Loading
  • 18 de Setembro, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Cardeal esmagado entre os padres e o Papa

O chefe da comunidade Católica Romana de Viena descartou grandes mudanças exigidas pelos sacerdotes dissidentes e disse que poderia haver “grave conflito” se eles desafiarem o ensinamento da Igreja sobre o celibato ou dar a comunhão aos divorciados novamente casados.

O cardeal de Viena, Christoph Schoenborn, disse que não provocaria um cisma com os líderes do Vaticano ao permitir que os sacerdotes violem regras da Igreja Católica, depois que um grupo de padres emitiu o manifesto “Chamada à Desobediência” para tentar pressionar a reforma.

7 thoughts on “Cardeal esmagado entre os padres e o Papa”
  • HAMONBAAL

    Era mesmo tempo, depois da imagem de pesadelo que os tarados dos crentes que frequentam este blog dão da sua própria religião – era tempo de o diário começar a fazer justiça aos milhões de crentes decentes que tentam reformar a religião no bom sentido.

    Afinal estamos todos no mesmo barco.

  • Kavkaz

    O Cardeal de Viena faz-me lembrar o capataz que tem de fazer cumprir as ordens do dono das terras perante a greve iminente dos assalariados camponeses,

  • HAMONBAAL

    Por falar nisso.

    O nando deve ter ido ao piquenique dominical da paróquia.

    Não sei se repararam que desapareceram os 777 nicks dele…

  • Stéphanos

    o clero catolico na Austria tem pessimo historico… alem do conservadorismo… e da pedofilia… o clero teve atuação terrivel nos anos 1920 e 1930… basta lembrar do monsenhor Seipel.. que governou de maneira autoritaria o país…. basta lembrar do apoio do clero aos ditadores Dollfuss e Schuschnigg e depois ao Anschluss… e tambem dos prelados pro-nazis Innitzer e Hudal….

  • AST

    Nota-se que o que os ateus querem é desavenças e “barulho”. Os padres todos são aqui apelidados de pedófilos, mentirosos, etc. Porém, se aparecer um padre que continua a ser padre mas vem gerar um problema qualquer dentro da Igreja, então já é um padre decente, já não é conectado com a pedofilia, etc. etc. 

You must be logged in to post a comment.