Loading

ICAR – O branqueamento de carrascos

Embora tenha recorrido mais ao fogo do que à água, prefira a incineração ao banho e se dedique ao charlatanismo mais do que à ciência, a ICAR está longe da boçalidade do islão.

Os padres da ICAR, libertos da tonsura que os marcava como propriedade da Empresa, à semelhança do ferro que as ganadarias usam, os padres – dizia -, comportam-se hoje como pessoas normais enquanto não são solicitados a debitar os horrores eternos que o patrão reserva aos hereges, sacrílegos e apóstatas.

Aliás, a civilização atenuou-lhes o ímpeto purificador que, na ânsia de salvar almas, os levava a estorricar os corpos. E, assim, foi esmorecendo o desejo de converter ímpios à custa da tortura e a pia intenção de espalhar a boa nova eliminando relapsos.

A ICAR não é o bando de santos que fabrica com desvelo, a máquina de obrar milagres oleada com emolumentos das dioceses que submetem bem-aventurados à canonização, é uma empresa que vive do negócio da fé, da fábula de Cristo e do medo do Inferno.

Pior do que o clero católico são os judeus de trancinhas à Dama das Camélias, pastores evangélicos dos EUA e os mullahs. Pior que os bispos espanhóis são os talibãs do islão e só o Papa pede meças aos Ayatollahs.

Claro que a tara das religiões monoteístas está no coração dos mais pios, na cabeça dos prosélitos e na acção dos cruzados obsoletos que querem expandir a fé. É por isso que a ICAR conta na galeria dos bem-aventurados, alguns com milagres averbados e lugar reservado nos altares, sórdidas criaturas de escassa virtude e duvidosa santidade.
Stepinac e Pavelic, Escrivà e Franco, Videla e Pinochet, Salazar e Moussolini, Bernard Law e Hans Hermann Groer, Marcincus e  Rouco Varela, Voityla e Rätzinger, são grãos da seara arroteada pela ICAR.

Stepinac esteve ligado ao campo de extermínio de Jasenovac, comandado pelo franciscano Miroslav Filipovic, o Frei Morte no lúgubre testemunho dos sobreviventes ortodoxos sérvios. JP2 canonizou o carrasco católico e desprezou os mártires sérvios vítimas do campo de horror de Jasenovac.

É esta gente, este bando de fanáticos e assassinos que a Igreja vai procurando branquear como se fossem beneméritos ou, pelo menos, cidadãos recomendáveis.

A Jugoslávia foi desmembrada com o apoio do Vaticano e da Alemanha tendo a católica Croácia servido de detonador de mais uma tragédia na região.
Na Irlanda do Norte os orangistas e os católicos continuam a odiar-se fraternalmente lembrando com bombas a Reforma e a Contra-reforma.

 

31 thoughts on “ICAR – O branqueamento de carrascos”
    • Anónimo

      Concordo perfeitamente contigo no tocante aos crimes dos ateus.

      O que já não consigo perceber é em que é que isso desculpa os crimes dos crentes.

  • Anónimo

    Os carrascos de Holodomor:

    http://www.youtube.com/watch?v=VmSc8ZKvDKw

  • Anónimo

    Carlos Esperança devia ter vergonha em falar em valores éticos. Aqui, neste ” D.A.”, já se usaram métodos reprováveis e pidescos para silenciamento das vozes incómodas e não alinhadas pelo diapasão ateísta. O CE sabe perfeitamente quem desferiu aquela que pensava ser a estocada final. Mas os cálculos sairam-lhe furados.

    Os muitos dias que diz ter passado em estado de coma deviam, pelo menos, ter-lhe servido para meter a mão na consciência, ou, se assim preferir, no mero aglomerado de átomos neuronais, que, um dia, um belo acaso lhe organizou.

    Mas não. Voltou à vida e à escrita no mesmo menor estilo panfletário e sectário a que nos habituou.

    • Anónimo

      Eheheheh… O teu “amor ao próximo” faz-me rir… Eheheheheh! O “sangue de Cristo” dá-te azia e faz-te vomitar ódio!

      Que puto parvo!

      • carpinteiro

        Caro Kavkas.

        Adquiri há algum tempo em Salamanca, um livro  do historiador Élie Barnavi.
        O autor nasceu na Roménia, estudou em Israel, foi embaixador deste país em França e director do Centro de Estudos Internacionais da Universidade de Telavive. Hoje, é director científico do Museu da Europa em Bruxelas e escreveu um manifesto em oito teses.
        O panfleto, como lhe chama Andrés Rojo, chama-se “As Religiões Assassinas”
        e está editado em Espanha, pela Turner e em França pela Flammarion.
        A tese principal é a de que todas as religiões têm vocação de poder e que os fundamentalismos religiosos que se convertem em ideologias políticas têm tendência totalitária e são inimigos profundos das liberdades. Por isso, defende, a única forma de evitar perigos totalitários é dar ao Ocidente (para o autor o único corpus de pensamento que coloca a dúvida e a reflexão no centro da sua filosofia) a primazia da ideia sobre a civilização. Uma civilização baseada no laicismo e na herança do Iluminismo.

        O Cristianismo faz parte dessas religiões.  Após aprisionar o poder político dentro do Império Romano, abolirá a liberdade religiosa que outrora reclamara para si, depois ajuntará montanhas de cadáveres, os seus membros massacrarão milhões de “infiéis”, “hereges”, “feiticeiras” e outros, depois se matarão entre si, levando a Europa às guerras mais ferozes que esta conheceu, e toda a história desta seita é escrita a ferroe fogo com o sangue das suas vítimas.

        Um passado destes poderia incitar os seus seguidores à modéstia, mas não. Os cristãos reivindicam, pelo contrário, o monopólio da ética. Proclamam que adoram o único deus verdadeiro, que é o deus do “amor”.
        O Cristianismo divide com o comunismo e o nazismo o pódio dedicado às ideologias mais mortíferas da história da humanidade.

        • Anónimo

          Junta estes ateus ” éticos” ao teu panfleto:

          “Eu não quero alienar os muçulmanos, quero
          eliminá-los”

          Christopher Hitchens

          http://www.sncweb.ch/portugues

          “Algumas ideias são tão perigosas que seria até mesmo ético matar pessoas por acreditar nelas.Isso pode parecer uma afirmação extraordinária, mas meramente enuncia um facto ordinário sobre o mundo no qual vivemos. Isso é o que os Estados Unidos tentaram no Afeganistão e o que nós e outras potências ocidentais estamos obrigados a tentar, mesmo a custo maior para nós e para inocentes no exterior, em todos os lugares do mundo muçulmano”

          Sam Harris

          The End Of Faith

          • Anónimo

            E porque é que nunca juntas as frases dos teus amigos cristãos aqui do blog que elogiam a inquisição, Salazar, ameaçam de morte, de espancamento, que insultam os ateus,os democratas, os homosexuais e todos os que não pensem como eles ?

            Aop fazeres-te muito ofendidinha só com as provocações de uns ao mesmo tempo que finges que não vês as dos teus amiguinhos demonstras mesmo o HIPÓCRITA que és.

            Olha, até podias começar por aquela em que me ameaças com correr comigo OUTRA VEZ do blog, porque não haverá uma sem duas etc etc.

          • Anónimo

            Ora, como a única vez que fui “corrido” foi por me ROUBAREM O NICK, se disseste que não há uma sem duas, a tua mensagem foi bem entendida.

            Essa tua ameaça dava uma optima citação na tua CARTILHA DA MARALHA.

            Porque a maralha está muito mais GENERALIZADA do que tu queres fazer crer.

        • Anónimo

          Caro carpinteiro, o seu texto é ótimo. Completamente de acordo. Estes “cristãos”, arautos do “amor ao próximo”, passam aqui o tempo a rosnar sempre que alguém escreve algo são a prova efetiva de que eles tentam amordaçar quem pensar de forma diferente deles.

          Se eles fizessem obras nas igrejas que estão a cair ou fossem “ensinar” e acalmar os seus “irmãos” cristãos irlandeses em vez de se meterem permanentemente com quem sabe e vê muito mais longe do que eles… Mostrariam ser úteis à sociedade e inteligentes! 

      • Anónimo

        Toma, engole:

        A CARTILHA DA MARALHA

        1- A crueldade é apanágio dos crentes
        2-Os tipos da ICAR são todos uns macacos
        3- A Igreja Católica é uma organização absolutamente tenebrosa
        4- A Igreja Católica é uma associação de malfeitores
        5- Bento XVI é um facínora
        6-Vozes de burros não chegam aos céus
        7- A religião transforma um homem num monte de merda
        8- O Ritual Sagrado de Defecação é um ato formal de quem se está cagando para a
        Igreja Católica
        9- Pela minha parte vou passar a retribuir as orações, dos que rezam por mim,
        com o meu ritual diário de defecação
        10- Celebrar a queima de igrejas parece-me de mau gosto e não participaria
        nisso.
        11- Jesus Cristo. Solteiro. De falinhas mansas. Nunca dormiu com uma mulher.
        Gostava de andar rodeado por doze ” discípulos”. Mas alguém tem
        dúvidas?
        12- Jesus paneleiro
        13- Maria de Magdala uma reles e vulgar meretriz
        14-O judeu é o herói máximo dos católicos! Até o comem às rodelas.
        15- Há medida que escrevo irei apresentando alguns dos meus argumentos
        16- O problema é que os religiosos faltam sempre à verdade! “Deus”
        não existe!
        17-Para os cristãos se calhar era melhor sémen do que urina pois sémen é sempre
        a semente de Deus
        18-Não tenho o mínimo problema em ver um crucifixo mergulhado em urina

        19-Se eu tenho vergonha de mim próprio? Eu respondo-te que
        sim.

        20-O teu herói judeu era tresloucado. O tipo tinha a mania
        que era filho de um deus e que havia de ser rei algures. Ora um indivíduo
        arruaceiro e antisocial que não trabalhava só poderia acabar mal.Na altura não
        havia ainda o Hospital Júlio de Matos onde costumam observar indivíduos com
        tais sintomas. Os “médicos” daquela época tratavam os doentes de
        forma radical. Aliás era o que o judeu também queria como o reconheceu
        antecipadamente. Queria ser MÁRTIR para encher os bolsos ao Clero!

        21-Na cruz deveria estar o peixe da Sexta-Feira santa.
        Domingo o cabrito representaria melhor o papel de mártir.

        22-A figura semi-nua do J.C. na cruz, exibindo aquele olhar
        paneleirote que todos lhe conhecemos.

        23-Parece que o cabrão do seu pai divino, teria comprado um
        balde de pipocas para, frente ao LCD (no céu existem LCDs e outras merdas do
        género) para ir mastigando, enquanto aguardava a execução do seu único filho.
        Muito se riu o malvado, parece até que se masturbou como um porco, quando viu o
        imbecil, revirar os olhos, cuspir uma mistura de saliva e sangue para cima dos
        que assistiam à execução enquanto dizia com voz suave: “Ai pai, que já me
        fod….”

        24-Jesus era um mentiroso de primeira; em primeiro que ele
        jurava que era virgem, mas tinha filho com Madalena.

        25- Ahahahah! Realmente é de andar ocupado com um judeu
        tresloucado que se suicidou há 2.000 anos

        26- Allô, allô, o judeu já morreu? É que tenho de temperar o
        cabrito para a ressurreição!

        27- O corpo do judeu já entrou. O médico já esteve a fazer a
        autópsia e registou a presença de alcool superior à norma no sangue. Pelo visto
        terá havido excessos na “Última Ceia”.

        28-O seu deusinho judeu, que se suicidou na cruz e que
        gostava de umas chicotadazitas nas costas e que lhe espetassem uns preguitos
        nas mãos e nos pés.

        29-Há quem considere a gravura um insulto aos cristãos. Se
        calhar é. Concordo, e compreendo perfeitamente. Mas eu, como ateu, também me
        sinto insultado quando entro numa igreja e ouço o padre a garantir que aquelas
        rodelas de pão ázimo são o “corpo de Cristo. Um dia, enchi-me de coragem e
        fui manifestar o meu sentimento ofendido ao padre. Vocês sabem o que foi que o
        malcriadão me respondeu? “Se o senhor se sente ofendido ao entrar numa
        igreja, tem um remédio: não entre.”

        30- Nós estamos na nossa pocilga.

        31- Chamar traidor a Judas, é um insulto que só pode vir de
        quem é ignorante.

        32-Sou do tempo em que ia à missa duas vezes por dia. Às
        oito da manhã, porque era obrigado, às 5,30 da tarde, porque o padre me dava,
        por ajudar à missa, uma c`rôa (cinco tostões), que eu usava-os para jogar
        matrecos.

        33- Sabia que os funcionários de deus são, percentualmente,
        os maiores clientes das clínicas de abortos?

        34- Porque não beatificam já agora os médicos nazis que é
        graças às suas experiências desumanas em Judeus que a medicina evolui
        drasticamente?

        35– Eu tenho valores e muitos e bons. Tenho muitas outras
        referências muito boas em particular

        36- Caro antoniofernando
        Lendo os comentários que tem deixado escritos, no D.A. e, em alguns deles, me
        instigar a que me pronuncie sobre o insulto que o Luís Grave Rodrigues proferiu
        contra Sua Santidade O Papa Bento XVI, chamando-lhe de facínora; embora eu não
        me sinta na obrigação de o fazer – porque cada ateu só deve responder pelos
        seus próprios actos – devo reconhecer que esse impropério do Luís Grave
        Rodrigues, é demasiado ofensivo.
        Quero, aqui, manifestar que, hoje, eu não concordaria com essa afronta e acho
        que o Dr. Luís Grave Rodrigues lhe deve um pedido de desculpas não só a si,
        antóniofernando, em particular, mas a todos os verdadeiros facínoras como
        Dizer que Bento XVI é um facínora é uma ofensa intolerável a todos os
        facínoras, como você, que se prezam.

        37- Esta Igreja adora pôr os meninos a mamar no Santíssimo
        Sacramento
        É a Santa Igreja do Zeca, Jota, Tony, Entrecosto.

        38- Mas qual crítica? sua fístula hemorroidal!

        39- Quero, desde já, informar que a criação de um blogue é
        grátis e cada um pode fazer o seu! Há-os de todas as espécies: exibicionistas,
        egocêntricos, populistas, demagógicos, promocionais, filosóficos, poéticos,
        etc. Com certeza que alguma categoria vos há-de servir. Este, fundamentalmente,
        impele à reflexão séria e ao debate intelectualmente honesto sobre religião e
        ateísmo. Assim, os comentários que não se integrem neste propósito, devem procurar
        outras publicações online mais adequadas à frivolidade do discurso.

        40- Sendo mais explícito, os homens portugueses são criados
        para servir um género mais masculino do que eles, que são as mães autoritárias,
        as austeras beatas de Fátima, ou as palestinianas da Beira, talvez a pior coisa
        que produzimos, se excetuarmos as variantes, que Darwin nunca estudou, e dão em
        Mães-de-Cantanhede, uma coisa extinta em todo o mundo, exceto nas kasbahs do
        Médio Atlas, e nas aldeias do Sul do Líbano, antes de serem bombardeadas
        terapeuticamente por Israel.

        41- “Virgem” Maria era tão lésbica que até teve de
        realizar inseminação artificial.

        42-Não virei aqui escrever nem mais uma linha, enquanto os
        administradores do Diário Ateísta permitirem que sejam publicados comentários,
        insultuosos, que chegam ao ponto de, os próprios provocadores ironizarem,
        escrevendo:
        “Sê
        sincero, notas aqui algum ateu culto e instruído para além da gandulagem
        ateísta que por aqui anda? ”
        43-O que eu faço na minha vida privada não é da tua conta, idiota! Eu nunca
        afirmei que as pessoas devem jogar ao berlinde para ultrapassar a crise
        económica de Portugal

        44- Milagre da propagação da SIDA, reconhecido, irá acelerar
        a beatificação de João Paulo II.
        45-Todos nascemos ateus. E quem sois vós para virdes a um lugar ateu fazer
        juízos de valor acerca dos ateus ó palonços?!

        46-Como toda a gente sabe, Jesus nunca existiu.

        47- Ó troglodita então porque é que quando os da tua espécie
        se despedem dizem:- Adeus??

        48-Confundes tom com tonalidade. Desconheces a diferença
        entre ligadura de prolongação e expressão.

        49– Na taxonomia, o homem pertençe ao Reino Animal ( frase
        de Cfranco depois de ter referenciado uma criança por ” animal”)

        50- Já agora diga-me: Maria foi fecundada pelo espírito
        santo, ou não foi necessária esta intervenção? E a pomba era realmente pomba ou
        neste caso podemos dizer que era pombo? Partindo do princípio que era pomba,
        estaria esta sujeita ao toque rectal para comprovação dos divinos ovos que
        então debitava do sagrado gargalo?

        51- Para estes ressentidos provincianos, com uma infância à
        antiga portuguesa, de porcos no andar de baixo, e uma família de bigode no
        andar de cima, são tão horríveis as calúnias que lançam sobre a Santa Madre
        Igreja como sobre o Paulo Pedroso. Para mim também.

        52-O pequeno cristiano ronaldo que cada português frustrado
        arrasta no seu libidinoso limbo, no Zeca transforma-se numa daquelas
        enxovalhadeiras esganiçadas das telenovelas venezuelanas, destravadas e com
        tendências histéricas do síndroma do coito interrompido, que começam por dar a
        todos, e só depois, lá bem no fim da telenovela é que se aviam com o homem
        certo, no momento certo, e no dia da procriação!

        53- Mas tu sabes não sabes meu cabrão de merda?

        54- Vai chamar grunho À puta que te pariu. Filhos da puta
        como tu só percebem esta linguagem não é meu cabrão de merda?

        55- Estou-me mesmo cagando para o seu deus, para a sua
        virgem, para o seu Cristo, para o Pinóquio, para a bela adormecida, para os
        unicórnios, fadas e santo António de Lisboa, só não estou cagando para o seu
        papa, porque preciso da roupa dele, preciosamente imaculada, para limpar o cu

        56- João Paulo II apadrinhou a SIDA, Bento XVI a PEDOFILIA.
        Quem tem poder de encarcerar estes criminosos e ilegalizar a seita?

        57- No caso particular que a Bíblia relata sabemos que o que
        nos contam é que Jesus saberia ao que ia antecipadamente. É o que diz o relato.
        Não sou eu. Eu parto do que está lá escrito. Entendo que não tenho que chorar
        quem se dá ao luxo de se crucificar porque assim quis.

        58- Eheheheheh… Excelente ideia! “Deus”, em vez
        de crucificar o “próprio” filho para meter dó aos crentes, deveria
        ter enviado um robot. Foi falta de “alembradura inteligente” ou
        talvez tenha falta de conhecimentos tecnológicos.

        59- Deuterónimo 5, 8-10, segundo mandamento do Decálogo
        bíblico.

        60- É péssimo quando se vem discutir para este blog,
        pensando que o nível cultural dos ateus que frequentam este espaço é igual ao
        dos crentes de Fátima.

        61-Das frases mais abjectas que ainda hoje se ouve da boca
        de um funcionário de deus
        durante a homilia é: «”Tomai, todos, e comei, isto é o meu Corpo (…)
        Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue”.

        62- Stalin não foi ateu.

        63- Por favor não nos acusem de falar-mos mal da Igreja. Não
        é preciso ser inteligente para perceber que estas afirmações representam um
        eloquente exemplo de estupidez humana.

        64- O ateu é um ser honesto nas suas dádivas, dá sem esperar
        nada em troca. O crente porém não é assim, ele dá porque espera ser
        recompensado aqui na terra ou em última instância no céu.

        65- Digo-te mais, se eu fosso dono deste site, fazia como
        fazem os teus queridos religiosos, os comentários só apareceriam depois de
        censurados.

        66- No meu tempo o vinho de missa era o “Lágrima”.
        Quando eu era sacristão, bebia-o.

        67-Eu não chamei macacos aos crentes, esses são mais pró
        carneiros, chamei macacos aqueles que marcaram a concentração de crentes para o
        1 de Maio

        68-E embora defensor da liberdade de expressão, considero
        que não deviam ser toleradas asneiras neste blogue. Quanto ao debate, considero
        que muito haveria a ganhar se o mesmo fosse obrigado a ser baseado em factos
        comprovados. Acabava-se logo com as crendices e aldrabices. Era giro, ora digam
        lá…

        69-Vai chamar Carpinteiro à puta-que-te-pariu. Cabões como
        tu conheço-os de gingeira.
        E já te avisei uma vez. Dá algum trabalho localizar-te, mas é possivel fazer-te
        passar um mau bocado. Eu no teu lugar não arriscava tanto…

        70- Jesus xenófobo e racista

        71- Não me incomodam as estravagâncias de que se reveste o
        dia-a-dia destes crentes

        72- Rodrigues, o ridículo é tanto que apesar de não existir
        uma única fotografia nem prova do filho do mito, exigem respeito pela imagem do
        fulano!

        73- Qual é a diferença entre um crente e um cavalo? Um
        cavalo utiliza umas palas para perder a visão periférica o crente não precisa
        de palas.

        74 Se não és crenta, pelo Amor de Deus, responde “sem
        religião””

        75-Igreja Católica, uma instituição
        criminosa e ao mesmo tempo patética

        76-Os comedores de hóstia devem estar felizes, coitados,
        pois agora têm mais um patético símbolo para se masturbarem.

        77-És burro, pá! És burro, fanático e católico, passe o
        pleonasmo.

        78-Crentes, comprem uma trombeta! O melhor será comprarem
        uma vuvuzela!

        79-A sua mãe era uma barriga de aluguer de “Deus”.

        80-joãoC e o Jairo devem estar arrependidos até davam um bom
        casalinho o casal JJ do D.A

        81-Gay não é flor que se cheire

        82-Os crentes precisam de aprender a respeitar os
        “Direitos Humanos”

        83-Mas alguém tem dúvidas de que as religiões cristãs são
        religiões politeístas?

        84-Quem já assistiu a uma missa, nem que seja só por ocasião
        do casamento de um amigo, não pode deixar de sentir um certo asco pela
        louvaminhice indecente com que os fieis se amesquinham perante o seu deus.

        85-Considero que ser convictamente
        ateu, exige muito mais de um ser humano do que ser crente e nem
        sequer vou explicar porquê, porque todos nós ateus sabemos, e porque tb nos
        sentimos simultaneamente privilegiados.

        86-Os próprios militantes das FARC (que o “nosso”
        PCP tanto louva e acolhe) militantemente marxistas ou não são tidos como
        fidelíssimos católicos.

        87-E é famosa também a ternurenta devoção Mariana de tantos
        militantes da ETA, como aliás é tão tipicamente espanhol.

        88-Os católicos são de facto todos loucos

        89-Pelo menos muitos cristãos são macacos

        90 – Quem acredita que é monoteísta mas que acredita num
        deus que é um mas é três ao mesmo tempo, mas apesar disso é só um, muito embora
        seja também três, sem prejuízo de ser só um, não obstante ser três… é idiota!

        91-Cruzados, digam-nos lá onde para o prepúcio do vosso
        herói Jesus. Não nos digam que não sabem também tal coisa tão importante para o
        combate à queda do cabelo?

        92- A religião mata mulheres.

        93-Eu sempre disse que os deuses não existem

        94-O tal “Criador” não existiu! É uma certeza
        absoluta!

        95-Um homem extraordinário um dia que estiver provado aquilo
        que dele disseram 70 ou 80 anos depois da sua morte.
        Já como deus, é um facínora que permitiu 2000 de chacinas em seu nome…

        96-Como é que se pode ser “adepto” de um deus homofónico?

        97-O deus da foto fez-me lembrar o carpinteiro da Bíblia por
        causa dos chifres…

        98-Deus criou uma nova  estirpe da bacteria
        e.coli. E com esta gracinha já morreram 19 pessoas infectadas com a dita
        bacteria.

        99-Se deus existisse devia estar preso.

        100-Jesus Cristo, que como toda a gente sabe defendia a
        escravatura.

        101-Einstein, Darwin, Yeshua… macacos, todos macacos.

        102-A verdade é para os analfabetos. A existência de Deus?
        Uma perturbação mental qualquer.

        103-O tipo é uma aberração tresloucada. Ora se põe naquele
        lugar «espiritual» acima de qualquer pensamento, ora usa o ego de forma
        desastrosa! E quando lhe perguntaram: Que é a verdade? o tipo não respondeu!
        Adorais um vilão sem qualidade nenhuma

        104-o Cristianismo é baixa cultura, para os homens fracos e
        analfabetos.

        105-“A mulher católica não é macaca. É estúpida, sim,
        mas não é macaca.

        106-Este mesmo Jesus se aparecesse hoje ao mundo era logo
        internado num hospício.

        107-Seria crucificado com pilas ali para os lados de
        Carrazeda de Ansiães

        P.S. Versão mais recente.

        • Anónimo

          Para o panfletário e inútil antoniofernando2 que NUNCA conseguiu responder a este comentário que ele próprio pediu que lhe respondessem…

          «Resposta a antoniofernandes2 nas caixas de comentários do artigo “Treta da semana: mesmo que o mundo acabe, a treta continua.”Eu dou-te uma resposta, só para contrariar a habitual burrice religiosa de dizerem que “os ateus não fornecem explicação”. Os ateus não podem explicar se os cientistas também não encontraram nenhuma explicação para o facto. Os crentes também respondem do mesmo modo: não têm explicação. A diferença entre crentes e ateus está no facto dos crentes, a seguir, inventarem uma resposta: foi “milagre” ou foi este ou aquele “santo” que fez a cura sem terem qualquer confirmação da verdade dessa afirmação religiosa, pois o que procuram é apenas uma resposta que os contente e tranquilize, mesmo que seja falsa e/ou impossível de demonstração.O facto de aparecer uma pessoa de repente curada pode-se dar por uma razão que não tem nada a ver com aquilo que os religiosos afirmam. A explicação dos religiosos não pode ser comprovada nem aplicada a outros doentes do mesmo tipo. Funcionou só naquela pessoa. As razões da cura poderão ser outras, bem diferentes, e que a “igreja” não sabe nem lhe interessará saber nunca. À “igreja” convém-lhe vender a “sua” explicação através da palavra gasta “milagre”, que pouco conteúdo ou nenhum tem, ou atribuir o “mérito da cura” a um nome de pessoa morta que esteja bem vista dentro da sua Instituição, apesar de até poder ter sido trabalho de outra pessoa morta, utilizando um mesmo raciocínio religioso.Afinal, os religiosos não sabem nada, mas inventam. Têm de dar uma resposta, mesmo que inventada ao fenómeno para o qual não há ainda resposta. Fazem o que sempre fizeram: inventam e mentem. No passado até para os trovões diziam que era deus que os mandava. Agora a cura é de deus ou doutro religioso que apreciam…Os ateus são honestos. Quando não há explicação para a cura não inventam. Mas os deuses da Bíblia, esses, são falsos. A Ciência há muito que desmascarou as estorietas contadas da “Mentira Sagrada”.
           
          Acrescento ainda que os católicos e outras organizações da concorrência de serviços religiosos não conseguem dar resposta a muitos acontecimentos negativos da vida das pessoas. Um desses exemplos é a “morte súbita”. Ora, os crentes deveriam gritar: “Milagre, graças a Deus”. Mas como é negativo para a sua imagem e teoria, calam-se. Não têm explicação para a “morte súbita”. No dia da “beatificação de João Paulo II” morreu na Praça do Vaticano um bispo espanhol. Este estaria lá para rezar e a pensar no Papa morto. Porque não disseram que foi milagre do Papa João Paulo II? Faria sentido já que eles trabalharam para a mesma organização. Foi levado para o Céu, graças a intervenção do ex-Papa, pode-se dizer pela vossa teoria religiosa. Caberia nas vossas ideias tal acção de João Paulo II.A questão é que como os crentes não sabem e não raciocinam, quando acontece algo de bom e lhes dá alegrias dizem que é “milagre”, mas quando acontece algo de mau e dá tristezas e desastres já não é “milagre” e até dizem que foi o “Diabo”. Quando não sabem nem percebem os fenómenos o melhor é perguntarem ou ficarem calado, estudarem e tentarem perceber. Se não tiverem resposta sejam honestos e digam que não têm sabedoria suficiente para explicar tal acontecimento. Mas os crentes têm a mania que têm respostas para tudo! Inventam-nas!»

        • Anónimo

          Estive a ver a tua cartilha.

          Mas é estranho.

          Não encontrei lá a tua ameaça de que ias correr comigo OUTRA VEZ do blogue – quiçá reoubando-me outra vez o nick para voltares a fazer-te passar por mim e aldrabares os outros participantes ?

          A tua cartilha está muito incompleta porque não inclui a MARALHA toda.

          Entretanto gostava que me explicasses. por exemplo, porque é que frazes como estas estão incluídas na “maralha”, enquanto as ameaças de violência ou de morte, os elogias a salazar e á inquisição dos teus amiguinhos, ou o até teu roubo do meu nick não aparecem lá ?

          35– Eu tenho valores e muitos e bons. Tenho muitas outras referências muito boas em particular.

          ???????????????????????

          10- Celebrar a queima de igrejas parece-me de mau gosto e não participarianisso.

          ?????????????????????

        • Anónimo

          Esqueceu-se duma:

          «Há muitos livros bíblicos deploráveis, sim, como o Deuterónimo e o Levítico»
              -antoniofernando

    • carpinteiro

       Realmente o Cristianismo faz parte das religiões a que o autor historiador Élie Barnavi chama ” as religiões assassinas”.

      A religião católica após aprisionar o poder político dentro do Império Romano, depressa aboliu a liberdade religiosa que outrora reclamara para si. No seu percurso irá juntar montanhas de cadáveres, e os seus “fiéis” massacrarão milhões de “infiéis”, “hereges”, “feiticeiras” e outros, depois matarão-se-ão entre si, levando a Europa às guerras mais ferozes que esta conheceu.

      Um passado destes poderia incitar os seus seguidores à modéstia, mas os cristãos reivindicam, pelo contrário, o monopólio da ética. Proclamam que adoram o único deus verdadeiro, o deus do “amor”.

      O Cristianismo divide com o comunismo e o nazismo o pódio dedicado às ideologias mais mortíferas da história da humanidade.

    • Anónimo

      “pidescos”

      Como daquela vez que roubaste o meu nick para ENGANAR os outros participantes e impedir as discussões ?

  • Steven

    http://www.jdl.org/index.php/threats-adversaries/assimilation-intermarriage/
    Citar
    Assimilation & IntermarriageAmong the Biggest Threats to Jewish SurvivalThere
    is perhaps no greater threat to the well-being of Am Yisrael, the
    Jewish nation, than assimilation and its all too natural consequence,
    intermarriage. The Jewish Defense League seeks to combat not only the
    multifarious physical and spiritual forms of Jew-hatred but also the
    spiritual malaise of Jewish indifference and ignorance, and the threat
    of Jewish affection for the non-Jew.As if we face too few
    external threats, an alarming number of Jews willingly flee from Judaism
    into melting pots, secular “culture” and morality, and often most
    devastatingly the arms of non-Jewish spouses. The unfortunate reality of
    the situation is that assimilation and intermarriage have done more to
    destroy Jewish souls than most every form of persecution and act of
    genocide we have suffered as a people throughout time immemorial.Only
    through Jewish pride and education will Jews be protected from these
    insidious, corrupting forces. While we believe with eternal faith that
    Ha-Shem’s chosen people will ultimately be saved from all perils and
    dwell securely in our land, until those prophecies are fulfilled we
    exist in a troubled world, and we must therefore guard ourselves against
    these veiled dangers. The future of our children, and our children’s
    children, depend on whether we choose the Torah and life (since the
    Torah is called by G-d the Tree of Life for the Jew), or assimilation,
    intermarriage and death.This section of our new site will be expanded in the coming weeks beyond this initial content.

  • Steven

    http://www.jdl.org/index.php/threats-adversaries/assimilation-intermarriage/
    Citar
    Assimilation & IntermarriageAmong the Biggest Threats to Jewish SurvivalThere
    is perhaps no greater threat to the well-being of Am Yisrael, the
    Jewish nation, than assimilation and its all too natural consequence,
    intermarriage. The Jewish Defense League seeks to combat not only the
    multifarious physical and spiritual forms of Jew-hatred but also the
    spiritual malaise of Jewish indifference and ignorance, and the threat
    of Jewish affection for the non-Jew.As if we face too few
    external threats, an alarming number of Jews willingly flee from Judaism
    into melting pots, secular “culture” and morality, and often most
    devastatingly the arms of non-Jewish spouses. The unfortunate reality of
    the situation is that assimilation and intermarriage have done more to
    destroy Jewish souls than most every form of persecution and act of
    genocide we have suffered as a people throughout time immemorial.Only
    through Jewish pride and education will Jews be protected from these
    insidious, corrupting forces. While we believe with eternal faith that
    Ha-Shem’s chosen people will ultimately be saved from all perils and
    dwell securely in our land, until those prophecies are fulfilled we
    exist in a troubled world, and we must therefore guard ourselves against
    these veiled dangers. The future of our children, and our children’s
    children, depend on whether we choose the Torah and life (since the
    Torah is called by G-d the Tree of Life for the Jew), or assimilation,
    intermarriage and death.This section of our new site will be expanded in the coming weeks beyond this initial content.

  • Steven

    http://www.jdl.org/index.php/threats-adversaries/atheism/
    Atheism

    A natural outcome of assimilation
    and secularism is atheism, and it’s a pernicious threat to Jews. Rabbi
    Kahane lectured Jewry on the lamentable fact that within the broad
    category of the Jewish people, a nation formed personally by the G-d of
    the universe as a religious-national unit through national divine
    revelation at Sinai, we are among the groups on earth that believe the
    least in G-d. This is an on-going tragedy that has been with Jews as a
    serious problem for at least the last one hundred years with the
    establishment of Reform Judaism, although the problem goes back further
    than that to the beginning of normalization of Jewish citizenship in the
    Exile.

    The percentage of Jews who truly believe in the Holy One is clearly a
    minority instead of a majority, and those who live according to His
    mitzvot are a minority within a minority. Even among the Jews of the
    state of Israel – those who live in holy Eretz Yisrael – over 60% of
    them are “hilonim,” the Hebrew term for secular. It is perplexing that
    despite the miraculous rebirth of a Jewish state on the eternal homeland
    of the Jewish people, so many Jews can still ignore the obvious
    signature of the Creator on the course of human history.

    JDL seeks to be a leader among Torah faithful groups leading a
    vigorous spiritual renewal among Jews world-wide back to G-d and His
    eternal Torah. This section of our new site will contain articles on the
    threat posed by atheism. To find out about JDL’s efforts to combat
    atheism and other anti-Jewish missionary movements, visit our
    Counter-Missionary section.

  • Steven

    http://www.jdl.org/index.php/threats-adversaries/atheism/
    Atheism

    A natural outcome of assimilation
    and secularism is atheism, and it’s a pernicious threat to Jews. Rabbi
    Kahane lectured Jewry on the lamentable fact that within the broad
    category of the Jewish people, a nation formed personally by the G-d of
    the universe as a religious-national unit through national divine
    revelation at Sinai, we are among the groups on earth that believe the
    least in G-d. This is an on-going tragedy that has been with Jews as a
    serious problem for at least the last one hundred years with the
    establishment of Reform Judaism, although the problem goes back further
    than that to the beginning of normalization of Jewish citizenship in the
    Exile.

    The percentage of Jews who truly believe in the Holy One is clearly a
    minority instead of a majority, and those who live according to His
    mitzvot are a minority within a minority. Even among the Jews of the
    state of Israel – those who live in holy Eretz Yisrael – over 60% of
    them are “hilonim,” the Hebrew term for secular. It is perplexing that
    despite the miraculous rebirth of a Jewish state on the eternal homeland
    of the Jewish people, so many Jews can still ignore the obvious
    signature of the Creator on the course of human history.

    JDL seeks to be a leader among Torah faithful groups leading a
    vigorous spiritual renewal among Jews world-wide back to G-d and His
    eternal Torah. This section of our new site will contain articles on the
    threat posed by atheism. To find out about JDL’s efforts to combat
    atheism and other anti-Jewish missionary movements, visit our
    Counter-Missionary section.

  • Anónimo

    A religião é o ópio do antoniofernando2…  Eheheheh.

  • Anónimo

    Notícia de última hora:

    O fanático cristão antóniofernando2 está sentado (para não se cansar) à espera da chegada de jesus cristo que prometeu voltar ainda naquela geração, mas não cumpriu a palavra dada, talvez por causa da Madalena que o poderia acusar de abandono familiar.

    Ele bem quer apresentar o deus dele aos ateus, mas está desolado por, assim, não o poder fazer. De vez em quando chora de raiva e repete as palavras de jesus: “Meus Deus, porque me abandonaste!”

  • Anónimo

    A superioridade moral dos cristãos está em eles dizerem aos ateus assim:

    – Eu tenho um Salvador e tu não tens! Bem feita, bem feita!

    • Anónimo

      Mas o ponto alto da sua argumentação é quando acrescentam “porque sim” e finalmente a arma atómica teológia “não se pode generalizar” – altura em que qualquer ateu vai ao tapete…

  • Anónimo

    Cuidado que o fernandinho deve ter sido da PIDE, ou dela ter muitas saudades, ou da OPUS DEI, ou do raio que o parta… tudo o que os ateus escrevem e não lhe agrada, copia com dedicado zelo (zelo de bufo profissional, só pode) que guarda religiosamente, provavelmente para, algum dia, se os ventos mudarem, fazer deles uso. A criatura, que já provou ser um fascista fanático, deveria ser proibida de entrar em sítios onde homens livres convivem.

  • Anónimo

    Os textos do Carlos são de um absurdo secretismo,
    tão estúpido que os torna insultuosos.

     

    Isto conduz a uma situação de os ateus
    tentam servir-se, fazendo-se vítimas, quando são eles os agressores.

    O insulto e a injuria, sobretudo quando
    feito com requintes de malvadez e insolência baseada na aldrabice e de forma
    continuada,  dependendo das pessoas, pode
    ser uma forma de agressão muito mais grave do que umas cacetadas bem dadas a
    expulsão de um dado lugar.  

     

    Um texto como este aplica-se a todos os
    crentes da religiões envolvidas, insultando, acusando de uma infinidade de
    coisas que toda  agente sabe que são mera
    invenção de um sector da humanidade que,  felizmente, está quase extinto: o comunismo
    marxista.

     

    Investigações recentes põe em causa, ou
    melhor, desmentem a maior parte das coisas que se dizem sobre a II Guerra.
    Assim fica a descoberto que, nos anos que se seguiriam e com o acentuar da guerra-fria,
    existiu uma proliferação na fabricação de factos históricos, esses sim, destinados
    a “branquear “ comportamentos e factos do Leste, difundindo  aldrabices e construindo uma espécie de História
    que hoje, felizmente, está a ser desmontada com facilidade.

    Os ateus, senhores dos boatos e da má-fé,
    ainda alinham por tais verdades “oficialmente criadas” em favor do Bloco de Leste.
    É uma questão de ignorância e/ou de desonestidade.

     

    Evidentemente que há gente má em todos os
    sectores da sociedade. Uns por doença, outros por má índole. Os ateus, pelo
    menos os que a História reteve, foram sempre mais cruéis e desumanos (ou
    melhor, anti-humanos) do que os crentes, até pelo facto de serem exterminadores
    cegos (visavam toda a gente e não grupos distintos ou rivais)  e que atingiram a própria família.

     

    A lista arbitrária e desonesta do Carlos pode
    ser contraposta por uma outra, infindável, de ateus que vai deste abomináveis
    como Pol Pote  até apoiantes da cauda
    como  Hitchens, Harris, Dawkins,
    Jintao ou mesmo  o Luís Grave Rodrigues,  o Carlos Esperança ou o Kavkaz.

     

    Por isso, eu também posso reescrever esta
    frase, mantendo o mesmo valor lógico e seriedade.

     

    “É esta gente, este bando de fanáticos e
    assassinos que o ateísmo vai procurando branquear como se fossem beneméritos
    ou, pelo menos, cidadãos recomendáveis.”

  • Anónimo

    “A Jugoslávia foi desmembrada com o apoio do Vaticano”

    Muito mais do que isso:
    O comunismo ateu do Bloco de Leste cilindrado e desfeito graças a Igreja Católica. Os regimes “pró ateus” no mundo quase desapareceram e ficaram condenados ao fracasso. 

You must be logged in to post a comment.