Caro Jj Junqueira,
É muito comum no ser humano descarregar as suas responsabilidades para outros. Se temosinteligência para prevenir as catástrofes ou construir defesas adequadas para elas, porque não o fazemos? Assumamos as nossas responsabilidades.
Cordiais saudações,
Alfredo Dinis
Ora pois Alfredo Dinis,
Ainda não existe tecnologia disponível para prevenir os estragos causados pela catástrofe que atingiu recentemente o Japão. No futuro bem futuro talvez seja desenvolvida. Enqunato isto não acontece porque o todo poderoso não dá uma mãozinha aos japoneses, segurando as placas tectônicas por exemplo?
Como se estivesse impedir completamente os estragos de furacões, terramotos, maremotos, vulcões, doenças ect, etc etc. Nós até somos todo-poderosos e tudo.
Não tens vergonha de ser tão mentiroso ?
Eu, se fosse como vocês, nem tinha coragem de me olhar ao espelho depois de dizer as idiotices que vêm para aqui debitar.
Já que não sabem o que é a honestidade, ao menos tenham medo do ridículo, porque coisas como a que disseste aqui, para além de MENTIROSAS são completamente IDIOTAS.
Caro Luis Rodrigues, tenho uma enorme curiosidade em saber que finalidade pretende atingir com os posts anedóticos deste site. Não acredita certamente que está a promover o ateísmo. Em minha opinião o efeito é exactamente o contrário. Se o ateísmo não tem melhores argumentos, os crentes podem dormir descansados. Cordiais saudações, Alfredo Dinis.
O humor sempre foi a melhor maneira de acusar erros, é por isso que temos comediantes, que tanto gozam com o Estado e com a condição do nosso país, se os religiosos não conseguem encontrar algo com que possam rir no ateísmo, só significa que este não tem lá muitos erros.
Caro Rui,
Parece-lhe que o humor de qualidade é fácil de construir? Não basta exibir qualquer ideia anedótica para que isso constitua humor de qualidade. Certamente, não é esse o humor deste site, que prima pelo mau gosto, independentemente das crenças de cada um.
Os gostos são subjectivos, só porque o senhor não gosta não quer dizer que outras pessoas não achem fantástico. Em relação ao desrespeito de crenças, bem isto é um site para os não-religiosos, se alguém adulto lhe disser que acredita no Pai Natal, ou reza ao Monstro de espargute voador tenho a certeza que também sentíria que isso é ridículo, aquilo que se pretende com estes posts é simplesmente expôr o ridículo.
Depois da resposta que deste, é interessante falares de post anedócticos. Deves pensar que deste uma resposta muito inteligente. Pelo teu nível começo a perceber em que se baseia a fé…
O senhor padre jesuíta, Alfredo Dinis, diretor da Faculdade de Filosofia, de Braga, da Universidade Católica Portuguesa, disse:
1- “Caro Luis Rodrigues, tenho uma enorme curiosidade em saber que finalidade pretende atingir com os posts anedóticos deste site.”
Ora, que “finalidade” havia de ser, senão a de gozar com a palhaçada divina!
É para isso que servem os cartunes piadéticos do Luís Rodrigues ou de quaisquer outros ateus.
No caso presente, evidencia-se uma inundação e um LOL puxado, tal como noutros momentos, os crédulos lobrigam a imagem (?!…) de Cristo numa tosta mista ou numa custódia colocada numa igreja…
Sobre as inundações e outras catástrofes, regista-se que, com deus ou sem, elas acontecem sempre, levando à morte de crédulos e, quiçá… ateus, de nada adiantando as preces e outras liturgias.
É como aqueles que morrem atropelados a caminho de Fátima ou de lá provindos, ou que têm outros acidentes no trajeto de e para…
2- É uma das superioridades dos ateus sobre os crédulos: o humor! Os ateus conseguem fazer humor cartunístico sobre o despautério religioso e os religionários, enquanto estes não o conseguem fazer…
Não sabem… não conseguem… não têm inteligência para tal…
Sobretudo… não têm razão…
Por isso, é que não há humor católico ou de qualquer outra religião sobre os incréus…
3- E já agora, aproveitando o gozo fininho e o afetado pudor de falsa virgem, que Dinis parece sobressair do seu comentário, e virando a sua citação contra o autor, pergunto-lhe:
– “que finalidade pretende atingir” com as suas orações, livros de teologia e demais coleções de inépcias católicas?!
Acompanho Alfredo Dinis no sentido crítico do seu comentário, embora, neste caso específico,contrariamente aos restantes textos caricatos de Luís Grave Rodrigues,considero que a questão suscitada tem pertinência,descontando o tom mordaz de ” Deus a rir-se com o nosso sofrimento”.Se as catástrofes existem, se há milhares de seres humanos que morreram nos tsunamis de 2004 e 2010 e no terramoto do Haiti, e,se há outros que se salvam, não é razoável sustentar que uns certos se salvam,como alguns apregoam, porque é milagre e que outros morrem porque é vontade de Deus. Nesta temática particular, não acompanho a visão teísta que radica no absurdo das orações de intercessão, como se Deus, querendo casuisticamente intervir, necessitasse dessas sucessivas e obsessivas orações.
Já que pra voces Deus não existe, entao porque até pra argumentar ou tentar provar isso voces usam o nome dele? falam de Deus até mais que nós que cremos. Meus amados Jesus está a porta e bate ele é educado e paciente se você ouvir a voz de Deus não despreze os ensinamentos dele. Jesus ama a todos e a si mesmo se entregou por todos para que todo aquele que nele cre não pereça mais tenha a vida eterna.
Já que pra vocês Deus não existe, então porque até pra argumentar ou tentar provar isso vocês usam o nome dele? vocês falam em Deus até mais que nós que cremos. Meus amados Deus está a porta do seu coração e bate se você ouvir a voz de Deus não despreze os ensinamentos dele, Jesus ama a todos e a si mesmo se entregou por todos para que todo aquele que nele cre não pereça mais tenha a vida eterna. Porque Deu amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João3:16)
Colossenses 3:22 “Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.”
“As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de
todas as igrejas dos
santos, pois devem estar submissas, como diz a lei”
– I Coríntios 14:34Nós também sabemos citar.
Qual é a parte que está mal?
Que quem é dirigido deve obedecer e não torna-se um arruaceiro?
Que se deve estar calado e com educação em todos os lugares, apenas falando quando lhe passarem a palavra?
Que se deve obedecer à lei?
No contexto histórico e sócio-cultural, está correctíssimo. Portanto, não tenho nada a observar-lhe. Todas as sociedades tem uma “ordem social” que vigora numa dada conjuntura. Anormal é tudo o que sai fora dessa ordem social vigente e não aquilo que eu acho. Isto ainda hoje se passa na India, na China e em tantos outros lugares do mundo.
Servidão e escravatura são conceitos genericamente diferentes. E, não está expresso, nesta citações, nenhuma observação de valor sobre estes factos: se são bons ou maus. Diz antes… sede submissos à lei (acatai a lei). acredito que, para alguns arruaceiros, estas citações sejam um problema.
rui gomes
Mas qual contexto? Tu acreditas que Deus designou as regras que nós temos que seguir, nessas regras ele não está contra a escravatura e humilha o sexo feminino ao proibi-las de falar e ao decretar que elas devem estar submissas aos maridos. Estas são as ditas regras. Não há contexto sócio-cultural, porque segundo a tua ideia ele sempre esteve lá, ele não inventou as regras a meio, ele criou-as de inicio, logo elas sempre existirão, nada tiveram a ver com as culturas.
Mr X
Não arme em palerma:
i – Essas palavras não são de Jesus. São da S. Paulo, um discípulo que nem conheceu pessoalmente Jesus. Alias, até à morte de Jesus era mais ateu do que tu.
ii – A Bíblia é a história de um povo e reflecte esse povo. Mas as regras sociais mudaram, inclusive, durante o tempo de Jesus (com a ocupação romana, com os diferentes governadores, etc.)
iii – O facto de considerar que as mulheres devem obediência ao marido, não é nenhuma humilhação, é um facto real hoje em dia. Advém da natureza e está presente na maioria dos lares portugueses e mundiais.
Mr X
Não arme em palerma:
i – Essas palavras não são de Jesus. São da S. Paulo, um discípulo que nem conheceu pessoalmente Jesus. Alias, até à morte de Jesus era mais ateu do que tu.
ii – A Bíblia é a história de um povo e reflecte esse povo. Mas as regras sociais mudaram, inclusive, durante o tempo de Jesus (com a ocupação romana, com os diferentes governadores, etc.)
iii – O facto de considerar que as mulheres devem obediência ao marido, não é nenhuma humilhação, é um facto real hoje em dia. Advém da natureza e está presente na maioria dos lares portugueses e mundiais.
rui gomes
Ou seja, a Bíblia foi escrita sem qualquer intenção de ser levada a sério. A Biblia tem estórias, como tem os Lusíadas, não devem ser levados a sério.
Nelson silva
A Bíblia aprovou:
A separação de um casal e de seu filho, pela venda de uma mulher para um outro senhor.
O senhor podia matar o escravo, pois era absolvido pelo fato de que o senhor não mataria porque aquele era patrimônio dele e não iria querer ter prejuízos financeiros.
NÃO ERA ESCRAVIDÃO. NÃO HAVIA DISCRIMINAÇÃO?
Laryssabogea
Já está na hora de ficar sem a chupeta; E SEM A PLATÉIA chegou a hora de jogar o pipo fora.
pode brincar de ser ateu até que se dês – traia em seu próprio engano.como diz Caio Fabio
com carinho, vou orar por você querido. Jesus te ama
beijo grande. Laryssa Bogea
Nenhum crente a troçar destes problemas naturais, mas vejo ateus a divertir-se à custa das desgraças alheias.
Para quem a existência de Deus é assunto que está fora de questão, este tipo de observações ridículas e vexatórias têm um carácter de afronta e humilhação das vítimas destas catástrofes. Evidentemente que estes ridículos posts vinculam apenas quem os elabora, quem os publica e a entidade que os aloja. Mas, o facto de merecerem a aprovação generalizada dos ateus prova o tipo indecente de gente que os subscrevem.
Enganas-te: a podridão e o esterco alimentam belas e saudáveis plantas.
Onde vires empilhar estes lixo (ateu) todo, podes crer que nascerão saudáveis e viçosas plantas (crentes).
A vossa atitude maldosa, os vossos “anti-valores”, a desonestidade, a falta de educação, a mentira, mas sobretudo a demência, a estupidez e a imbecilidade que demonstrais tornam em crente qualquer mente sã, esclarecida e inteligente que por aqui passe.
Eu cheguei aqui porque duas pessoas que se diziam “indiferentes perante as religiões” (uma delas dizia: é assunto que não me interessa, nem perco tempo com isso), após passarem por aqui umas vezes, não só se tornaram crentes acérrimos, como passaram a ser anti-ateus.
E nunca reparou no aproveitamento que a Igreja tira destas situações? Enviam missionários para ajudar com a situação e depois pedem a estes países para construir igrejas, visto que eles ajudaram, depois a estas pessoas, que estão na pobreza extrema, é-lhes pedido dinheiro para Deus, para sustentar um, suposto país que possui várias empresas, entre elas, a Nestlé, chamado Vaticano, onde o líder protege pedófilos, é contra o uso de preservativos, que está directamente ligado ás altas taxas de DST’s nestes países, com o dinheiro que recebe, em vez de ajudarem estes países, constroem monstruosos “palacios” sagrados, apesar de Deus ter dito na Biblia que se devíam ajudar os pobres e não os ricos, porque “…nenhum rico entra no céu”
“Enviam missionários para
ajudar com a situação…” – ajudar, do teu
ponto de vista, é uma estupidez. Essa ideia é a mais execrável das opiniões. Para tua informação, mais de 80% dos voluntários
ao serviço da Igreja Católica não padres, nem freiras nem frades. São gente
laicos que apenas querem ajudar.
Parece-me, ainda, que tu, ignorantemente, ligas a edificação de
igrejas às operações de ajuda da Igreja Católica. Ignorância tua. Uma coisa
nada tem a ver com outra. A Índia é um bom exemplo disso.
A Nestlé é uma multinacional da Suiça e nada tem a ver com o
Vaticano.
Atenção ao tipo de estupidez que dizes:
O “líder” do Vaticano não protege nem desprotege os pedófilos.
Achas que Obama, se tivesse informação de algum diplomata americano
que tivesse comportamentos pedófilos noutro país, acusava esse cidadão à
justiça do país em causa? Olha os casos do Iraque, da ex-Jugoslávia, do
Afeganistão… Porque não acusas os chefe
de estado americano de pedofilia?
Cerca de 65% dos casos de pedofilia ocorrem dentro das famílias
das crianças abusadas e não me consta que algum dos abusadores (pais, irmãos, etc)
tenha sido protegido pelo Vaticano, quando acusado desse tipo de crime.
Além disso, o Vaticano é um país soberano, em termos de Direito
internacional exactamente igual ao todos os outros (com mais alguma legitimidade
porque resulta de um acordo pacífico e não de terrenos conquistados ou
roubados, como a quase totalidade dos países do mundo) e apenas tem jurisdição sobre quem habita no
seu território (o mesmo se passa com todos os países do mundo). Exceptuando a diplomacia do Vaticano, nenhum
crente ou religioso é funcionário do Vaticano nem tem vínculo jurídico com esse
país. Se conheces algum caso em contrário, apresenta-o.
Não cabe obrigação Vaticano investigar, denunciar ou punir factos
que possam constituir crime, mas que não ocorram dentro do seu país (Vaticano).
Pode fazê-lo, deve fazê-lo, mas não tem obrigação. Acresce que não há registo de nenhum chefe de
estado que tenha sido acusado por crimes de pedofilia cometidos pelos seus “súbditos”,
fora do seu país.
“é contra o uso de
preservativos, que está directamente ligado ás altas taxas de DST’s nestes países…”
– é completamente falso.
Eu, que até uso preservativo, pessoalmente, sou contra a
propagando do preservativo. Mostrara-me um país no mundo onde o uso de
preservativo tenha travado o avanço das DST. Mas, pelo contrário, tens vários
casos de países onde as campanhas maciças de preservativo têm sido acompanhadas
de um aumento das DST. Felizmente, hoje, já não é isso que se faz, mas sim a
informação/formação.
Há, também, DSTs cujo preservativo nada faz, não tem qualquer efeito.
Mas, conhecendo estas culturas, a igreja Católica propõe um método
que é completamente eficaz.
E não me venhas dizer que as pessoas não passam sem sexo livre e
selvagem, porque isso é a mais absurda, ignorante e estúpida afirmação que
podes fazer.
Estuda o caso de Moçambique.
O Vaticano é um país soberano onde nada se constrói. As Igrejas
e outros edifícios religiosos construídos fora do Vaticano não pertencem
Vaticano.
Estuda um bocado antes de escrever estupidez.
Acredita: essa estupidez passará um dia. Eu também já fui como
tu.
1º- Eu não disse que eram padres, mas caso não saibas, nas tendas construidas por países como o Vaticano há horas em que se reza, não há um sítio para rezar, não, todos o fazem.
2º-A Nestle é uma das empresas do Vaticano na medida em que o país possui a maior parte das acções da empresa.
3º- Se fosse o Obama ele faría, pelo menos, uma declaração pública sobre o assunto.
4º- Tens de me explicar como é que nestes países as taxas de doentes por DST são maiores que na Europa, se o preservativo não faz diferença.
5º- O Vaticano mantém relações com as igrejas e catedrais construídas noutros países que estes, em parte, pagaram, para receber parte das esmolas.
Estuda um bocado, a estupidez passa, eu também já fui como tu.
1º- “(…) nas tendas construtivas por países como o Vaticano há
horas em que se rezar…” – estás a
brincar com o assunto.
Para já, nem sempre há tendas, e o Vaticano não costuma
construir tendas. Além disso, quem como eu já esteve muitas vezes no terreno,
sabe que não existe um “tempo para rezar”.
2º- “A
Nestle é uma das empresas do Vaticano …” – tu não conheces esta multinacional, nem
imaginas de que se trata.
3º- Obama e os demais presidentes não só não reagem sobre os
crimes dos seus compatriotas como proíbem que estes sejam difundidos.
(Ontem os americanos da Nato assassinaram os passageiros de um autocarro,
todos civis desarmados incluindo crianças e grávidas, na Líbia, vê se o Obama
vem a publico denunciar estes crimes)
4º- O combate às DST na Europa faz-se com formação.
Se pensas que o preservativo livrou a Europa das DST estás enganado. A diminuição
dos comportamentos de risco é que explica os valores da Europa. Repara que as
maiores percentagens de infectados, na Europa, estão na faixa etária dos que
usam preservativo. Os mais velhos. Que recusam usá-lo, são a clase menos
afectada.
Será que fazes ideias dos milhões de preservativos distribuídos
em Africa (incluindo nas tais tendas do Vaticano)?
Vês o resultado?
5º- O Vaticano não manda em nenhuma igreja ou edifício
religioso de Portugal. Não é o número de templos que reflecte as dádivas ao Vaticano.
Mas, pergunto-te: se eu pretender dar o meu dinheiro ao Vaticano,
em que é que isso te prejudica ou incomoda?
rui gomes
Foste logo referir a faixa etária onde o aumente mais se tem verificado, bem pensado. Deixa de ser cego e vê o mal que a Igreja fez, e faz.
HTU
Se calhar porque uma velhinha de 80 anos é capaz de quecar menos do que uma chavala de 18. Isto seria evidente se estivesses a falar a sério, o que, evidentemente, não é o caso.
E mesmo assim, se não fosses ignorante, sabias que nos velhos é onde o contágio está a subir mais neste momento – precisamente por usarem menos o preservativo.
Andre Couto 1f
eu também acho que estás enganado.
Quando se fala do preservativo fala-se mais do homem do que da mulher e, ao contrário do que tu já inferes, os homens com mais de 55 anos estão a ter, cada vez mais, relações sexuais com classes etárias entre os 20 e os 40. São, por via de regra, relações com pessoas com vários parceiros. E é verdade que essa classe etária tem taxas de infecção muito baixas, pese embora sejam na maioria relações sem preservativo.
As razões eu não sei.
XPTO
O idiota do alfredodinis dizer que as pessoas só morrem em catástrofes porque são descuidadas é o maior insulto que aqui vi a vitímas de catástrofes.
O que os ateus estãoa gozar não é o sofrimento das vitímas, mas a vossa atitude insultuosa de que o suposto deus todo poderoso não tem responsabilidade nenhuma, mas o desgraçado que morre afogado no tsunami é que é culpado, porque deus fez o mundo muito bem, ele é que não tinha nada de morar a menos de 30 km da praia.
Do teu ponto de visto, Deus tem ou não responsabilidade?
i – Se, segundo o teu entendimento, Deus não existe, então tu estares a imputar-lhe responsabilidades é uma imbecilidade tua. E, tudo aquilo que tu dizes é uma estupidez, pois estás a ser desonesto, já que falaras de alto que “tu sabes” que não existe.
ii – Se assumes que Deus tem responsabilidades nisto, significa que Deus existe. Então é uma imbecilidade apareceres aqui como ateu.
1 – Aocontrário de ti, que és um verdadeiro génio, um gigante do pensamento e sabes tudo, eu não sei se deus existe ou não. Como não existem qauisquer provas contra ou a favor da sua existência, qualquer pessoa que pretenda fazer afirmações acerca de tal assunto, de que evidentemente não pode saber nada, não passa de um pretencioso de segunda categoria.
2 – O que está em causa nesta discussão não é a sua existência ou não, é o cúmulo dos cúmulos do vosso pretenciosismo que nos garante que, não só existe como é o ser mais bondoso que é possível existir.
Ora, quando nós vemos que o mundo que tal ser hiperbondoso terá criado por vezes é uma câmara de morte e tortura em escala gigantesca e vos vemos atribuir todo o bem e todo o que existe a esse ser ao mesmo tempo que, face aos biliões de exemplos da monstruosidade do mundo já dizem que nada tem a ver – então é ou não é o criador do mundo ? – leva à observação de que toda a vossa filosofia é baseada no engano, quando não na aldrabice descarada.
PS
Como não sou ateu, mas agnóstico, nunca apareci aqui como ateu.
Do teu ponto de visto, Deus tem ou não responsabilidade?
i – Se, segundo o teu entendimento, Deus não existe, então tu estares a imputar-lhe responsabilidades é uma imbecilidade tua. E, tudo aquilo que tu dizes é uma estupidez, pois estás a ser desonesto, já que falaras de alto que “tu sabes” que não existe.
ii – Se assumes que Deus tem responsabilidades nisto, significa que Deus existe. Então é uma imbecilidade apareceres aqui como ateu.
Do teu ponto de visto, Deus tem ou não responsabilidade?
i – Se, segundo o teu entendimento, Deus não existe, então tu estares a imputar-lhe responsabilidades é uma imbecilidade tua. E, tudo aquilo que tu dizes é uma estupidez, pois estás a ser desonesto, já que falaras de alto que “tu sabes” que não existe.
ii – Se assumes que Deus tem responsabilidades nisto, significa que Deus existe. Então é uma imbecilidade apareceres aqui como ateu.
A fé não substitui a razão e nem a razão substitui a fé, elas andam juntas lado a lado, foi Deus quem fez isso. O mesmo Deus que nos deu a capacidade de crer(fé) é o mesmo Deus nos deu a capacidade de pensar(inteligencia), Deus nos deu força, inteligencia. Deus te deu inteligencia meu irmão é por isso que você pode pensar, seguir Jeus não é só fé não. Lucas 14;25 a 28. Se pra seguir jesus ele nos manda fazer calculo quanto mais nas outras questoes da nossa vida. Como você tem planejado a sua vida meu irmão em cima de que base?
cuidado pra não brigar com Deus injustamente, erradamente, pense bem como você quer terminar a sua vida se é bem ou mau? Quando termina a força do homem, Deus entra com a força dele. O final com Deus é sempre feliz a unica maneira de terminarmos bem é estando com Deus não existe outra maneira e esse é o proposito do evangelho(terminar bem), essa é a msg. De que adianta ter tudo, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, e terminar mal. Como termina é que conta meu amado. Estou orando por voce. Se você quer planejar bem o seu futuro o princípio é Deus, por isso que a biblia começa no principio Deus criou o Ceus e a terra. estou orando. LARYSSA BOGEA
Vocês realmente acham que Deus só quer apenas “brincar e destruir tudo ou quer castigar por terem orado pouco ou demais”, como o autor do post citou? Segundo o espiritismo, às vezes Deus cria situações como essas catástrofes naturais para os seres passarem para uma outra fase de evolução, ou permanecerem, vindo em uma outra reencarnação. A morte, colegas, não é uma coisa trágica, mas sim, uma forma de evolução. Se você morre é porque você já atingiu sua meta/missão/objetivo na Terra. Ou então você falhou, e necessita reencarnar mais uma vez.
Não adianta discutirem tanto sobre tal assunto, pois primeiramente, este post é um deboche , e mesmo que seja pra falar pensamentos de ateus, continua sendo um deboche, então não deve ser levado com tanta seriedade….por outro lado, a igreja católica atualmente tem dinheiro para dar apoio aos necessitados e até mesmo apoio para um país! E porque enquanto existem africanos passando fome , estão construindo igrejas com tetos de ouro ??? sabe quantas pessoas poderiam se alimentar com o dinheiro que é enviado para o vaticano todos os dias???
o problema não é Deus, nunca foi, o problema são os seres humanos que tiram proveito de seu nome para ganharem dinheiro e conseguirem o que querem,ou, usam seu nome como deboche.Creio que o vaticano consiga movimentar mais dinheiro que qualquer outro país para ajudar pessoas necessitadas, no entanto, ele nunca o faz !
Crentes e ateus são apenas deboche, Deus pode existir sim, mais se nem o papa (que dizem ser o homem mais próximo de Deus) passa a vida dentro de igrejas, porque investir em uma coisa tão fútil que não serve ao menos para alimentar NECESSITADOS (acreditem, ao contrario do que pensam, eles não precisam de igreja, precisam mesmo é de comida !!!! )
eu francamente não sei mais se deus existe, e se existe tambem creio que ele goste mais de alguns que de outros. não entendo muito de religião. mais acho que a coisa pro lado do cristianismo ta feia, igrejas hoje eu as chamo de refugio de desesperados.
ou abrigo para charlatões (bispos e pastores hipocritas).
se tiverem algo que me falçam acreditar no contrario postem
Não é Deus, meu amigo. É o diabo mesmo!!!
Não seja injusto em atribuir a Deus as obras do inimigo Dele.
Aliás, você está sendo contraditório. Se você se diz ateu, como atribuir algo a um ser que não existe??
Por que não culpar o homem, por exemplo? Com toda a falta de respeito para com o meio ambiente?
A Palavra de Deus nos adverte: “Aquilo que o homem semear, ele colhe” (Galátas 6:7)
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
50 thoughts on “Catástrofes Naturais”