Loading

Milhares em protesto contra Ratzinger

Milhares de pessoas protestaram em Berlim contra a visita de B-16, com o slogan «nenhum poder aos dogmas». Podem ver a reportagem da manifestação aqui, e fotografias aqui. Ratzinger, a cada país europeu que visita, chama multidões que protestam contra a influência indevida que a ICAR tem nas sociedades. Quem se recorda de Wojtyla não pode deixar de reparar que o ambiente em volta do catolicismo está a mudar radicalmente.

[Diário Ateísta/Esquerda Republicana]

61 thoughts on “Milhares em protesto contra Ratzinger”
  • Claudio Tavares

    Como diz o Datena, “me ajuda aí, ow”, esses links estão todos quebrados

    • Rjgalves2001

      Obrigado pela chamada de atenção. Espero que o problema agora esteja resolvido.

  • ÍCARO CRISTÃO

    E os 2 milhões de Madrid? Mentiroso…

    • ateu sim, e dai ?

      não tente tapar o sol com uma peneira… vocês estão mal de papa. Esse zé ruela só arruma confusão: já falou mal do saramago, do islã, dos judeus, das mulheres,…
      Os tempos são outros. Só os radicais religiosos querem confusão – e esse papa zé ruela está no meio deles…

      • ÍCARO CRISTÃO

        Por acaso gosto muito deste Papa… já reparaste que nunca está sozinho? Em Madrid eram 2 milhões… e esquecer isto é que me parece mais tapar 2 milhões de estrelas do tamanho do sol.

        • ateu sim, e dai ?

          o anterior teria levado 4 milhões. E não que ele fosse boa coisa, mas tinha postura. Quanto ao zé ruela, você gosta porque acha tem que gostar. Ou seja, você pensa com a cabeça da igreja. Só para esclarecer, o que está sendo comentado aqui é a queda do número de fiéis. E essa queda é um fato, em certa medida proporcionada por esse zé ruela.
          vida longa ao zé ruela !

          • ICARO CRISTÃO

            Do que estou a falar é de Pedro. E este Papa é Pedro, para além das características pessoais que fazem dele um ser humano extraordinário, tal como João Paulo II. Quanto à queda de fiéis… continuam a ser muitos e olhe que se verifico alguma mudança é que são cada vez melhores… abr

          • ateu sim, e dai ?

            Existem fiéis melhores e piores ? essa mania da igreja classificar as pessoas…
            Vejam aí fiéis ! um representante da igreja está a classificá-los !!!
            Os bons são os que tem os bolsos mais cheios, certo ?
            Os ruins são os pobres quer só vão lá para pedir, mas servem como massa de manobra política.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Oh ateu, se essa é a sua forma de classificar não a impinja aos outros. Quando digo melhores refiro-me a que a Igreja está-se a transformar ficando na Igreja aqueles que estão de facto empenhados nos seus ensinamentos e não aqueles que lá estão meramente por tradição e por superstição. Quem está a falar de dinheiro aqui é você…

          • ateu sim, e dai ?

            Para começar, eu não acredito em melhores ou piores, bons ou maus. Quanto ao dinheiro, foi uma provocação ou como você gosta de dizer: uma insinuação. Só queria uma resposta tua para saber o que eram melhores. Pelo que você disse, os melhores são àqueles que acreditam piamente na igreja. Que acreditam que igreja não é comércio, que o zé ruela é santo,  que a biblia foi escrita por inspiração divina, que a lei é o código canonico, que a fé é solução para os males, etc..
            Você os difere dos superticiosos e tradicionalistas ?
            Ainda continua sem responder. Acho que a minha insinuação é mais condizente com  o que são melhores e piores para a igreja.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Acho que é clara a forma como classifico a palavra “melhor”, ou seja, mais feliz, mais lúcido, mais livre, mais sinal para os outros. É claro que devemos classificar. Por exemplo, aqueles seus comentários em que vc pretende ofender são piores que aqueles em que vc está mais calmo. 

        • Maria

          Caro Ícaro
          Não consegue ver que a ICAR vai até contra o que o ´próprio Cristo dizia? Ele exorta os seus seguidores a falarem sózinhos com o Pai:
          Reza ao teu pai em segredo( Mt. 6: 5 a 6)
          Quando orardes, não sejais como os hipócritas os quais gostam de orar em pé, nas Sinagogas, nas esquinas das praças e nas ruas a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo, que eles já receberam sua recompensa. Tu porém, quando orardes, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo e o Pai que vê o que está escondido, te recompensará em público. Nas vossas Orações não multipliqueis palavras como fazem os Pagãos que no seu palavrório serão ouvidos.
          cumprimentos

          • ICARO CRISTÃO

            Olá Maria… certo, mas onde é que Jesus o disse? Do cimo de uma montanha para centenas de pessoas! Maria, não confunda Proclamar a Palavra de Deus às multidões com oração, essa sim a visada por Jesus nessas palavras do sermão da montanha. cumpts

          • Anónimo

            Mas quem é que sabe o que Jesus disse, se entre a Sua morte e os Evangelhos se passaram quase 100 anos? Então durante esses 100 anos ninguém se lembrou que tinha existido um sujeito chamado Jesus?

          • ÍCARO CRISTÃO

            A sua informação está errada. O último dos Evangelhos – o último – foi escrito 90 anos depois…

          • Anónimo

            Cheguei a pensar que ias concluir a frase, e dizeres quanto tempo depois da morte de Cristo foi escrito o primeiro Evangelho, mas acagaçaste-te não foi. E logo tu que és tão bom em álgebra. Pois é, ninguém se lembrou do bom Jesus durante 40 anos.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Depois da Revelação de Jesus segue-se um curto período de Tradição oral (a mais utilizada na altura) e depois a necessidade de pôr por escrito… daí o delay. Ou seja, foi precisamente nessa altura que as pessoas mais se lembraram do Bom Jesus. Esta é básica João.

          • Anónimo

            O teu “curto” período são 40 anos. E nem sabes que nesses 40 anos o elo de ligação é Paulo, e nada mais. O básico aqui és tu, meu caro amigo.
             

          • Anónimo

             Qual era mesmo a esperança de vida nesses tempos? Hummmmm…….

          • Anónimo

             Queres que te conte a história de Paulo? Não queres pois não?

          • ÍCARO CRISTÃO

            lol

          • ateu sim, e dai ?

            Há que se lembrar que vagava uma multidão de miseráveis na palestina naquele tempo todos pregando; coisa que não é negada pela própria igreja. Daí segue-se qual jesus: falou algo ? 
            Fazendo um paralelo com os dias atuais, na áfrica, no oriente médio e nas favelas do mundo há vários jesus(es).
            Inúmeras pessoas que se conformam em passar fome, frio e sede acreditando que na outra vida as coisas serão diferentes, porque não conseguem mudar seus destinos.
            O mais estranho é que o pouco que tem, dão para esses safados desavergonhados chefes da religiões.
            As igrejas só gostam de pobre enquanto os miseráveis servem  de massa de manobra ou enquanto podem sugar algo deles.
            jesus era um destes pobres.
            A igreja continua a sugar esse coitado.E sobre as palavras (se é que existiram antes do concílio), não é estranho estarem em grego ?A resposta a essa questão é uma pérola: grego era a língua da época

          • Ateismo_jamais

            «que vagava uma multidão de miseráveis na palestina naquele tempo todos pregando; » 

            O que não exacto, claro.

          • ateu sim, e dai ?

            como não ? não sabes que cristo significa “aquele”, mas em um sentido jocoso; havia vários e um deles (?) foi o escolhido para ser denominado jesus cristo. Qual o escolhido ? aquele que se lascou, o que foi morto.
            Mais ou menos no mesmo sentido quando se fala de alguem.
            Qual fulano ? aquele, de óculos. Qual ? aquele, de cabelo pintado

          • Maria

            Então os cristãos não oram nas igrejas, nem multiplicam palavras? Não está a ter honestidade intelectual..
            cumprimentos

  • Hunig

    Não, meu caro, que se expressa nos 49:26 … nesse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=IXpxtkc09bs&feature=relmfu
    Esse é exatamente o “Deus”,  a vigarice-parasita que inventamos, e colocamos no lugar da Natureza. Agora os chefinhos parasitas mandantes de crenças e seus lacaios vão jogar o “jogo sujo” todo em cima de nós, para que continuemos como seus escravos- fiéis, mesmo que sequelados. Crenças divinas, espiritismos, é uma só coisa:  prostituição psicológica.

  • ICARO CRISTÃO

    Quid est Veritas?
    “Tens of thousands of faithful turned out in Freiburg, filling a field beside the airport in one of the largest turnouts of the four-day trip.” Tirei daqui http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=140781253
    Lá porque não passa nada na TV portuguesa não quer dizer que não esteja a acontecer…
    Vocês mentem muito neste blog.

    • Anónimo

      Uma qualquer banda de rock de 5ª categoria arrasta mais multidões por esse mundo fora do que o Papa.

      • ICARO CRISTÃO

        Isso é mentira…

        • Anónimo

          Bem sabes que não é mentira. Olha só em Portugal no final de um ano o Tony Carreira levou alguns milhões de sopeiras aos seus concertos. Agora imagina que o Papa vinha todas a semanas a Portugal. Passado 1 mês já ninguém o ia ver.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Mentes novamente e confundes milhares com milhões. Mesmo sem Papa, lá estamos 300, 400 mil todas as noites de 12 para 13 dos meses de Maio e Outubro, em Fátima… quando o Papa vai chegamos ao meio milhão, o equivalente a 5% da população portuguesa… numa só missa.

          • Anónimo

            Lá vens tu com a matemática de algibeira. Deve ser como os Benfiquistas que são 6 milhões.

          • ÍCARO CRISTÃO

            São factos. Se não acreditas… vai lá e põe-te a contar cabeças.

          • Anónimo

            O matemático aqui és tu. Os crentes é que vêm sempre aqui falar em x milhões de pessoas que foram ver o Papa. Eu por mim, se fosse o único ateu ao cimo da Terra estava-me a marimbar. 

          • ÍCARO CRISTÃO

            Mas vejo que percebeste o meu ponto.

          • Rjgalves2001

            O recinto de Fátima tem 37 mil metros quadrados. Um duche tem um (1) metro quadrado. Para ter 370 mil pessoas no recinto de Fátima, seria necessário ter 10 pessoas no espaço
            de um duche. Não me parece que seja isso que as fotografias mostram.
            http://www.lynce.es/es/manifadetalle.php?cod=37

          • ÍCARO CRISTÃO

            Olá Rjgalves, pela boca morre o peixe… 40 mil m2 tem só a basílica… não mostra estar muito bem informado. 

          • Rjgalves2001

            Tenha lá paciência, mas até aí está enganado. A basílica só tem 40 mil m2 se for em vários andares. O Google Earth dá-lhe 150X240 metros. O que resulta em 36 mil m2 (incluindo paredes, pilares, toda a superfície interior, etc). Para a esplanada, dá 135X290, o que resulta nos tais 37 mil m2 depois de subtraído o edifício que lá está (e estou a ser generoso, porque há uma extremidade oval).

            Mas pronto, vou assumir que a esplanada tem 40 mil metros quadrados, e a basílica outros tantos. Total: 80 mil metros quadrados. Mesmo assim, não conseguiriam lá meter 400 mil pessoas, a menos que estivessem cinco pessoas por metro quadrado, incluindo todo o interior da basílica e toda a esplanada. O que não é compatível com as fotografias desses eventos. E por alguma razão o próprio Santuário reconhece que a basílica tem 8 mil lugares sentados. Para maximizar o número de pessoas lá dentro, teriam que tirar todos os bancos e decoração, e ficar toda a gente em pé.

            Tenha paciência, esses seus números estão muito inflacionados.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Os 40 mil da basílica mais o recinto mais as zonas circundantes do recinto (ocupadas quando já não há mais espaço)… dão os tais 500 mil.

  • Hunig

    Pornografia, Crença, Pederastia, Drogas, e Cachorro.  Seus sentidos estão sob sórdido controle. No Brasil, 1 (depois apareceu na mídia outro, para amainar o absurdo) deputado aprovou 138 projetos; enquanto os outros deviam estar a cooptar fajutos com algum conhecimento técnico (e com a cabeça que cabe graduação “teológica”) para disseminarem desgraça sobre nossas cabeças. Isso é democracia? Nem capitalismo sadio é, isso é TEO-PULHÍTICA SEM-VERGONHA e CANALHA. Esses pústulas estão dispostos até a nos destruir. mas não vão deixar nunca a mamata e vagabundice que suas inúteis e nefastas pantomimas pulhítico-divinas lhes dão, e com as quais nos impõe à força apavoramento, miséria e violência.  

  • Certo, numa viagem de quatro dias houve uns quantos milhares que se manifestaram contra o Papa.

    Por outro lado, as duas missas publicas reuniram 70 mil e 250 mil pessoas para ver o Papa. Isto num dos paises mais laicos da Europa.

    Não está mau…

    • Anónimo

      Acho que por exemplo os U2 ou os Rolling Stones reúnem mais gente do que o Papa. Nada mau para o Deus do Rock´n´Roll.

      • Os dois milhões de jovens que estiveram com o Papa em Madrid foi a maior concentração de sempre de pessoas em Espanha.

        O recorde mundial é de João Paulo II em Manila: 4 milhões.

        Esperemos pelas JMJ no Rio de Janeiro para ver se o recorde é batido.

        (Tanto quanto sei, o maior concerto de sempre foi 1 milhão de pessoas para ouvir Simon & Garfunkel no Central Park. B16 reuniu mais de um milhão nas Jornadas da Juventude em Colónia e 2 milhões agora em Madrid).

        • Anónimo

          Então os católicos jogam para o Livro dos Recordes. Gosto dessa abordagem da religião.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Oh pá… foste tu que começaste com essa coisa dos números… Amuaste?

          • Não, não jogamos.

            Disse que qq banda tem mais pessoas a assistir aos seus concertos do que o Papa nas suas visitas. Estou só a provar que está errado.

            Já percebi que a sua “fé” no dogma “ninguém gosta do Papa” é tão cego que é incapaz de reconhecer a vdd: o Papa Bento XVI arrasta multidões onde vai. De tal maneira que uma viagem de 4 dias, onde mais de 400 mil pessoas foram ver o Papa é considerada um fracasso…

  • ÍCARO CRISTÃO

    Mentira…

    • Anónimo

      Tu gostas muito de matemática para o que te interessa, já para o que não te interessa, escreves a palavra “mentira”. Pois eu digo-te que tu próprio é que és uma mentira, e das grandes. Um abraço fraterno.

      • ÍCARO CRISTÃO

        “Pois eu digo-te que tu próprio é que és uma mentira, e das grandes. ” diz joao welsh, o que, obviamente… é mentira.

    • Anónimo

      Só na velhinha digressão dos U2
      em 1992, em 157 espectáculos, tiveram 5,3 milhões de espectadores pagantes.
      Nesta mais recente digressão e até
      ao momento mais de 7 milhões de pessoas já assistiram ao espectáculo.
      Pagantes. Agora imagina que o Papa
      cobrava bilhete, a um valor só de uma ínfima parte da fortuna que custa o
      bilhete para assistir aos U2. Quantas pessoas achas que iam ver o Papa?

      P.S.: A Fonte dos números pode
      ser consulta em qualquer jornal. Eu consultei o jornal i.

      • Ateismo_jamais

        «digressão dos U2 em 1992, em 157 espectáculos, tiveram 5,3 milhões»
        Então faz as contas. 
        Supondo que cada viagem do Papa leva ao seus eventos cerca de um milhão (no mínimo), estaríamos a falar de cento e cinquenta e sete milhões… ou seja, trinta vezes mais. 

        • Anónimo

          Então agora multiplica os U2 por algumas dezenas de bandas de rock do mesmo nível. Boas contas.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Estás a ver quem é que afinal anda com o livro dos recordes na cabeça? E para quem dizia que até uma banda de 5ª categoria tinha mais gente que este Papa… já viste que te espalhaste ao comprido.

        • ateu sim, e dai ?

          157 viagens ? considerando a viagem em si e os preparativos.., uns 10 dias por viagem, certo ?
          1570 dias ou viajando ou se ocupando disso.
          são 5 anos passeando. Etâ falta do que fazer…

      • ÍCARO CRISTÃO

        Oh Joao Welsh, ficas a saber que paguei, eu e mais dois milhões de pessoas, para ver o Papa… aliás foi assim que se pagou a despesa. Já viste, em apenas uma Missa já fez quase metade do que os U2 em CENTO E CINQUENTA E SETE espectáculos. Ora faz lá 2 milhões VEZES 157…(tb deve estar no i). Vê o coment do Zé ali em cima e faz as contas…

        • Anónimo

          Ainda bem que pagaste, porque tens dinheiro para isso. Temos pois uma Igreja feita para os ricos. A exclusão é linda!

          • ÍCARO CRISTÃO

            Por acaso tenho dinheiro… conheço muitos que foram através da generosidade dos outros… lá está tu a precipitares-te nas conclusões…

        • Anónimo

           Mas o Papa no espaço de 1 ano, faz 157 visitas a países estrangeiros? Vai lá ver ao i quantas são por ano, vai.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Então faz assim, vê quanta gente vai às audiências públicas todas as quartas-feiras em Roma… Já fui duas vezes e olha que estavam repletas. Ao fim do ano tens mais umas pessoas para juntar aos milhões…

  • Hunig

    Estes são os “planos de deus” para nossas vidas: http://www.youtube.com/watch?v=jJPS9vo1pB8&feature=related
    Escravidão ou Morte. Crenças são a desgraça do mundo, e elas vão nos matar.

  • Rjgalves2001

    «Os 40 mil da basílica mais o recinto mais as zonas circundantes do recinto (ocupadas quando já não há mais espaço)… dão os tais 500 mil.»
    É impossível. Mesmo na zona basílica+esplanada é impossível colocar 80 mil pessoas porque há paredes grossas, pilares, superfícies de acesso limitado, árvores, canteiros, degraus, etc. A área útil (em que se pode circular) é sempre menor do que a área total. Para qualquer construção.

    E as zonas circundantes do santuário estão cheias de edifícios. Portanto, não há realmente espaço para o mítico meio milhão.

    Ah, e as fotografias da visita de Ratzinger a Fátima mostram uma clareira na zona do recinto mais afastada do templo novo. Portanto, nem dessa vez o recinto encheu.

    Repito: a realidade anda mais próxima dos 40 mil do que dos 400 mil.

    http://www.lynce.es/es/manifadetalle.php?cod=37

You must be logged in to post a comment.