilas o permitem levar a cabo com algum sucesso.
    Tenho esperança que estes neófilos não deixem cair no esquecimento esta tão nobre arte de aldrabar o próximo.

  • João Pedro Moura

    Começa a ser desconcertante a dissidência católica austríaca, num país de dissidências improváveis, pois que sempre muito católico…
    O buraco está aberto…
    Há tempos, foi uma declaração rebelde sobre igualdades sexuais e sacerdócio feminino e outras veleidades modernistas…
    Bem, o que custa será começar!…
    A continuarem assim, isto é, a continuarem a expor assim as discrepâncias entre o catolicismo papal e o modernaço, prevejo um avanço destes modernistas-menos-papistas-que-o-papa e sua propagação a outros países, com consequências devastadoras para o monarquismo absolutista da ICAR…

  • Xpto

    Isto está muito fracote. Agora já só conversam uns com os outros.Parecem mais a brigada do reumático a dizer o mesmo tipo de banalidades.

  • Pedro

    -|-          -|-
    M         MA

    Será que eles sabem que é necessário um Sacerdote para celebrar a Santa Missa?
    Que não é igual… por causa dos poderes que são transmitidos.
    Podemos verificar o caso da Beata Alexandrinha.

    • João Pedro Moura

      PEDRO disse:

      1- “Será que eles sabem que é necessário um Sacerdote para celebrar a Santa Missa?”

      E se a “Santa Missa” fosse celebrada por uma sacerdotisa ou um leigo?! Qual era o problema?! Será que o Vosso Senhor se importaria com isso?!

      2- “Que não é igual… por causa dos poderes que são transmitidos.”

      Quais “poderes”?! E “transmitidos” por quem?!

      3- “Podemos verificar o caso da Beata Alexandrinha.”

      a) Talvez o Pedro quisesse dizer “Alexandrina”…
      b) Qual “caso”?!

  • Pedro

    -|-          -|-
    M         MA

    João Pedro Moura:Na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, Nossa Senhora é a Mãe de Jesus Cristo que está na Santissima Trindade e esteve presente na sua Paixão, não lhe foi encarregada de essa missão, ela foi somente entregue a homens e por isso e assim se tem feito até aos dias de hoje.”Fazei isto em memória de mim”Esta é a razão talvez a maioritária pela qual é permitido somente aos homens celebrar a Santa Missa.Nem a própria Mãe de Jesus Cristo ficou encarregue de essa missão.Se ele não se importasse ou não existisse provavelmente alguma razão teria dado essa missão também ás mulheres, algo que parece que não aconteceu e desde esse tempo assim se faz.#########Sim os poderes, quando ele os entregou aos Apostólos e é esse um dos significados e o que se faz quando é ordenado um Padre é lhe transmitido e passado para ele o que Jesus Cristo passou aos seus Apostólos e os Apostólos passaram para outros e assim até aos dias de hoje na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.
    #########Sim temos o caso da Beata Alexandrina Maria da Costa que viveu somente da Eucaristia durante muitos anos sem comer nem beber.
    Não achas que uma pessoa que vive assim tanto tempo sem comer e beber somente alimentada a Eucaristia que talvez poderia sentir isso se estava ou não consagrada?

    Ou seja, não penses que é lá por tu ou alguem chegar lá querer celebrar uma missa que vais consagrar alguma coisa.

    • João Pedro Moura

      PEDRO disse:

      1- “(…) ela foi somente entregue a homens e por isso e assim se tem feito até aos dias de hoje.”Fazei isto em memória de mim”Esta é a razão talvez a maioritária pela qual é permitido somente aos homens celebrar a Santa Missa.”

      Não estou a vislumbrar “missas” recomendadas pelo JC, nem estou a ver o suposto vínculo masculino a tais celebrações, com fundamento bíblico. Nem estás a demonstrar nada. Estás a escrever no vácuo…

      2- “Se ele não se importasse ou não existisse provavelmente alguma razão teria dado essa missão também ás mulheres”

      Qual “missão”?! E o que é que não foi dado às mulheres?!

      3- “Sim os poderes, quando ele os entregou aos Apostólos e é esse um dos significados e o que se faz quando é ordenado um Padre é lhe transmitido e passado para ele o que Jesus Cristo passou aos seus Apostólos e os Apostólos passaram para outros e assim até aos dias de hoje (…)”

      a) Quais “poderes”?!

      b) O que é transmitido aos padres?! Como?!

      4- “Sim temos o caso da Beata Alexandrina Maria da Costa que viveu somente da Eucaristia durante muitos anos sem comer nem beber.Não achas que uma pessoa que vive assim tanto tempo sem comer e beber somente alimentada a Eucaristia que talvez poderia sentir isso se estava ou não consagrada?”

      a) Que prova é que temos que a Alexandrina “viveu somente da Eucaristia durante muitos anos sem comer nem beber.”???!!!

      b) Que casos é que estão documentados, mesmo no seio da Igreja, semelhantes ao de Alexandrina???!!!

      c) Passa-te pela cabeça que uma (uma!!!) pessoa possa viver muitos anos sem comer nem beber???!!!

      d) Concebes que uma qualquer Alexandrina seja assaltada na sua casa, por malfeitor com intuitos violadores, e que depois ela fuja por uma janela, caia ao chão desamparadamente, fique paralítica, sofra uns achaques de pulsão obsessivo-religiosa e seja transformada em religionária de estirpe apurada, vulgo “consagrada”, sem que o Vosso Senhor lhe dê a mercê da cura, antes a deixando prostrada e sofrida, enaltecendo isso???!!!
      Achas que essa historieta é edificante?!

You must be logged in to post a comment.