Loading
  • 23 de Setembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

O mal amado

Milhares de pessoas protestaram hoje no centro de Berlim contra a visita oficial de Bento XVI e para condenar a doutrina do Vaticano em relação a condutas sexuais, com um desfile em que participaram vários deputados da oposição.

9 thoughts on “O mal amado”
  • Ontem tiveram 70 mil pessoas a assistir à missa do Papa. Os lugares deixados livres no parlamento pelos deputados que não quiseram ouvir o Papa estavam todos ocupados por ex-deputados. Para mal amado não está mal.

  • Pedro

    -|-         -|-
    M        MA

    Em primeiro lugar, Viva o Papa Bento XVI.

     Acho lamentavel pessoas manifestarem-se contra a pedofilia ao lider de uma instituição que luta contra a mesma causa, a Santa Igreja Católica e por isso mesmo não deveria ser motivo de discordia mas de união.

     É lamentavel que tenham sido encontrados casos dentro da propria Santa Igreja Católica mas se eles foram entrados dentro de uma instituição que luta contra isso mesmo, como andará então o resto do mundo em que se pratica inclusive turismo sexual…?

    • Anónimo

      Turismo sexual não ´e mais do que ir dar uma queca a um qualquer local no mundo em vez de ir a prostituta da esquina.
      Comparar turismo sexual com pedofilia ´e que acho grave, a não ser que se fale de prostituição de crianças. Mas ainda mais grave ´e o chefe de Igreja, ter sabido o que os seus subordinados andavam a fazer, e ter escondido tudo, em vez de os entregar `a justiça.

      • S Dmt_001

        Tu não sabes do que falas!

        Segundo os relatórios de muitas instituições, incluindo algumas ligadas à Igreja Católica, o “turismo-sexual” alimenta-se sobretudo da exploração de crianças de idade inferior a 15 anos (e, 15 anos é a idade estatística mundial do inicio da “idade adulta”: jovens – 0 a 14; adultos – 15 a 64 e velhos – 65 e + anos).
        A Ásia é o continente mais procurado pelos “turistas” que buscam os serviços dessas crianças. Mas também existem roteiros muito conhecidos na África e América Central e do Sul.
        Não é só Berlusconi que poderia ser acusado, mas mais de 50% dos políticos de renome, juízes, professores universitários, industriais, gente da alta-finança, artistas, etc. Tanto ateus como crentes, tanto novos como mais velhos. 

        Para quem se queixa tanto da Igreja não ter denunciado, até me custa a perceber que não queriam obrigar as agências de viagens a denunciar as viagens organizadas com esse fim, com pedidos expressos sobre o assunto, de que sempre foram (e ainda são) cúmplices no mundo inteiro. 
        Trata-se de um negócio de muitos e muitos milhões, de uma cumplicidade entre muitas entidades que sempre lucraram com o assunto. 

        Exijam na rua que sejam denunciadas as pessoas que viajaram com tais propósitos, de há 50 anos para cá. Força!

        • ateu sim, e dai ?

          Você está misturando alho com bugalho !
          Turismo sexual é pouca vergonha e falta de caráter, quando envolve crianças é crime. A lei deveria ser da ONU ; em todo o mundo deveria dar cadeia ( e muita ! ).
          A questão da igreja é diferente. São protegidos pela igreja – o vaticano é um estado independente e não entrega os seus criminosos – essa é a questão
          Mas sei que você sabe disso, o que quer com esses comentários é desviar o foco, certo ?
          Eu errei, mas fulano também errou. Eu assassinei, mas fulano também. Certo ?

  • Pedro

    -|-         -|-
    M         MA

    joaowelsh:O turismo sexual existe, podendo depender de diferentes razões tal prática.
    Turismo sexual estimula prostituição infantil.
    http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2010/07/31/turismo-sexual-estimula-prostituicao-infantil-no-brasil/

    Eu não disse que turismo sexual era pedofilia mas sim, pode existir e tem-se encontrado práticas
    de pedofilia nesse meio.
    Não é grave a comparação e é até conclusivo, práticas de turismo sexual aproximam na linha que pode levar a outras práticas, não querendo eu dizer que seja necessário um para ir ao outro.

    O actual Vigário de Cristo, Papa Bento XVI é contra esse tipo de práticas, logo consequentemente a favor de que se investigue e se tome medidas contra tal mas não é razão para pressionar uma instituição inteira só porque foram apanhados alguns elementos.
     Foram apanhados mais politicos do que Padres em pedofilia e não é por isso que andam por ai a pressionar os partidos politicos e a ver-se cartazes em manifestações de centenas de pessoas na rua contra a pedofilia nos partidos.

    A Santa Igreja Católica promove a instituição familiar e no mundo pratica-se inclusive turismo sexual.
    Disse anteriormente e digo outra vez:
     É lamentavel que tenham sido encontrados casos dentro da propria Santa
    Igreja Católica mas se eles foram encontrados dentro de uma instituição que
    luta contra isso mesmo, como andará então o resto do mundo em que se
    pratica inclusive turismo sexual…?

    • ateu sim, e dai ?

      Você não bate bem da cachola.
      LUTA DESDE QUANDO ?
      desde que os casos foram denunciados e forma tantos que a igreja não conseguiu acobertar ?
      curiosamente, grande parte dos escandalos foram em chicago, a mesma cidade dos escândalos financeiros das décadas de 70 e 80 ( a igreja conseguiu pagar para abafar, mas com a pedofilia não deu certo…para certas coisas é necessário ter estômago)

      • Pedro

        -|-         -|-
        M        MA

        ateu sim, e dai?:
        Tudo bate certo, inclusive pelas razões que disse anteriormente, estão lá escritas.
        O Papa Bento XVI é o Vigário de Cristo, “vicarius fill dei”, lider da Santa Igreja Católica, uma instituição que luta contra a pedófilia.
        Sim é lamentavel que tenha sido encontrado casos dentro do próprio seio mas se ali foram encontrados casos como andará então o resto do mundo?
        E no dos ateus?

  • Maria

    É sempre muito mais condenável comportamentos pedófilos dentro da Igreja porque é dentro dela que se faz a apologia do moralmente correto,são pessoas inspiradas pelos ensinamentos de deus e seu filho jesus cristo. se mesmo assim têm estes comportamentos que direito têm de ouvir e perdoar – na confissão – os pecados dos outros?
    só agora – quase dois mil anos depois-  se começa a ouvir falar deste crime dentro da igreja: preparem-se pois quando se começar a levantar o pano a sério muita gente vai ficar chocada!
    Reprimir a sexualidade, como é suposto que os padres façam, só pode dar nisto, pois é dos impulsos mais fortes do ser humano – e dos animais; é assim que as espécies perduram…

You must be logged in to post a comment.