Loading

El mito de la Madre Teresa De Calcuta

O mito pode ser visto aqui e em seguida porque não aqui?

44 thoughts on “El mito de la Madre Teresa De Calcuta”
  • Anónimo

    Enquanto Hitchens regularmente se embebedava, Madre Teresa dava o melhor de si à causa dos desamparados. É fácil criticar quando só se conhece a marca dos vapores etílicos mais próximos e só se levanta o rabo da cadeira para ir buscar a próxima garrafa de whisky ou então para dar à tripa folga.

    Mas afinal estaria Hitchens verdadeiramente preocupado com o sofrimento e a morte de outros seres humanos ?

    A resposta é fácil de dar:

    “Não acredita que sua belicosidade contra o
    Islão, em geral, e contra o fundamentalismo islâmico, em
    particular, ajude alienar também mais a comunidade muçulmana,
    sobretudo no seu país,Inglaterra?

    Hitchens: Eu não obrigo a ninguém a
    atuar de determinada maneira. Cada um é livre para pensar e
    atuar como quiser. Eu diria que a palavra “alienar” não é
    mais adequada. Eu não quero alienar os muçulmanos, quero
    eliminá-los.”

    Um nojo, este Hitchens.

    • Stéphanos

      Hitchens ´pe um nojento.. a exemplo do vaticano e da madre teresa……

      • Anónimo

        Nojo és tu,grande nojento

      • Kavkaz

        E a exemplo do antoniofernando2…

        • Anónimo

          Hoje vieste tarde render-me vassalagem e respeitinho é muito lindo. Vê se na próximas apareces mais cedo.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Lol!!! A Madre Teresa Calcutá afinal era má? É impressionante a quantidade de porcaria que estes srs. consomem neste blog… chega a ser… hum… diabólico?

    • Laico

      Você é o meu ídolo dos comentários pq é polivalente ou melhor dizendo é o 2 em 1. Consegue hilariar-me e irritar-me ao mesmo tempo.

      • Anónimo

        Outro  a espumar de raiva e a circular na minha sombra.Aposto que o meu divertimento contigo é bem maior.Gosto tanto de vos ver dançar ao som do meu tambor.

  • Stéphanos

    A igreja tá cheia de santos diabolicos… Teresa, Stepinac, Escrivá etc.

  • Wadilson

    Um nojo asqueroso esa Madrecita de Culiao

  • Jairo Filipe

    E o mito de John Lennon, o ganzado que não fez nada da vida para ajudar os outros,   a não ser enriquecer, estupidificando boa parte da juventude da sua época ( que hoje em dia já está bastante envelhecida e ressabiada como se percebe nesta obsessão pela propaganda contra os católicos) ?

    http://lucianoayan.com.br/2010/10/09/a-sociopatia-de-john-lennon/

    Este ídolo dos ateus/comunistas festejou a saída dos EUA do Vietname. Não se lembrou foi de escrever depois uma cançãozita para pedir ao ateu Pol Pot que não começasse a matar como se não houvesse amanhã, depois das forças norte-americanas sairam. Foi pena…

    • Anónimo

      Recorda-me, que eu ando distraído: quando foi que John Lennon foi santificado?
      Já agora: o que foi que, CONCRETAMENTE, a madre Teresa de Calcutá fez em prol dos pobrezinhos – para além de os aconselhar a sofrer com resignação?

      • ÍCARO CRISTÃO

        Hum… deixa cá ver… o que terá sido? Por exemplo, se um dia, tu grilo, estiveres na miséria e quase a morrer numa rua… aparece uma senhora vestida de branco e acolhe-te, dá-te de comer, de beber, o que vestir, ajuda-te na tua miséria… isto é o que CONCRETAMENTE esta congregação fez e faz e foi criada por essa SANTA senhora que se chama MADRE TERESA DE CALCUTÁ.

        man, pá seres Ateu é na boa, mas um mínimo de discernimento, porra!(espero sinceramente que não aconteça, se quiseres imagina-me a mim) 

        • Anónimo

          Obrigadinho, ó Ícaro. Mas esqueceste-se te dar a resposta completa. É assim: a senhora dava aquilo que era dela, isto é, trabalhava para ajudar os pobres, e tal, ou limitava-se a redistribuir o que lhe davam a ela?
          Já agora: aquela coisa de contas bancárias, e tal, é tudo treta, não é?
          Outra coisa ainda: como foi que chegaste à conclusão de que eu era ateu? Disseram-te? É que eu não me lembro de ter dito nada, mas a minha memória já não é o que era dantes.

          • ÍCARO CRISTÃO

            De facto pensei que eras ateu… se não és, desculpa.
            Mas oh Grilo… a mulher de quem estamos a falar deu exactamente tudo aquilo que era dela. Ela deu a VIDA. Toda!!! Não percebo como é que se pode ser insensível a isso.
            Quanto à reportagem… eu não tenho informação priveligiada com tu não tens e imagino que ninguém que viste este fórum tenha. O que temos é um jornalista que toma a decisão de dizer mal de uma mulher Santa. Tomada a decisão monta uma peça e manipula os factos para provar aquilo que é sua convicção… simples.

          • Judeu

            Tu sabes que ela passava a vida a pedir esmola na rua.

            O que me intriga, é o que leva uma pessoa a sacrificar a vida, e só temos uma, em benefício de quem não lhe irá dar nada em troca.  
            Chamem-lhe o que quiserem. Mas, se no mundo existissem tantas Mulheres destas como existem ateus imbecis, o mundo era bem melhor. 

    • Stéphanos

      e por que você não fala que a intervenção do Vietnam tirou Pol Pot do poder?

  • Jairo Filipe

    John Lennon, o homem que pedia para imaginarmos o fim da ganância e da propriedade, ao mesmo tempo que administrava a sua fortuna e as suas mansões…

  • Jairo Filipe

    Já agora, as receitas do livro de Hitchens sobre a Madre Teresa, reverteram TOTALMENTE para pobres. Certo? Seria muito mau para a credibilidade dele, se tivesse ganho algum dinheiro com o aproveitamento de uma figura que  tanto condena…

    Não acredito nisso!

    Cof, cof….estou cá com uma tosse….cof cof….

    • Laico

      As receitas das doações enviadas por gente de boa vontade e as dadas pelos facínoras políticos e financeiros fraudulentos serviram para comprar agulhas para serigas? Serviram para contratar pessoal especializado da área da saúde para tratar os doentes? Serviram para comprar camas para os doentes? Serviram para comprar comida para os esfomeados? Serviram para contratar professores para ensinarem os jovens analfabetos? Quantos milhões ela deixou em repouso nos bancos? Fez campanha contra o divórcio e aprovou o divórcio dos príncipes ingleses alegando que era melhor assim porque não eram felizes. Oh homem, você acha que os divórcios acontecem por os casais se sentirem felizes?

      • Judeu

        Não conheço as contas da organização dela, mas acho que se trata de uma mentira. 
        Na Índia não era fácil, nem é fácil hoje, contratar pessoal especializado para os fins que aqui se dizem. Além disso, as autoridades não permitiriam e a população não estaria de acordo. Muitas vezes a Instituição desta Mulher foi assaltada, muitas vezes ameaçada de serem expulsas… a sua vida esteve, e está hoje, em risco permanente. 

        É fácil falar quando se está sentado num computador e com a certeza da segurança que o Hitchens tem. Mas ele não punha lá os pés sem escolta. 

        • Judeu

          Não me interessa a questão do divórcio, mas lembro-me de ouvir um comentário deste tipo:
          O casamento dos príncipes ingleses era mais uma questão de Estado do que pessoal, e não era um casamento com validade católica. Por isso ela entendia o divórcio seria desculpável neste caso. 
          A mim tanto me faz, pois eu até detesto a historieta dos réis e das princesas…  

    • Kavkaz

      Deverias tossir na tua sacristia! é o local indicado para broncos como tu!

      • Jairo Filipe

        Kavasco, não te irrites rapaz. Ainda tens um ataque. Vamos lá falar como homens:

         Acreditas que o teu ídolo Hitchens deu alguma parte dos lucros aos pobres, ou terá investido tudo em bagaço? Nã, na volta até deu para investimentos mais produtivos, não foi? Umas férias no Haiti, talvez. Qual é a tua opinião? 

        Será que a organização de ajuda aos desfavorecidos que o Hitchens tem, esteriliza as agulhas? Ouvi dizer que lá na enfermaria dele está tudo deitado no chão. Uma vergonha.

         Mas qual organização, perguntarás tu. Pois, esse é o problema…

    • Anónimo

      O Hitchens precisava de todo seu rico dinheirinho para os garrafões de whisky que costumava despejar pela garganta abaixo. Só por isso é que não lhe restava nenhuma libra ” very british” para doar um cobertor aos desgraçados de Calcutá.

      • Jairo Filipe

        É, trata-se de um menino de muito alimento. Só faltou choramingar que a Madre Teresa nunca lhe deu alguma coisa a ele… 
        Reportagem ridícula. O direito ao contraditório não é para ali chamado. Uma gaja diz que as freiras não esterilizavam as agulhas, passa como verdade. E por aí fora. É tudo assim. Culpa por associação, insinuações e sobretudo acusações não provadas e NENHUM direito de resposta aos visados.

        Depois, até chama fanática à Madre Teresa porque ela era contra a matança de bebés no útero materno. 
        O bebedolas do Hitchens é mesmo marado. 

  • Anónimo

    A maior resposta que se pode dar a esta gajada que vem para aqui cuspir impropérios contra Madre Teresa de Calcutá foi dada na Índia, por todas as pessoas que a admiram e consideram santa. Por aqueles que, com ela, conviveram mais proximamente e que puderam sentir a verdade da sua prática devocional, concreta, generosa, em favor de tantos desprezados da vida, contrariamente àqueles que não mexeriam um dedo para os socorrer.

    Aqueles nojentos que a criticam são exactamente os mesmos que, perante uma desgraça humana, ficam a olhar.

    E que, quando alguém se direcciona para esses desgraçados da indiferença humana, aparecem logo a dirigir impropérios.

    É gente rasca, não tem outro nome, não têm onde cair vivos.

    E, por isso custa-lhes verificar que, no âmbito religioso, há missionários e missionárias que se empenham no sentido de contribuir para a atenuação do sofrimento alheio.

    Depois, claro, têm sempre que se agarrar a qualquer lógica distorcida para criticarem os alvos dos seus sectarismos ideológicos.

    Alguma coisa fizeram o Dawkins e seus muchachos em prol dos infelizes das sarjetas ?

    Ficam quietos que sujar as mãos com o sangue alheio não se enquadra na ” limpidez” do seu snobismo intelectual.

    Um nojo e vários nojentos a apararem-lhes os jogos nojentos.

    • Kavkaz

      Tu gostas muito da palavra nojo e nojento. Vê-se donde vens!

      • Anónimo

        É ? Andas de memória esquecida ?

        Eu refresco-te a memória:

        “1-A crueldade é apanágio dos crentes
        2-Os tipos da ICAR são todos uns macacos
        3- A Igreja Católica é uma organização absolutamente tenebrosa
        4- A Igreja Católica é uma associação de malfeitores
        5- Bento XVI é um facínora
        6-Vozes de burros não chegam aos céus
        7- A religião transforma um homem num monte de merda
        8- O Ritual Sagrado de Defecação é um ato formal de quem se está cagando para a Igreja Católica
        9- Pela minha parte vou passar a retribuir as orações, dos que rezam por mim,
        com o meu ritual diário de defecação”

        Cartilha da Maralha

        • Kavkaz

          “Estes homens agem em impunidade e sem terem de prestar contas a ninguém. As figuras do Vaticano acusadas neste caso são responsáveis pela tortura física e psicológica de vítimas por todo o mundo, tanto pela responsabilidade na linha de comando, como por encobrirem directamente crimes. Devem ser levados a julgamento como quaisquer outros detentores de poder que praticaram crimes contra a humanidade”, completou Spees.”

          • Judeu

            as figuras do Vaticano acusadas neste caso são responsáveis pela tortura física e psicológica de vítimas por todo o mundo

            Explica que eu não percebi.

            Se tu fizesses o que sugere uma das testemunhas (que eu duvido que alguma vez estivesse na Índia, pelo tipo de afirmações que faz), ou seja:
            Se estivesses na Índia e pegasses numa daquelas pessoas, de castas inferiores e naquele estado, e chamasses um taxi (taxi, é para rir!), qual seria o dito “taxista” que te transportaria?
            Claro que essa mulher sexy e bilionária, poderia transportá-lo na sua limusina personalizada. Mas, continuava com um problema: qual seria o hospital que aceitava e tratava o dito doente?

            Talvez a sua pose “glamourasa” e a posição sexy das suas mãos,  repletas de mais finas jóias, convencesse algum médico mais jovem e com as hormonas a ferver…

            Por aqui se vê a estupidez e a palermice. 

            Pessoa que abrem a boca contra esta mulher, não são dignas de serem consideradas como gente, nem as suas opiniões devem ser  consideradas humanamente racionais, a partir desse momento.  

    • Kavkaz

      Ó cruzado frenético, o Dawkins faz um excelente serviço ao denuncir os vigaristas religiosos. Alerta as pessoas para não perderem os seus valores pedidos, constantemente, pelos religiosos. Assim, contribui com a Verdade e defende o Património das pessoas e dos Estados, ao conrtário do que fazem as tuas religiões que aqui apoias (todas elas). Dawkins não gera pobreza como o Vaticano o tem feito em muitos países, por exemplo, quando diz que não se deve utilizar o preservativo.

      Dawkins não quer ser proprietário de terras e edifícios em todos os países e lucrar com isso.

      A Igreja Católica nunca acabou nem acabará com a pobreza, pois vive bem dessa propaganda. E já lá vão dois mil anos… A pobreza (que também pode ser entendido subjetivamente) nunca acabará, nem mesmo que o Vaticano acabe um dia. Para perceberes isto tens de estudar mais em vez de arrotares postas de pescada no “Diário Ateísta”. Um cruzado frenético como tu é demasiado incompetente para compreender “o Mundo”!

      • Anónimo

        Blá,blá,blá, a tua treta do costume:

        O que é que em concreto fizeram o Hitchens e os outros muchachos pela diminuição da pobreza ou a atenuação do sofrimento humano, para além de emborcarem whisky à tripa forra e paparem bolinhos com chá em taças de porcelana ?

        Ora mete bem a mão na consciência, se souberes o que ela seja.

        • Kavkaz

          Quem anda a beber sangue de Cristo a mais deves ser tu, cruzado frenético…

          E olha que sabe mesmo a vinho!

          • Anónimo

            Que poder de argumentação, que finura de estilo, que profundidade de pensamento filosófico.

          • Kavkaz

            Isso mesmo! Continua, cruzado frenético, que ganharás um balde de plástico para trabalhares nas vindimas do teu deus!

          • Anónimo

            Hitchens, Kavkazes e seus muchachos não mexem uma palha pela diminuição da dor humana e ainda criticam aquelas pessoas generosas que o fazem.

            O Hitchens fala muito, sobretudo quando está entornado, mas ir para a Índia contribuir para atenuar o pavoroso sofrimento que lá existe, está “queto” que a hora do chazinho não tarda.

            Depois, ainda há muita malta que se submete à petulância intelectual grotesca dos herdeiros do ” mapa cor de rosa” e dá-se bem com isso.

            Personalidade dava muito jeito à alma lusitana, mas há aqueles que se habituam a ser servos e não desarrancam do seu estado de sujeição

            Hitchens e seus muchachos que o digam…

          • Kavkaz

            Sim, sim, tu queres é palha!

          • Kavkaz

            Estes cruzados frenéticos quando ajudam alguém fazem publicidade enganosa. Nunca informam da comissão cobrada. A riqueza do Vaticano, os edifícios, os terrenos, as obras de arte são obtidas do céu. Caem lá. Estão guardadas para ajudar os pobres do Vaticano.

            Eu, ateu, quando ajudo, faço-o com o meu próprio esforço e não faço publicidade da ajuda que dou aos outros. Assim se vê quem são os cruzados frenéticos… Cheios de riquezas. É vê-las em muitos locais. São cá uns amigos dos pobres. Além disso são aldrabões, pois os deuses não existem! Nem um têm para amostra! É só conversa da treta…

      • Jairo Filipe

        Já percebemos, Kavascado. Dawkins é um semi-deus.Um macacóide de topo, o melhor primata que a evolução já deu ao mundo.

        A Igreja diz que não se deve usar preservativo….hum..sim, isso é capaz de causar pobreza. À indústria milionária dos contraceptivos, talvez? Coitaditos. Tens de os ver um dia, milionários engravatados, com moscas na cara, olhar triste e muito magros. A Igreja Católica causa-lhes uma pobreza do catano!

  • Wadilson Oliveira

    crentes nao fazem nada mais q crer. quanta boludez, impressionante. Eu é q nao dou comida para trolls

  • Anónimo

    Toda a Honra e todo o Louvor à santa Madre Teresa de Calcutá:

    http://www.youtube.com/watch?v=KOy8ZC420Xw

  • Judeu

    Esta Mulher devia ser mesmo aquilo que Hitchens diz, eu concordo. 

    Basta ver o seguinte:
    O Luxo em que ela vivia: as mansões infindáveis e bonitas em que vivia;
    As mordomias todas de que ela gozava: tudo do bom e do melhor; 
    A forma como ela cuidava de si: quantas plásticas, quantos tratamentos de beleza…; 
    E as pessoas com que se relacionava no dia-a-dia dentro das suas mansões: artistas belos e saudáveis, atletas de renome, “misses e misters” universo, gente do mais alto estrato social;
    E os seus costumes caros: tudo importado, do bom e do melhor que o mundo produz;
    E a esplêndida fortuna pessoal que deixou aos seus herdeiros: acções nas maiores empresas mundiais, iates, prédios fabulosos em todo o mundo, incluindo nos mais paradisíacos lugares de turismo onde passa grande e parte das suas extensas  épocas de repouso, servida pelos mais finos criados e com os mais finos gostos;E o seu ar de “mulher fatal”: tão fotogénica e sensual que não lhe faltavam convives milionários para os mais “glamourosos” eventos sociais, desfiles de moda, etc.Viveu uma vida regalada, com mordomias que poucos bilionários têm possibilidade de disfrutar, tal era a qualidade e a beleza dos paraísos que construiu e onde passava o seu tempo…Tanta palermice de um tal Hitchens  que nunca fez nada de útil por ninguém, mas tenta ganhar umas libras,  usando a imagem de quem dedicou a vida aqueles de quem esse palerma nunca ousou aproximar-se por medo e asco.Quando um gajo destes saltar para o terreno e fizer melhor do que ela fez, aí tem moral para criticá-la. Quando mostrar as obras superiores às desta mulher que foram feitas por aqueles que são testemunhos das suas palermices… quando fizer pelo menos isso, eu ajudo a criticar esta mulher.

    Até lá prefiro valorizar o trabalho dela. Basta ver aquelas beldades todas, tão atraentes e sexys, deitadas em colchões de água e com um aspecto que leva todo o mundo a querer aproximar-se…

    É tão imbecil o Hitchens como quem lhe dá ouvidos ou escreve coisas como aqui se podem ler, saídas dos ateus inúteis. 

  • Jairo Filipe

    Diz o Kavascado, 

    “Eu, ateu, quando ajudo, faço-o com o meu próprio esforço e não faço publicidade da ajuda que dou aos outros”

    Pois não, não fazes publicidade nenhuma. Estás lá a fazê-la agora, enquanto te publicitas como o grande  esforçado que ajuda por meios próprios e sem publicitar nada. Um aplauso para o “humildão” cá do bairro! Clap, clap, clap, clap, clap,clap…

You must be logged in to post a comment.