Loading

Ateus adotam nova estratégia: ir a público

Dois meses após uma organização ateia local colocar um cartaz dizendo: “Você não acredita em Deus? Você não está sozinho”, os 13 membros do conselho do grupo reuniram-se na sala de Laura e Alex Kasman para lidar com as consequências.

O problema não foi que o grupo, os Humanistas Seculares de Lowcountry, tinha virado alvo de hostilidades. Foi o oposto. Mais de 100 pessoas apareceram para seu simpósio público, e os membros do conselho estavam discutindo se não era hora de encontrar um espaço maior.

E agora os pais estão pedindo programas orientados para a família, nos quais possam se reunir com outros ateus de mente parecida.

“Todo mundo é a favor de patrocinar um piquenique para humanistas com famílias?”, perguntou o presidente do conselho, Jonathan Lamb, meteorologista de 27 anos, ouvindo um coro de “sim”.

Mais do que nunca, os ateus dos EUA estão se unido e se expondo – mesmo aqui na Carolina do Sul, lar da Universidade Bob Jones, das Leis Blue e de uma câmara legislativa que no ano passado aprovou unanimemente uma placa de carro cristã com uma cruz, uma janela de vitrais e as palavras “Eu Acredito”. (A medida foi vetada por um juiz e agora irá a julgamento.)

Eles estão se conectando via Internet, fazendo reuniões em bares, colocando anúncios em cartazes e ônibus, se voluntariando para cozinhas comunais, catando lixo na beira da estrada e conquistando o reconhecimento de grupos ateus em avisos para adotar uma estrada. Eles comparam sua estratégia com a do movimento dos direitos homossexuais, que cresceu quando os membros da minoria marginalizada decidiram ir a público.

“Não é uma questão de protestar. A coisa mais importante é sair do armário”, disse Herb Silverman, professor de matemática do Colégio de Charleston, que fundou o grupo dos Humanistas Seculares de Lowcountry, que tem cerca de 150 membros na costa das Carolinas.

As pesquisas mostram que as fileiras de ateus estão crescendo. Na Pesquisa de Identificação Religiosa Americana, grande estudo publicado no mês passado, o único grupo demográfico que cresceu em todos os 50 Estados nos últimos 18 anos foi o dos “sem religião”.

Continue lendo aqui (publicado no Ceticistmo Net)

 

28 thoughts on “Ateus adotam nova estratégia: ir a público”
  • Xpto

    “As pesquisas mostram que as fileiras de ateus estão crescendo. Na
    Pesquisa de Identificação Religiosa Americana, grande estudo publicado
    no mês passado, o único grupo demográfico que cresceu em todos os 50
    Estados nos últimos 18 anos foi o dos “sem religião”.

    Sim ?

    Confira aqui:

    http://www.thearda.com/internationalData/countries/Country_234_2.asp

  • Kavkaz

    Penso que o mais importante para cada um dos ateus será a sua própria posição e isto é muito mais importante que a posição dos outros. E é também muito importante manifestar a sua opinião livre e abertamente.

    O facto de haver mais ou menos pessoas com outras opiniões é secundário. Não é da existência de grande quantidade de crentes que “Deus” começa a existir. Ele, simplesmente, NUNCA existiu. E falar Verdade dignifica quem o faz!

    A Religião é um negócio baseado na crendice em qualquer coisa que os convença a subordinar-se!

    • Xpto

      0,4% de ateus nos EUA é secundário ?

      • Kavkaz

        Olha Xpto / antonioferrnando2 / Pssst… / e outros niks da mesma pessoa criançola, deves ter a ideia que os crentes são todos iguais a ti e que vestem a mesma camisola e somados serão milhões todos iguais. Para ti não interessa que os deuses não existam. O que interessa é aldrabar com a religião.

        Crentes iguais a ti serão 0, 000… %!

        A mim é-me indiferente a percentagem de religiosos ou ateus. Eu não vivo a vida deles, como tu, por exemplo. Não me interessam essas estatísticas. Para mim é importante falar Verdade e não ser um Aldrabão como tu que escondes-te quando te fazem perguntas simples e elementares. A Verdade é que dignifica as pessoas e não a Vigarice das Religiões!

        • Xpto

          Tu não bates bem da bola. Vejamos:

          1-O texto afirma que ” as pesquisas mostram que as fileiras de ateus estão crescendo” nos EUA, invocando dados da pesquisa de identificação religiosa americana, que,contudo, não cita;

          2- Eu limitei-me a mostrar que, de acordo com esses dados, a percentagem mais recente e actualizada da ateus na América é de 0,4%

          3-Se esses dados não fossem relevantes, porque é que então o Abraão Loureiro os referiu genericamente ?

          4- Apareces agora tu, no teu estilo de intelectual indigente, a vomitar os teus habituais impropérios, porque obviamente não sabes argumentar, quando a questão era muito simples: demonstrar se os ateus estão ou não a subir nos EUA;

          5- Afinal, os dados só são ” secundários” quando não te interessa vê-los e aqui o que se discutia era apenas saber qual a exacta dimensão dos ateus na América. O resultado é: 0,4%.

          Contente ?  🙂

          • Kavkaz

             Xpto / antonioferrnando2 / Pssst… / e outros niks da mesma pessoa criançola, se há alguém que não bate bem da bola ou da tola serás tu. Sobre isso não tenho qualquer dúvida!

            Pareces que não percebeste que não fui eu quem escreveu o artigo. Depois quem apresentou uma estatística diferente foste tu. Eu não me interessei pelos resultados das estatísticas apresentados. Podes ler de novo o meu primeiro comentário que o demonstra.

            O problema estatístico é relevante para ti. E consideras que é a estatística de crentes que demonstra a existência de “Deus”? És um falhado se pensas que sim e não bates bem da tola!

            Diz-nos antes onde anda o teu “Deus” inexistente e o que foi que ele disse a última vez que falaste sozinho com ele. Se conseguesses falar com ele é por houve diálogo. E ele diz o quê?

            Tu que bates “bem da bola” consegues responder desta vez ou vais “fugir com o rabo à seringa” como sempre?

          • Xpto

            Vê-se muito bem que não bates bem na bola. Aliás até já és um caso digno de comiseração, tão avançado está o teu estado de alucinação.

            A questão, repito, era muito simples:

            1-O Loureiro editou um texto em que se refere genericamente o suposto aumento dos ateus nos EUA;

            2- Mas não citou nenhuns dados concretos;

            3- Eu mostrei que esses dados apontam no sentido de 0,4% de ateus nos EUA.

            Curioso como, quando o Loureiro faz essa citação genérica, já é relevante. Quando eu demonstro que a taxa de ateus nos EUA é de apenas 0,4%, apareces logo tu, no teu habitual estilo trauliteiro, a vomitar os teus recorrentes impropérios.

            És uma anedota… 🙂

          • Kavkaz

            Se queres responder a Abrãao Loureiro podes fazê-lo. O que te apetece é que eu te responda por ele. O que eu não fiz e não devo fazer. Eu dei a minha opinião sobre o tema e fui bem claro.

            Mais uma vez fugiste às questões simples e directas. Não é por cobardia, é por seres mentiroso compulsivo, pois a religião educou-te assim. Não  tens resposta NUNCA ao que te perguntam! nem nnca terás resposta às questões simples, pois a Verdade está em dizer que os deuses NÂO existem! E é preciso “bater bem da bola” para o constatar e aceitar!

          • Xpto

            Mas tu julgas que eu vou perder tempo a responder às tuas estúpidas questões ? Ao facto de andares por aqui sempre a arrotar, como um tontito, que ” os deuses NÃO existem !”. A mim, o que me dá gozo é ver-te andar aqui como um vermezito desesperado a discursar ao nível mais estupidificante que se pode imaginar. Sem dúvida,és o João C dos ateus. E olha que pior do que essa catalogação não há.

          • Kavkaz

            Xpto / antoniofernandes2 / Pssst… / e outros niks do mesmo sujeito criançola:

            Tu só consegues responder ao que não te perguntam. És mesmo “Kulto”!

        • Alb B

          Ora aqui está uma opinião abalizada!!!

          Eu só um ‘ateu só eu’; eu não quero saber de nada dos outros ‘eus ateus’ (mas confesso que tenho um desejo voyeur pelas coisas dos crentes); eu sou pela verdade (isto nada tem de lastro religioso), os meus oponentes s~so isto eaquilo…

          Ah! E argumentação forte: tu és muitos…

          e pronto assim vai o ateísmo…

      • JoaoC

        São “pessoas” como tu que descredibilizam os crentes. Tu não és nada.

        Mais tolerável a boca suja do Kavkaz ou um cérebro senil do Carlos Esperança que um texto ou opinião vinda de um monte de bosta como tu…

        • Kavkaz

          JoaoC, responde tu que tens a boca limpa, pensas tu, ao que perguntei ao “bate bem da bola”, o Xpto / antonioferrnando2 / Pssst… / e outros niks da mesma pessoa criançola:

          – Diz-nos onde anda o teu “Deus” inexistente e o que foi que ele disse a última vez que falaste sozinho com ele. Se conseguiste falar com ele é por houve diálogo. E ele diz o quê?

          Uma resposta simples e verdadeira a uma pergunta simples vale mais que um blá-blá-blá eterno…

        • Xpto

          Chegou o cobardolas do costume. Estás ao nível do João C dos ateus. Ambos formam o nível mais baixo do comportamento humano.

          O problema é que tu chafurdas constantemente no esterco em que vives, tresandas pior do que um porco, mas a diferença entre ti e os animais que vivem nos currais é que estes não fazem mal a ninguém. Tu és uma víbora da pior espécie. E claro, nojento e asqueroso por tudo quanto é poro.De facto, tens mostrado à evidência a tua total falta de sensibilidade humana e cristã. Tu não és nada, não és católico, não és cristão, não és nada. És um grunho, um imbecil da pior espécie, um verme miserável.Um nojo.

          • Kavkaz

            Mas é assim que se trata um “irmão”? Ai, tal vai a “Kultura”…

          • Xpto

            Eu quero que tu te vás foder. É a única linguagem que conheces, imbecil.

          • Kavkaz

            Eheheheh… Estás quase a chegar ao “Céu”! Eheheheh…

            Foi Jesus quem te enviou para o “Diário Ateísta”? Está-se operando um milagre, o da transformação da criançola em arruaceiro crónico!

            Quem empresta as luvas de boxe ao puto?

          • JoaoC

            Obrigado 🙂

            Elogios vindos de alguém da tua espécie é que seriam de preocupar!

            Mais uma vez, obrigado!

            PS: Cuidado com a psicose, que penso estar a piorar..

          • Xpto

            Quem és tu para analisares seja quem for, grande porco ?

      • Alb B

         ão!

        É uma questão de qualidade!!

        Nós os ateus, somos muito melhores que a representatividade na população mundial.

        É uma questão de qualidade!!!

        Aliás, tal como deus, os crentes, verdadeiramente nem existem… e se existem nem são relevantes.

        Por isso é que aqui no diário falamos tanto deles… puro exercícip de abstação hipotética.

        • Ateu sim, e daí ?

          é porque eles não se vão…
          o pensamento aqui é bem mais inteligente que nas paróquias, certo crente ?

    • Alb B

       … E acerca dos desafios de os ateus se organizarem, a opinião fundamentada é a de que…

      …nada !!!

      … passa-se a bola outra vez para as religiões!!!

      ainda bem que as religiões existem… senão nós, os ateus, íamos pensar o quê !!!!?????????

  • Jolgado

    Vá lá ver se eu entendi…

    Os ateus fizeram uma reunião numa cidade muitos milhares de habitantes e apareceram nessa reunião 100 pessoas. 
    Isso é um feito heróico!

    Basta perguntar quantos terão problemas sociais, quantos estariam sóbrios, quantos deles nem sabem a diferença entre a religião e o ateísmo, quantos…? 

    • Kavkaz

      Você tem alguma razão. Mas veja lá que não foi registada a presença de “Deus” naquela reunião como já se esperava. Será obra do diabo ou do acaso?

  • Anónimo

    EUA são realmente pais cristão???

  • Kavkaz

    A Malásia proibiu o livro “Sexo
    islamita”, publicado pelo “Clube das esposas submissas”. A distribuição deste
    livro pode levar à prisão até três anos e uma multa de 20.000 ringgit (cerca de
    4.630 EUR).  Quem for encontrado com o
    livro paga uma multa de 5.000 ringgit (cerca de 1.160 EUR).

     

    Segundo o o poder malasiano o
    livro já terá sido lido por umas centenas de mulheres (pelos vistos, a maioria
    seriam mulheres).

     

    O livro contém um conjunto de
    recomendações práticas para as mulheres muçulmanas se tornarem “prostitutas de
    primeira categoria” e conseguirem satsfazer o marido totalmente no plano
    sexual. As editoras do livro dizem que a mulher que seguir as indicações dadas
    no livro podem ficar tranquilas: o marido delas não as trairão com outras e não
    serão violadas por eles.

     

    As participantes do clube
    entendem que uma mulher não está em condições de satisfazer um homem e são a
    favor da poligamia. Dizem também que a mulher deve ser totalmente submissa à
    vontade do homem. Segundo os estatutos do clube, uma boa mulher muçulmana não
    deve recusar nada ao homem e é preferível ser escrava e prostituta dele do que
    irritar o homem, dado por Allá.

     

    O “Clube das mulheres
    submissas” está relacionada com a organização “al-Arqam” uma seita proibida na Malásia
    desde os anos 90. Dizem também que este clube está relacionado com o grupo
    islamita “Ikxvan mundial”. Neste verão o clube teria cerca de 800 activistas.

     

    O representante do MAI da Malásia,
    Abdul
    Aziz Mid Nor, disse numa entrevista ao jornal “Malaysia Star que o livro “Sexo
    islamita” foi proibido por duas razões: em primeiro lugar porque o seu conteúdo
    infringia leis da censura; em segundo lugar porque os editores estão ligados a
    uma organização proibida.

     

    Assim, o livro “Sexo islamita” tornou-se numa raridade. E é
    procurado pelos bibliógrafos.

     http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-15568769

  • Athan3

    Dê-se, então, a eles mais que só o Dawkins pode dar, mais que a fajutice do Hawkins, e menos os dissimulados “superiores” que cismaram de doutrinar os  “a-teus”.
    Tirando a boçalidade e intenções que rondam a “autoridade” aparecida do Denne(-se). Estes últimos textos postados aqui no  D. A. até ilustram um encontro do Pensador Haddammann com um Físico do CBPF. Depois de 18 anos de explanações sobre a Lógica Espacial, o Físico disse: “P*ta q par*iu, você acabou de dizer que o par-energia só se move em linha reta, e agora diz aí que o par expulsando-se está fazendo uma curva?” (Isto ao ver pensador introduzir um terceiro co-ponto na mostra de um diagrama interativo). Havia-se já passado da fase epistemológica sobre o Espaço-Nada e o Espaço-Existência, e estava-se apresentando a possibilidade conceitual de uma modificação num MRU efetivado por 2 co-pontos-energia.Até então, nunca o Pensador suspeitara que o Físico travara-se em uma condição inicial onde não haveria atrito(s) e nenhum outro agente interferindo no movimento de uma dupla de co-pontos-espaço (Várias argumentações estão implicadas nisso). Quando o Pensador Haddammann demonstrou com vetores-bolha e uma não-comum geometria a cabal trajetória curvilínea do par ao interagir com um terceiro co-ponto, que implica na versão da Lógica Espacial para o 2o, Princípio de Carnot, aí é que o Físico em pleno destempêro, deu a oportunidade de o Pensador notar a lacuna epistemológica que estava no entendimento do Físico. Então, ao explicar que a diferença de um co-ponto-energia para um co-ponto-carga que o Físico atinou para o fenômeno; pois os vemos como são concretamente: pares-carga interagindo-se (na Natureza), mas conceitualmente precisamos conceber a interação exclusiva de dois co´pontos existência indutivos num estado onde ainda não se cogitaria a Força.Esta simplicidade primária que até estudantes de ensino fundamental devidamente instruídos entendem ao treinar a Cenografia-Show do Jogo do Século XXI, e começam a irem muito bem em Física na escola, é o que vem em Genética Cósmica Sinopse, claro, muito mais didático do que está aqui descrito.Genética Cósmica Sinopse é acervo do Clube Natureza Gleam, e só fica disponível por doação que se faça a estudantes e/ou a pessoas amigas de um dos acervos atinente à Lógica Espacial hoje pronta para desenvolver a mentalidade dos que estudam e primam em obter consciência.
    Não devemos esquecer que as conceituações de ciência conseguidas por nossas Civilizações foram todas usurpadas e plagiadas pela imposição das divinices dos chefetas-parasitas-mandantes-de-crenças.
    A saber: a Senóide divulgada pelo povo chinês, o eixo ortogonal próprio ao entendimento do equilíbrio condensado, as cores do arco-íris (hoje tomadas para fins segregacionais).
    Se o Pensador dissesse, forçado: a estudantes: “vocês têm de ser contra o aborto”, ao invès de ter dito:”Isso compete mais às mães e à condições do nascimento”; hoje estaria tranquilamente dando palestras.
    Enfim, enquanto pastutos voejam propagando mentiras e estórias de “entusiasmo”, usurpadas de um livro que tomaram à força das mãos do Pensador, os estudantes de Física em pleno centros de pesquisas encaram condições como a de tomar água enferrujada se quiserem estudar.
    E os canalhas dentro de ambientes de ensino, dependurados e asseclados aos feitores-vigaristas-das-crenças ainda ficam a molestar os pais como “bonzinhos” para as famílias pregando que os físicos estão ‘procurando’ a ‘partícula do fajuto que coloca cocô no céu e na cabeça de tampados de preguiça de pensar’.

  • Zemano

    Tragam depressa uma fraldinha descartável que o  TONY está a borrar-se todo outra vez.

You must be logged in to post a comment.