Loading

Bento 16 deixou Espanha

B16 deixou Espanha convencido de que Jesus Cristo é o único redentor da humanidade e a mãezinha dele a rainha dos Céus dos católicos romanos.

A humanidade existia há muitos milénios quando JC foi promovido a «redentor», sem que  a vinda desse judeu, que provocaria mais uma religião, estivesse na origem de uma vida para além da morte na qual o próprio papa teria dificuldade em acreditar se não fossem tão fartos os proventos.

A reincidente visita de Ratzinger a Espanha insere-se na obsessão de recristianizar uma Espanha onde o medo da Igreja e do franquismo conseguiu pôr um povo de joelhos. A sua intromissão na política interna é uma evidência que a raiva contra as leis da família pôs a descoberto. Foi uma ajuda ao PP para as eleições que se avizinham.

O ditador vitalício do Vaticano não pediu perdão ao povo espanhol pela colaboração da sua Igreja com a ditadura franquista, com os seus crimes e com a onda de terror que, durante anos, percorreu Espanha.

O Vale dos Caídos, construído pelos escravos que estiveram do outro lado da barricada, na guerra civil, é um monumento à maldade e espírito vingativo do clero romano. Não é preciso absolver os crimes praticados pelos republicanos para condenar a conduta do catolicismo durante e após a guerra civil.

Os dois últimos papas, com as canonizações provocatórias, não fizeram mais do que dar o aval aos que se comprometeram com uma das mais sangrentas ditaduras europeias.

O regresso do Papa ao bairro do Vaticano deixa a Espanha com ar mais respirável.

101 thoughts on “Bento 16 deixou Espanha”
  • Geckoafrica

    Oh sr, Esperança, porquê tanta Desesperança? Mostra, como um careca que levanta o capachinho, que é nulo o seu conhecimento da Verdade Revelada por Jesus, o Redentor. Tanta obcessão contra a Igreja poderia ao menos ter o fruto de o sr. Esperança Revelar ao menos um mínimo da Catequese que tanto o move. Ao desconhecimento junta-se, claro, o raciocínio pobre e turtuoso confundindo tudo. Pedro, aquele que esteve na católica Espanha, com 2 milhões de peregrinos como eu, foi anunciar o mesmo que Deus desde os séculos dos séculos… que Ele nos Ama, apesar do nosso pecado, sobretudo no nosso pecado. Não Ama o pecado, Ama incondicionalmente o pecador, ou seja, o sr. Esperança e eu. E sim, porque voltei apenas hoje de Madrid, de facto Madrid está muito mais respirável porque Deus passou, e porque, admito, 2 milhões de peregrinos, apesar de serem uma lufada de ar fresco, consomem todo o oxigénio disponível, mesmo aquele que lhe falta qd o sr. Esperança bufa, em Desespero, perante o Credo anunciado pelas ovelhas do Bom Pastor.
    Homem, não desespere…

    • rui gomes

      Incondicionalmente significa que não importa o que se faça ele ama-o na mesma, ora, se isto fosse verdade ele não mandava ninguém para o inferno. Só as ovelhas precisam de um pastor, espero que saiba onde as ovelhas acabam, não é num sítio muito bom.

      • Geckoafrica

        Olá Rui Gomes, obrigado pelo comment. É isso mesmo. O que o cristianismo vem revelar/reforçar é precisamente este Amor incondicional, sem condições, sem reservas. Não importando o que se faça. Simplesmente quando entramos em pecado, ou seja, quando damos um passo atrás em relação a esse Amor incondicional, achamo-nos indignos desse Amor, indignos de Deus, o que é Mentira. E assim nos encaminhamos a nós próprios para o Inferno, sempre nesta liberdade que nos deu o Criador.
        As ovelhas são uma metáfora para indicar aqueles que seguem incondicionalmente o seu Pastor (Pedro, Jesus, Deus). As ovelhas verdadeiras acabam um bocado mal. Mas as ovelhas do sentido figurado que a Igreja usa, essas, vão, também livremente, para o Céu.
        Abraço

  • Stéphanos

    E os seculos de ditadura catolica que antecederam a Republica?? Ninguém fala..né???

  • Mats

    Talvez Bento 16 peça perdão aos espanhóis quando os militantes ateus pedirem perdão pelos 6,000 Católicos assassinados pelos anti-Cristãos durante a guerra civil, e quando os mesmos militantes ateus pedirem perdão pelos crimes dos seus irmãos anti-Cristãos, os comunistas.

    Antes de apontar o dedo, ficava bem ao sr Carlos Esperança limpar o seu armário. Mas isso talvez seja pedir muito.

    • Zeca-portuga

      “os ateus pedirem perdão….”

      Mas, vossemecê está a pedir actos humanos a quem não usa humanidade na sua práxis!

      • Anónimo

        ” É legitimo e desejável que, num ambiente de conflito e hostil,  alguém
        lute contra os seus inimigos, aniquilando-os. Sempre assim foi e sempre
        assim será. 
        Aliás, limpar o mundo das coisas más, das pessoas
        abjectas e malditas,  é um favor à humanidade. Quem hoje limpasse o
        mundo dos ladrões, dos mafiosos, dos criminosos (ateus e não só),
        assassinos, etc. merecia o mais alto galardão da humanidade”

        É desta humanidade que o amigo Zeca-portuga fala não é?

        Como o Zeca-potuga é ainda um jovem imberbe, merece que se lhe ponha pimenta na língua quando diz asneiras.

    • Anónimo

      Mas Mats, o comunismo é uma religião igual a outra qualquer. Por exemplo, tanto a Igreja católica, como a Igreja Soviética, matavam para imporem os seus Deuses. Ainda hoje Estaline ou Mao são visto por muitas pessoas como deuses, tanto como Jesus o é. O próprio modo de funcionamento de um Estado totalitário socialista é semelhante ao do Vaticano.

      • Stéphanos

        nem todo comunista reverencia Stalin e Mao da mesma forma que nem todo cristão reverencia o papa

    • Stéphanos

      E quando a igreja pedirá perdão por sua colaboração com Hitler ?

      • ÍCARO CRISTÃO

        A Igreja foi perseguida por Hitler, seu tontinho. Santa ignorância.

        • Stéphanos

          sim… da mesma forma que ela foi perseguida por Franco, Luis XIV, Salazar etc.

        • Stéphanos

          Os nazistas ajudaram Franco a ganhar a guerra civil na Espanha… Curiosamente não soube de nenhum padre mortos pelos nazis.

        • Stéphanos

          sério????

          • ICARO CRISTÃO

            Oh Stéphanos,
            Estes comments vierem em suaves prestações… Enfim, repondendo à sua dúvida cá vai uma passagem da Wiki:

             Persecution of Catholic
            clergy

            The Roman Catholic Church was suppressed in the annexed territory of Reichsgau Warthelandmore harshly than elsewhere.[52] Churches were systematically closed, and most priests were either killed, imprisoned, or deported to the General Government.[52] The Germans also closed seminaries and convents persecuting monks and nuns throughout Poland.[3] In Pomerania, all but 20 of the 650 priests were shot or sent to concentration camps. Between 1939 and 1945, 2,935 members[53] of the Polish clergy (18%[54]) were killed in concentration camps. In the city ofWrocław (Breslau), 49% of its Catholic priests were killed; in Chełmno, 48%. One hundred and eight of them are regarded as blessed martyrs. Among them, Maximilian Kolbe was canonized as a saint.

          • Stéphanos

            sei… sei…. agora me fale do Monsenhor Tiso (eslovaco)… este foi esmagado por Hitler

          • ICARO CRISTÃO

            Cristãos 1 – Ateus 0

          • Anónimo

            Mas isto, agora, é jogo de futebol? Quanta infantilidade!

          • ICARO CRISTÃO

            Não, era uma piadola, pá. Animo homem!

          • Anónimo

            Bela forma de fugir à questão.  Ficámos na mesma.

          • ICARO CRISTÃO

            Pois, ficas sempre na mesma…

          • Anónimo

             O padre Tiso e as dezenas de milhares que foram militantes nazis não contam, isso não ia convir nada ao parvinho do teu interlocutor que está empenhado em só levar a sério as partes boas da igreja.  As más prefere fingir que não vê.

          • Stéphanos

            É que Padre Tiso era um homem de Deus… matou em nome d’Ele…. (aí tudo bem).;..já Stalin… era um ateu imundo e genocida….
            Te digo….. Tiso, Pavelic, Stepinac, Dollfuss, Hitler, Mobutu… eram “Bons Assassinos”… pois eram matavam em nome de Deus…
            Já Pol Pot e Stalin eram Maus Assassinos pois eram ateus!

            (IRONIC MODE)

          • ICARO CRISTÃO

            piruetas delirantes…

          • ICARO CRISTÃO

            Antes pelo contrário… a Igreja é constituída por mulheres e homens uns mais santos outros mais pecadores, este último grupo é talvez onde me inclua melhor. A Igreja começou da pior das maneiras… com Pedro a negar Jesus 3 vezes. Mas Deus que TUDO perdoa, perdoou. Depois – assim que nos lembremos melhor vêm pecados um bocado mais tramados, Inquisição, Escravatura (todos fizeram e a Igreja infelizmente não condenou qd devia ter condenado), e até Papas com filhos e amantes houve. Mas há algo que o caro amigo ainda não se deu conta, a Igreja, que é constituída por uns santos e outros pecadores ensina-nos que Deus nos Ama incondicionalmente e que a sua Misericórdia é Infinita. Saiba o caro amigo perdoar por uma vez o que a Igreja já fez de mal (de longe a minoria) e agradecer ou elogiar aquilo que fez de bom… vejo as partes más, com muita nitidez, só não percebo pk que é que o amigo é tão MORALISTA e não vê as boas. Coragem!

          • Anónimo

            É estranho.

            Essa “perseguição” da igreja, apenas cita locais onde as elites TODAS, fossem da igreja ou não, foram perseguidas, devido ao desejo dos alemães de “limpar” aqueles territórios para colonização.

            Em locais “normais” como o território do reich, tanto havia padres perseguidos – apenas os que contrariavam o governo – como neutros, como até ADERENTES ao nazismo.

            Porque não falas desses ?  Não te convém ?

          • Stéphanos

            Curioso…. o ateu Hitler mandou tropas pra ajudar o ateu Franco a tomar o poder na Espanha…. o mesmo ateu Hitler nomeou o ateu Jozef Tiso pra chefiar a Slovakia…. nomeou o ateu Ante Pavelic pra chefiar a Croacia…. nomeou o ateu Pétain pra chefiar Vichy…. Quando Hitler tomou a Austria……o ateu Innitzer aplaudiu!
            Varios nazistas fugiram da Europa com a ajuda dos ateus Alois Hudal e Krunoslav Draganovic.
            O ateu Ludwig Müller era nazi ardoroso…..

    • Stéphanos

      e quando a igreja pedirão perdão pelos seus 2000 anos de crimes ?

      • ICARO CRISTÃO

        Tipo quê? As Descobertas? A felicidade dos Homens? O anúncio da vitória da Vida sobre a Morte? Bem sei que se refere à Inquisição e barbaridades semelhantes, como a Inquisição protestante (acho que aquela malta era toda violenta na altura) ou até mesmo a perseguição Ateia que ainda existe por exemplo na Ateia China ou no seu coraçãozinho de pedra ateu…  Ponha-se mas é a agradecer a bençãos e graças que vêem da Igreja..Homem, cresça!

        • Stéphanos

          é duro não enxergar os crimes da igreja

          • ÍCARO CRISTÃO

            Caro Stéphanos,
            Você anda mesmo distraído. Quando falo de Inquisição, a católica, pecado inesquecível e triste da Igreja, é pk estou enxergando, pá. Terá perdão? Terá certamente, todo o pecado tem perdão. Dever-se-á esquecer? Não, para que nunca mais se repita. Agora parece é vc tem o raciocínio turtuoso de se esquecer do Bem que a Igreja faz e fez. Nomeadamente os diversos pedidos de Perdão feitos pelos Sumos Pontífices ao longo dos tempos. Vá, animo, abra os olhos e enxergue.

    • Stéphanos

      E quando é que o vaticano pedirá perdão pelos protestantes assassinados por Franco com a cumplicidade vaticana?

  • Zeca-portuga

    Concretamente o que o Sr. Esperança diz é uma salada-russa (mais soviética do que russa) de imbecilidades.

    Segundo pensam alguns historiadores, a Espanha tinha uma maior percentagem de católicos antes da guerra do que nos finais do franquismo. 
    Portanto, não foi o franquismo que criou a “Espanha católica”.
    Além disso, reconheço à Igreja e a todas as instituições em geral, o direito de lutar pela sua sobrevivência, segurança e bem-estar. Foi, literalmente, aquilo que a Igreja fez durante a guerra. É legitimo e desejável que, num ambiente de conflito e hostil,  alguém lute contra os seus inimigos, aniquilando-os. Sempre assim foi e sempre assim será. 
    Aliás, limpar o mundo das coisas más, das pessoas abjectas e malditas,  é um favor à humanidade. Quem hoje limpasse o mundo dos ladrões, dos mafiosos, dos criminosos (ateus e não só), assassinos, etc. merecia o mais alto galardão da humanidade. A diferença entre os bandidos e assassinos comunas ateus mais os anarquistas ateus anti-clericais de antanho e os mafiosos traficantes, os assassinos profissionais, os Farc, os gangs das favelas, etc, etc  de hoje, é muito pouca. 
    Quem nos livra dessa espécie de gente  só pode ser louvado.
    Em Espanha só matam inocentes, em Portugal a PIDE só incomodava gente boa é séria…
    Deve ser por isso que hoje há uma imensa legião de bandidos na rua… impunes e acarinhados pelos ateu. 

    • Anónimo

      Claro que no meio de tanta limpeza, o meu amigo sobra, porque o meu amigo é o ser mais puro à face da Terra, é tão puro que a uma das máximas do Cristianismo, “aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”, o meu amigo Zeca-portuga, atirava logo com um camião de pedras de tão puro que é. A humildade cristã, a bondade, e o amor ao próximo não fazem de certeza absoluta parte do seu catolicismo. Aliás as suas palavras são mais parecidas às de um fundamentalista tarado do que às de um homem puro como diz ser.

      • Zeca-portuga

        Está enganado, caro falso profeta!

        “Separar o trigo do joio” e “árvore que não dá frutos corta-se pela raiz e lança-se ao fogo” também são máximas do meu cristianismo.  Isto é uma visão prática e política (no sentido vernáculo de  “polis ética”) da convivência social à luz do cristianismo. 

        Uma sociedade justa só pode sê-lo ser for composta pro gente civilizada e que aceita a civilização. Isto leva a que o sentido prático da vivência social gere competição e, nessa competição, tudo o que é mau tem que ser neutralizado e banido. 
        Isso é desejável, não por razões apenas por razões religiosas, mas, sobretudo  por razões socio-culturais. 
        Se baníssemos todos os bandidos e perversos – os assassinos, os ateus, os ladrões, os belicistas inveterados, etc, o muno seria quase um paraíso.
        Eu sei que isso seria mau para as religiões porque assim as pessoas não percebiam a finalidade das mensagens do cristianismo, mas o mundo seria uma maravilha. 

        • Anónimo

          Um certo austríaco com um bigodinho ridículo utilizava o mesmo palavreado que vossemecê. Mais recentemente um certo Norueguês também queria separar o trigo do joio, inclusive em Portugal, onde esperava cortar a raiz de 11 000 pessoas.
          Continue assim, a sua linha de raciocínio vai leva-lo a um futuro brilhante. Vai ver que consegue ser capa de todos os jornais. ´E só passar da teoria `a pratica. Va la arranje tomates, já pensou porem a sua fotografia ao lado da do Adolfo? Vossemecê ia adorar, então a sua família e amigos nem se fala. Força nisso.

          • ICARO CRISTÃO

            Oh Zeca Portuga, tb não exagere. Ame, e faça o que quiser. Mas Ame que isso é ser Cristão.
            E João Welsh, o sr de bigodinho era Ateu. Esse tonto norueguês de que fala era Maçon. Você consegue ser muito confuso, mas acho que faz parte do modelo de negócio do ateu comum.

          • Anónimo

            Mas não ´e da Igreja o negocio? Onde esta a mercearia dos ateus? ´E que o negocio da religião vai de vento em popa, ja a do ateu nem uma loja tem para poder fazer uns trocados.
            O Adolfo era ateu? Essa ´e boa. So faltou continuar com a cartilha da ignorância e ter dito que o Einstein foi um judeu crente e que o Darwin foi um Cristão exemplar. Por favor, passe uns tempos numa biblioteca e leia que vai ver que lhe faz bem.
            Então, o Adolfo esta desculpado porque era ateu e o norueguês esta desculpado porque era maçon. Se este ´e o catolicismo cristão, então temos que ter muitos cuidado com pessoas como o meu amigo.
             

          • ICARO CRISTÃO

            Ai, ai, às vezes custa um bocadinho responder a estas demonstrações de poucoxinho. O modelo de negócio da Igreja é apenas um… anunciar a Boa Nova de que Jesus Ressuscitou, e com isso levar o Homem à maior aventura da sua vida… conhecer a Vontade de Deus e, enfim, ser Feliz. Já o modelo de negócio dos Ateus penso que seja dizer que somos todos uns tontos pk acreditamos em contos de fadas. A questão é que sem Igreja, sem Crentes, os Ateus não têm razão de existir, o seu modelo de negócio, para concretizar a sua função acaba nesse poucoxinho que é estar sempre cheios de MORALISMO a melgar esta boa gente que lá vai fazendo por fazer o Bem (com algumas excepções, poucas, em que os Ateus babam de alegria, quando deveriam chorar, abraçados a outros Cristãos que tb conseguem reconhecer Erros e gente Má no seu seio).

            E sim, o Adolfo era Ateu. Não desconverse com Einstein ou Darwin. O Nazismo é mais uma tentativa da construção do Super-Homem (não, não é o da BêDê, garotinho). E que é o Ateísmo senão o Super-Homem (talvez mais a ver com o da BêDê), cheio de si, orgulhoso de não precisar de Deus e até de o renegar.
            Quem fala em desculpar o Adolfo ou o Norueguês é vossemecê, seu desonestosinho… por isso nem sei o que responda… talvez dizer-lhe que deve ser insuportável ser Ateu. O homem, você é Eterno e anda a perder o seu tempo nessa busca do Nada.

          • Anónimo

            Amigo, largue o Nietzsche, que não ´e para a sua idade.  Ja uma vez lhe sugeri para ir para a Biblioteca ler sobre o assunto do Adolfo ser ou não ateu, mas prefere a lavagem ao cérebro que lhe fizeram. Seja livre, pense por si e descubra por si.

          • Anónimo

            Ja agora, deixe de usar vários nicks, uma vez que vossemecê ´e só um. ´E que o paleio ´e tão semelhante que chega a ser confrangedor. Seja você mesmo, seja livre.

          • ÍCARO CRISTÃO

            joaowelsh, já se está a espernear, confesse. Não vejo é que é que o seu paleio é diferente do paleio dos demais ateus. Sempre o mesmo turbilhão meio desorientado de ideias. Como apenas pretende negar algo… não tem norte. É desnorteado. Acho que vou ante à Missa. abracinho meu pequeno sOfredor

          • HAMONBAAL

            Será que temos mais um alter ego do palhaço do antonio fernando ?

            Finalmente deve ter percebido a completa figura de atrasado mental que estava a fazer e apareceu com outra personalidade, mais uma, desta vez com um estilo um bocado deferente, com “ais” e “garotinhos” apaneleirados ?

            É de ficar de olho em mais esta personagem.

          • ICARO CRISTÃO

            Comentando o Hamonbaal ali de baixo… o pensamento subversivo e paranóico trata-se, ai. Ui que me está a chamar apaneleirado, ui, será que o ateuzinho é homofóbico, ai (com gritinhos amaneirados). O antonio fernado não sou eu, ui. Ai, eu não sou o fernado antonio. Ui que estou a atrofiar mas sou saudável. Ai, que pachorra, seu Habnormal. 

    • Anónimo

      “Além disso, reconheço à Igreja e a todas as instituições em geral, o direito de lutar pela sua sobrevivência, segurança e bem-estar”
      Apoiado!
      Isso inclui o ateísmo, claro.

      • Zeca-portuga

        Como vossemecê sabe, o ateísmo não é uma instituição mas sim uma deficiência pessoal. 
        Aliás, os próprios ateístas esforçam-se em passar a mensagem de que no ateísmo não existe uma união mas cada qual pensa por si.
        Portanto, nunca poderiam reivindicar nada, absolutamente nada. 

        • Anónimo

          Vossemecê ao acreditar em Deus (seja la o que isso for), ´e a mesma coisa que acreditar no Pai Natal, em Gnomos ou na Fada do Dentinho. Não será isso uma deficiência pessoal sua?

    • Anónimo

      Portanto, preconizas o exterminio de todos os que não pensem como tu.

      Então não te podes queixar, assassinos como tu só merecem uma bala nos cornos.

  • Anónimo

    “o ateísmo não é uma instituição mas sim uma deficiência pessoal”
    Claro. Mas acreditar em seres inexistentes NÃO é uma deficiência pessoal. Então, a esquizofrenia é uma coisa normal?

    • ÍCARO CRISTÃO

      Chega a ser divertido ver o triste rodopiar da argumentação ateia… Você sabe o que é um louco? Um esquizofrénico, por exemplo? Não é alguém que perdeu a razão, é alguém que perdeu tudo menos a razão (in Ortodoxia, GK Chesterton).

      ps: já viu que uns 95% de todas as pessoas acreditam que Deus existe? E quando dizemos que todos à nossa volta estão loucos…

      • Anónimo

        Tenha calma, homem! 95% DE QUE pessoas? Olhe que só os muçulmanos já lhe estragam a estatística.Para já não falar nos hindus, nos japoneses, nos chineses… Está bem, você vai dizer que os árabes também acreditam em Deus. Pois, mas é noutro. Se acha que estou errado, vá até à Arábia Saudita dizer que o deus deles não presta, que o seu é que é bom.
        E o facto de as pessoas acreditarem numa coisa, já faz com que ela exista? Você é divertido, homem.! 

        • ICARO CRISTÃO

          Oh Grilo, o Deus é o mesmo, homem. Mas devo admitir que se fosse dizer isso em Meca, que é o mm Deus, a coisa não iria correr lá mt bem. Mas força, faça umas jornadas da juventude ateia e vejam lá qts aparecem dos tais 5%. abr

          • Anónimo

            A observação do GriloFalante faz sentido. Você referiu-se a Deus e não a deuses. Aí sim, não sei se 95%, mas perto disso serão crentes.
            Mas olhe que já foram mais. Nos milhares de anos de civilizações humanas que já levamos, só há cerca de duas centenas de anos começamos a entender verdadeiramente como o mundo funciona. E se nesse curto espaço de tempo, 5% (acredito que sejam bastante mais) de pessoas passaram a não acreditar no sobrenatural, então a coisa está bem encaminhada.
            Tenhamos fé 🙂

          • Anónimo

            Sim, os aztecas também acreditavam no sobrenatural.   Por causa disso arrancaram o coração a centenas de milhares de pessoas.  Isso é bom para si ?

          • Anónimo

            Talvez o meu texto não esteja muito claro, mas não entendi a sua questão.

          • Anónimo

            Sorry, a resposta era para o icaro cristão.

          • ICARO CRISTÃO

            Xiça que o homem/mulher é contorcido(a).

          • ICARO CRISTÃO

            Xiça que o homem/mulher é contorcido(a).

          • Anónimo

            Ai o Deus é o mesmo???? Então, Cristo é pai de si próprio? E engravidou a mãe? Olhe que a estória da Carochinha tem muito mais lógica, apesar de tudo.

          • ICARO CRISTÃO

            Já vi que percebe pouco das coisas. Falo-lhe de só haver um Deus mas que é interpretado e tocado das mais diversas formas. É giro ver que à falta de argumentos o Grilo põe-se para aí a dizer patacoadas. A estória da Carochinha é uma lenga-lenga para crianças. O Cristianismo é uma história, a História de Jesus Cristo e do Seu Povo e que é uma Maravilha e tem mais a ver com a sua História e a sua vida do que o Grilo possa imaginar. Tem é que sair dessa muralha de pedra que construiu à sua volta…

          • Anónimo

            Claro, vou já adorar o teu deus.  Mas já agora escolho a sua forma de Hamon baal.  Afinal é tudo a mesma coisa…

          • ICARO CRISTÃO

            Coiso….

          • Anónimo

            Claro que é o mesmo.

            Tlaloc, o deus das chuvas a quem os maias sacrificavam crianças é o deus cristão.

            O problema é que o gajo tem um problema mental severo, assim como o antonio fernando, com quem eu acho que tu estavas a falar :), e desdobra-se em multiplas personalides e contradições.  Às tantas já nem sabe o que está a dizer.  Exactamente como o antonino…

          • ICARO CRISTÃO

            Se estivessemos a jogar batalha naval, eu diria… hum… água.

          • Anónimo

            “Oh Grilo, o Deus é o mesmo, homem.”

            Kali a Deusa hindú que pede sacrifícios humanos é o mesmo deus dos cristãos ?

            Com tantos mroalismos sexuais bem que andava desconfiado que o gajo tinha uma perversão qualquer.

            De dia ancião moralizador, mas quando o fuso horário muda, na índia, veste-se de gaja de seis braços sedenta de sangue humano.

            O vosso deus é um taradão.

          • ICARO CRISTÃO

            Não é nada disso pá… isto mais parece uma bimby religiosa. Mas você é muito divertido…

    • Anónimo

      Claro.

      A civilização azteca que, por exemplo, acreditava em deuses que necessitavam de sangue humano para se alimentarem, era uma sociedade muito justa e equilibrada.  

      Graças a deus que não eram ateus e que mataram uma data de gente para manter os deuses bem gordinhos.

  • João Pedro Moura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    “B16 deixou Espanha convencido de que Jesus Cristo é o único redentor da humanidade e a mãezinha dele a rainha dos Céus dos católicos romanos.”

    Realmente, sempre que se convocam “Jornadas Mundiais da Juventude”, a padralhada, em geral, e o seu sumo pontífice, em particular, conclamam o povo católico, mormente a juventude, a “encontrar Cristo” a “aderir a Cristo” e outras patacoadas cristológicas misteriosas…
         Mas, o que significa “encontrar” ou “aderir” a essa personagem bíblica?!
          Desafio os católicos e outros cristãos desta tribuna a indicarem 3, 4…6 princípios/ideias/práticas fundamentais desse tal Cristo que interessem para a Humanidade… e que não sejam já defendidas por outros ideários…

    • ICARO CRISTÃO

      João Pedro Moura,
      A novidade do Cristianismo vem precisamente do exemplo de Cristo. Portanto, (1) É Deus que nos escolhe, não somos nós que O escolhemos, meaning Deus vem ao nosso encontro, e convida-nos a aderir ao Seu Amor (2) Jesus, que não teve pecado, expiou todo o pecado do Mundo na Cruz, ou seja Morreu, deu tudo, a própria vida e nisso nos convida a morrermos para nós mesmos e aderirmos ao Seu Amor (3) Jesus Ressuscitou, a Vida venceu a Morte, ou seja, quando morremos para a nossa vontade ganhamos a Vida, a Verdadeira Felicidade está na doação total (4) A nossa felicidade está na Vontade de Deus, morrendo nós para a nossa vontade (5) a Fé é um Dom que Deus dá, de forma gratuita e a Liberdade é uma condição inalienável. (6) Nós não somos do Mundo, somos do Céu, onde Ele é Rei e Senhor. Enfim, chega, quer mais, seu distraído?

      • Anónimo

        Claro que você acredita MESMO nisso tudo.
        Lamento, por si. Porque da forma como você escreve, nunca conseguirá ver a razão. Acredita porque sim, ponto final. Vamos lá por partes:
        1) – Se Deus nos escolhe, não tenho que me preocupar. Já estou escolhido, assim seja.2) Se Jesus expiou todos os pecados, então já não há pecados, estamos na maior. De qualquer modo, e pela parte que me diz respeito, não me lembro de lhe ter encomendado o sermão. Se quis morrer por mim, que ainda nem era nascido, problema dele. Só lamento pelos que morreram ANTES de ele ter vindo ao mundo, que não levam nada. Nem aqueles que nem sabem que ele existiu – ou se sabem, estão-se borrifando, v.g. os muçulmanos e os hindus. 3) Lamento desiludi-lo, mas está provado cientificamente que a ressurreição é impossível. Ainda para mais, ao fim de três dias a fazer tijolo. 4) Você fala por si; EU sei onde está a minha felicidade. Além disso, quem morreu foi Jesus, não foi Deus. Mas se eu soubesse que ia ressuscitar ao terceiro dia, também não me importava de morrer, só para ver como era. 5) Olhe, a mim não calhou fé nenhuma. Vai ver que Deus já não tinha mais, quando chegou a minha vez. 6) – Onde é que fica esse “Céu”? Conhece alguém que já lá tenha estado?

        • ICARO CRISTÃO

          GriloFalante,
          Também não vale a pena irritar-se. Acredito de facto porque sim. Contaram-me e confiei no que me contaram. É simples e misterioso, mas é mesmo assim. Eu escrevo com Fé (a palavra vem de Confiança) na história do Deus que se fez Homem em Jesus e nos Revelou aquilo que você e eu mais queremos, ser Felizes (penso que é isso que andamos cá os dois e os outros todos a tentar fazer).
          1- Deus preferiu precisar de nós. Prefere que à Sua Escolha o GriloFalante diga Sim, ou melhor, o Sim de Maria: “faça-se em Mim segundo a Vossa vontade”. 2- O Pecado, ao contrário do que é comum pensar-se, não é uma coisa boa que não se deve fazer… é, antes, uma coisa Má, Maligna, é a Morte que Jesus venceu pela Ressurreição. E isto não é um sermão, é mais um “estamos-aqui-os-dois-a-falar”, vulgo, um debate. E já agora você foi Criado por Deus no início dos tempos, na Eternidade, e simplesmente este Deus que é Amor veio ao Mundo dizer-lhe que não é deste Mundo mas que é do Céu, que é capaz da Eternidade. Os hindus e os budistas são também filhos do mesmo Deus e experimentam-no e anunciam-no 3- Não está cientificamente provado que a Deus tudo é possível e no entanto é verdade 4- Falo sempre por mim, claro, e espero que por Deus e digo-lhe tb que sei bem onde está a sua felicidade (não me interprete mal, nem o conheço, mas se a felicidade está em experimentar o Amor de Deus, então sei). E GriloFalante, não serão precisos 3 dias, vc vai Ressuscitar mt mais rápido do que isso… lembre-se do que diziam dos Cristão Mártires qd estavam à porta da morte “vejam como estão felizes”. É um testemunho incrível. 5- O Dom da Fé é inesgotável, se tivermos a humildade de a pedirmos. 6- Não sei com é o Céu exactamente. Mas Jesus já me apareceu várias vezes na vida (não se assuste que não foi em nenhuma aparição), ocasiões em que experimentei a Eternidade, o Céu. Também já experimentei o Inferno, quando pequei, e olhe que pequei muito (os cristãos são pecadores que não desistem de tentar abandonar o pecado). A ideia do Homem sem Deus é pura e simplesmente uma ideia irrazoável.
          Não me leve a mal, só estou a anunciar o que acredito.

          • Anónimo

            Tem razão. Você ganhou.

          • ICARO CRISTÃO

            Não, ganhamos os dois. abr

          • HAMONBAAL

            “Acredito de facto porque sim. Contaram-me e confiei no que me contaram. É simples e misterioso, mas é mesmo assim.”
            Ups !

            Agora é que fiquei convencido.  Com tamanha “argumentação” vou já pagar a côngrua…

          • ICARO CRISTÃO

            Se a estupidez pagasse imposto…

          • JoaoC

            Mas ninguém cala este “homem”?

          • Anónimo

            Olá JoaoC.

            Queria-te convidar para uma cerimónia druída, em que vamos sacrificar uma virgem.  

            Eu sei que não és pagão, mas o ÌCARO CRISTÂO garante-nos que é tudo a mesma coisa.

            Já agora, se sacrificarmos ao deus canibal dos aztecas, podemos comungar logo a seguir ou temos de lavar primeiro os dentes ?

          • JoaoC

            Esse cromo sabe lá o que diz…. Mas se o ritual incluir umas cervejolas pelo meio, aceito!

          • ICARO CRISTÃO

            Cromo é que não. Prefiro que me chames… deixa cá ver… autocolante, por exemplo. E pára lá de brincar com o druída do outro.

          • HAMONBAAL

            Olá antonio fernando.

            Já fizeste de católico conservador, de cristão progressista, de ateu, já até fingiste que eras eu, agora estás a fingir que és um cristão um bocado esquizito, com “garotinhos”, “tontinhos” e gritinhos selvagens à mistura.

            De facto só te falta fingir que és druída.

            Lá te esperamos no ritual.  Vai ao teu baú de disfarces, ou melhor, ao teu ARMAZÉM de disfarces e escolhe a tua melhor veste, barba branca e coroa de mirto.

            Depois podes fazer o teu número “inteligente” do costume, apresenta-te como pagão e ao mesmo tempo faz um discurso contra o paganismo e a favor do cristianismo.  Vais ver que ninguém desconfiará de nada, porque só tu és muita “inteligente” e o maior “intelectual” do mundo e ninguém chega para ti.

            Podes aproveitar para expor a tua teoria de que Lug, Endovélico e as Banshee são todos o deus cristão.  Às vezes em travesti, é certo, mas isso são pormenores. 

            Podes também acrescentar, quando estivermos a meio da orgia sagrada, que aquilo é o mesmo ir a um sermão do padre milícias.

          • ÍCARO CRISTÃO

            Este gajo aqui em baixo (o hamonbaal) sofre de uma doença psiquiátrica qualquer. Ajudem-no.

          • Anónimo

            Ó JoãoC, mas ele não é do seu clube?

          • JoaoC

            É, mas não diz uma acertada. E tenho sérias dúvidas que seja uma “pessoa nova” aqui a comentar.. Se é que me faço entender….

          • ICARO CRISTÃO

            Sou novo sou! Tchanãaaaa

          • HAMONBAAL

            Também estou desconfiado de que é o antonio fernando. 

            Desta vez de peruca platinada…

          • ÍCARO CRISTÃO

            Hamonbaal, não sou esse de quem tá a falar. Ah, já agora, não é para irritá-lo mas… Deus existe… 

          • ÍCARO CRISTÃO

            Não

      • João Pedro Moura

        ÍCARO CRISTÃO disse:
         
        1- “ (1) É Deus que nos escolhe, não somos nós que O escolhemos, meaning Deus vem ao nosso encontro, e convida-nos a aderir ao Seu Amor”
         
        O seu deus escolhe-nos???!!! Escolhe-nos entre quê?! Qual é essa variedade de escolha?! Então, o vosso senhor “cria-nos” e, depois, “escolhe-nos”?! Para quê???!!!
        Esse deus também “convida-nos a aderir ao Seu Amor”?! Então, “cria-nos” e, depois, “convida-nos”?! “Convida-nos”, como???!!! Se nos criou, não precisa de nos convidar. Impõe-se-nos! Subjuga-nos, porque somos uma emanação de tal coisa!
        E qual “Amor” divino???!!! O das doenças, da fome, da miséria, do desemprego, dos desastres, etc.?!
        Você, Ícaro Cristão, não tem a mínima noção do que diz!
         
        2- “(2) Jesus, que não teve pecado, expiou todo o pecado do Mundo na Cruz, ou seja Morreu, deu tudo, a própria vida e nisso nos convida a morrermos para nós mesmos e aderirmos ao Seu Amor”
         
                    “Expiar todo o pecado do Mundo na Cruz”?!
        Como é que uma suposta criatura divina, supostamente morre, para supostamente “expiar pecados” do mundo???!!!
        Primeiro, um “deus” é imortal. Não pode morrer.
        Segundo, mesmo que tivesse morrido, em que é que isso “expiaria todos os pecados do mundo”???!!!
         
        3- “(3) Jesus Ressuscitou, a Vida venceu a Morte, ou seja, quando morremos para a nossa vontade ganhamos a Vida, a Verdadeira Felicidade está na doação total”
         
                    O que é imortal… não morre. O que morre… não ressuscita. É impossível sair daqui!
                    O resto da sua logorreia, enfim, nem para rir serve…
         
        4- “(4) A nossa felicidade está na Vontade de Deus, morrendo nós para a nossa vontade”
         
                    Pois é, a “nossa felicidade” depende da vontade do vosso senhor…
                    Se, ao menos, pudéssemos convencê-lo a dar-nos felicidade perpétua…
                    Viveríamos nós para a nossa vontade e morreria ele para a vontade dele…
                    Espero que isto não esteja a ficar muito confuso…
         
        5- “(5) a Fé é um Dom que Deus dá, de forma gratuita e a Liberdade é uma condição inalienável.”
         
                    Então, por que é que há pessoas sem fé, outras que a vão perdendo e ainda outras, como eu, que não a têm?!
                    Será que o vosso senhor privilegia uns, detraindo outros?!…
                    Numa coisa e, felizmente, só nessa, é que o Ícaro Cristão tem razão: a liberdade é uma condição inalienável.
        Liberdade para recusar os vossos senhores, do jardim da celeste corte. Liberdade para nos afirmarmos, nós, seres humanos!
         
        6- “(6) Nós não somos do Mundo, somos do Céu, onde Ele é Rei e Senhor. Enfim, chega, quer mais, seu distraído?”
         
                    Não, Ícaro Cristão, nós somos do mundo, não somos do céu! Mas também temos sido capazes de chegar ao céu, mas ao céu do espaço infinito, ao espaço das descobertas e das experiências, onde nunca existiu “deus”, não existe, nem nunca existirá!
                    “Enfim, chega, quer mais, seu”… desvairado?
                    A continuar assim, o Ícaro nunca terá asas para levantar voo… ou derretê-las-á ao aproximar-se demasiado da luz do sol…
                    …Tal-qualmente o seu homónimo da mitologia grega…

  • ICARO CRISTÃO

    Ena tanto latim. Não tenho mt tempo para si mas proponho-lhe o exercício seguinte… como resposta leia cada uma das suas frases e ponha-lhe um ponto de interrogação a seguir. Depois, com atenção e coração aberto, leia as minhas citações e tchanãaaa, terá a resposta à sua dúvidas.
    ps: quem é que lhe deu catequese? ou não esteve atento ou então foi de uma pessoa mt desinspirada.

  • HAMONBAAL

    ATENÇÃO

    BILHETES À VENDA

    NO SEGUIMENTO DAS TEORIAS DO ANTONIO FERNANDO, perdão, DO ÍCARO CRISTÃO, TAMBÉM CONHECIDO COMO A LOIRA PLATINADA DOS BLOGS, QUE DIZ QUE TODOS OS DEUSES SÃO O DEUS DELE, O MESMÍSSIMO DEUS CRISTÃO POIS CLARO, ESTOU A VENDER BILHETES PARA UM RITUAL ORGIÁSTICO-ECUMÉNICO NOS BOSQUES DE CINTRA EM HONRA DE BAAL-PHEGOR, THANITH, LILITH E ASTHARTE QUE, COMO TODOS JÁ SABEM SÃO TODOS O DEUS CRISTÃO.

    PROGRAMA.

    – RITUAL ORGIÁSTICO

    – BANQUETE DE JAVALIS ATÉ AO REGURGITAMENTO

    – ORGIA GERAL EM HONRA DE LILITH

    COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DOS GRANDES CRADLLE OF FILTH E DE DANÇARINAS ERÓTICO-SAGRADAS UCRANIANAS

    Os cristãos que queiram participar podem estar descansados que isto é como ir à missa.

    Seguem-se algumas imagens do ritual e das dançarinas

    http://www.youtube.com/watch?v=14HyOdV5H2A

    http://www.funeral-fog.com/wp-content/uploads/2011/08/photo-2.jpg

    PS

    Não tragam é preservativos que ISSO sim, já é pecado em qualquer religião decente

    • ÍCARO CRISTÃO

      Hamonbaal Zê Zê Zê alucinação total…

      • HAMONBAAL

        Mas, mas, meu tontinho/garotinho/queperruchinho/coisa fofa do papá, estou só a seguir os teus ensinamentos.  Tu és o meu guru, o meu guia espiritual.  Como vês até estou a tentar falar como tu caro antonio fernando, perdão, meu ícarozinho queperruchinho..

        A saber;

        “Oh Grilo, o Deus é o mesmo, homem. ”

        Antonio fernando, perdão, ìcarozinho cristãozinhinho dixit

        Por concordar contigo estava até a pensar em fazermos em conjunto um sacrifício ao deus cristão, isto é, a Kali, a sedenta de sangue, na tradição do culto tugue hindú.

        Só tens de te deixar estrangular em cima do altar.  É exactamente a mesma coisa que ir à missa.  Vais ver.

        Claro que vamos todos sentir muita falta das tuas milhares de “encarnações” com que te transformaste numa atração de circo, mas a gente sobrevive.

        http://hijodevecino.files.wordpress.com/2008/08/kali2.jpg

        • ÍCARO CRISTÃO

          Confesso que pasmo com essa obsessão do antonio fernandes mas é como te dizia num comment anterior, se fosse batalha naval era “água”. Quanto à Vaca Fria da tua confusão intelectual, “o Deus é o mesmo” meaning, há apenas um só Deus, Pai Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e não visíveis. Nós Cristãos anunciamo-lo bué de vezes… não conheço lá muito bem essas Fés que evocas nos teus delírios mas suponho que se as conheces todas este é um assunto no qual estás um pouco obcecado. O que te digo é que há apenas um Senhor.
          Enfim, tenha Fé meu pequerruxozinhozinhozito

          • Anónimo

            Está bem meu antoninhinhinho fernandinhinhinho queperruchinho.

            Mas como tu é que disseste que todos os deuses são o mesmo deus, tu é que meteste água meu meninhinhinho.  Isto é, se não sabes nada das outras fés, não fales do que nada sabes meu queperrucho.

            Já na tua outra “encarnação”, como antoninho fernandinhinho, tinhas dito a mesma bacorada várias vezes, algumas até concretamente à fé hindu.    

            Tinhas clamado “apontem lá alguma coisa imoral na fé hindu, se forem capazes”e eu, muito constrangido por tamanha bacorada,  já te tinha falado no culto de Kali, que ainda hoje inspira sacrifícios humanos, que inspirou o culto dos estranguladores tugues, e outras barbaridades que não têm a ver com Kali, como o injusto sistema de castas, o rotineiro sacrificio das viúvas queimadas vivas  etc etc etc.

            Por isso meu TONTINHO aprende alguma coisa acerca dos assuntos antes de falar.

          • ICARO CRISTÃO

            Mais água…

          • HAMONBAAL

            Mas, ó queperruchinho, estás a deixar cair os tiques ?

            Então os “garotinhos” os “tontinhos” os “Tchanãaaaa”  os “Oh´s” afectados ficaram para lá e já falas outra vez à antonio fernando ?

            Fazes lembrar aqueles travestis que de repente se esquecem do seu papel e começam a falar com voz grossa.  Descobrindo-se o gato pelo rabo de fora (salvo seja).

            Fernandinho, meu queperrucho, para manteres a credibilidade das tuas aldrabices tens de te agarrar ao papel, aldraboso, eu sei, mas ainda assim um guião a cumprir.

            Até como aldrabão és pouco fiável.  És um nabo até na aldrabice.  És logo descoberto.

            Outra coisa, se é a primeira vez que participas aqui, como sabias que eu era de história ?

            Só dás tiros no pé.  És mesmo burro.

  • Stéphanos
  • Stéphanos

    http://actualidadevangelica.es/index.php?option=com_content&view=article&id=2917:un-protestante-en-la-espana-de-franco&catid=31:libros
    Pero siempre existieron otros españoles orgullosos de serlo, dispuestos a
    luchar por su país. Perseguidos, marginados, encarcelados y reprimidos,
    los protestantes de España supieron vivir su fe en un Dios
    misericordioso y fiel en medio de la adversidad y de un país al que
    amaban pero que no les correspondía. La historia del sufrimiento y la
    persecución de los protestan­tes durante los años del franquismo muchas
    veces ha quedado relegada a un segundo plano, a veces por sus propios
    protagonistas, satisfechos de la sociedad democrática que empezó a
    gestarse con el Estado aconfesional que garantizó la Constitución de
    1978.

You must be logged in to post a comment.