Loading

O Prepúcio dos Deuses

Se há coisa certa, inequívoca e absolutamente indiscutível neste mundo é a espantosa coerência da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.

É por isso que na incessante procura da racionalização da sua doutrina, a subida aos Céus de Jesus Cristo em corpo e alma trouxe também um problema que embaraçou e preocupou durante mais de milénio e meio todo o mundo católico.
É que, recorde-se, o Deus cristão tinha a curiosa particularidade de, ele próprio, professar outra religião que não a religião cristã.
Mas isso é outra conversa.

De facto, Jesus Cristo era judeu. E como é tradição judaica, Jesus Cristo não escapou à circuncisão.
Assim sendo, a pergunta parece mais do que óbvia:
Depois de Jesus Cristo ressuscitar e subir aos Céus em corpo e alma, qual teria sido o destino do seu sagrado prepúcio?
Não é de surpreender a perplexidade e a preocupação da Igreja Católica durante tantos séculos perante tão importante e transcendente problema.
Porque, convenhamos, não é um problema despiciendo qualquer.

Sejamos razoáveis: ao fim e ao cabo é o Prepúcio dos Deuses!

Teria o sagrado prepúcio ficado na Terra?
Não! Impossível! O prepúcio de Deus não poderia ficar por aí ao Deus dará e a apodrecer num canto qualquer ou a ser pasto dos bichos.
Teria o sagrado prepúcio regressado, por assim dizer, à sua origem, recolando-se ao Sagrado Pénis?
Também não parecia uma resposta razoável, até porque a Bíblia não diz uma palavra sobre o assunto.
E depois essa resposta implicaria estarmos para aí a falar do pénis de Jesus Cristo a torto e a direito, o que, de facto, não parecia nada boa ideia.

Mas a resposta tinha de ser encontrada.
Mas, obviamente, essa resposta teria de ser inquestionavelmente lúcida, racional e lógica, em coerência, aliás, com toda a doutrina da Igreja Católica.

Até que, já no século XVII, o célebre erudito e teólogo católico Leo Allatius resolveu finalmente o problema.
Na sua famosa obra, pelos vistos de primordial importância para toda a cristandade, «De Praeputio Domini Nostri Jesu Christi Diatriba» Leo Allatius revelou que, lá do recôndito lugar onde tinha estado em sagrado repouso desde o tempo da circuncisão, também o Santo Prepúcio subiu aos Céus ao mesmo tempo que Jesus Cristo, mas convertendo-se imediatamente, algures durante tal subida, nos anéis de Saturno.

Absolutamente brilhante!
E foi assim que uma vez mais a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana se reencontrou com a lógica, a razoabilidade, a coerência e a lucidez de que ao longo de dois mil anos tanto se orgulham os católicos de todo o mundo.
E mais: ao mesmo tempo ainda que, note-se, acabou por fornecer a mais razoável explicação científica não só para a existência daqueles anéis, mas para nos ensinar também qual o motivo a que se deve ser Saturno um planeta assim tão bonito, que só poderia ser obra de Deus.

E a resposta, afinal tão simples, aí está: o Santo Prepúcio!

54 thoughts on “O Prepúcio dos Deuses”
  • Anónimo

    1- “O Deus cristão tinha a curiosa particularidade de, ele próprio, professar outra religião que não a religião cristã”

    Sim ? Seria qual essa outra religião e quais os fundamentos concretos desse seu singularíssimo postulado, se não for muito incómodo para Vexa esclarecer ?

    2- A doutrina da ICAR recebeu dogmaticamente a tontice do Leo Allatius ? Importar-se-á mais uma vez Vexa de concretamente elucidar qual o texto oficial em que essa suposta tese se encontra alegadamente recebida ?

    • Jesus Cristo

      Abre os olhinhos, pá!A resposta está no texto do LGR:«É que, recorde-se, o Deus cristão tinha a curiosa particularidade de, ele
      próprio, professar outra religião que não a religião cristã.Mas isso é outra
      conversa.De facto, Jesus Cristo era judeu.»

      E quem é que pode afirmar que o que o tal Leo Allatius disse é uma tontice?Qual o critério para afirmar que os aneis de Saturno são uma tontice e o facto de haver um deus em três ou uma gaja parir virgem não são uma tontice?

      • Anónimo

        Quando eu me dirigir ao teu patrão, tu deves ficar de boquinha calada, Kavkaz.
        Não te queiras elevar acima do patamar medíocre em que habitualmente te instalas, porque realmente não és capaz de sustentar duas linhas de raciocínio escorreito.
        Para atentados à inteligência, já bastam as constantes imbecilidades que neste “D.A.” tens vindo constantemente a debitar
        Princípio de Peter, já ouviste falar ?

        • Kavkaz

          Imbecil assumido, já te disse muitas vezes que não escrevo com o nick “Jesus Cristo.

          És mesmo uma besta!

          • Anónimo

            Pois é imbecil,és mesmo uma enorme besta, esta é a linguagem que tu conheces quando te revês ao espelho e que não consegues suportar. Mas não há nada a fazer, és taralhoco de todo e o grande bobo deste ” D.A.”

          • Kavkaz

            És um bandalho religioso! És o retrato do esterco cruzado!

        • Jesus Cristo

          Deves pensar que com essa táctica consegues disfarçar a tua cretinice católica, passe o pleonasmo.
          Deves pensar que escapas sem que as pessoas se apercebam que o deus da tua religião professa outra religião, o que não deixa de ser um bocadinho curioso… e também um “bocadinho” estúpido, não achas?

          E já agora responde lá à outra pergunta:
          Qual o critério para considerar que dizer que os aneis de Saturno provêm do prepúcio do teu deus é uma tontice, e o facto de haver um deus em três ou uma gaja parir virgem já não é uma tontice?

        • Jesus Cristo

          Deves pensar que com essa táctica consegues disfarçar a tua cretinice católica, passe o pleonasmo.
          Deves pensar que escapas sem que as pessoas se apercebam que o deus da tua religião professa outra religião, o que não deixa de ser um bocadinho curioso… e também um “bocadinho” estúpido, não achas?

          E já agora responde lá à outra pergunta:
          Qual o critério para considerar que dizer que os aneis de Saturno provêm do prepúcio do teu deus é uma tontice, e o facto de haver um deus em três ou uma gaja parir virgem já não é uma tontice?

          • Anónimo

            Pois é cretino, pois é imbecil, pois é tótó, pois é anormal, tu e o teu patrão quiseram colocar este D.A. ao nivel do vosso esterco. Parabéns, conseguiram. Vocês só labutam bem é a nossa vossa própria merda.

          • Elmano1948

            Oh Pagão. Acreditas mesmo nos 3 deuses da ICAR? No deus pai, no deus filho também conhecido por Jesus e no deus espírito santo também conhecido por deus pomba que é assumidamente o pai do 2º. E nessa récua de santos e beatos? É que se acreditas nessa mitologia toda és um verdadeiro pagão, segundo a vossa própria definição. E logo todos os adjectivos que te aplicaram são legítimos.

    • bolas

      “Sim ? Qual seria essa outra religião e quais os fundamentos concretos desse seu singularíssimo postulado, se não for muito incómodo para Vexa esclarecer ?”

      Hummmmmmmmm…

      Esta é dificil…

      Vejamos então, frequentava a sinagoga e tratavam-no por rabi.

      Seria a religião judaica ?

      É que acho que a budista não seria de certeza.

      Francamente, para perguntas cretinas, para contrariar só para contrariar, mais valia não escreveres nada porque só fazes figura de idiota..

      • Jesus Cristo

        E no entanto, o que seria de esperar, vindo de um católico?…

      • Anónimo

        Cristo, adepto da religião judaica ?

        És mesmo imbecil. Pateta de todo.Pela tua lógica da batata, todos os cristãos que seguiram Cristo também foram adeptos da Religião Judaica, não da Religião Cristã, os ateus que foram baptizados na Igreja Católica manter-se-iam católicos e S. Paulo nunca se teria convertido ao Cristianismo. E o próprio Jesus de Nazaré nunca teria sido o fundador do Cristianismo.
        Mais um patarata a juntar aos outros totós.

        • bolas

          Sem dúvida meu ignorante de merda.  Os primeiros cristãos eram tão judeus como os que foram gaseados em Auschwitz.  Foi só décadas depois da morte de cristo que até então seita judaica que seguia cristo se diferenciou do judaísmo.   E foi EXPULSA pela religião oficial judaica e não por moto próprio.  Depois São Paulo aumentou as diferenças, abrindo ainda mais a seita aos gentios, porque a fonte de recrutamento original (judaica) estava a secar devido ao escorraçamento que estava a sofrer por parte do establishment judaico que ameaçava o futuro da seita.   Tornar a seita totalmente “internacional” e para isso afastá-la ainda mais do judaísmo tradicional foi um golpe de mestre de marketing de S. Paulo que permitiu a posterior expansão daquilo que não passava de uma seita judaica.  Porque, por S. Pedro, ainda fiel a uma visão mais judaica, hoje em dia o cristianismo não passaria de uma variante do judaísmo.

        • Betoquintas

          Efetivamente, tal se operou. A coisa é um pouco extensa, pois temos que nos reportar ao momento quando os Judeus foram “libertados” por Alexandre. A Helenização afetou os Judeus igualmente e, naquela época, haviam seitas judaicas que esperavam a chegada do Messias e o Juizo Final, tal como estava previsto pelo profeta Daniel. Um destes grupos era composto por judeus helenizados e gentios, estavam ligados à escola de Hillel, um rabino liberal da época e que dizem ter sido o professor de Yheshua Ben Yoseph, Jesus Cristo. No furduncio que seguiu à Guerra Judaico-Romana, estes grupos acharam por bem [e por sobrevivencia] usar um nome menos juadico, mais gentio que, no caso, era cristão/cristianismo, pois Cristo é um título [não a pessoa] que os gentios davam a Yheshua, uma tradução pobre do termo Messias [Ha-Massiah].

        • Betoquintas

          Efetivamente, tal se operou. A coisa é um pouco extensa, pois temos que nos reportar ao momento quando os Judeus foram “libertados” por Alexandre. A Helenização afetou os Judeus igualmente e, naquela época, haviam seitas judaicas que esperavam a chegada do Messias e o Juizo Final, tal como estava previsto pelo profeta Daniel. Um destes grupos era composto por judeus helenizados e gentios, estavam ligados à escola de Hillel, um rabino liberal da época e que dizem ter sido o professor de Yheshua Ben Yoseph, Jesus Cristo. No furduncio que seguiu à Guerra Judaico-Romana, estes grupos acharam por bem [e por sobrevivencia] usar um nome menos juadico, mais gentio que, no caso, era cristão/cristianismo, pois Cristo é um título [não a pessoa] que os gentios davam a Yheshua, uma tradução pobre do termo Messias [Ha-Massiah].

      • Sou cristão com razão!

        Olá amigo! De fato Jesus era judeu, como eram sua mãe e seus discípulos. Creio que ao se ter essa informação você queira  diminuir e dasacreditar a fé católica. Pois bem,vamos conhecer um pouco sobre historia e entendermos a sua suposta teoria bombástica, ou o que você chamou de incoerência catolica. Primeiro é preciso saber que judaísmo e cristianismo estão intimamente ligados, pois o Cristianismo vem do judaísmo, tendo em vista que o centro da fé Cristã, Jesus, era judeu. Tanto que a bíblia professa, “a salvação vem dos judeus”. Pela, fé cremos que Deus escolheu primeiramente um povo para fazer uma aliança e esse povo foi o judeu. Através de um homem, Abraão, essa aliança se inicia e Deus afirma: que a descendencia de Abraão seria mais numerosa que as estrelas do céu e os grãos de areia da terra (linguagem simbólica) e que de sua descendência todas as nações da terra seriam abençoadas. O que foi afirmado anteriormente se chama profecia, e essas se cumpriram em Jesus. Como cristãos vemos Jesus como salvador, ou seja, aquele que nos resgata da morte, da escravidão do mundo e da nossa imperfeição que produz sofrimento etc. E essa salvador veio par todos, ou seja, Jesus veio par todos os homens e não somente Judeus, e isso, foi profetizado pelos profetas judeus (Se os judeus negarem). 

        Sabebendo disso, vamos ver, de forma superficial e rápida, então algumas informações sobre o catolicismo. 

        Sabemos que Jesus veio para todos, mas nem todos o conheciam/cem, portanto se fazia/faz necessário que a boa nova (evangelho) da salvação fosse divulgada aos homens. E foi isso que os primeiros discípulos fizeram, sendo primeiramente aos judeus e muitos se converteram. Posteriormente pagãos foram sendo evangelizados e se convertendo também. As primeiras comunidades seguidoras de Cristo não tinham uma denominação, mas ao longo desse processo de evangelização, esses foram nomeados pelos pagãos, de CRISTÃOS. E esse cristianismo se propagou rapidamente entre vários povos, mesmo sendo perseguidos. Se faz necessário obeservar que ate os mais intelectuais, filósofos, como os romanos e gregos,  largaram a situação em que viviam para se tornarem cristão. O termo católico, foi uma forma dos discípulos ( OS APÓSTOLOS)  e seus seguidores diferenciar o verdadeiro cristianismo dos falsos, pois nesse processo de difusão e crescimento muitas seitas surgiram com doutrinas diferentes da Jesus, e se denominavam cristãos. POIS, bem a Igreja católica/cristã, e àquela designada por Jesus, atraves de Pedro ( primeiro Papa era judeu) para conduzir as suas ovelhas.

        Conclusão:

        O FATO DE JESUS SER JUDEU NÃO SE CONFIGURA COMO INCOERÊNCIA, POIS JUDAÍSMO E CRISTIANISMO NÃO SE OPÕE. NA RELAÇÃO ENTRE AMBOS, O CRISTIANISMO REPRESENTA, NA FIGURA DE JESUS, A PLENITUDE E VIVENCIA DA PALAVRA DE DEUS, QUE SE FEZ  PRESENTE NA TERRA ATRAVÉS DOS JUDEUS. E ESSA PALAVRA QUE NASCEU E SE DESENVOLVEU NO MEIO DE UM POVO, SE MOSTROU COMPLETA E FORMADA PARA TODOS OS HOMENS.

        AGRADEÇO PELO ESPAÇO E SALIENTO QUE PARA CRITICARMOS, OPINAR SOBRE ALGO É NECESSÁRIO TERMOS UM POUCO DE CONHECIMENTO E SERMOS HONESTOS. ISSO É CLARO SE QUISERMOS SER TIDOS COMO SENSATOS E DE CONFIANÇA. 

        QUEM QUISER SABER MAIS TROCAR INFORMAÇAÕ, DEBATER E QUESTIOANAR  É SO FLR.

        VALEU. 

        • bolas

          Tudo isso é muito bonito e é capaz de convencer mais do que um intelectual que QUEIRA de antemão ser convencido.

          Entretanto, para quem analise imparcialmente a questão, todas essas bonitas teorias são feitas à posteriori de cristo e dos primeiros discípulos.

          Em parte alguma ele diz que vem converter “os judeus” primeiro, pela simples razão de nem ele nem a sua seita se diferenciava em nada do judaísmo.  Se era assim que ele pensava nunca o disse, pelo que a vossa declaração de intenções post mortem vale tanto como qualquer outra teoria, incluindo a dos judeus que simplesmente consideram jesus não como o messias nem seuqer um profeta, mas como um vulgar transgressor que foi naturalmente justiçado pelos seus erros, como houve muitos outros líderes de seitas judaicas, e que não terá ressuscitado mas que simplesmente os seus discípulos fizeram desaparecer o corpo etc.

          Se tens outra opinião, essa é a tua opinião.  Mas como não tens provas, é melhor não chamares desonesto simplesmente por alguém não pensar como tu.

          Até porque assim, ao mesmo tempo que estás a elogiar os judeus – a salvação virá dos judeus – estás ao mesmo tempo a insultá-los, visto que a maior parte deles considera jesus não um profeta nem um messias mas um simples rabi que perdeu a cabeça, o que o levou a perder a vida, sem que por um momento engulam a treta da ressurreição.

          Por isso, se lhes chamas a origem do cristianismo e fonte de salvação, ouve o que os judeus, teus “salvadores” pensam do cristianismo antes de chamares desonesto a alguém apenas porque não engole  a tua propaganda sectária.

          • Sou cristão com razão!

            Caro amigo, me desculpe se interpretou como sendo você o desonesto. Só quis salientar algoO cristianismo é uma das chamadas grandes religiões. Tem aproximadamente 1,9 bilhão de seguidores em todo o mundo, incluindo católicos, ortodoxos e protestantes. Cristianismo vem da palavra Cristo, que significa messias, pessoa consagrada, ungida. Do hebraico mashiah (o salvador) foi traduzida para o grego como khristos e para o latim como christus.O nascimento do cristianismo se confunde com a história do império romano e com a história do povo judeu. Na sua origem, o cristianismo foi apontado como uma seita surgida do judaísmo.Quando Jesus Cristo nasceu, na pequena cidade de Belém, próxima a Jerusalém, os romanos dominavam a Palestina. Os judeus viviam sob a administração de governadores romanos e, por isso, aspiravam pela chegado do Messias, apontado na Torá como o enviado que os libertaria da dominação romana.Segundo a Bíblia, até os 30 anos Jesus viveu anônimo em Nazaré, cidade situada no norte do atual Israel. Aos 33 anos seria crucificado em Jerusalém e ressuscitaria três dias depois. Em pouco tempo reuniu seguidores (os 12 apóstolos) e percorreu a região pregando sua doutrina e fazendo milagres, como ressuscitar pessoas mortas e curar cegos, o que lhe garantiu rápida popularidade.Mas, para as autoridades religiosas judaicas ele era um blasfemo, por não seguir à risca os ensinamentos da Torah. Também não dava mostras de que seria o líder que libertaria a região da dominação romana. Ele apenas pregava paz, amor ao próximo. Para os romanos, era um agitador popular, que não reconhecia a divindade do imperador de Roma.Após ser preso e morto, a tendência era de que seus seguidores se dispersassem e seus ensinamentos fossem esquecidos. Ocorreu o contrário. É justamente nesse fato que se assenta a fé cristã. Como haviam antecipado os profetas no Antigo Testamento, Cristo ressuscitou, apareceu a seus apóstolos que estavam escondidos e ordenou que se espalhassem pelo mundo pregando sua mensagem de amor e paz. Apóstolo quer dizer enviado.O cristianismo firmou-se como uma religião de origem divina. Seu fundador era o próprio filho de Deus, enviado como salvador e construtor da história junto com o homem. Ser cristão, portanto, seria engajar-se na obra redentora de Cristo, tendo como base a fé em seus ensinamentos.Rapidamente, a doutrina cristã se espalhou pela região do Mediterrâneo e chegou ao coração do império romano. São Pedro, um dos 12 apóstolos, se tornou o primeiro bispo de Roma e o primeiro papa. A ele, Jesus teria dito: “Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja”. Igreja significa reunião.

          • yuf

            Gostei imenso da tua história abreviada do cristianismo.

            Entretanto já devias ter percebido que a conheço melhor do que a maioria dos cristãos, mas pronto.   Entretanto dá-se o pequeno pormenor de o teu enorme texto nada ter a ver com o que estava a ser discutido i.e.

            Mesmo a tua divertida deriva para a quantificação da verdade pela força do número não pega nem em termos lógicos, porque o número não quer dizer nada nem, até, em termos absolutos.   A maior parte do seres humanos não são cristãos, existem 7 biliões de pessoas e apenas um bilião e meio são cristãos.  Todos os outros não acreditam que jesus seja filho de deus, tenha ressuscitado etc, pelo que os ateus se limitam a dizer o mesmo que a maior parte da população mundial diz acerca do cristo.  Incluindo o judeus, que, segundo os cristãos, serão o povo da primeira aliança.  Bom, se se deram tão bem com deus devem entender do que estão a falar não é ?  E o que eles dizem é que jesus não passou de um rabi transviado, um agitador que foi arrastado nos distúrbios que causou e que morreu por causa disso, tendo depois os seus discípulos roubado o corpo para criar o mito da ressuscitação.

            Isto é o que os judeus, o povo da aliança, dizem.  

            Porque é que eles estarão menos certos do que tu ?

  • Kavkaz

    Os religosos preocupam-se tanto com os prepúcios.

    Vejam-se as preocupações das cabecitas daquela gente… Ahahahahah!

    Cruzados, digam-nos lá onde para o prepúcio do vosso herói Jesus. Não nos digam que não sabem também tal coisa tão importante para o combate à queda do cabelo?

  • besta

    O prepúcio de Jesus Cristo é, milagrosamente, consubstanciado nas hóstias sagradas. E, é pecado trincar a hóstia porque isso faz doer no pénis do Nosso Senhor.
    Eu é que sou besta?

    • Laico

      Ahhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com esta informação de poder causar dor no pénis do Nosso Senhor se trincar a hóstia….. Pronto, já sei pq os católicos gostam de a deixar derreter na boca.

    • yuf

      Só podem abocanhar e dar-lhe com a língua ?  Nada de dentes ?

      Isto faz-me pensar nas recomendações que dou à minha namorada.

  • Kavkaz

    A religião católica é a religião judia recauchutada.

  • Ex Ateu

    Com o nível tão baixo de textos e de comentários de putativos ateus, como os que,neste “Diário Ateísta se manifestam, não há ateísmo que resista.

    • Kavkaz

      Os cruzados têm o que merecem e solicitam. Vêm provocar e trocar os nomes dos autores dos comentários propositadamente para insultar os ateus.

      CRUZADOS, VOCÊS ESTÃO AQUI A MAIS! VÃO PARA A VOSSA SACRISTIA E NÃO VOLTEM! PROVOQUEM O VOSSO PADRE!

      • Ex Ateu

        Insultar ateus ? Mas não é você e o Luís Grave Rodrigues que passam aqui
        o tempo todo a insultar de ” imbecis” e ” idiotas” todos os que
        acreditam em Deus ? Não é isso exactamente que se retira de vários
        textos  de Luís Rodrigues e de inúmeros comentários seus e de outros
        putativos ateus, em que constantemente, nas mais diversas ocasiões,
        outra coisa não têm
        feito senão insultar todos

        os crentes ? É preciso ter um enorme topete para você vir aqui fazer
        esse comentário, quando é, juntamente com o Rodrigues, um dos maiores
        responsáveis pelas reiteradas ofensas que, sistematicamente, produzem
        contra todos os crentes sem excepção.

        Será que você e o Rodrigues são mesmo ateus ? A sensação que eu tenho é
        que vocês querem estourar com o pouco que resta do ” Diário Ateísta” e
        transmitir para a opinião pública a ideia de que os ateus são gente
        inferior, mesquinha e intelectualmente diminuída.

        • Kavkaz

          Olha, você não deve estar a ler o que o Imbecil escreve. Você não se faça de parvo, apesar de isso lhe ser muito conveniente.

          Comece a ler os comentários do Imbecil desde o início e verifique se não é ele, sempre, quem tenta falsificar os comentários dos ateus. Até coloca o meu nick nos comentários dos outros.

          Sabe o que é que o seu “Deus” faz a quem levanta falsos testemunhos? Dá-lhe o “fogo eterno”. pois, o bandalho do Imbecil merece da minha parte muito menos. Chamo-lhe de bandalho e Imbecil. É muito menos do que o seu deus, se existisse, faria!

          Não se faça de juiz dos comentários dos ateus. Você não tem categoria para isso. Cada cruzado leva o discurso apropriado ao que aqui escreve. Se você for decente leva uma resposta decente, se provocar leva a resposta que merece.

          Já agora, quando é que apresenta o seu deus aos ateus? Estamos à espera… Perdeu os contactos para uma reunião? É que com conversa dessa não convence!

          • Ex Ateu

            Não me faço juiz dos comentários dos ateus ? Não tenho categoria para isso ?
            Mas você já tem categoria para fazer todos os juízos que lhe apetece ?
            O seu papel aqui, no ” Diário Ateísta” é deprimente e não me coíbo de o dizer.
            Repito o que já anteriormente afirmei: você e o Luís Grave Rodrigues são os maiores responsáveis pelo estado degradante a que este blogue chegou.
            Estão constantemente a ofender todos os crentes, logo que a oportunidade vos surge,seja nos deploráveis e rancorosos cartoons e textos do Luís Rodrigues, seja nos seus comentários, completamente grotescos.
            A sensação que me dá é que vocês os dois não podem ser tão pouco inteligentes e incultos como parece. Fico mais com a impressão que se fazem intencionalmente de desmiolados para
            estourar com o muito pouco resta deste ” Diário Ateísta”. E serão mesmo ateus ? Eu não concebo um verdadeiro ateu a prestar um tão péssimo contributo ao ateísmo.
            Pecos de inteligência ou fazendo-se de intencionalmente desmiolados, eis a questão.

          • Kavkaz

            Não se preocupe com o que os ateus escrevem. Preocupe-se em mostrar o seu deus para salvar a sua alma do fogo eterno. Já viu que se calou perante o meu pedido duma reunião com o seu deus? Engoliu e calou-se. Não fala com os seus deuses? Então marque lá uma reunião. Não me diga que perdeu os contactos de repente, como sempre acontece com os cruzados…

            Como é que você define as intervenções do Imbecil? Não são de pura falsificação e provocação diária aos ateus? Você consegue alcançar deus e não consegue perceber a táctica provocadora do Imbecil? Você não está a ver bem…

            Bem pode agradecer ao” Diário Ateísta” mostrar o burlesco da religião, da sua religião!

          • bolas

            “Estão constantemente a ofender todos os crentes,”
            Se fosses coerente devias começar por ir dizer o mesmo em relação aos inúmeros blogs cristãos que insultam toda a gente que não siga a sua doutrina.   Os teus amiguinhos cristãos do blogue estão sempre a dar links para blogs desse género onde insultam alegremente ateus, laicos, crentes moderados, homosexuais, esquerdistas etc etc.  Até veteranos da guerra do vietname e os defensores dos animais já vi serem insultados nesses blogues que visito de vez em quando para averiguar se é mesmo possível a “religião do amor” debitar o incitamento ao ódio mais descarado.  É possível, crentes como o zé tuga são um perfeito exemplo.  

            Mas nunca te vi nesses blogues a criticar a propaganda de ódio dos teus amigos crentes ó meu hipócrita de merda.  

            É só nos blogues dos ateus que te fazes de dama ofendida pelas aspereza dos comentários.

          • Ex Ateu

            ” Hipócrita de merda”, olha quem fala, outro desmiolado
            Este também nada diz contra os constantes insultos dos putativos ateus e aparece agora , toda manhosa,travestida de defensora dos seus comparsas mentecaptos.
            É outro bolas igual a esse tipo de velhacos. Por isso é que este ” Diário Ateísta” não é um blogue, mas uma cloaca dita ateísta.Continuem que ainda vão entrar no Guiness dos Tolinhos Maiores.

          • veradictum

            ex ateu, ou antónio fernando, ou antónio fernando2, ou impertinente, ou joãoc, ou zecaportuga, ou jairo entrecosto, ou… ou… crentes de qq espécie, estou farto de vos fazer aqui comentários parvos e estúpidos que têm um único objectivo: empastelar completamente este blog, acabando por afugentar o universo de pessoas para que foi criado.
            Vão fazer comentários para as sacristias, igrejas, santuários, onde poderão rezar terços e fazer novenas,bem como papar as hóstias que quiserem, sem que nenhum ateu vos aborreça. Fora daqui energúmenos!!!!

          • Elmano1948

            Mas não o vão conseguir. Continuarei sempre a passar por aqui. Até mesmo para ouvir os bombos!

          • bolas

            Já muitas vezes critiquei os excessos dos ateus.  

            Mas nunca vi cristãos, nos blogues cristãos, a criticar os excessos dos outros cristãos.

            Mais, vocês vêem provocar em casa alheia, apenas para tentar sabotar isto, servindo-se da paciência dos hospedeiros, que nunca expulsam ninguém, para se portarem como os animai que são.

            Porque nos blogues cristãos nem sequer é dada a liberdade de expressão aos visitantes, por norma todos os comentários desses blogs dependem de aceitação prévia dos donos.   Os mesmos que depois tentam destruir os blogues dos outros.

            Mas sabes que mais ?   A perfeita figura de idiotas cheios de ódio que vocês vêem para aqui fazer é a melhor propaganda para os ateus radicais.  Os únicos que se sentem mal são os ateus moderados que respeitam os crentes.   Os outros, os que querem destruir a religião estão contentíssimos com a actuação de bestas como tu.   Só precisam de apontar e dizer – Vêem como são todos uns animais ?  

            Porque a vossa táctica habitual de piratear nicks de ateus, fingir identidades diferentes para parecer que são muitos – a maioria moral da treta – mentir constantemente  etc etc, é mesmo um comportamento de animais.

          • bolas

            Já muitas vezes critiquei os excessos dos ateus.  

            Mas nunca vi cristãos, nos blogues cristãos, a criticar os excessos dos outros cristãos.

            Mais, vocês vêem provocar em casa alheia, apenas para tentar sabotar isto, servindo-se da paciência dos hospedeiros, que nunca expulsam ninguém, para se portarem como os animai que são.

            Porque nos blogues cristãos nem sequer é dada a liberdade de expressão aos visitantes, por norma todos os comentários desses blogs dependem de aceitação prévia dos donos.   Os mesmos que depois tentam destruir os blogues dos outros.

            Mas sabes que mais ?   A perfeita figura de idiotas cheios de ódio que vocês vêem para aqui fazer é a melhor propaganda para os ateus radicais.  Os únicos que se sentem mal são os ateus moderados que respeitam os crentes.   Os outros, os que querem destruir a religião estão contentíssimos com a actuação de bestas como tu.   Só precisam de apontar e dizer – Vêem como são todos uns animais ?  

            Porque a vossa táctica habitual de piratear nicks de ateus, fingir identidades diferentes para parecer que são muitos – a maioria moral da treta – mentir constantemente  etc etc, é mesmo um comportamento de animais.

  • Athan3

    E por essas e outras que fica esquisito um pai ou mãe deixar umas mãos que passam de bôca em bôca enfiar disfarçadamente o dedo na bôca de uns guris quando passam a hóstia .. é como esses recentes massagistas de praça, que apanham os hormônios encharcados na carçaca desse e os passa pra aquele, com toda cerimônia de roupa branca de ‘pureza’ e “honestidade”. Os que têm o vêsgo olho para arriar-se à esse pacto de submissão, estupidez, e canalhice confessa de amancomunados em senzalas putrefactas de sordidez, sem apelação, são coniventes da insana depravação que feito sucumbir a nossa Sociedade e têm vindo exterminando as mais brilhantes civilizações; por isso já no Brasil a própria Língua Brasileira/Portuguesa já entrou no caldo do mais espúrio conchavo para atolar-nos de vez em outra idade da Merda.  Repito: Se continuarmos a deixar dementes insanos a rirem-se de nós, protegidos com suas “firmas de segurança” e pelos cargos que nós lhes demos na difícil edificação de nossa Sociedade, então, só nos resta sermos mesmo taxados como um bando de covardes, que sabem, vêem, têm condições de terminar com isso, mas NADA, nada fazem. Tomei bala na cara, e apareceu evangélica com biblia na mão dizendo com a mais deslavada cara que eu tinha dado tiro em pessoas na rua, NINGUÉM desdisse a poça de podridão que vertia a desgraceira dessa infâmia, e só o que coube dizerem foi: “Não fique por aqui, vão te matar” — (No RJ se fala assim – os verbos vulgarmente não acompanham muito o pronome — e nem é preciso isso, porque na Petrobrás, é só levar um Projeto recomendado e roubado por pastor de igreja que vc tá empregado e com palavra de “repreensão” nas associações de moradores, etc, mas isso é pacto bem fechado, quem faz tem de ver o sangue correr na face de infantes e ainda pular de alegria, por não ter de comer em bandejões nas senzalas-bairros, e nem precisar de bolsa-salário, dada para adoçar escravos incompetentes que aos montes vigiam os que estudam, e se esforçam para conseguir aptidão nos haveres diários).

  • Kavkaz

    Ler as preocupações manifestadas pelos cruzados sobre o “Diário Ateísta” é de fazer rir às gargalhadas… Ahahahah!

    A hipocrisia dos crentes no seu esplendor!

  • Athan3

    Eles riem porque as denúncias não os afetam … Foi aberta uma porta para que estudantes pudessem acessar recursos de sobrevivência ante o tenebroso sitiamento que fiéis-crentes têm feito a casas, empresas, escolas, etc.vigiando e imprimindo violento cêrco de perseguição a mando de seus despóticos e repulsivos dirigentes teo-pulhíticos. A porta foi aberta no blog Clube Natureza Gleam, está lá, e nenhum ateu se deu ao brio de prontificar determinados atos necessários a que recursos de suficiência fossem propiciados a estudantes que gritam por liberdade, consciência e civilidade sã. Portanto, cuidem disso, com atenção. Pois a cada injusta canalhice feita contra pessoas que não podem se defender contra tamanhas tiranias, uma ação de desenlace tem sido impetrada, e leva em montes, de roldão; e não é HAARP, é só a interação da Reta Justiça, sendo sendo sentenciada sumariamente por inteligências conscientes. Se nossas mãos não têm ânimo para atos mínimos, a nosso alcance, para solucionarmos nossos problemas cívicos, então não vislumbrem esperança no horizonte que as mídias vendidas ao Sistema Falido, que a todos nos afoga, nos engambelam. A responsabilidade é de cada um; e o brio que devíamos ter na face, compete a cada um.  

  • Zeca-portuga

    Tem aparecido por aqui “uns anedotas”, nas palavras e na burrice das afirmações. Um bom exemplo é este decrépito caduco, ora infantil que dá pena, ora destrambelhado ignorante que até arrepia, do Grave Rodrigues. 

    Evidentemente que ninguém tem culpa que os pais nunca lhe de dessem educação, muito menos que ele nunca tenha feito os possíveis para se formar social e culturalmente, por forma a ser uma pessoa minimamente socializada. 
    Como falharam os pais e  ele próprio não teve capacidade  de se tornar gente – como aqui tem largamente demonstrado -, não passa hoje de um reles atrevidote, de um ignaro falhado com tiques de delinquência. 
    O grande mal é que ele – e os demais como ele – acham que todo o mundo é igual a eles. Esta forma de pensar é uma manifestação da limitação intelectual e da deformação cognitiva que sempre os acompanhou.

    Quanto à rabula que escreveu neste Post, sendo sincero, fartei-me de rir com a ignorância pueril do Grave Rodrigues.  Para além dessa ignorância, a estupidez demonstrada deixa claro que não se trata de uma pessoa adulta, mas sim de alguém que forjou uma identidade de adulto e a segue na Internet – ninguém acredita que um adulto, por mais ignaro e atrasado que seja, escreva estupidez com o nível dos comentários que aqui aparecem. 

    Lanço-lhe um desafio – Que mostre de uma vez por todas quem é na realidade e não se faça passar por uma pessoa adulta e com uma formação básica concluída. 

    • Kavkaz

      Um desafio tem de ser pago.Tem 1 milhão de euros para pagar o desafio que deseja?

      Quer tudo á borla, à Zeca-portuga, não?

    • Kavkaz

      Um desafio tem de ser pago.Tem 1 milhão de euros para pagar o desafio que deseja?

      Quer tudo á borla, à Zeca-portuga, não?

  • Zeca-portuga

    Tem aparecido por aqui “uns anedotas”, nas palavras e na burrice das afirmações. Um bom exemplo é este decrépito caduco, ora infantil que dá pena, ora destrambelhado ignorante que até arrepia, do Grave Rodrigues. 

    Evidentemente que ninguém tem culpa que os pais nunca lhe de dessem educação, muito menos que ele nunca tenha feito os possíveis para se formar social e culturalmente, por forma a ser uma pessoa minimamente socializada. 
    Como falharam os pais e  ele próprio não teve capacidade  de se tornar gente – como aqui tem largamente demonstrado -, não passa hoje de um reles atrevidote, de um ignaro falhado com tiques de delinquência. 
    O grande mal é que ele – e os demais como ele – acham que todo o mundo é igual a eles. Esta forma de pensar é uma manifestação da limitação intelectual e da deformação cognitiva que sempre os acompanhou.

    Quanto à rabula que escreveu neste Post, sendo sincero, fartei-me de rir com a ignorância pueril do Grave Rodrigues.  Para além dessa ignorância, a estupidez demonstrada deixa claro que não se trata de uma pessoa adulta, mas sim de alguém que forjou uma identidade de adulto e a segue na Internet – ninguém acredita que um adulto, por mais ignaro e atrasado que seja, escreva estupidez com o nível dos comentários que aqui aparecem. 

    Lanço-lhe um desafio – Que mostre de uma vez por todas quem é na realidade e não se faça passar por uma pessoa adulta e com uma formação básica concluída. 

  • Deam S-Klyss

    Que peçam ao padrerasta-mor para mostrar a cara … se alguém vier a ver aqueles olhos, o que são, nunca mais pisa numa igreja. Coube enfim, a mim, Haddammann Veron Sinn-Klyss, ter de instruir outras espécies de seres vivos, para que consigam ter continuidade, agradando-se como os seres humanos se agradam da vida, e usufruindo o sexo sem precisar se estropiar por isso. A questão da continuidade de uma espécie, ainda mais complicada quando a espécie é consciente, tem a ver com o balanço da energia em todo o Cosmos, e com a tediosa mesmice da superioridade que destrói com furor para continuar, e perde o sentimento, que tanto proclamam e com que até seduzem. O fato é que por mais evoluída que seja uma espécie, há que ter em conta que o valor do amor é transportar o seu gen com alegria, e deixar que a reconstituição do olhar da consciência seja feita pela própria Natureza: por isso há a criança,o adulto, e o velho. Se alguém tem condições de continuar vivo, dada a ciência que alcançou, precisa em algum instante deixar a continuidade individual se tiver que se unir a uma espécie de menor duração de vida, e terninar os seus dias com essa companhia, e de dois fica um, a infãncia que continua.  Querer prolongar a continuidade à custa da destruição do ser que se ama é dispensável psicologicamente, pois não vale o calor do sentimento da vida que nova olha  e se enternece com o aprender.  O ESPAÇO-AMBIENTE é uma expansão em ciclo infinito; a revolver aprendizagens, e a exuberância de todas as formas que se expressam é congratulada pela beleza que combina sentimento com a consciência. Nisso há o valor que tem o nome de Justiça.
    Já não estou nem mais me referindo a ateus (aos fiéis-em-crenças nem sequer merecem atenção, por criminosos que são contra si mesmos, e ainda tentam impingir morte aos que não se vergam ao conluio estúpido, submisso, e insano, que pregam), mas estou referindo-me também aos que se dizem “superiores”; pois têm que atinar para essa lição que coloquei uma vez na obra O ESPAÇO e a Procedência do Movimento. 
    Pra chegarem à tais alcances de conceitos é preciso aplicar passos bastante mínimos, como os que estão tão simples, colocados em livro de primários rudimentos para estudantes, como o que já citei: Número-Primo — Arte & Natureza (Athan Gene). Tais conceitos atingiram uma escala tão prodigiosa em consciência que ao serem menosprezados pela estupidez que ferrou prejuízos sobre a educação civil, acabou tilintando a atenção de quantos têm de fato uma ciência esplendidamente maravilhosa; e se ativeram a notar que a “dança” que formou-se como expressão do estado da arte desses conceitos, poderiam lhes recepcionar, e, também lhes educar, ainda que fossem avançadissimamente bem equipados tecnologicamente.
    Escrito aqui em primeira mão, para ser postado e discutido numa página (Shannon Ballane Pages) do site a ser estreado para tratar desse assunto tão inusitado. 
    Podemos fazer evoluir nossa Civilização dando chance que estudantes obtenham esse livrozinho de matemática citado aí neste post-comentário. Se aqui se nomeia “espaço para pensadores”, então que os pensadores doem pra os seus filhos e outros estudantes o que para eles pode ser uma bicicleta para as estrelas.
    Shannon B. & Deam S-K

  • Athan3

    A doença foi a infecção que te gerou …tua presunção faz de ti pasto dos fiéis-em-crença .. pois toda ela não te dá a mínima condição de fazer a mínima alteração no Sistema Teo-Pulhítico vigente. É um escravo pedante, com beiço de bêbado, a dizer-se ateu, na ânsia de camuflar sua medíocre impostura civil como ser humano. Por causa da boçalidade com que se desboca é que os enganados por crença não têm para que rumo olhar. És a fuça da submissão prepotente que está a ver a nossa Sociedade ser desgraçada dia-a-dia, e sem um pingo de vergonha no raio da lata de não ter competência nenhuma para fazer nada quanto a isso.

    • Elmano1948

      Ah é? Então para que serviram todos os profetas e messias que invocam. Ou outros que algumas seitas continuam a esperar?

  • BBB

    O que me rio com estes coríntios todos picados!

  • Athan3

    Não fazem uma pergunta sequer sobre o que lêem, têm esses encostados nos ateus os mesmos verrugos na língua como os crentes-fieís dos quais se acham superiores; os sem-crença têm por tarimba serem simples; mas cá vemos que a principal ferramenta dos pensadores não disponhem: a  singeleza de fazer uma pergunta; e não a fazem a si e nem deixam que outras façam.  Questões que abrangem a vida no Cosmos incluem de micróbios à civilizações avançadas; e isto não é porque vemos as superposições de filmes e imagens no yotube com aquelas carinhas ridículas camufladas em outras imagens misturando o rabo com os cornos e mulheres e pirús tortos tentando nos fazer também rasgar a bunda de mêdo, e também não se trata de ficar como imbecis a irem levados pela tontice de que somos “carcaça computacional” entupida de fumaça como porco em choriço. É crente, é espírita, é os bugalhos à quatro … se tudo isso prestasse não tínhamos hoje na Sociedade verdadeiros babás de cachorros presos dentro de cubículos chamados de apartamentos e morrendo de medo uns dos outros e enfiando até a miséria dos trocados que têm no rabo de pastutos e padrerastas e políticos podres. Não têm disposição e não honram nem o computador que usam. São a lástima, a vergonha da espécie humana. As faculdades que fazem idolatram Aristóteles um plágio escroto de Aristarco e outros, entopems-e  de Voltaire e nem se dão conta de Lavoisier, falam de jéórsuis e nem se dão conta que não passa de um plágio de Alexandre; pois nem as revistas que lêem têm um mínimo de cultura para informar que este não foi morto por veneno, e sim por punhalada pelas costas (que inspirou a trairagem do também fictício juda). É uma merda de história, uma merda de política, uma merda de escrotice, com “espertos” imaginando que se comer pó amarelo vai cagar barra de ouro. Um bando de reprimidos que mal comem uma mulher e são cheios de entortamentos com a vida sexual, pois se fazem de fodões, que sabem isso e aquilo, mas cagam de mêdo da vida.

  • Athan3

    E tem mais … pra acabar .. Toda vez que entro aqui disponho informações que dificilmente encontrariam por aí, e nunca houve nenhum agradecimento, o que nem um pouco fez falta; mas esperei que por alguma sorte algum cogitasse de dizer a um filho, pois é com eles que me importo, mas nenhum também entra aqui — pra passar mal com os encarquilhados que se atolam nos comentários é melhor aturar professores arriados à força pela medieva política do criacionismo. Esses aí que se arrostam a desdenhar de um e outro pensamento não-convencional por certo em dois tempos a mídia já consegue transformar aquele assassino forjado lá de RealengoRJ em um herói-varão “protetor” dos dengozinhos-mimados (que em adultos não terão ter discernimento pra que um ser humano dispõe de uma arma). E correrão a abanar a orelha e a cabeça quando os pulhíticos de merda empurrarem suas “firmas de segurança” também dentro das universidadespra acabar de aferrolhar o curral de covardes babás-de-cachorro. Peçam pra botar a cabeça numa lata de merda de uma vez quando tiverem essa marra de se escorar num cargo de cagões submissos para dizer que são homens.

  • Ismar

    A Bíblia tem milhares de promessas feitas para aqueles que acreditam em Deus, centenas de provérbios que ensinam seu povo como viver uma vida abençoada e sessenta e seis livros que são os mais lidos em todos os tempos e você está preocupado com prepúcio do Senhor Jesus. Ele deu a sua vida, o seu amor incondicional, o seu perdão e a sua misericórdia para você também, mesmo não acreditando nele e, você não sua falta de criatividade só soube publicar reste besterol? Apesar que o próprio Senhor Jesus nos alertou  sobre pessoas como voces. Está em I cor. cap. 1 vs. 27. Você pode debochar das coisas de Deus, mas, saiba que você é a prova que “Ele” existe e te ama também.

You must be logged in to post a comment.