Loading

Nem nunca mais precisaram de estudar Matemática nem Português

  • «Cerca de 16 mil alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese do Porto testemunharam esta sexta-feira a “importância” daquela disciplina opcional, classificando-a como “decisiva” nas suas vidas.» (Agência Ecclesia)
8 thoughts on “Nem nunca mais precisaram de estudar Matemática nem Português”
  • Anónimo

    ” Nem nunca mais precisaram de estudar Matemática nem Português”

    Ai não ? Alguns desses 16 mil alunos não serão muito bons alunos em Matemática e Português devido às suas capacidades intelectuais e ao seu esforço de aprendizagem escolar ?

    • Rjgalves2001

       A religião desenvolve as capacidades analíticas?

      • Anónimo

        Cá para mim,é o acto de pensar que desenvolve as capacidades analíticas, que nos conduzem a caminhos de reflexão filosófica distintos.Não me parece que tenha sido o deísmo de Einstein a desenvolver-lhe essas capacidades, mas a inteligência do génio a conduzi-lo a todas as conclusões a que ele chegou.

        • Rjgalves2001

          O dogma não desenvolve a capacidade crítica, e a fé não é uma forma de raciocinar.

          E Einstein não era deísta.

  • Deam Klyss21

     “Quando enclausuraram o conhecimento humano em mosteiros (quando foi minada a sapiência  dos sábios), o acervo da sabedoria foi mirrado e depois esparramado como misticismo e crenças. Os que culminavam a ciência foram lesados, e fanfarrões míticos ajoelharam-se compactuados com imperadores soberbos e imprestáveis, com o fito de impor domínio civil e escravidão. Aos tropeços a humanidade capengou até nossos dias; e de 1970/80 para cá ao invés de fulgurar a realidade de um novo recomeço da Civilização, as corjas de parasitas impetraram um cêrco civil de pavor e terror; separando tudo e a todos de todo jeito. E a Sociedade com fenomenaís alcances da Tecnologia viu-se a chafurdar na ignorância, sem ter noção do que está a lidar, fazendo de si própria agente do efeito-reverso do que se transformou por suas próprias mãos.”
    De postagem-repúdio no Clube Natureza Gleam.
    Em congratulação com as consciências civis do Diário Ateísta e do Que Treta e do Hoje É Um Bom  Dia.
    Vamos lançar o site com o mesmo nome do blog acima para tratar de uma tal impactante amostragem de fatos que estão sendo boicotados pela vigente liderança teo-socio-política, confusa e já extremamente desonesta e criminosa para conosco.  Detemos agora, documentos irrefutáveis da insânia dessa liderança, ao mirar LASERS para a atmosfera dissipando sem responsabilidade alguma calor na atmosfera, numa belicosidade que extrapolou já o mero assassínio contumaz de nossos infantes para seus sacrifícios de fidelidade.  Nós estamos a um fio de sermos responsabilizados por nossa covardia do “foi com os outros”, por estarmos distraídos com nossos bibelôs-cachorrinhos–de-nosso-feliz-cativeiro enquanto deixamos que toda nossa Civilização seja tida como um só bando de criminosos irresponsáveis, diante do alcance da consciência que devíamos exercer com brio civil; porque não só nos chafurdamos na bestialidade de vigiar e matar crianças a sangue frio, a mando desse e daquele hipócrita-mandante escorada em ladainhas de divindades. Nos desencontramos do Sublime, que é honrar a sutileza e maravilha que a Natureza dá  à uma flor, e descambamos para a vaidade estúpida de interesses açulados sem limites de contas e dignidade. Ameaçamos vidas externas à bizonhice de nossa mediocridade civil no solo desta nossa localização espacial. Agora, num instante que devíamos estar a recepcionar os que trafegam próximos à nossa atmosfera (toda a comunidade científica, NASA, empresas sérias de pesquisas espaciais, sabem disso), nos atiramos com pés e mãos e cabeça, na vergonha e na covardia beligerante, a ponto de já estarmos sendo vistos como não sendo dignos de pisar e usufruir e nos chamarmos de vida neste Planeta.

  • Kavkaz

    Testemunharam e até talvez se tivessem deslocado em camionetas alugadas… 

  • Kavkaz

    Testemunharam e até talvez se tivessem deslocado em camionetas alugadas… 

  • Kavkaz

    Na Arábia Saudita prenderam uma mulher por violar a proibição de conduzir automóvel.

    Trata-se de Manal al-Charif, de 32 anos, uma activista pelos direitos das mulheres.

    A Arábia Saudita, um país muçulmano, não respeita a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Vive ainda com regras da Idade Média.

You must be logged in to post a comment.