Loading
  • 18 de Setembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Como pensa um verdadeiro cristão

Por

Pai de Família

Esta campanha anti-clerical é abjecta, mas muito bem organizada/financiada.
Desde que Obama foi eleito presidente dos EUA o ataque vil, concertado e mesquinho à Santa Madre Igreja tem sido uma constante.
Zapatero em Espanha, Sócrates em Portugal (em boa hora afastado…) e Obama nos EUA, numa forte ofensiva anti-civilizacional contra a Igreja e contra o Santo Padre, Bento XVI.

“Normalização” da homossexualidade, do homicídio/aborto, da eutanásia, do emparelhamento de sodomitas…

Mudar o mundo tal como o conhecemos, violência anti-clerical em Espanha, laicização, promoção totalitária do ateísmo…

Felizmente, em Portugal (até ver…), esta ofensiva abrandou, graças a Deus e ao povo que, em boa hora, decidiu afastar do governo aquele bando esquerdista destruidor.

O fim da comparticipação da vil pílula é um bom sinal e um indicador de uma política que põe a responsabilidade e a defesa da Vida acima da libertinagem.

É agora urgente revogar “leis” como as da liberalização do homicídio/aborto a pedido e do emparelhamento de aberrações sodomitas.

Parar já com a agenda anti-Vida e anti-Família, é o que este governo, com a graça de Deus, deve fazer sem demora.

Ao menos, por agora, pôs-se um travão importante em Portugal a esta ofensiva anti-civilizacional.

Ilumine Deus, como outrora, os nossos governantes.

Apostila: Comentário de um leitor católico, apostólico, romano, deste blogue.

20 thoughts on “Como pensa um verdadeiro cristão”
  • Leandro G do Rosário

    Ilumine deus os nossos governantes, como outrora, na Idade das Trevas!

    • Sybylla

      Amém! =P

    • HAMONBAAL

      Por iluminação, acho que eles querem dizer a luz das fogueiras.

      As praças ficavam bem iluminadas e com cheirinho a carne humana queimada.

      Ah !  

      Bons tempos em que reinava a paz, o amor e a defesa intransigente dos valores da vida !

  • Jorge Bigotte

    Acendam as fogueiras! Temos ímpios em profusão para grelhar em holocausto!!!

  • Manuel Arruda

    Mais uma vez se mostra que os cristãos querem mandar na vida dos crentes e dos não crentes. E que tal preocuparem-se com a sua própria religião e deixarem os outros viver a sua vida em paz?

    Ilumine a razão os cegos, loucos de grandeza.

  • rui gomes

    Vamos ver que tipo de perseguição tem sido feita: Nos EUA os ateu são considerados mais perigosos que extremistas islâmicos, os ateus são constantemente ameaçados com uma ida até ao Inferno, os ateus ao longo da história foram torturados e presos por pensarem de forma diferente, muitos ateus vivem escondidos (estão no armário) com medo das repercussões que a exposição das suas visões possa ter, nos EUA (e provavelmente em Portugal) muitos adolescentes são postos de castigo por não acreditarem na figura divinal em que os pais acreditam, os religiosos insultam ateus, os religiosos não deixam que ninguém tenha uma opinião diferente sem dar conselhos de moral, mas quando um ateu diz que a homossexualidade é normal ou que os preservativos são uma coisa boa é um ataque à Igreja sem precedentes, claro, faz todo o sentido.

  • Stéphanos

    a igreja reclama de anticlericalismo….. mas apoiou a opressão das test. de jeová na Argentina de Videla…. dos protestantes na Espanha franquista… dos budista no Vietnam do Sul…. dos cristãos ortodoxos na Croácia (NDH)…..
    e quer falar de anticlericalismo??? que podre!

  • JoaoC

    Subscrevo inteiramente o texto do “Pai de Família”.

    Felizmente que ainda existem pessoas decentes, de bem e que não compactuam com a escória da sociedade, ateia e anti-clerical, que apenas quer um lugar ao sol, dar nas vistas, não pela qualidade (nula) das suas ideias, mas pela ofensiva ao Sagrado e a Santa Igreja Católica.

    Como coitados que são, sem qualquer futuro pela frente (apenas a tentativa de destruição da sociedade e  pela promoção de atentados à dignidade humana – apologia ao Holocausto intra-uterino, emparelhamento sodomita, eliminação de pessoas incapacitadas e afins…), vamos deixar ladrá-los cada vez com mais força, pois a caravana da Santa Igreja continua a passar gloriosamente, sem que estes uivos caninos lhes cheguem ao calcanhar.

    “As portas do Inferno não prevalecerão contra ela [a Igreja]” – Disse Nosso Senhor.

    E não prevalecerão de maneira nenhuma, pois a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, à qual me orgulho de ser filho, será sempre na Terra o testemunho de Deus e a humilhação dos inimigos do Céu.

    • HAMONBAAL

      Caro joao C,

      Eu e grande parte da minha família somos a favor da eutanásia, nomeadamente a minha mãe.

      Nós, incluindo a minha mãe, somos a “escória da sociedade” só porque tu não gostas ?

      Bem, a fazer como vocês cristãos costumam fazer, agora era suposto eu ameaçar-te de que te ia encontrar “nem que se passem dez anos” e que te ia “partir os ossos todos” e no fim matar-te.

      Mas como não sou cristão, a religião do “amor” do “perdão” “dar a outra face” e mais todas as vossas palavras de ordem que, comprovadamente, não passam de ALDRABICES, vou-me limitar a tomar nota da tua atitude INSULTUOSA.

    • ateu sim, e dai ?

      Que direito voce acredita ter para rotular qualquer pessoa ? voce acredita que é melhor do que qualquer outra pessoa porque acredita na igreja ? você é um ignorante, um imbecil na mais completa forma da palavra imbecil.
      Todo mundo nasce ateu. Ninguem nasce religioso. A religião é doutrinação.
      Portanto, seu idiota, você é que é um coitado por não se dar conta disso !
      Se você tivesse deixado sua opinião sem ofender os outros , eu não teria sido agressivo.
      Os ateus respeitam as pessoas, o que nós não respeitamos é a religião – seja qual for.

  • Maria

    Em entrevista à TSF, o bispo das Forças Armadas e Segurança D. Januário Torgal faz um retrato fiel  da igreja e dos seus acólitos. Nenhuma crítica é tão contundente como a que vem de dentro. Fazia bem a alguns crentes cientes da sua “superioridade” moral ouvir esta entrevista e meditar sobre ela.
     Entre muitas outras coisas D. JT disse que tinha “vergonha deste país”, passando também a dizer que chega a ter vergonha da igreja católica e “das suas pessoas”, nomeadamente sobre o facto da igreja se ter “baixado de joelhos” aquando do regime de Salazar.
     O bispo disse também que os “homens da igreja são educados no medo e nunca no à-vontade”, tendo também censurado a atitude do Vaticano ao pedir ao Cardeal de Lisboa que justificasse as suas palavras quando falou sobre a eventual possibilidade da ordenação de mulheres na ICAR. Quanto a este assunto disse ainda “Não é possível remediar sobre uma posição dogmática?! Esclarecê-la?!”.
    Quando há um reparo à igreja, as pessoas ficam imediatamente perturbadas: “Lá vêm os laicistas, lá vêm os ateus”. Constrói-se logo uma teoria da conspiração. Isto dá para rir. Nós não fomos educados na arte do diálogo. Nós vemos em cada esquina um perseguidor.

    • HAMONBAAL

      De facto, as vozes de critica na igreja são muitas apesar de a direção esclerosada as tentar abafar.

      Os ateus deviam levar em conta que a igreja não são só os anormais que aqui despejam insultos, ameaças, aldrabices, clonagens de nciks etc etc etc.

      Hà muita gente de bem na igreja.

      A única coisa de que se os pode acusar é que, grande parte deles deixam-se governar por criminosos, sem uma reação à altura.

      Mas as vozes finalmente começam-se a fazer ouvir.  Só pecam pelo que tardaram.

      • Maria

        A igreja tem pessoas boas e más – embora eu não concorde que existam pessoas boas e más, mas somente boas e más ações, enfim, adiante.
        Os crentes ainda aturam muitas coisas ao senhor pároco, só porque o é, como se fosse algum iluminado que merecesse mais respeito e consideração que o comum dos mortais e estivesse ao abrigo de qualquer critica.
         Penso que o erro mais comum em que muitos  crentes incorrem é somente o de se julgarem moralmente superiores aos outros como se, pelo simples facto de se ser ateu se fosse menos ético, fiel, generoso, etc.  
        Ser crente – ou pertencer a alguma instituição religiosa –  não é factor suficiente para que alguém se julgue moralmente superior, assim como ser ateu também não, outras variáveis têm de ser tidas em conta.

    • Anónimo

      O bispo Januário bem fazia se procurasse emprego. Não tarda nada, o B16 está a excomungá-lo.
      Por aquilo que tenho lido (os grilos também lêem) aqui, muitos católicos (e não só) gostariam de o ver na fogueira.

      • Maria

        É, não dá jeito à igreja ter vozes dissonantes pois são incómodas. Dá bastante menos trabalho ter  milhões de bocas que se abrem para dizer ámen a tudo o que uma só – lá no pódio – diz.
        Imaginemos por momentos o que seria de um rebanho –  a comparação vem da própria igreja – se, de repente, as ovelhas começassem a exigir ir pastar para outro lado em vez de obedecer à voz do pastor ou aos latidos dos cães. Seria o caos, poderia deixar de ser preciso cães e pastores .
        Claro que a igreja tem de continuar a ter o seu “pastor” e os seus “cães” para fazer  as suas “ovelhas negras” andarem na linha  e, assim,  poderem justificar a sua existência.

  • Anónimo

    Este pai de família parece-me um individuo bastante desequilibrado, segundo aquilo que diz. Talvez fosse boa ideia o SIS ter olho no tipo, não vá ele meter uma bomba num qualquer local que ele ache menos Cristão.

  • Kavkaz

    O fundamentalista cristão é coerente com o lixo que a Bíblia lhe “esinou”. Ele está desesperado porque as pessoas já são mais inteligentes e tomam decisões melhores que as burrices ditadas pela Bíblia e pelos atrasados das religiões.

    Esse homem precisa de se desintoxicar da religião para escrever menos idiotices!

  • AST

    O comentário em causa não é de minhas mas subscrevo-o na totalidade e sem reparos. 

    • AST

      O comentário em causa não é de minha autoria, mas subscrevo-o na totalidade e sem reparos. 

You must be logged in to post a comment.