Loading
  • 18 de Agosto, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

O Papa em Madrid

Parasitando o erário público dos espanhóis, acompanhado de 800 bispos, arcebispos e cardeais, mais 8 mil padres e numerosos polícias, Bento 16 arrastou a Madrid a maior concentração de sotainas à superfície do Planeta.

A viagem de negócios devia ser a expensas do Vaticano onde funciona um banco com regras pouco transparentes e poupar um país em dificuldades económicas aos gastos supérfluos e ao histerismo das multidões atraídas pelas estrelas pop.

Enquanto em Madrid o ditador vitalício do Vaticano fala da família, assunto de que não tem a mais leve experiência, em Palencia começa a exumação de 250 cadáveres de autarcas e sindicalistas que o ditador Franco mandou assassinar perante o silêncio da ICAR e o entusiasmo de muitos dos seus clérigos. A estas vítimas do fascismo espanhol não se refere o celibatário protector do Opus Dei.

Durante o espectáculo pio encenado em Madrid morrerão na Somália, à fome e à sede, ignorados pelos devotos do Papa, centenas de infelizes que seriam salvos se o dinheiro gasto com o regedor do Vaticano lhes fosse destinado. Claro que ao auto-proclamado representante de Cristo só interessam as almas e a divulgação dos seus preconceitos.

Onde os reis-católicos Fernando e Isabel grelhavam judeus está hoje o Papa a ranger os dentes contra a laicidade e as leis da família que os espanhóis votaram livremente. Não é difícil adivinhar no frio ditador o ódio que nutre pela liberdade mas a Espanha já é mais filha do Iluminismo e da revolução Francesa do que da Contra-Reforma.

Viva a Espanha. Não é por acaso que a Associação de Teólogos João XXIII, o Fórum dos padres de Madrid e as redes de cristãos de base condenam a ostentação e os gastos supérfluos com a deslocação de B16.

Os ateus têm manifestado o seu desagrado por esta viagem exibicionista e encontram-se na vanguarda da marcha laica que acentua a decadência do catolicismo espanhol.

 

Ateo gratias.

20 thoughts on “O Papa em Madrid”
  • Anónimo

    Não te preocupes.

    Daqui a bocado o antoniofernando-tarado já vai por os seus alter egos “ateus”, BBB e Ze2, a explicar-te porque estas visitas pastorais são muito úteis, para bem do próprio ateísmo, e que, sempre para bem do ateísmo, todos os ateus devem reconhecer a superioridade moral e intelectual dos líderes religiosos.  São esses “grandes religiosos” que devem ser os guias do ateísmo, como é lógico para um ateu.  Para um falso ateu criado por uma mente doente que conhecemos como antoniofernando.

    O tarado é capaz disto e de muito mais.

    • Anónimo

      Aliás, pelas ultimas intervenções dos supostos “ateus” criados pelo antoniofernando, os “ateus” BBB, Ze2, ficámos todos a saber que, não só os bons ateus devem reconhecer a “superioridade” dos pensadores religiosos em relação aos pensadores ateus, mas também coisas “evidentes” para qualquer ateu bem formado, como que a ascenção corpórea da nossa senhora aos céus em nada contraria os dados científicos conhecidos.

      Ou seja, a ascenção da nossa senhora, já agora, porque não, a do profeta Elias, a existência da besta e respectivos cavaleiros do apocalipse, a multiplicação dos pães e a ressurreção de Lázaro não são em nada contraditos pelas leis estabelecidas pela ciência, facto que devia passar a ser dado nas aulas de ciências naturais, tudo para bem do ateísmo claro…

      Acho que vou mesmo começar a rezar.

      Deus nos livre deste anormal.

      • Anónimo

        O imbecil do lambe-bota dos ateus a vomitar as suas habituais tolices.
        O mesmo que lapidaria mulheres iranianas até à morte.
        Grande porco…

        • Anónimo

          OOOOOOOHHHHHH.

          Peço-te desculpa mas eu não estava a falar contigo, mas com os teus dois “ateus” da treta.

          Mas irritas-te assim tanto com a minha constatação de que dois “ateus” não podem estar sempre a fazer propaganda anti-ateia ?

          Mas porque é que te irritas tanto meu filho ?  Tens alguma coisa a ver com esses dois ?

          Até parece que que a coisa te atingiu pessoalmente, como se tu e eles fossem a mesma pessoa, como se, tal como eu digo, tu fosses mesmo um tarado de merda que anda a falsificar nicks e a passar por outros para enganar as pessoas.

          Tu és o travesti do blog.

          • Anónimo

            Para alem do travesti do blog o Tony ´e o mentecapto do blog, mas ainda bem que temos o Tony-ateu-crente; ´e que eu farto-me de rir com os disparates que ele escreve.

  • Anónimo

    Eu ainda não percebo a “filosofia” dos países que têm escrito “laico” (ou com igual simbologia) nas respectivas constituições.
    O Ratzinger não foi a Espanha na qualidade de chefe de estado; veio na qualidade de chefe de uma seita religiosa, e armado em “jovem”. Então, por que carga de água tudo quanto é governo e chefia de estado lhe foi rastejar aos pés?
    A minha avó é que tinha razão: qual se mete com canalha, acaba sempre mijado,

  • Anónimo

    A questão suscitada neste texto é pertinente, no exacto sentido de que merece crítica o dispêndio de dinheiro público com a ida de Bento XVI a Espanha.

    Mas a cambada de hipócritas que por aqui anda a comentar não teceu um única linha de censura quando umas gajas foleiras entraram numa capela no mesmo país,insultando o pároco e os crentes que aí se encontravam, despidas e a proporem enfiarem umas bolinhas nos tutus.

    Nem quando os ateus radicais espanhóis escreveram nas paredes igrejas espanholas que iriam deitar-lhes fogo,reeditando o que sucedera na guerra civil de má memória.

    O seráfico do Ricardo Alves teceu, a propósito desse acontecimento, este sibilino e único comentário:

    “Celebrar a queima de igrejas parece-me de mau gosto
    e não participaria nisso”

    Verdadeiramente, o que interessa aos ateus radicais espanhóis, não são questões éticas, mas meros pretextos para atacar a Igreja Católica.

    Só um inocente, um parvo ou um hipócrita é que não vê isso.

    Eu farto-me de rir com os comentários estupidificantes daqueles que por aqui andam a debitar as suas habituais patetices.

    Não dão para mais, coitados.

    Se o dispêndio de dinheiros públicos merece críticas, já é deplorável que os radicais ateus e Espanha apareçam a provocar os católicos que lá se encontram reunidos.

    Todos têm direito à sua manifestação, mas é discutível a legitimidade das contra-manifestações provocatórias.

    Eu, por exemplo, sustento o direito dos homossexuais, inclusivamente ao casamento,mas não aprecio o espectáculo aviltante das paradas gay. Isso dá-me o direito de integrar qualquer manifestação contra esse folclorismo caricato ?

    Se as tipas ateias espanholas andarem de bolinhas enfiadas no tutu, isso confere-me legitimidade para me opor a que enfiem o que muito bem lhes apetecer nos cuzinhos ?

    Os ateus radicais espanhóis andam a pedi-las. Depois não seu queixem se os incêndios que andam a atear também lhes chamuscarem as mãozinhas e levarem todas lições que bem merecem..

    • Anónimo

      Esperemos para ver como o Ze2 e o BBB vão responder ao teu comentário. Vou ficar aqui sentado, à espera. Vai valer a pena.

      • Anónimo

        Provavelmente vão aconselhar a cruzada contra os “ateus radicais” que ingratamente se recusam a seguir a direção espiritual dos líderes religiosos.  E vão provar, por A +B que tal cruzada é feita no interesse do ateísmo e que todos os “verdadeiros ateus”, reconhecem a superioridade dos “grandes religiosos”.  

    • Kavkaz

      Faz-te confusão nessa cabecita desgovernada os protestos de milhares de pessoas contra a vigarice da religião católica! Como vês, as pessoas já não aceitam pagar com os seus impostos as despesas dos doentes mentais do Vaticano!

  • Jj Junqueira

    Este ano também vamos receber o papa aqui no Brasil. As freiras já estão alvoroçadas. Padre Marcelo está ensaiando uma música para recepcioná-lo. Seria bom se pudéssemos recebê-lo com uma passeata gay daquelas que junta mais de milhão de cabeças. 

    • Anónimo

      “As freiras já estão alvoroçadas. ”
      Mas, ó Junqueira: o Papa ainda será capaz…?

  • Ze2

    Eu podia responder a algumas provocações que aqui me são feitas, mas como vejo que essa a táctica de uma certa facção de fanáticos que se dizem “ateus”, não quero jogar esse jogo que considero estúpido. 

    Não tenho nada a observar contra as JMJ. Enquanto realizações para o povo e para a juventude em particular, não ofendendo a cultura e sociedade, a paz e o bem-estar, tendo, inclusive, interesse económico para o país, acho muito bem que se sejam apoiadas pelo estado. 

    No dia em que se cortar o apoio a todas as manifestações culturais, recreativas, desportivas e políticas, concordo que estas sejam igualmente cortadas. Até lá não vejo motivo para serem discriminadas das demais, a não ser por razões fundamentalistas e por fanáticos que me merecem apoio. 

    Acho estúpido que o ateísmo queria competir com as religiões, não ser que o “este ateísmo” já seja uma forma seita religiosa moderna. 

    Sou contra as provocações. Do meu ponto de vista, nem sequer deveriam ser permitidas manifestações de cariz antagónico e, neste caso,  provocatório, para a mesma área da cidade e ao mesmo tempo. 
    Não aceito que os católicos façam uma contra-manifestação quando existir uma manifestação ateu ou um evento ateu a decorrem nesse local. Tal como não defendi o contrário. 

    Receber bem quem visita um país, saber acolher, saber respeitar e considerar e honrar as pessoas que visitam oficialmente um país, sendo figuras de renome internacional e com uma importância, respeito e afecto  acrescidos para uma maioria muito superior dos espanhóis, é uma obrigação e uma competência do estado.   

    As manifestações e os protestos feitos de forma provocatória têm um efeito contrário: o estado aumentará a deferência, redobrará o acolhimento, o tratamento e a segurança para com a figura visada. Esta é uma norma diplomática quase obrigatória. 

    Uma manifestação feita noutro local, de forma civilizada e educada, sem violência nem  arrogância, teria um efeito muito superior e colheria adeptos. 

    A questão dos gastos é uma desculpa esfarrapada. 
    Tem visto comentários e argumentos contra que são cretinos e parvos, como a questão da recolha de lixo, da ocupação da via publica, das limitações de transito, das facilidades concedias aos jovens nos transportes, etc. 
    É estupidez e palermice!

    A mim não não me incomoda e prefiro ver aí um milhão de jovens do que uma dezena a incendiar carros e casas em Londres. 
    Não gosto não participo. Reconheço o direito dos que gostam e quero que tenham segurança e sejam felizes.  

    • Anónimo

      Lindoooooooooooooooooo!!!!!

      Já todos sabíamos que tu, grande “ateu” ias ser a favor das manifestações da igreja e contra as dos ateus.   

      Vá lá que ainda “concedes”, a contra gosto e de má vontade, que se poderia fazer uma manifestação ateia, mas “educadinha” e fora do caminho, quiçá num campo longe dali, onde não incomodasse ninguém.    

      Porque as zonas nobres das cidades estão reservadas às manifestações da igreja, que, essas, não incomodam ninguém, mesmo quando os hierarcas presentes insultam os ateus, proclamando que o ateísmo é “um perigo”, que só os crentes têm sentimentos, moral e 
      capazes de amar.  

      Isto é, que só os crentes são humanos e todos os outros são uns animais.  Tudo isto pago em grande parte com dinheiro dos nossos impostos, incluindo dos impostos dos ateus, que pagam para ser insultados.

      Mesmo quando insultam os homosexuais, tratando-os de “doentes” e cidadãos de segunda classe, sem direito a constituir família, mesmo quando incitam a espalhar uma doença mortal, fazendo propaganda contra a profilaxia da SIda, mesmo quando pretendem mandar nos não crentes, por exemplo tentando impedir a eutanásia etc etc.

      Tu, como “ateu” não te importas nada de financiar estes insultos e provocações feitas aos ateus e a todos os que não pensem como a camarilha ultra-conservadora que domina a igreja.

      Até os cristãos progressistas, incluindo os católicos, se insurgem contra esta igreja retrógrada e estes circos mediáticos onde se esbanjam os milhões que a igreja supostamente arrecadaria para os pobres, mas tu, tu, o “único verdadeiro ateu” inventado à pressa pelo antonio fernando, achas tudo muito bem e só te incomodam os protestos dos ateus e dos cristãos progressistas.

      És mesmo um anormal.

      PS

      Só falta agora pores o teu outro “único verdadeiro ateu” o BBB, a analisar os discursos do papa mais retrógrado do que um cura de aldeia no Séc XIX e concluir que é um dos “grandes religiosos” superiores a todos os pensadores ateus e que todos os “verdadeiros ateus” devem seguir.

      Tu és um demente Antonio Fernando.

      • Ze2

        “sabíamos que tu, grande “ateu” ias ser a favor das manifestações da igreja e contra as dos ateus”
        Tu és irracional. Eu sou a favor da manifestação de todos, mas com regras.  
        Há uns anos, no nosso país, era comum o corte de estradas como forma de manifestação. Hoje, felizmente, proibiu-se essa prática. Da mesma forma se devem proibir contra-manifestações simultâneas com manifestações, num mesmo espaço ou em espaços contíguos. 
        Neste caso, nem sequer eram duas manifestações, mas sim uma manifestação de provocação a um evento. Imagina o que seria se os adeptos do Benfica estivessem a  comemorar o campeonato de 2011/12, em plena Av da Liberdade, e os adeptos do F.C. Porto organizassem uma “contra-manifestação” de provocação aos benfiquistas. Estás a imaginar como isto poderia acabar? Entre os adeptos estaria crentes de várias religiões e ateus, de certeza. 
        Claro que sou contra situações destas. 

        “Porque as zonas nobres das cidades estão reservadas às manifestações da igreja, que, essas, não incomodam ninguém, mesmo quando os hierarcas presentes insultam os ateus, proclamando que o ateísmo é “um perigo” “
        Neste caso, porque tinha sido autorizada anteriormente e estava legalmente ocupada, a zona a que te referes deveria ser reservada para quem a tinha ocupado. 
        Não se consta que as pessoas estivessem incomodadas com as JMJ, mas antes que os comerciantes e residentes estavam extremamente agradados com elas. 
        Pelo contrário, os mesmos comerciantes tecem queixas sem fim aos ditos manifestantes que pertencem ao grupo daqueles que tomaram de assalto a cidade de Madrid desde Maio, com um infindável amontoar de prejuízos para os comerciantes e incómodos para as pessoas que lá vivem. 
        Como os protestos de quarta-feria e desta noite deram origem a violência por parte dos “ateus”, está justificada a afirmação de que “são perigosos”. 
        Se alguém lucrou com esta manifestação, foi de certeza a Igreja. Ainda hoje eu via na TVE internacional algumas entrevistas a jovens não católicos de Madrid,  que se dizem impressionados com a forma alegre e fraterna como vivem a religião, a forma como convivem, a forma como se comportaram ante manifestações e críticas e que inclusive, ponderam juntar-se  à igreja para viver estas experiências (TVE  Int . Hotbird 13ºE, hoje) 

        “Tudo isto
        pago em grande parte com dinheiro dos nossos impostos, incluindo dos impostos
        dos ateus…”

        Tal como as organizações dos ateus são pagas com  impostos dos crentes. Então, nesse caso, tudo o que ofende a religião não seria pago com os impostos dos crentes. 
        Vê o que poderia acontecer. 
        Essa desculpa é mais esfarrapada que já ouvi. O impostos arrecadados não têm ideologia. 

        Too o resto do que dizes é delírio ou palermice de quem não tem argumentos válidos, incluindo as ofensas que fazes ao Antóniofernando, a quem peço desculpa de a minha presença o incomoda. 

        • Anónimo

          Sim, sim, os ateus são muito maus.  

          A não ser tu e o BBB, os “únicos verdadeiros ateus”, que, como todos os verdadeiros ateus, até reconhecem a superioridade dos “grandes religiosos” sobre todos os pensadores ateus.

          Principalmente quando os “grandes religiosos” dizem que o ateísmo é um perigo, que os ateus não têm moral e que não conseguem amar etc etc etc.  Claro que um “único verdadeiro ateu” como tu e o BBB tem de reconhecer a superioridade de tão grandes pensadores.

          E olha, se o antonio fernando está incomodado com a tua presença, basta não te olhares ao espelho.

          Tu és um demente.

          • Ze2

            Demente é quem sonha que eu sou outra pessoa e mantém essa estupidez.

            Estás na imitar Carlos Esperança que diz, acerca do Papa falar sobre a família:
            …assunto de que não tem a mais leve experiência,  
            Se a ignorância fosse ouro, estava o FMI tramado convosco.
            Então o Papa não teve, ou tem, uma familia?
            Não nasceu mas nem teve pais, nem irmãos, nem um lar, nem parentes? 

            Eu aprendo aqui cada coisa!

            O Papa é extraterrestre?

          • Anónimo

            Pois ó palhaço.

            Os ateus são todos muito maus, excepto os “verdadeiros ateus” como tu, que concordem a 100% com tudo o que o papa disser.

            Vai aldrabar a tua mãezinha.

  • Stéphanos

    vejam

  • Kavkaz

    O atrasado mental Ratzinger reiterou a defesa do celibato sacerdotal em Madrid. Isto significa que o Vaticano continuará a violar os “Direitos Humanos” dos seus funcionários e estes serão obrigados a uma vida solitária e sem família ao revés da apregoada defesa da família de que falam.

    Cuidem das crianças e das vossas mulheres. Não as deixem perto dos padres! Quem vos avisa vosso amigo é!

You must be logged in to post a comment.