Loading

O Vaticano não mente…

… apenas deturpa a verdade.

A Santa Sé afirmou neste sábado que “não impediu de nenhum modo nem tentou interferir nas investigações” sobre os casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes católicos na diocese irlandesa de Cloyne entre 1996 e 2009.

O Vaticano respondeu assim as críticas lançadas pelo primeiro-ministro irlandês Enda Kenny, que em julho acusou a sede da igreja católica de tentar “frustrar uma investigação em uma república soberana e democrata” e de encorajar os bispos de seu país a não denunciar os casos de padres pedófilos.

 

4 thoughts on “O Vaticano não mente…”
  • Stéphanos

    Mas a pedofilia é uma Graça de Deus… ao contrário da satânica eutanásia

    • Anónimo

      A avaliar por tanto padre pedófilo que por ai anda, se calhar Deus também é pedófilo. 

  • ÍCARO CRISTÃO

    Qts ateus pedófilos haverá?

    • Anónimo

      A questão aqui é mostrar que os padres seguem o ensinamento de Deus (supostamente), logo esses mais do que ninguém deveriam abster-se de práticas pedófilas. Já sei que é um impulso; bom então que deixam o sacerdócio e que vão para uma clínica psiquiátrica tratar-se.  O ateu pedófilo é tão criminoso como o padre, só que o ateu não anda a pregar as leis de Deus e depois faz tudo ao contrário.
      Enquanto que muitas vezes as famílias ou os vizinhos denunciam praticas pedófilas a uma criança, na Igreja o padre beneficia do silencio dos seus superiores e da própria instituição.

You must be logged in to post a comment.