Loading
  • 10 de Agosto, 2011
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Viagem de negócios paga pelos clientes

O custo da visita à Espanha do Papa Bento XVI na próxima semana vem sendo alvo das críticas de grupos laicos, num momento em que os espanhóis sofrem os efeitos da crise económica e dos fortes cortes no orçamento do governo.

O papa chega a Madri no dia 18 de Agosto para os últimos quatro dos seis dias das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), organizadas pelo Vaticano e para as quais se espera a presença de mais de um milhão de fiéis.

8 thoughts on “Viagem de negócios paga pelos clientes”
  • rayssa gon

    bom, até onde sei os espanhois pagam impostos pra familia real (!!!!). bancar a viagem do papa é tranquilo.

    • Hunig

      Senhorita Yssa a viajar pela Internet prestigiando os espaços céticos … Já visitou o site da Shannon Ballanne? A Monarquia deve um pouco à Democracia, mesmo assim ainda tem uma utilidade diplomática pra dar uma justificada em sua função. Mas que mal estar dá ver uma coisa esquisita se arrastar pelos paises catando estúpidos e maquinando perversidade contra os próprios jovens. Cacete! Se o espectro tá cansado de proteger pedófilos com uma cruz esquisita e sêco pra enfiar ela nas nossas costas, como é que isso ainda rasteja pela Terra?

      • rayssa gon

        se engana, hing. 

        o espectro rastejante ta cansado de nada não. quer é mais!

    • Zeca-portuga

      Sabe uma coisa jovenzita apedeuta?

      Há jovens com educação, com sólida  formação, com valores e princípios e que, sobretudo, têm uma cultura que os leva a saber viver a vida de uma forma saudável e honesta. 

      Verá nos próximos dias, em Espanha, que de um lado estão jovens (crentes e sobretudo católicos) a viver a vida de forma alegre, honesta e educada; do outro lado estão os da geração das calças a cair, das cuecas à-mostra e do capuz enfiado na cabeça, ignaros e ignavos, sem formação nem educação, como os terroristas que mantêm sitiada uma parte da cidade de Madrid e os que se dedicam ao terrorismo às pilhagem e saques na cidade de Londres. Estes últimos vê-los-à, ainda esta semana, a gritar contra o Papa e contra os primeiros. 
      É que, do ponto de vista deles, do seu e dos ateístas radicais terroristas ibéricos, a educação, a serenidade, a paz, a segurança, a cultura, a liberdade, … etc. são aspectos a erradicar e combater. 
      Felizmente essa ideologia negra, perigosa e pró-terrorista não capta senão doentes mentais e revoltados, cuja expressão dá mais para rir do que para meditar. 

  • Ze

    Sim Carlos, porque no meio de uma crise económica um evento que atrai um milhão de pessoas a uma cidade não traz nenhum proveito a um pais, nem deve ter qq apoio do Estado…

    • Zeca-portuga

      Note que se fosse a cimeira “ibero-americana”, que custa sensivelmente nove vezes mais e sem retornos, provavelmente  até poderiam concordar.
      A cegueira destes ateístas é um atributo especial de quem tem tão curta visão…

  • carpinteiro

    Recordo quando veio a Portugal. – É tudo pago por empresas particulares e por beneméritos, – diziam os acólitos. Veio-se a ver e pagámos nós, os contribuintes, e nunca tiveram a coragem de dizer em quanto ficaram aqueles horriveis dias de circo…

  • Camila Trindade

    pessoal paga por droga e reclama zero, quando paga por uma viagem de alguém que só quer colocar sentimentos bons nos jovens gritam. adoro vocês <3

You must be logged in to post a comment.