Loading

Dennis Dutton: Uma teoria Darwiniana de beleza

5 thoughts on “Dennis Dutton: Uma teoria Darwiniana de beleza”
  • Anónimo

    Interessante, mas eu prefiro a Gisele Bundchen à Maria Papoila, e certamente haverá quem prefira a Maria Papoila.

  • Luiz Pacheco

    Pois eu gosto de gajas desdentadas e que não tomem banho.O Darwin é que a sabe toda. Sempre foi com mijo que as espécies animais sinalizaram o seu território e com esterco que os primitivos construíam as suas cabanas em África. Belas são aquelas tipas, tresandando a feromonas, que andam com as mamas descaídas e ao léu e com uns pratos enfiadas nos lábios. Bárbara Guimarães ? Essa sonsinha que não anda com as mamas ao léu nem enfia pratos nos lábios ? Falem-me de verdadeira beleza primitiva, que aí sim sou totalmente adepto da Teoria Darwiniana da Beleza. Quanto mais porcas melhor, não é Charles ?

  • HTU

    Atendendo a que Darwin não era ateu mas deísta, não percebo o aplauso dos ateus e o escárneo dos crentes.  

    Este post simplesmente não tem nada a ver com este blog.

    • Anónimo

      Darwin tornou-se deísta, mas há ateus que julgam poder apropriar-se da sua Origem das Espécies para sustentarem uma redutora e exclusivista visão ateísta. Eu sou adepto da Teoria da Evolução, com os diversos contributos, que a foram completando, e não vejo como alguém possa hoje pôr seriamente em causa que o homem proveio da evolução das espécies. Mas uma coisa é o processo evolutivo, tal como registado por Darwin, outra é sustentar que o Darwinismo conduz ao ateísmo ou ao deísmo, por necessária decorrência dessa umdividência científica. Por mim, acho piada àqueles fundamentalistas darwinistas que até ao cheiro de esterco atribuem sentido etológico.O vídeo até está interessante, mas brincar não é proibido e o humor é sempre um lenitivo da alma.
      Quanto ao Darwinismo deu para tudo, até para as aberrantes e racistas posições políticas reaccionárias do chamado Darwinismo Social, cujas teses, faça-se justiça, o próprio Darwin nunca subscreveu.

      • HTU

        Evidentemente que o Darwinismo não leva necessariamente ao ateísmo, visto que o próprio morreu deísta.  

        Aliás, mesmo que fosse ateu, nada impedia que, quer o sentido, quer o próprio mecanismo da evolução tivessem sido estabelecidos por deus.  Simplesmente não tem nada a ver.  

        É o mesmo que dizer que, acreditar que a geologia é uma ciência ou nas virtudes da medicina dentária implique uma grande dose de ateísmo radical.  🙂

You must be logged in to post a comment.