Loading
  • 17 de Agosto, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano sob pressão

Cerca de 300 padres austríacos dos 2 mil do país se rebelaram contra o Vaticano para exigir reformas, como permitir o sacerdócio às mulheres e aos homens casados.

A iniciativa intitulada “Um chamado à desobediência”, que foi divulgada na internet em junho, vem contando com um crescente apoio de religiosos e está complicando a relação com a hierarquia da Igreja Católica do país.

Depois dos escândalos sexuais a Áustria continua a dar dores de cabeça ao monarca vitalício do Vaticano.

2 thoughts on “Vaticano sob pressão”
  • Rui Manuel Rodrigues

    É uma questão interna da icar, mas sem dúvida que é preciso ter coragem para desobedecer às ordens do despota de Roma

  • Resistencia Anti-Catolica

    Este psicopata fundamentalista católico, de nome antonio fernando 2 (não há duas sem três) deveria ser abatido e atirado para uma vala comum, tal como todos os obscurantistas fanáticos do catolicismo. Basta de repressão sexual!!asta de perseguição aos ateuse aos agnosticos!! Basta de perseguição a toda e qualquer pessoa, que, voluntariamente ou não, assume comportamentos que a afastam da crueldade da moral católica e quantos não são os proprios católicos que são vitimas da repressão da religião a quem obedecem!? Basta de defesa dos valores da familia e de todas as forma de autoridade! Basta de repressão policial cruel e cobarde, que espanca pessoas pacificas e indefesas!! É tempo de inflamar o odio aos opressores católicos e libertar a europa e o mundo inteiro da pandemia católica e dos seus irmãos gémeos: o fascismo e fundamentalismo islamico.

You must be logged in to post a comment.