Loading
  • 23 de Setembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Demorou…

Imagem do «Público», hoje

8 thoughts on “Demorou…”
  • Anónimo

    ´E o que da precisar de uma Igreja para se acreditar em Deus. A Igreja do Comunismo também se desmembrou, e esta (católica) um dia também levara o mesmo destino.

    • S Dmt_001

      e esta (católica) um dia também levara o mesmo destino

      Não creio.
      A Igreja Católica já foi combatida de forma violenta, inclusive sangrenta, já sofreu ataques de intelectuais de renome, já teve que enfrentar o combate de ideologias hostis e muito bem organizadas, mas resistiu incólume.  

      Hoje, não será combatida por movimentos anticlericais ou políticos destrutivos, não tem um só inimigo que tenha qualquer poder, visibilidade ou capacidade intelectual de se impor, não tem ideologias hostis de peso e organizadas. 

      A não ser umas dezenas de insolentes que protestam por tudo, outros tantos recalcados com problemas de identidade, um punhado de gays e lésbicas detestados pela sociedade em geral (dos quais a Igreja nada tem a temer), a não ser esses, a Igreja vai de vento em popa. 

      • rui gomes

        Oh mas a Igreja tem um inimigo, e é demasiado grande para ser parado, chama-se Internet. A troca de ideias e informações de forma simples acaba facilmente com superstições. Acha que não? Vá por exemplo ao youtube, procure um vídeo sobre religião, depois procure sobre ateísmo, compare as barras dos gostos. A nova geração pensa, e já há muito que percebeu o que é a religião.

      • Maria

        “A não ser umas dezenas de insolentes que protestam por tudo, outros tantos recalcados com problemas de identidade, um punhado de gays e lésbicas detestados pela sociedade em geral (dos quais a Igreja nada tem a temer), a não ser esses, a Igreja vai de vento em popa.”
        Gostaria que me dissesse caro S Dmt_001 … em qual dos grupos insere o Bispo das forças armadas e o padre Anselmo Borges pois são deles as seguintes posições bastante relevantes do que se passa  dentro da própria ICAR.
        As seguintes frases são do padre e professor de filosofia  Anselmo Borges e que vão contra a posição  dogmática da igreja:
        –   «Evolução e a fé são perfeitamente conciliáveis. Se houve e ainda há oposição ao evolucionismo, isso deve-se a uma má compreensão da Bíblia.»
         –  «Não me oponho ao uso do preservativo; quando está em jogo a vida e a morte, penso mesmo que o seu uso é moralmente obrigatório.»
         – «Não deve haver discriminação dos homossexuais e não vejo por que é que o Estado não há-de reconhecer para eles uma forma de união, com consequências jurídicas semelhantes às dos casados.»
         – Eutanásia; «A sociedade tem de encarar esta situação; a vida é um dom, não é um fardo»
         – Aborto; «Escrevi no Diário de Notícias um artigo a defender a descriminalização [antes de esta ser legislada]»
         – Celibato dos padres; «Não deve ser imposta por lei; deve ser deixada à liberdade de cada sacerdote»
         – Mulheres padres; «Não há nenhuma razão válida para não acontecer»
         – Sexualidade «Foi a igreja que envenenou a sexualidade, aliás a partir dum engano numa exegese feita por Santo Agostinho dum texto bíblico».
        De seguida atente-se à posição do bispo:
        D. Januário Torgal Ferreira o bispo das forças armadas  disse numa entrevista recente à TSF  que os “homens da igreja são educados no medo e nunca no à-vontade”, tendo também censurado a atitude do Vaticano ao pedir ao Cardeal de Lisboa que justificasse as suas palavras quando falou sobre a eventual possibilidade da ordenação de mulheres na ICAR. Quanto a este assunto disse ainda “Não é possível remediar sobre uma posição dogmática?! Esclarecê-la?!”. Este facto de a Igreja não aceitar a crítica incomoda a JTF
        “Quando há um reparo à igreja, as pessoas ficam imediatamente perturbadas : “ Lá vêm os laicistas, lá vêm os ateus!” Constrói-se logo uma teoria da conspiração. Isto dá para rir. Nós não fomos educados na arte do diálogo. Nós vemos a cada esquina um perseguidor.
        cumprimentos

        • JoaoC

          Dois hereges. Não têm voto na matéria e ainda bem que não são levados a sério.

  • Joca

    Nessa fotografia o “Bento” está disfarçado de nossa-senhora

  • Kavkaz

    Ai, minha nossa senhora! O véu preto é que eu costumo ver nas mulheres!

  • Hunig

    Enquanto as máquinas das crenças devastam a Sociedade com  assassinatos, corrupção, prostituição e pederastia, os cupinchas mixurucas delas ficam a rodear o D. A.; os crápulas das “firmas” que dão “segurança”, não ficam a ler comentários em posts, eles matam todo dia, crianças e adolescentes, para deixar sempre preparado o terreno para a podre e mentirosas aparições dos chefetas de crenças que zanzam soltos pela Sociedade. Pastores, padres, e baixadores da palhaçada de  “espíritos”, todos esses pústulas-pederastas são a desgraça que parasita a Sociedade Humana. Agora estão adoçando os negros, e eles estão gostando, já são joguete na mão dos canalhas, e logo a Europa sentirá o que a sordidez está tramando para afro-descendentes, europeus e asiáticos. E eles vão rir comendo as crianças que sobrarem presas dentro de escolas vigiadas como masmorras. Nas ruas as pessoas já beijam cachorros na boca, mas à um palmo de distância uma das outras sequer dão uma única palavra (a não ser quando querem “pregar” a “palavra”). Por que o bu(n)da é gordo de sobrar banha num país de famintos? Por que o “cristozinho” já é agora tão tostadinho? Por que os baixadores de “espírito” são tão horrenda e simbolicamente raquíticos com aqueles óculos que escondem o horror do buraco que têm no lugar do que há muito não são mais olhos? Crenças são prostituições psicológicas que tornam podre o corpo e a vida das pessoas.

You must be logged in to post a comment.